PplWare Mobile

“Chega de contratar humanos”: empresário substitui equipa por agentes de IA

                                    
                                

Fonte: Business Insider

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Espero que os clientes também sejam todos IA, 🙂 🙂 🙂

  2. klimane says:

    Acho que havendo necessidade de trabalhadores humanos indispensáveis, os salários deverão ser conformes.
    Sugiro que todos aqueles que não podem ser substituídos por AI ou robots exijam aumentos salariais substanciais. Na ordem dos 2 ou 3 dígitos percentuais. Neste caso este senhor deverá pagar por qualquer serviço prestado por pessoas 300 ou 400% mais do que paga agora.

  3. Anung says:

    Eu sou daquelas pessoas que não vai a portagens automáticas, nem a caixas self service nos supermercados, nem levanto os tabuleiros nos centros comerciais.

    Não comprar nada de quem ande a substiruir pessoas por IA é só mais uma a acrescentar.

    • CuMuna says:

      Commie alert

    • Zé Fonseca A. says:

      imagino que vás para africa em breve então

    • Bruno says:

      Suponho que também não uses o telemovel porque subsituiram a menina que ligava as chamadas mas as outras.

    • outro_chegano says:

      não levantar tabuleiros nos centros comerciais, em nada tem a ver com i.a., mas com falta de educação, sobretudo para aquelas pessoas que pretendem usar a mesa a seguir e que vão ter que retirar o seu tabuleiro para poder colocar o deles …

      • Zé Fonseca A. says:

        Eu quando como em centros comerciais como dentro de restaurante e não tenho esses dramas, mas daquilo que ouço falar o pessoal que se presta a esses trabalhos, levantar os tabuleiros pode acabar com os empregos de quem os arruma e por isso deixam os tabuleiros em cima da mesa.
        Sinceramente não sei quem está certo.

      • Vítor says:

        Muito fixe ter a mesa livre porque alguém tirou o tabuleiro, pena é teres de comer num sítio conspurcado porque a pessoa anterior não limpou tudo com um pano e detergente.

    • Mr. Y says:

      E mandas o lixo para o chão para os varredores não perderem o emprego.

    • Gringo Bandido says:

      Já viste anung que não podes sequer pensar minimamente no bem das pessoas que és logo apedrejado em público, lá terás que continuar a ser psicopata!

    • Manuel da Rocha says:

      Mas, paga 650 euros, mensais, por serviços, de streaming, 9000 euros, por uma TV “Curva 8k”, 6000 euros pelo subwoofer e 320000 pelos painéis solares, para ver, o valor, poupado, pagou 8200 euros, pela app.
      Nesses, já não se importa, com a IA.

  4. says:

    Quem quiser trabalhar na empresa deste idiota fique atento, daqui a 2 meses vai estar a recrutar humanos outra vez. Ele já vai um bocado atrasado nesta experiência de troca humanos por IA. Já se sabe o resultado.

    • Grunho says:

      Pode ser que o gajo tenha um enfarte ou AVC e seja socorrido pela IA.

    • Anónimo says:

      O Sr. Zé, deve de ser um daqueles empregados revoltados com a revolução industrial 4.0.
      É mais do que óbvio de que, a robótica, vai substituir a força de braço laboral humana. Não só pela questão de performance, mas por um inúmero leque de questões…
      Não querem acordar cedo, quando chegam á sexta-feira, é o melhor dia em que trabalham, chegam, ao fim do mês e querem ter o ordenado na conta. Reclamam por receber mais e produzir menos, vingam-se no trabalho quando lhes é solicitado tarefas enquadradas com o serviço que têm que prestar, usam e abusam dos equipamentos pessoais durante o expediente… não largam a porcaria dos smartphones…

      É assim… se os “profissionais” de hoje em dia soubessem diferenciar o trabalho da vida pessoal, talvez houvesse solução.
      Assim… é mais do que óbvio de que os humanos serão substituidos pelos robôs.
      Quem é patrão, certamente sabe do que estou a falar.
      Existem empregados que deveriam de assumir a responsabilidade de um patrão apenas por 1 mês para saberem o que custa trabalhar muito mais do que 40h semanais.
      Aí talvez a opinião mudasse.

      como diz o ditado… pimenta no traseiro dos outros, para mim é refresco.

  5. Gringo Bandido says:

    Ponham as maquinas a trabalhar de modo a libertar as pessoas que nunca estão bem, nem com trabalho ou sem trabalho, está na altura de organizar a mente para algo superior, descobrir a natureza da realidade e ser feliz!

  6. JS says:

    Mais um triste Palhaço…………
    Com respeito à arte do circo

  7. Zé Fonseca A. says:

    estamos a falar de perfis que com premios e comissões ultrapassam os 500k ano, facilmente justifica pegar em 1M e investir num LLM especifico, vamos ver o resultado

  8. Factos says:

    Isto sim são excelentes notícias!

  9. Tug@Tek says:

    Mais um idiota a degradar a qualidade de vida da própria espécie.

  10. Realista says:

    “Treina um agente com o teu melhor colaborador e o melhor guião. Depois, esse agente pode tornar-se na versão do teu melhor vendedor.”
    Versão moderna de pôr um colaborador a cavar a própria sepultura.

  11. PowerVerde says:

    Desde que ele tenha bastantes clientes artificiais, tudo bem.

  12. Zé manel says:

    Sou a favor, nada de novo na revolução industrial foi o mesmo, empregos desaparecem, outros surgem. Daqui por 10 anos já estão todos habituados e noutros serviços.

    • Manuel da Rocha says:

      O problema é passar 9000000 milhões, de euros, dos salários, para custos, em que 1, em cada 600 milhões, dos actuais funcionários, recebem dinheiro.
      É que, se se passar 95%, do atendimento, para telemóveis (600 euros mensais, daqui a 10 anos, em subscrições anuais, para usar internet, por 7000 euros, anuais), em que se for um assunto, mais complicado, terá de pagar 5000 euros, para ser atendido, por um humano. Depois, 1 humano, pode atender 500 pessoas, por dia, e recebe 1500 euros, de salário mensal, fazendo 300 horas, mensais.

    • Nero says:

      Pensar e comparar em iguais termos a revolução industrial com esta que se avizinha, em que a “magnifica omnipotente IA” liderará, no que diz respeito às relações laborais e criação ou manutenção de emprego, é um exercício demonstrativo da mais pura ignorância, sociopatia e e desprezo pelo ser humano , mas também pela arte de pensar.
      Só um ser completamente vazio de sensatez e inteligência poderá pensar que a revolução que se avizinha criará emprego, tanto em qualidade ou quantidade, como aquele que a revolução industrial criou.
      Resumindo, só um calhau com olhos, iludido na forma de ser iluminado poderá pensar desta forma.

  13. ûlme says:

    se não existir um salario universal decente para todos aqueles desempregados da IA, pago pelos lucros da empresas com ia e robotica, instala-se no mundo caos. Fome, guerra, violencia, morte.

  14. Maçã podre says:

    nice quero substituir esse iluminado no planeta por um LLM qualquer rasca.. que gente burra

  15. Max says:

    A SaaStr é um blog. Diz que tinha 20 funcionários humanos em 2020 (em design, vendas, conteúdo e operações) e reduziu para 3 em 2025-2026. Isto é replicável a que escala e como? Telefona-se para a Tesla e manda-se vir 20 Optimus (e, já gora, por que é que nas imagens têm sempre forma humanóide?)

  16. Paulo Gomes says:

    Cada vez mais faz sentido que profissões como canalizador, pedreiro, electricista, pedreiro, mecânico… Sejam as mais bem pagas devido à lei da oferta e da procura. E não é vergonha nenhuma, desde que pingue bem ao final do mês…

  17. Al says:

    Ele é esperto….20 agentes de AI, não paga ordenados,nem impostos, nem seguros….nada! Quero ver quando os governos verem quando a receita baixou, e aumentou o subsídio de desemprego! Esta coisa tem de ser regularizada em termos de substituição de postos de trabalho por AI!

  18. Nero says:

    É um grandessissimo filho ** ****!
    Mais nada.

  19. VAOpoK says:

    Boa sorte! LOL!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.