Xiaomi Mi 4 poderá arrancar com Windows 10
A Xiaomi é a maior fabricante de smartphones na China e uma das que mais investe no segmento Android... mas isso pode mudar!
Com o lançamento dos seus últimos dispositivos, principalmente do Xiaomi Mi 4 a empresa chinesa conseguiu bater recordes de vendas, tanto na China como um pouco por todo o mundo. Agora a Xiaomi junta-se a outra gigante, a Microsoft. O que irá sair desta parceria?
Como é do conhecimento comum, o Xiaomi Mi 4, que tivemos oportunidade de o analisar, é um smartphone da chinesa Xiaomi que corre o sistema operativo Android e, a julgar pelo número de dispositivos vendidos pela empresa, podemos dizer que é um dispositivo de excelente qualidade. Contudo, e para quem não é amante do sistema operativo da Google, a Microsoft anunciou que irá trabalhar numa ROM que permitirá aos utilizadores destes dispositivos inicializarem os mesmos com o Windows 10, transformando o Mi 4 num smartphone Windows Phone.
Como parte do Windows Insider Program, a Microsoft fará uma parceria com Xiaomi para oferecer downloads do Windows 10 gratuitos para um selecto grupo de utilizadores do dispositivo Xiaomi Mi 4. Esses utilizadores terão a capacidade de iniciar os seus telefones com o novo Windows 10 OS e fornecer assim o seu feedback à Xiaomi e à Microsoft sobre a sua experiência. Esta parceria permitirá à Xiaomi e Microsoft para obter feedback directo dos utilizadores e continuar a melhorar a experiência na China. A Microsoft está empolgada por ver a Xiaomi a abraçar o Windows 10 e a oferecer este grande valor aos seus clientes. Estamos animados para ver o feedback que recebemos deste público.
A Xiaomi é uma fabricante de telefones líder na China, estando a passar por uma expansão global significativa. Estamos entusiasmados com a parceria e em reunir conjuntamente feedback dos utilizadores chineses sobre a sua experiência com o Windows 10, para colaborar conjuntamente em produtos e serviços de desenvolvimento para a plataforma.
A disponibilidade deste software será anunciada nos próximos meses."
Comunicado feito pela Microsoft
Como podemos ver, a Microsoft está bastante entusiasmada com esta parceria, contudo, num comunicado feito pela Xiaomi, a empresa chinesa fez questão de enfatizar que esta não é uma parceria, mas sim uma oferta de assistência OEM para a Microsoft.
Será que é agora que o sistema operativo Windows da Microsoft irá conquistar os utilizadores de dispositivos móveis?
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Este artigo tem mais de um ano
Tudo era prefeito na xiaomi até aparecer esta noticia mas a ver vamos espero so que nao desistam na MIUI, se nao o fizerem sera muito bom para o utilizador optar por windows ou android…
optar porquê se podes ter o windows e o android no mesmo smartphone e trocar entre eles com um simples botao
Nao vejo problema e teres varias alternativas.
Boa máquina e péssimo OS. Com windows 10 já será um caso a pensar na compra sem duvidas =)
Logicamente esta eventual parceria é mais animadora para Microsoft neste momento, do que para a Xiaomi. Pois a Xiaomi, sabe que de momento (infelizmente) o WP não tem um grande grupo de utilizadores.
Nesse sentido tem mais reservas do que a Microsoft, pois fica na espectativa se vai ou não ser aceito pelos seus actuais clientes.
Para a Microsoft isto é uma oportunidade fantástica para expandir o seu segmento móvel.
byebye apple
Parece-me mais um bye bye Android…
o android nao tinha concorrência.. e agora tem uma a altura, o windows, que esta finalmente a expandir nos smartphones
no mercado dos tablets mais cedo ou mais tarde ta dominado
com a concorrência entre estes 2 em software nao sei onde é que a apple vai arranjar lugar.. porque em hardware já ta mais visto que não consegue acompanhar
e espero que seja possível ter os 2 OS no mesmo smartphone como já é possivel ter em muitos tablets
Enfim…
” porque em hardware já ta mais visto que não consegue acompanhar”
Fontes?
que fontes?
basta olhar para tudo o que a apple vende..
Sim, o que o pessoal que TEM produtos Apple, queixa-se muito, sobretudo da rapidez…
Tem mas é cuidado com esses Snapdragon 810, ainda te explodem na mão com tanto aquecimento…
PS: http://tweakers.net/nieuws/101871/htc-one-m9-heeft-last-van-oververhitting-bij-zware-belasting.html
Toma lá, o pplware parece que se “esquece” destas notícias…
o quê que a htc tem a ver com o tema?
esconde-te..
Parece promissor 😉
Gostei, fico a espera do dia em que compraremos um smartphone sem sistema operativo e teremos a liberdade de lhe instalar o que quisermos…
+1! 😉
Era bom ver o Windows phone a vingar junto de marcas de renome mundial. Agora é só esperar a chegada do Windows 10
Para mim, um grande erro de estrategia se, abandonarem o Android. Senao for essa a ideia e for apenas opcional…menos mal…no entanto conhecendo o “gigante” microsoft vao certamente tentar impor modificacoes de hardware…espero que o descalabro nao venha…
Muito bom, agora eu queria era um LG G3 com W10
No mínimo interessante! 😀
O que eu queria mesmo é um htc one 9 com Windows…!
android com fim anunciado, qualidade tem 2 nomes, lumia e iphone
lol android é um sistema operativo e não um telemóvel 😉
E onde é que ela disse que o Android é um telemóvel?
Totalmente de acordo, Joana!