YouTube bane canal de Donald Trump durante sete dias
Depois de ser considerado muitas vezes "o todo poderoso do mundo", Donald Trump vê agora virar-se contra ele. Como temos vindo a acompanhar, o presidente cessante dos EUA já foi expulso de algumas redes sociais e hoje o YouTube baniu o seu canal durante sete dias.
Saiba qual a razão apontada pela maior rede de vídeos do mundo.
Já são várias as redes sociais que baniram Donald Trump!
De acordo com as informações, o YouTube decidiu banir o canal de Donald Trump durante sete dias por violar a política da empresa contra o incitamento à violência. Num comunicado, a plataforma revela que "Dadas as preocupações com o atual risco de violência, removemos um novo conteúdo colocado online no canal de Donald J. Trump, por violar as nossas políticas".
O canal do ainda Presidente dos Estados Unidos está agora suspenso "durante pelo menos sete dias", ao abrigo dos termos de utilização, acrescentou o Youtube.
De referir que a rede social tomou tal posição depois do comediante conhecido pelas personagens Borat, Bruno e Ali G, Sasha Baron Cohen ter indicado que o YouTube era a nova "Trump TV".
YouTube is the new Trump TV.
Trump's YouTube Channel shows +4,000 Trump videos, including "stop the steal" and calls "to fight!"
Corporate America--WHY are you running your ads on You Tube Trump TV?!
RT to tell @Google, @YouTube, @SusanWojcicki... #BanTrumpSaveDemocracy! pic.twitter.com/kRd5b6o4WY
— Sacha Baron Cohen (@SachaBaronCohen) January 12, 2021
Além do YouTube na semana passada, o Facebook suspendeu as contas de Donald Trump. Além do Facebook também o Instagram seguiu o mesmo caminho após as cenas de violência no Capitólio que aconteceram a 06 de janeiro, quando decorria uma sessão conjunta do Congresso para certificar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 03 de novembro.
O Twitter eliminou definitivamente a conta do multimilionário republicano, alegando risco de violência durante a cerimónia de tomada de posse de Biden, em 20 de janeiro. De referir que o Twitter era a rede social preferida e mais usada por Donald Trump. O Snapchat e Twitch também suspenderam a conta do Presidente cessante, assim como o Discord.
A rede preferida de apoiantes de Trump, a Parler, foi removida da Play Store e alertada pela Apple.
Este artigo tem mais de um ano
É só para dizer olá.
Ainda existes Bom Senso? Pensava que tinhas morrido nas eleições dos US de 2016…
olá!
Quando o trump inventar uma rede social que só ele pode controlar, poderá ser invadida por milhares de comentários de lixo a cada comentário dele de forma a que não seja possível ter alguma noção de apoio.
Não morro de amores pelo Trump, mas as redes sociais americanas são do pior que existe.
tens facil solução..crias tu uma 🙂
Admira-me não terem metido um “twitter” (ex.: project mastodon) no próprio web site whitehouse.gov tipo whitehouse.gov/president-im claro que não num sub-domínio ou seria imediatamente bloqueado em todo o lado… e mesmo assim duvido que pelo menos nas redes sociais não bloqueassem links e partilhas de tal página.
Donald Trump já informou no wechat e youku que ninguém o vai parar, agora só usa redes sociais chinesas
Só ?
Trump vi estar forte no tik tok
Onlyfans queres tu dizer 😉
ahahaha
O que está a dar é comer e calar.
É roubado nas eleições e como bom democrata tem de calar.
Grande democracia esta !!!
Não tem de calar, tem de mostrar provas. Ou se eu for na rua e te acusar de alguma coisa, és logo considerado culpado e vais imediatamente dentro??
Quanto a suspensão de uma semana não acho que seja coincidência que calhe exactamente no dia da eleição. Diretamente culpado ou não do que aconteceu, o Trump levou às concentrações que provocaram a morte a 5 pessoas e é isso que se quer evitar que repita.