Quantcast
PplWare Mobile

Windows 8 defronta-se agora com o Mac OSX Lion

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Daniel© says:

    bem acho este teste demasiado cedo e sem comparaçao, estao a comparar uma developer preview de um SO contra um SO pronto? e sem saber as configurações pior :/

    • Pedro A. says:

      Isso significa que o Windows 8 quando sair estará mais otimizado e demorará menos tempo a arrancar, destacando-se ainda mais do MacOsX.
      Mas lá está, não sabemos as configurações nem que aplicações corre cada máquina.

      • Ecchin says:

        *COF* Windows Longhorn *COF*

        😛 Mas deixando de brincar, é um pequeno indicador de que realmente puseram bastante trabalho na evolução do Windows, seja ou não versão de desenvolvimento.

        • nt says:

          Pois,

          O longhorn também era muito rápido… Depois “entregaram” o vista. A ver vamos.
          Se analisarmos os windows temos algo que nos deixa a pensar
          Windows 95 Mau
          Windows 98 Bom
          Windows ME Mau
          Windows XP Bom
          Windows Vista Mau
          Windows 7 Bom…
          Seguindo a “lógica” microsoft…
          (P.S. vi isto algures mas já não sei qual foi a fonte. Também só estão os Sistemas para uso “caseiro” pois falta a série NT, 2000, 2003 e 2008)

        • Paulo says:

          Efectivamente, já testei, está bem mais rápido (que a versão 7), mas no que respeita a comparações com Lion, resta saber se será tão estável quanto este. Quando instalarmos diversas aplicações, trabalhar com elas todas em simultâneo… a ver vamos se não apresenta os crashes usuais. Nesse aspecto, o OSX segue muito à frente e com menos hardware necessário. Para que se note: rabalho diariamente com os dois sistemas e aplicações similares e específicas.

      • Pedro Dias says:

        Depende… Este windows 8 ainda está muito “leve” mas de facto este resultado é prometedor.

        Logo veremos…

    • António Serrão says:

      Sinceramente penso que estão a debater a perspectiva errada.
      Só se irá considerar realmente o material produzido pela microsoft bom a partir do momento em que não der erros inesperados quando se está a fazer alguma coisa. Este sim seria o aspecto fulcral e não só a rapidez no arranque.
      Não se precisa de um sistema bonito e rápido, mas sim um sistema confiável e que não deixe pendurado no meio de algo importante.

    • Diogo Ferreira says:

      Parece-me que a Microsoft empenhou-se em tornar esta nova versão do Windows mais leve. No entanto, é importante pensar em dois factos essenciais:
      1-não conhecemos as configurações de cada máquina;
      2-provavelmente a máquina com o Windows não tem antivírus instalado, sendo que este vai atrasar consideravelmente o arranque do SO.
      Apesar de utilizar o Mac OS espero que este Windows 8 esteja a altura das expectativas, pois a concorrência só irá beneficiar o utilizador comum.

      • Rui says:

        O windows 8 já trás anti-vírus de raíz, chama-se Windows Defender. Não é preciso instalar mais nada, ele já é instalado de raíz.
        Quanto à fiabilidade, eu utilizo sempre sistemas Windows x64 (Windows 7 64x e Windows 8 64x) e nunca nenhum deles crashou. Utilizo o PC no trabalho e em casa, ou seja, 12 horas por dia e não tenho razões de queixa, nunca tive nenhum ecrãn azul!!!
        Para servidores, tive o windows 2003 64x e agora o Windows 2008 R2 64x. Este último está a funcionar num HP Proliant DL380 G7 à 3 anos sem a menor falha, 24 horas por dia. O 2003 funcionou 6 anos também sem qualquer falha.
        Conclusão, quando se fala de algo temos de saber sobre o que falamos para evitarmos caír no ridículo!

    • Miguel says:

      Como sempre as versões alfa e beta do windows são sempre muito rápidas e promissoras, mas com o aproximar da versão final e depois de corrigidas algumas falhas o desempenho decresce!

    • Mx says:

      Este video é um bocado treta, o meu mac os lion arranca mais rapido que esse video… lá está, tenho um i7 e o boot disk é um SSD… e pronto lá se foi o windows 8 desse video! 😛

  2. David says:

    sim , eu concordo o windows 8 esta muito rapido

  3. corvo says:

    boas ppl, ainda só utilizei o windows 8 em máq. virtual.. e o k tenho a dizr é que até ai é rápido… MAC OS não conheço, nunca trab no dia a dia com um, mas o que posso dizer é que já estava na altura da microsoft se inovar, e não digo isto só em design, digo isto em rapidez, maior jogo entre hardware e sofware.. algo que se calhar até aqui a MAC OS era imbativel… abc…

    • Redin says:

      No meu caso o Windows 8 sob VMWare8 tive uma má experiência. A interface Metro arrastava-se agonizadamente até que algum comando fosse respondido. Sem a interface Metro também era lento.
      Quais foram as definições de hardware que simulaste no tua máquina virtual?

      • corvo says:

        assim de repente foram 4gb de memoria, 30gb de disco e activei a GPU 3d… nd de especial… o processador k tenho eh um i5 2500k, 8gb ddr3 ripjaws memorias a 1600mhz.. nd de abusado como vês e funcionou bem

  4. pedro says:

    mas os portáteis (hardware) são diferentes logo não há comparação a fazer!
    Claro que o Mac OSX Lion tem um hardware único enquanto o W8 dá em todos os portáteis actuais, mas preciso de saber a velocidade do cpu gráfica memoria etc. para poder comparar obrigado

    • pedro says:

      além disso o OSX está cheio de aplicações já instaladas, quando o windows tiver umas dezenas quero ver 😛

      • Tecx says:

        Depende, no win seven com um SSD que te faça 500Mb/s de leitura consegues ter tempos de 10-15s nos dois sistemas, mesmo com o win a carregar várias aplicações.
        No win8 acredito que venha a ser melhor.

        • Toni Antonio says:

          Já viste um Mac com um ssd a arrancar em 7 segundos?! Pois o meu Mac não é dos últimos e o meu ssd não faz 500mb/s nem lá perto! E consigo 7 segundos no Lion!

          Mas voltando ao que interessa! O tempo de arranque interessa cada vez menos! Pois passo meses sem reiniciar o meu Portatil! Fica em suspensão! O desempenho e estabilidade esta cada vez mais fundamental! Vamos esperar para ver se a Microsoft continua o bom trabalho começado com o Windows 7! Ou se faz borrada outra vez como fez com o vista!

          Abraços amigos

          • J Pedro says:

            Pois a mim o tempo de arranque interessa-me e muito e é fundamental para não deixar os outros à espera ou quando estou com pressa.

          • David says:

            Como é possivel conseguir 7seg com um ssd com o Lion…e eu tenho um vertex 3 e arranca em 19seg…agora depende de quando começas a contar…
            Agora que o Windows 8 tem de Revolucionar lá isso tem…a diferença entre sistemas é que o Windows tem de mudar duas coisas…a forma como usa o regedit, e o sistema de ficheiros para poder ter melhor funcionamento….duas alterações extremamente importantes!

  5. Tavares says:

    Realmente falta saber a configuração das duas “máquinas” do teste,mas…a verdade é que o OSX Lion levou uma “tareia”!! Se esse resultado se confirmar(mesmo com margem mais estreita) lá se vai(mais uma!)das “vantagens” do Mac!Isso porque na segurança do SO…o Mac também está levando “porrada”!!

  6. Bruno Bettencourt says:

    Que está melhor que o Seven, sem dúvida!

    Mas comparar assim deixa muita suspeita. Pois, o mac tanto pode ser velho como estar corrompido. A mim só convence vendo um teste fidedigno com pc’s “iguais”.

  7. Pedro says:

    Apesar de a iniciar se de facto mais rápido que o lion nao nos podemos esquecer que quanto mais utilização o windows tem, mais lento ele fica, algo que nao vejo em mac, eu trabalho com o lion, contudo, instalei numa outra máquina o tão esperado windows 8 e diga-se de passagem que me desiludiu muito, nao na rapidez com que inicia mas mais em aspectos gráficos e de definições que nao podemos desactivar, na minha opinião mac bate em tudo windows!

    • Mario Pereira says:

      O Mac também também perde desempenho, realmente podes não ver mas podes medir facilmente. Se duvidas, instala o SO de raiz e as apps que usas regularmente. Seguidamente faz um reboot e toma nota do tempo que demorou a iniciar.
      Dá uso à máquina durante alguns meses e volta a comparar os tempos de boot e vais ver que notas a diferença 😀
      Eu fiz essa experiência e posso afirmar que se nota BEM mas lá está depende sempre do uso que lhe dás. Agora se disseres que no windows com utilização semelhante se nota mais o decrescimo de desempenho, já concordo contigo.

  8. nfvp says:

    Windows 8 10 Mac OSX Lion

    • PJANTONIO says:

      Sou utilizador MAC sendo que o Lion nada tem a provar … é o que é e sabemos porque o utilizamos. Quanto ao WINDOWS 8, é bem vindo e espero que a Microsoft desta vez consiga a estabilidade tão nossa conhecida.

      Não levo a comparação para um qualquer tipo de campeonato, antes para o esclarecimento de quem tiver dúvidas.

  9. L. Mata says:

    Alguém me explica porque se fala tanto da velocidade de boot? Se querem velocidade a serie metam SSD e siga. Eu uso windows e linux e raramente faço shutdown. Faço quase sempre standby ou hybernate e normalmente em 5 a 10 segundos estou a trabalhar. O que importa é a performance durante um dia de trabalho. Aí é que se vê a diferença.

    • Carlos says:

      +1
      Like!
      🙂

      • Pedro Coimbra e Costa says:

        +1
        Completamente de acordo! eu tenho um portatil com dual boot, win7 e ubuntu 11.04, só é mesmo pena que no ubuntu não consiga hibernar a máquina…. já andei às voltas nos forums mas não consegui encontrar solução!
        Eu só desligo o win qdo ele pede-me para fazer a instalação das actualizações!

    • Filipedgb says:

      +3. Finalmente alguém que toca neste ponto…”porque se fala tanto em velocidade de boot?” É que isso não é de todo o mais importante no sistema operativo. Aliás, para mim não é de todo importante…mais segundo menos segundo, não é o que faz a diferença…

      Cumps

  10. Luis says:

    Este teste para mim não vale nada.

    Aliás, mal começa o teste por não identificar as máquinas em causa e suas características internas…..

  11. NutsPT says:

    @nfvp -> android? tens stock ROM não? O MAC OS X é based em linux….

    Ok, agora aos entendidos… o meu mac arranca muito, mas muito, mais rápido que esse…

    Este teste não é fidedigno… mas acho Muito Bom, haver melhorias pela MS a qual seria a minha segunda escolha caso ainda tivesse um PC.

    Venham mais desafios entre os SO.

    • CMatomic says:

      calma o Linux não tem nada haver com o MacOSX,vamos com calma , não ponham o Linux misturado com isto.

    • David says:

      Se repararem o Macbook que lá está é uma serie que vinha com core 2 duo…aquele que tem as teclas cinza…se é que se recordam…
      Contudo dos 3 sistemas operativos há que ser honesto…sao sistemas que quanto a mim nao se comparam…dependem sempre da finalidade e proposito que o usamos…seja servidores, sejam apenas uso para web, seja para edicao de video, ou fotografia, jogos ou outro tipo de utilização…é tambem necessário informar que as escolas não possuem os vários sistemas operativos nem os apresentam aos seus alunos, onde normalmente apresentam Windows, o que tambem é uma forma de dissuadir um miudo a escolher um equipamento semelhante…é como tirar carta num carro a gasoleo e depois nao ter possibilidades para um do mesmo genero e ter de conduzir um a gasolina…para uns nao faz diferença, mas para outros é muito complicado…
      Quanto ao arranque…e de certa forma importante…nos dias de hoje nem todas as pessoas os deixam ligados porque se pagam as contas da luz, é mais um artigo que consome…e tenham em atenção que vai subir a a conta 😛 mas mesmo que tenha um consumo muito baixo, há quem o desligue…mas ter de aguardar minutos para esse mesmo arranque…é complicado! mas concordo com comentário em cima…se tivesse um Windows vista que por exemplo demorasse 5 min a ligar mas que fosse extremamente funcional…nao me importava…mas ter um sistema que seja rapidissimo a ligar e depois nao seja estável no seu funcionamento…isso é que não…

      Mas vamos ver como sai o Windows 8 final…a ver vamos…

  12. esses macbooks ainda são do tempo antes do unibody aluminium, antes de 2009… e provavelmente o eeePC tem uma flash drive ou SSD

    Comparação muito injusta mesmo

    Justo era mesmo um MacBook Air de 11 até… bate aos pontos o eeePC

    • Joao says:

      Um netbook custa 300/400€.

    • Hugo Cura says:

      “Justo era mesmo um MacBook Air de 11 até… bate aos pontos o eeePC”

      lol? se “bate aos pontos” então já não é justo… ou que raio de conceito de “justo” é o teu?

      • Tiago says:

        é o conceito macjust 😉

      • Filipedgb says:

        Se bate aos pontos já não é justo porque? Um jogo de futebol que ficou 8-0 não foi necessariamente injusto, desde que ambas as equipas estivessem sob as mesmas condições 😉

        Aplicando ao caso –> Justo porque tens de comparar coisas da mesma altura.(não importa se uma é muito melhor ou não) Não podes comparar algo muito mais velho de uma marca com um artigo novo de outra marca

        Perdoem-me se tiver interpretado mal,
        CUmprimentos

        Acho que foi isso que Agustin Gomes quis dizer…

        • Hugo Cura says:

          Então vou à loja e compro um EeePC e um Macbook Air, novos, “da mesma altura” e mesmo tamanho de ecrã. Ao colocá-los lado a lado já vai ser justo?

          Um EeePC com Atom é claramente pior (menos poderoso) que um Macbook antigo (nem que seja de 2006 como já disseram)…

          A comparação, definitivamente não é correcta em bastantes pontos mas penso que “a mensagem” passou para o lado de cá…

          Já agora, para os que falaram em SSD e que o EeePC estaria a ganhar com isso, convém primeiro conhecer o desempenho de um SSD num netbook com Atom: relativamente a um disco mecânico normal pouco adianta, a grande vantagem é o consumo e as suas velocidade e latência não são nada aproveitadas.

          Como curiosidade, o EeePC do qual estou a escrever, no índice de desempenho do Windows, tem o mais alto que corresponde ao disco rígido com 5.2 logo seguido da memória RAM com 4.5. O mais baixo é o processador com 2.5. Claramente está identificada a limitação nestes ultra-portáteis.

          • Filipedgb says:

            Claro que é justo, é essa ideia de uma comparação. Pegas em 2 coisas feitas na mesma altura e dizes “esta é muito melhor”, sendo justo :S

            Não percebo onde está a questão…é injusto é eu pegar num mac dos anos 80 e dizer “vês? muito pior que windows 8” … (exemplo mt exagerado)

            Era só isso que estava a comentar…o resto não percebo muito 😛

            Cumprimentos

    • Arcadiy Kulchinskiy says:

      Para isso, ao usarmos o MacBook Air, deviamos usar também um Portátil “normal” e não um netbook. Ou então 2 maquinas com as caracteríscticas de hardware iguais.

      Isso seria justo.

  13. Maraduxo says:

    blá blá blá Windows 8…

    Qualquer PC com Windows 8 a funcionar a 100% tem um hardware superior a qualquer Apple…

    Windows 8 the future is coming…

  14. Carlos says:

    Não é por nada, mas em casa o meu Lion no iMac inicia muito mais rápido que esse ai do vídeo.

    Sem dados, especificações não há nada o que dizer.
    Posso fazer o mesmo vídeo com um PC pentium 3 tentando rodar windows 8 e um iMac i5 rodando o Lion. E veremos o abismo de velocidade.

    Sem especificações, nada feito. Mas certamente ele está carregando mais rápido que o próprio windows seven.

    • Jorge says:

      Na apresentação do windows 8 alguém mostra o puder de arranque num netbook com win… estamos a falar de material antigo velho e desgasto…. mesmo que o mac do video seja velho…. e o sistema operativo velho, ou novo o windows 8 ganha sempre (na prova do arranque)

  15. MaçaMordida says:

    Tenho o lion no meu mac e posso dizer que está uma porcaria… UI Lentissima, funcionalidades inuteis, mission control é um passo para tras. Posso dizer que o windows 7 corre melhor no mac do que o osx lion. O Snow leopard também corre lindamente e muito rápido por isso não precebo. Já estou farto de reinstalar o lion e fica sempre igual. O meu mac é um macbook pro 15” 2010.

    • Mario Pereira says:

      Exactamente o que eu penso. Estou super arrependido por ter feito a porcaria do upgrade. A cena que mais detesto é que após restart as ultimas apps que usei anteriormente voltam a abrir, mas porquê???
      O mission control é uma bosta, tenham lá paciência mas o meu mac não é nenhum ipod/iphone com ecra tactil. Para além disso algumas das apps que tinha deixaram de funcionar como por ex. o growl.
      O Lion quanto a mim é o Windows Vista da Apple, raisparta a porcaria do OS.

  16. Silva Pacita says:

    Parece-me que este teste não é válido por várias razões… Além de não se saber as características dos pcs, compara-se um developer preview com um SO acabado e com vário software instalado… Parece-me que o windows 8 está realmente rápido, mas não será que o pc estava em modo de hibernação? Assim é óbvio que será mais rápido a arrancar que o mac que estava desligado, da mesma maneira que será mais rápido que qualquer outro sistema operativo desligado… Enfim… Começou mais uma eterna batalha entre Windows e OSX users 🙂

  17. Vítor M. says:

    Eu tenho o Windows 8 instalado no Bootcamp do meu MacBook e realmente está rápido… mas ainda não tem comparação em termos de serviço, ainda há muito a fazer.

    Também não esperava outra coisa, ainda é uma obra inacabada e o Lion… tem muito a melhorar… confesso!

  18. Emanuel says:

    Boas pessoal,

    Para os testes serem “validos” tem que ser feitos em máquinas com hardware idêntico, ou seja, as duas estarem apenas com o SO instalado (drivers incluídos) e terem os mesmos componentes de hardware. Se os MACs usam hardware especifico só tem que se “assemblar” um PC equivalente para realizar os testes.
    Outra coisa, que a meu ver é bastante importante, estamos perante o developer preview. Acho que ainda é cedo para avançarmos com comparações.

    Esta é apenas a minha opinião.

    Cumps pessoal.

  19. Cléverson says:

    antes de falarem e sair concordando que o W8 ta mais rapido… tenham em mente que a versão é uma PRE-BETA, falta um monte de recurso, pode ser que a versao final nao fique tao rapido assim.

  20. Acase10x says:

    O Windows é e será sempre líder em SO, o Mac osx tem base Linux , muito restringido a nível de todo excepto para designer , jogos nem falar nisso , Windows a melhor plataforma de jogos e software, a nível de segurança é o mais atacado porque e o mais usado …… Windows 8 e um sistema operativo de outro mundo, rápido, lindo , e completo e ainda é build

    • Emanuel says:

      Lider em SO? Eu na minha opinião acho que não. Isso vai do ponto de vista de cada um. Eu poderia dizer que OSX é um lider. Mas será? não sei… o que sei é que o Windows existe em maior quantidade porque compras um PC e vem com o windows lá “encavado”.

      • Artic says:

        Desculpa, nunca comprei um Mac por isso posso estar enganado, mas quando se compra um Mac já não vem com o sistema operativo?

        • Emanuel says:

          LOL
          O que quero dizer é que maior parte das pessoas compram outros pcs, sem ser mac, por serem mais baratos. Mas claro, tinha que vir alguém com um comentário sem nexo porque, quase de certeza perceberam a ideia da minha resposta, mas tinham que mandar a piçada na mesma. Não dou fan boy de nenhuma empresa nem de nenhuma marca. A que me apresentar o melhor ambiente para trabalhar será essa que comprarei porque se vai aumentar os meus niveis de produtividade compensa quase sempre.
          O Windows 8 vai fazer isso acontecer? o tempo o dirá.

          • L. Mata says:

            Qs outras pessoas compram o que podem e que faça o que precisam. Os MAC são boas maquinas mas a relação preço/qualidade até à pouco tempo era abismalmente má. Actualmente as coisas já estao a caminhar para valores mais interessantes mas mesmo assim dificilmente algum dia vais poder ter um portatil mac por 200 euros. Sao mercados diferentes. A malta é que gosta de misturar alhos com bugalhos porque é giro e gera discussão.

          • Carlos says:

            Não é só por ser mais barato, eu quando no ano passado comprei o meu Toshiba, achei que não era lá grande ideia pagar mais 400 euros por um conjunto de hardware pior (nota que isso foi antes do lançamento dos novos Macs com os cpus Sandy Bridge).

            Como eu não acho que valha a pena gastar mais dinheiro em hardware pior… (e aplico essa regra a tudo, não só a computadores).

        • @lmx says:

          Mas o windows é colocado por todas as marcas de Hardware…é como o Android!!!

          cmps

    • jpng81 says:

      Então espera até levar com um antivirus em cima, vais ver a super velocidade da carroça do windows. dasss, que cromos.

    • Mac OS X tem base LInux???? Sabes o que estás a dizer???

    • Francisco Pinto says:

      Tanta ignorância! O Mac os x nada tem a ver com o linux..A BASE DO MAC OS X È O UNIX! e ter jogos só depende de quem os faz fazer para o mac os x.
      ainda hoje saiu isto:
      http://www.macrumors.com/2011/09/20/unreal-engine-3-comes-to-the-mac-platform/

      • T.Castro says:

        Quantos anos depois? Mau exemplo.

        Quando ele falou em Linux, eu presumi imediatamente que seria o Unix, e o que ele quis dizer com isso foi que é tanta a comparação, tanta coisa boa no MacOS, mas é engraçado que não têm outra base sem ser aquela que é “oferecida”. O Windows é um OS sem base em Unix, só ai já ganhou, provou que sabe fazer sistemas DE RAIZ.

    • @lmx says:

      Isso de ser lider depende…o linux é lider mundial nos servidores e nos supercomputadores e nos leitores de dvd, e nos satélites, e nas firewalls, e em sistemas de grande desempenho…etc,onde perde é no desktop e não considero por isso que seja o lider como SO…é lider no seu mercado assim como a M$ é lider no mercado Desktop e a IBM e redhat e oracle nos servidores/bases de dados…depende do que estás a falar…para o casual User tem que ser windows…para o resto outros SO’s…

      cmps

  21. Jorge Désirat says:

    gg 🙂

  22. Johny says:

    Aquilo parece um Macbook com uns quantos anos. Se repararem bem, ainda não tem o trackpad dos novos.

  23. Daniel says:

    Sinceramente acho que este teste não é para levar muito a serio. A maquina Mac, depois de login, dá para ver bem a quantidade de tralha a nível de programas que lá está, enquanto que o Windows aparentava ser uma instalação de raiz.

    De qualquer forma, sem especificações de ambas as maquinas a nível de hardware e do estado do software, não dá para tirar conclusões nenhumas.

  24. Pedro says:

    Eu uso Mac e prefiro a Apple a Microsoft mas instalei o novo Windows num laptop hp com HD 5200 rpm e ele arranca em menos de 10 segundos. Nunca vi nada assim, e quase tão rápido como o meu mbpro de 2011 a acordar de sleep (se n contarmos com o tempo do arranque da bios, logo da hp etc). Não sei o q a Microsoft fez mas juro que parece milagre.

  25. Luis says:

    Instalei o ubuntu no meu PIII 1000ghz 512 ram 256mb grafica e instalei o xp num P4 e advinhem o xp e uma maquina do caracas!

    Este teste e inutil mais uinutil e quem lhe da credibilidade!

    A minha experiencia: sem duvida o 8 esta mais rapido que o 7 testado em maquina virtual nas
    Mesma condicoes mas aquela interface metro EM PC parece uma emitacao rasca do lauchpad mas aos quadrados, mas sem duvida que em tablet foi bem jogado

  26. jpng81 says:

    Não há dúvida que o windows8 é rápido,… mas também o windows xp é rápido, o único problema sempre foi e sempre será o ANTIVIRUS.
    Portanto o windows8 sai sempre a perder por mais rápido que seja, ponto final e acabou a conversa, windows será sempre a mesma arrastadeira.

    • Maraduxo says:

      oh jpng81 o meu PC tem Windows 7 com antivírus, sim antivírus pois eu não quero andar infectado como os que utilizam Mac e o meu PC arranca em 14 segundos.

      Por isso deixa-te de comentários parvos e acorda pra vida.

      • RaCcOn says:

        Só vim aqui comentar por causa da parte “Como os que utilizam Mac”
        Lol

        Meu caro, curiosamente nem em Mac nem em Windows utilizo antivirus…
        Em Mac porque o sistema não necessita, e em Windows porque só atrasa e não acho necessário…basta ter “cuidado”.

        Acho que tu é que deves é acordar para a vida…

        Qualquer das formas, acho injusto comprar um sistema em desenvolvimento para um sistema “completo”.
        Vamos lá ver no que dá…

        Nunca tinha tido curiosidade para ver quanto tempo o meu Mac demorava a arrancar…no entanto depois de ver isto fui ver e comparar.

        Macbook Pro
        Core i7 2.7Ghz
        8Gb DDR3 1333Mhz
        SDD 256Gb
        Intel HD 3100
        MacOS Lion (Com muitas aplicações instaladas e já foi feito update do Snow Leopard)

        5 Segundos

        Sony Vaio VPCZ21X9E
        Core i7 2.7Ghz
        8Gb DDR3 1333Mhz
        SSD 256Gb
        Intel HD 3000
        Windows 7 Professional(Com muita coisa instalada também)

        9Segundos.

        • Mario Pereira says:

          @Maraduxo tu também pões-te a jeito e falas do que não sabes e depois sujeitas-te a levar com uma resposta como a que o RaCcOn te deu.Em relação a antivirus sou da mesma opinião do RaCcOn.

          @RaCcOn A apresentação dos tempos de boot das tuas maquinas surgiram como resposta aos tempos apresentados pelo RaCcOn ou como resposta ao video? Se for a primeira opção digo-te, com as specs da tua maquina até eu mesmo com windows(xp, vista ou 7) conseguiria tempos semelhantes, portanto não vás por ai… 😀
          Se foi em resposta ao video também te digo….és engraçado, achas injusta a comparação de um sistema em desenvolvimento com o sistema “completo”, para depois vires comparar o desempenho dos teus portateis dotados de processadores Core i7 para não falar do resto, com tempos de 8/9 segundos quando o pc que está no vídeo é um netbook com processador ATOM…dou-te valor. Bem dizia o Paulo Bento, se a minha avó tivesse rodinhas era um camião. 😀

    • T.Castro says:

      Comentário tão fútil…

    • @lmx says:

      É normal o windows andar sempre uns furos abaixo da concorrencia, é normal…o que se ha-de fazer!!
      Mas tem muito espaço para evoluir…

      cmps

  27. Pedro says:

    Não acredito que o boot time defina se uma maquina ou SO é mais rapido do que outros mas enfim, entrando na brincadeira, como estao a espera que um mac da idade da pedra seja mais rapido do que a maquina windows?

    eu tenho macbook pro com lion e ao contrario do que ja vi em alguns comentarios, acho mais rapido que leopard, alias agora nao volto para tras, nesta guerra de windows vs mac nao ha nada como usarem para tere uma opiniao formada, n conheco ninguem que tenha mudado para mac e se tenha arrependido.

  28. Tiago says:

    Até o snow leopard consegue bater o Lion. Por isso não me admira nada que o windows 8 faça boa figura.

  29. eu mesmo says:

    boot time é simplesmente fantastico, mas para além disso… a interface metro é mto elegante e tal, mas n a vejo com espaço para além de tablets e smartphones, e mesmo nestes é algo limitadora…

    PS: é um macbook pro

    • eu mesmo says:

      é um macbook pro vs um acer

      tenham juizo aqueles q estão a tentar diminuir o valor do teste, aqui ficam as specs das maquinas, basta seguir o link da descriçao do video para ter acesso:

      “It must be noted that the windows machine is running a 1.6 ghz core 2 duo processor with 2 gb ram and the macbook pro is running 2.4 ghz core2 duo processor with 2 gb ram.”
      ´
      n sei quanto ao resto, mas a nivel de boot time o windows 8 está mto a frente da concorrência, neste caso o OSX… o lion aliás trouxe pouca coisa de novo, uma das razoes de custar 30€

  30. Rui Cardoso says:

    A unica cena que mudava no Windows 8 era o metro ser o fundo do Ambiente de Trabalho, desaparecendo o fundo tradiconal com a imagem e icones que queiramos, mas mantendo a barra do iniciar.

  31. Artur Guindeira says:

    Quem já tiver testado o Windows 8 SABE que o computador utilizado nos testes arrancou de uma HIBERNAÇÂO, enquanto que o Mac fez um arranque normal.

    Os tempos de arranque podem andar muito parecidos dependendo das características das máquinas utilizadas.

    Quando publicarem testes tenham em atenção estes PEQUENOS PORMENORES.

  32. Pintamanta says:

    As informações sobre as características do hardware estão no blog de quem postou o vídeo:

    “This is enough proof to show how quick,powerful and also light the windows 8 os is. It must be noted that the windows machine is running a 1.6 ghz core 2 duo processor with 2 gb ram and the macbook pro is running 2.4 ghz core2 duo processor with 2 gb ram.”

    O Mac não é dos mais actuais, o Acer parece ser o Iconia mas é difícil de dizer e está a correr o Windows 8 Developer preview. Se assim sendo o Acer um tablet acho que a superioridade é mais do que evidente no arranque. Mas para o dia a dia o que interessa é no funcionamento, utilização e personalização. Parece-me que apontam para públicos distintos mas só uma utilização mais intensiva poderá tirar as dúvidas.

  33. Ricardo says:

    esta comparação é, no mínimo, ridícula..
    então vão comparar um MacBook PRO de 2006 (+/-), que tem uma memória ram a 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300), e um HDD Serial ATA @ 5400rpm, contra um netbook recente e que muito provavelmente tem SSD e DDR3?? (e não me venham com a treta que percebem muito de computadores e que isso não tem nada a ver, porque tem tudo a ver!)
    o mais ridículo disto tudo é a pplware publicar uma notícia sobre isto, com a triste deixa de que “ficou patente a rapidez que o Windows 8 tem face ao Mac”..

  34. Ryan says:

    Como já foi realçado aqui tudo isto é mesmo muito bonito quando ainda está em laboratório, mas quando está no campo verdadeiro aí é que a “porca torce” o rabo. Eu confirmo que o Lion demora tempo a iniciar. O Windows 8 final será mais interessante de ver numa máquina normal.
    Mas para quê tanto frenesim com o arrancar do sistema se na verdade o grande teste é a “usabilidade” do Windows em si. Disso é que estamos todos muito curiosos.

  35. Otelo Ribeiro says:

    Tendo um macbook posso dizer que o meu lion em nada se compara com o teste do video.
    O lion abre de uma forma muito mais rápida sem uma mínima comparação com o video apresentado. As máquinas expostas são diferentes não conseguindo assim ter para já qualquer base de comparação. Por tal factor na minha opinião esta noticia não tem qualquer ponto de comparação.

  36. Então comparam dois sistemas com duas máquinas completamente diferentes e não dizem as especificações???
    O Mac é um modelo já cons uns bons anitos em cima e o portátil com o Windows 8 arranca em menos de 15s? Só pode ter um SSD.
    Quem deveria fazer este teste era o Vitor Martins com os 2 sistemas e na mesma máquina.
    Ora vá lá ó Sr. Vitor…. 😉

  37. kernel says:

    Na minha máquina tenho o windows 8 e o Lion instalados em discos diferentes, mas com performances semelhantes. O Lion arranca mais rápido que o windows, entra em sleep MUITO mais rapidamente que o windows e desliga IMENSAMENTE mas rápido. Isso do arranque mais rápido é uma mentira! O arranque mais ou menos rápido só tem a ver com o hardware. Acrescento que acho o 8 idêntico ao 7 em termos de velocidade. O Metro é giro mas pouco funcional e definitivamente falta-lhe um “mission control” (Quem não sabe o que é: https://www.youtube.com/watch?v=EmLUH-v4iOY )

    • L. Mata says:

      Fantástico. Assim podes jogar mais rapidamente ao angry birds e podes ir para a cama mais cedo 🙂

      Estas performances abismais deixam-me…. com sono 😀 HYBERNATE!

    • Paulo says:

      arranque mais rapido so tem a ver com o hardware? Não podias estar mais errado! Windows 8 semelhante ao 7 em termos de velocidade? Mais uma vez, completamente errado (vê um dos primeiros artigos do pplware sobre o windows 8, onde mostram uma comparação com o 7).

      Para fazeres comentários desinformados, mais vale estares calado.

      Já sobre o teu comentário sobre o mission control, mais uma vez nao podias usar pior referência para provar que o Mac é mais “funcional” como tu dizes. No video o gajo nem sequer consegue abrir o mission control facilmente e tem de repetir o gesto 3 ou 4 vezes… so much with the “functionality”…

  38. kernel says:

    Comparar dois sistemas operativos apenas pelo tempo que levam a arrancar parece-me um bocado inútil. é como comparar uma batata com um telemóvel tendo em conta apenas o peso.

  39. Esse Macbook já tem anos.. lol Testem em computadores semelhantes, pelo menos…

  40. vc says:

    LOL este video é uma palhaçada em todos os sentidos.

    1º Para ter qualquer tipo de validade o hardware teria que ser o mesmo (2 macs um a correr o W8 e outro o OSX ou 2 pcs mas não me parece que já tenham feito uma versão hackintosh com kernel alternativo para o para correr o Lion num PC)

    2º Acho um perfeito disparate comparar sistemas operativos pelo tempo de arranque, até poderia demorar meio segundo, se depois for pastelão não interessa é como comparar um smart com a sua injecção electronica que arranca logo á primeira sem problemas com um muscle car com carburador duplo weber que para alem de custar por a trabalhar ainda se engasga todo quando em ponto morto mas quando ambos arrancam a diferença nota-se logo. aliaz se alguem aqui já viu um cluster a funcionar sabe bem o desempenho que costumam ter no entanto o tempo de boot conta-se em minutos e não segundos. tanto quanto sei quando ligamos uma maquina é para continuar a usar e não para ligar e desligar over and over.

    3º a m$ se se preocupasse minimamente com a opinição dos clientes adoptava uma plataforma baseada em unix, abandonava o ntfs e o uso de letras para partições e com isso acabava com os virus, a necessidade de desfragmentar o disco, a limitação no numero e caminho para as partições e podia ter um portatil hibrido com disco magnetico para a conta de utilisador e um ssd apenas para o sistema e respectivos programas, e isso sim aumentava consederavalmete o tempo de resposta do sistema sem sacrificar o tempo de vida das unidades de armazenamento. Tudo isto é já existe e quando não aplicado é possivel aplicar em qualquer sistema baseado em unix ex: GNU/Linux, MacOsX(mas precisamente BSD/darwin e sim MacOsX tem a ver com linux desde de que saiu o 1ºimac em que o kernel bsd foi adoptado “ver relação entre bsd e linux”), BSD ou openBSD entre muitos outros, uma vez que desde o windows 7 que o windows foi baseado numa variante do kernel minix (linux foi criado como alternativa livre ao kernel minix) ele podiam adoptar o resto da infraestrutura de unix e já agora tb podiam abandonar o direcx uma vez que so lhes vai trazer problemas de futuro e o galium3d já está a bater á porta.
    mas isto é só a minha opinião 😛

    • o Lion ja corre nos PCs dede que saiu a 1ª versão.

    • T.Castro says:

      “abandonava o ntfs e o uso de letras para partições e com isso acabava com os virus”. Deu para ver que é só uma opinião. Se o Windows abandonasse as “letras” e fosse uniformizado como é actualmente (corre, e SEMPRE correu em basicamente qualquer máquina, coisa que só o Linux pseudo fazia,mas depois de perder 3-4 dias a aprender a instalar drivers, porque ninguém nasce ensinado. Felizmente no Win isso não acontecia com tanta regularidade) os vírus iam-se adaptar as novas massas. Ou achas que não há Mal/Spyware e Vírus nos outros OS’s?

    • José Ribeiro says:

      Olá VC,

      Não percebo quando dizes:
      “…adoptava uma plataforma baseada em unix, abandonava o ntfs e o uso de letras para partições e com isso acabava com os virus, a necessidade de desfragmentar o disco…”

      1) Há algum SO que não tenha vírus? Qual?
      2) Há algum sistema de ficheiros que não fragmente os ficheiros?

      Cumps

      • vinnicius says:

        1) O OpenBSD é o sistema mais seguro da atualidade creio eu, notícias oficiais sobre vírus, a última foi em 2004, e que a FBI tentou colocar um vírus nele a alguns anos atrás.

        2) O ext4 fragmenta muito pouco, quase nada.

    • @lmx says:

      A M$ está melhor neste SO o seu kernel é baseado no minix http://en.wikipedia.org/wiki/MINIX
      e ja foi tornado publico que no futuro a M$ poderá usar um kernel Linux…
      Concordo em Relação ao directx, mas…a M$ tentou a todo o custo criar uma implementação Fechada…na altura concorria com o OpenGL, e este é de longe melhor, mas a M$ rapidamente consegui seduzir as industrias de jogos, e estes acabaram por tornar o directx um standard na industria de jogos…acho muito difícil a M$ desistir do Directx, visto que do meu ponto de vista é um mercado que domina na totalidade para a maioria dos jogos de grande procura!!
      Mas seria excelente!!

      cmps

  41. Tenho o Lion a correr no meu PC , tenho de instalar o Win8 e fazer um video 🙂

  42. Maraduxo says:

    Para aqueles que dizem que aquele Mac era do tempo da pedra, veja este video.

    https://www.youtube.com/watch?v=SV3E8DLH9qQ

  43. lUiS says:

    Vão ler o blog que tem lá as caracteristicas das duas maquinas. O Acer acaba por ter um processador mais fraco.
    Alguns fanboys não querem admitir que o W8 é rapido, mas é vivam com isso. Faz dele o melhor SO? Só por isso não, mas que é o mais rapido no start up isso.

    • Vítor M. says:

      Ninguém no sei juízo pode dizer que nesta altura, um SO inacabado é mais rápido do que outro terminado e em total funcionamento, é no limite uma conclusão demente. Agora que dá bons indicadores? Isso dá e espero que consigam colmatar alguns problemas que ainda persistem no Windows 7 desde o Windows XP.

      Seja como for e quem usa diariamente o Lion, como eu, sabe que a Apple terá de o melhorar bastante, o que acredito que o fará, principalmente com a chegada do iCloud.

      Depois as pessoas que classificam os outros de funboys, droidboys, windowsboys e o raio… são pessoas que têm problemas de auto-estima, pois flagelam-se com a sua própria ignorância, ao ponto de não argumentar, apenas estão a atacar com rótulos. Pensa nisso 😉

      • Tecx says:

        “Depois as pessoas que classificam os outros de funboys, droidboys, windowsboys e o raio… são pessoas que têm problemas de auto-estima, pois flagelam-se com a sua própria ignorância, ao ponto de não argumentar, apenas estão a atacar com rótulos. Pensa nisso”

        Foste ferido? XD

  44. André says:

    É só esperar que o WIndows tenha monte de coisas instaladas e a correr para se ver a estabilidade… até lá, o OSX é sem sombra de dúvida muito melhor

  45. eu mesmo says:

    “lol @ apple fanboys, they mad”

  46. É verdade que está rápido, mas não quero arriscar, todos sabem o que acontece normalmente a um PC, alguns meses e é necessário formatar porque se torna lento e por vezes começam a aparecer erros e problemas irritantes.

    Tambem fiquei impressionado quando comprei o meu windows 7 e ele demorava um instante a ligar, hoje… Minutos e minutos…
    Acontecerá o mesmo a esse? É que realmente não quero ter de andar a formatar sempre o pc, só em casos excepcionais.

    • Já que aqui se estão a comparar os 2 SO’s, deixo a minha experiência relativamente à lentidão ao longo do tempo:
      Windows: Formatava a cada 8 meses – já estava pior que uma lesma.
      Mac: Tenho há mais de 3 anos e nunca formatei – continua com a mesma rapidez de quando era novo.

      • T.Castro says:

        Então és oficialmente o artista do Windows. Tenho ainda a instalação do windows 7 quando saiu a versão final(2009) e nunca precisou de ser formatado. E olha que ele em termos de registos é muito mal tratado, que eu testo tudo e mais alguma coisa.

        • Cada um dá usos diferentes às máquinas. Eu mostrei a comparação baseada na minha experiência com o mesmo trato no PC e no Mac.
          So o teu Windows continua rápido, bom para ti! É escusado rotulars-me de “artista”…

          • T.Castro says:

            Digo isto(artista) baseado não neste, mas nos restantes comentários, onde não tens imparcialidade na opinião formulada, nota-se que há uma atenção virada para o MacOS exclusivamente. Certamente que a velocidade de arranque/encerramento do MacOS é significativamente superior, mas convém referir também que a limitação do software e hardware é caótica(!) dai conseguires esses resultados discrepantes, que por sua vez nem são assim tão grandes.

            PS.: Logicamente que não tenho nada contra ninguém, apesar da comentário acima parecer ter algum carácter de despique, mas não tem.

  47. mario says:

    E os preços?
    Podiam começar por comparar o preço..

  48. Mike says:

    O segredo do boot rápido do OSX era o recurso ao EFI. O problem é que isso já não é exclusivo das máquinas Apple.

    E, convenhamos, o Lion está muito aquém do prometido.

  49. Ricardo says:

    Acho este comparativo ridículo!

  50. Tiago C. says:

    vejam so a quantidade de apps que o gajo num MAC tem instaladas 🙂 Acho que ja diz qualquer coisa nao ?

  51. Sandro Maia says:

    Sou grande fan do windows mas como ja foi dito é muito cedo para comparações pois o windows 7 nas fases inicias era super poderoso. pudera nao estava minimamente configurado comparado com a fase final. é a mesma coisa que “modificarem” o windows 7 com os programas certos tirando certas configurações e ele também fica muito mais rápido. O que reparei também é que a personagem que fez o teste tinha o mac osx cheio de programas instalados tipo nao é obvio que é mais lento? duh! Mas a conclusão é mesmo essa muito cedo. Também diziam que o windows 7 ate corria num pentim 4. Opah… nunca testei e acredito que corra mas nao deve ser por muito tempo xD

  52. Charlinho says:

    Olha, instalei o w8 aqui no meu netbook, que é um Asus 1215n, mesmo tendo incompatibilidade de drivers por causa das duas placas de vídeo, só to usando a intel, e mesmo assim ele ta muito rapido, to muito impressionado, nem comparacao, ta absurdamente bom pra ser um preview, só to imaginando ele rodando num ultrabook daqui uns tempos, vai ser coisa linda!!!

  53. This is enough proof to show how quick,powerful and also light the windows 8 os is. It must be noted that the windows machine is running a 1.6 ghz core 2 duo processor with 2 gb ram and the macbook pro is running 2.4 ghz core2 duo processor with 2 gb ram.

    Specs segundo o autor. Acabam-se assim as razões para choro.

  54. Freud2004 says:

    LOL, o Windows 8 ainda está numa fase muito prematura o que quer dizer que ain da não têm toldas as suas funcionalidades finais.
    Apesar de não ter testado a versão 8 deste SO, creio que não foi desta que a Microsoft abandonou uma coisa chamada REGISTRO.

    Bem para abreviar, o Windows têm e terá sempre este problema, quanto mais entradas no registro tiver mais lento fica, sempre foi assim e sepre será, quanto mais linhas de registro mais lento vai ficando.

    Atenção eu adoro o Windows, mas que não exista duvidas quanto à ligação do registro e a velocidade de arranque de qualquer PC seja não versão 8 seja em qualquer outra, mais linhas igual a mais tempo a arrancar.

    Já agora quem quiser melhorar tempos de arranque só tem de compactar o registro e limpar o mesmo, é do melhor que existe para diminuir o tempo de arranque dum PC.

    Um abraço

  55. C Gomes says:

    Bom, para quem mudou aos 58 anos de Microsoft para Apple e que usa informática para trabalhar, devo dizer que me sinto muito mais confortável agora. Ultrapassadas as dificuldades inerentes à adaptação dos comandos troca de Office para iWork, etc., a minha relação com a informática mudou para melhor.
    Levar as comparações ao “cagagésimo” de segundo que demora a abrir um sistema ou outro parece-me, no mínimo, um exagero. Na vida, diz-se por aí, nem sempre quem é mais rápido vence a corrida.
    Sejam felizes com as vossas escolhas.
    C.Gomes

  56. ajbadboy says:

    Já que se fala em velocidade de boot alguém me pode ajudar? O meu macbook pro arrancava geralmente em cerca de 20segundos os anos foram passando e como penso que seja normal num mac formatações “0”, nunca tive nenhum problema que me levasse a formata-lo aliás a instalação que tem já é a migração de um macbook que tive anteriormente e sempre impecável mas com o passar do tempo foi ficando lento no arranque, instalei o Lion actualizando o Snow Leopard mas continua igualmente lento no arranque. Já vi os programas no arranque, tenho o “cleanmymac” mas antes eram 20 segundos agr deve ser 1minuto e 20.

  57. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Bem, eu acho que este teste é feito muito cedo. Porque nós não sabemos se o Windows vai ficar ainda mais leve ou ficará mais pesado quando saír.

  58. jYkA says:

    épa este teste só me deixa um comentário:

    “o meu chasso é mais rapido que o teu!” :p

    São testes desnecessários.

  59. Luis Pedro says:

    Boas a todos.
    Instalei ontem o windows 8 e quando comecei a trabalhar parecia que tinha a usuabilidade de um tlm no portatil.
    Sinceramente não gostei nada.
    Não notei nenhuma velocidade no boot relativamente ao windows 7 que tinha instalado anteriormente na mesma maquina.

  60. Paulo Bastos says:

    Eu uso Mac e PC diariamente e sempre achei que o sistema operativo da Apple mais rápido arrancar e atenção a correr numa máquina com características de hardware inferior. Agora estou cá para ver se é mesmo verdade, pois a Apple tb não se deixa dormir. (é de referir que gosto de usar os 2 sistemas operativos Lion e Windows 7).

  61. José Ribeiro says:

    Olá,

    Este teste não conclui nada.

    1) Não se conhecem as configs das máquinas.

    2) O windows 8 usa hibernação por isso tem que ser comparado de igual modo

    3) O windows é dev preview

    4) O tempo de arranque não é assim tão relevante até porque se pode hibernar e suspender

    Agora um aparte: não acho o W8 muito metro… 🙂 Devia-se tratar mais, por mais gradientes e transparências!

    Agora só falta acrescentar que, nos próximos tempos, jamais compraria um dispositivo Apple por achar que não valem o preço e por ser uma empresa que fecha muito os seus produtos

  62. Bruno M says:

    Bom dia. Comparação simplesmente ridicula.. Máquinas completamente diferentes. Um Mac que parece que tem mais de 5 anos e depois um NetPC em que se carrega num botão e ele liga logo, até parece que está em modo repouso… Mas só acredita nisto quem quer… lol

  63. Sr. Imparcial says:

    Bom dia a todos.

    Não sei se este tipo de comparações faz sentido.

    Tempo de boot: concordo que seja importante a sua redução. No entanto, por muito que o SO seja optimizado o maior factor para diminuir este tempo será o disco rígido.
    Já tive muitos SOs diferentes e só notei uma verdadeira diferença no tempo de boot quando comprei um SSD.

    Quanto à comparação dos SOs, como os podem comparar se eles nem vivem no mesmo ecossistema?
    Ambos funcionam suficientemente bem para que haja uma comunidade grande a usá-los.
    Mas as diferenças entre ambos começam cedo, começam logo pelo hardware onde irão ser usados.
    Neste campo a Apple tem uma vantagem extraordinária.
    Saber à partida que o SO vai correr numa lista finita e bem defenida de hardware permite fazer montes de optimizações.
    No entanto o Windows é mais abrangente (não vamos chamar agora as distros Linux… usei, uso, gosto, mas é um mundo à parte).

    Perante esta diferença básica, como podem estar a comparar estes dois SOs?

    Já agora, o título da notícia parece-me sensacionalista. Não gosto.

    Cumprimentos

    • @lmx says:

      Boas..
      concordo com 60-70% do que disses-te inicialmente…
      Porque dizes que o windows é mais abrangente??e ja agora porque dizes que linux é um mundo á parte?eu so uso linux a muitos anos e sinto me bem com ele…alias se me pagassem eu não mudava..

      cmps

      • Sr. Imparcial says:

        Digo que o Windows é mais abrangente porque corre em quase qualquer computador pessoal, ao passo que o Mac-OS só funciona nos computadores da Apple (sei que existem hacks para por Mac-OS noutros PCs, mas a verdade é que não existe suporte oficial para tal).

        Digo que Linux é um mundo à parte pois já vi Linux a correr em tudo e mais alguma coisa.
        E caso alguém apareça com um dispositivo onde o Linux não funciona, a malta trata disso! =)
        No caso do windows, já ouvi falar do Windows Embedded, mas sinceramente não faço ideia de qual é a abrangência deste SO.

        Quanto à tua ultima frase: “se me pagassem eu não mudava..”, relembro-te do velho ditado, “Nunca digas, Desta àgua não beberei!”.
        Já utilizei por vários anos o Linux, e vivia bem com isso. No entanto, por forças maiores, tive de voltar a usar Windows.

        Actualmente, se pudesse, juntava estes dois SOs e fazia um ainda melhor. 😀

        Cumprimentos

  64. Anborn says:

    *COF* Windows Longhorn *COF* Epic

    acho muito cedo para dizer algo! vamos esperar para ver… mas digo já que não tenho grandes expectativas, já testei o windows 8 e tem la algumas coisas que já deveriam ter a muito tempo e que no mac já existe, não sou nenhum macfanatico, acho o windows muito bom, mas sei apontar os seus muitos defeitos!….enfim não tenham muita fé, windows é windows sendo 7, 8, 9, longhorn, vista….

  65. Segundo diz quem conhece, o Windows saiu do modo de hibernação.
    Para quem não sabe, o Lion sai do modo de hibernação em cerca de 2 segundos!

    • Mario Pereira says:

      Também me pareceu isso realmente. De qualquer das formas, pelos vários videos que vi, o windows 8 em cold boot parece-me bastante rápido, comparando com versões anteriores ou até mesmo com macosx. Se virmos bem a comparação com o Mac acaba por ser pouco relevante, o mais importante é verificar a melhoria de desempenho do OS da microsoft.

  66. ENorte says:

    Mais outro Windows??? A sério, desta é que me suicido. É lixo…OS windows acaba sempre por ser treta e eu uso desde 1997.
    Quando somos putos e não há guito é muito fixe ter o windows e experimentar tudo o que tem icone “download” ou “Install” e com isto ampliar os nossos conhecimentos informáticos, mas depois passado algum tempo PUFFFF…aprendemos a linguagem “FORMAT C:” e como somos putos é na boa instalamos outra vês – temos tempo.
    Quando crescemos e temos de sobreviver na sociedade, temos uma profissao, temos familia, etc…ao fim de alguns anos apenas queremos que tudo o que esteja no computador funcione de forma adequada, fiável e super acessível porque não há tempo para cenas informáticas.
    Atenção eu não tenho nada da Apple (mas já experimentei)…ainda lol, mas olho para o iOS com muitos bons olhos. Ahhh outra coisa, experimentem actualizar o Win7 para o Win8 por apenas 23€.

    Para finalizar,
    Os que querem entrar no mundo da informática e aprender alguma coisa escolham windows(mas dpois nao se queixem).
    Os que se consideram profissionais, muito equilibrados, decididos e que já batem nos PC’s, iOS sem dúvida.

    abraço

  67. ENorte says:

    correcção: iOS por OS X Lion 🙂

  68. @lmx says:

    Boas..
    na altura que o Ubuntu começou a reduzir tempos de boot, apareceram ai muitos SO’s linux based com tempos de boot reduzidos, e alguns com tempos de boot 3-5 segundos(discos ssd salvo erro) como o caso do moblin…
    Nessa altura toda a gente anti dizia que isso não era relevante!!
    Veio o Os X fazer o mesmo e agora vem o windows, e no windows ja toda a gente adora…
    Eu acho que é importante o tempo de boot, mas considero que num SO de desktop ou portátil para trabalho normal não é das coisas mais importantes!!
    Para mim é mais importante os recursos consumidos versus o trabalho que estamos a realizar, estabilidade, segurança, velocidade de execução e praticabilidade das interfaces de interação, entre outras coisas…!!
    Considero que o windows XP foi um excelente SO e ainda não vi substituto…mas tal como se previa este windows deverá estar entre o xp e o 7 logo sairá melhor.
    Em relação a pergunta da Noticia, acho que está mais rapido, pelo menos assim deve ser, que os anteriores(da M$) eram demasiado lentos!!

    Cmps

  69. Akiles says:

    Estes testes são ridículos…nem se dêem ao trabalho de falar mais alguma coisa aqui..simplesmente fechem a janela e passem para outro post que faça sentido!

  70. Pedro M says:

    Vê-se mesmo que a maior parte das pessoas daqui não conhecem os Mac´s, nem conhecem o hardware dos MAc´s. O Computador que apresentam aí é um Macbook Pro que na melhor das hipóteses é de finais de 2008 (acredito que seja até mais antigo), em 2009 este modelo foi trocado pela nova versão dos macbook´s pro. O meu macbook pro corre o Lion em metade do tempo do que esse mas de qualquer modo não faz o tempo do Windows 8 que aparece por aí. A questão será quando sair a versão final. Cumprimentos a todos e apesar de um ser utilizador Mac, fico contente por o Windows estar a fazer um esforço de melhorar porque em termos de sistema operativo sempre foi uma bela porcaria.

  71. GB says:

    Utilizo windows e Mac à vários anos e apenas gostava de referir que o meu mac de 2007 demora menos de metade do tempo a arrancar que o do vídeo (sim… + de 5 anos). Um colega de trabalho com um mac novo demora sensivelmente o mesmo tempo que o pc do video.

  72. João Correia says:

    Estes comparativo Win v Mac parecem-me a mesma coisa que comparar um Carro Desportivo Descapotável 2 Lugares com um Monovolume Familiar Diesel de 7 Lugares… Qual será o Melhor?

    Sou Utilizador Mac, mas não apregôo a sua superioridade, apenas o uso, porque sempre que preciso fazer qualquer coisa em Sistemas Windows, a mim irrita-me profundamente a sua usabilidade. mas acredito que haja sentimentos inversos. agora discutir segundos de rapidez a mim parece-me secundário!

  73. Anónimo says:

    Este MacBook Pro é exatamente igual a um que eu vi em 2006 (+/-). Numa loja em 20010 estive a ver um MacBook que já nem está no site da Apple com Snow Leopard e constatei que iniciava muito mais rápido do que este que vimos no vídeo.
    O Lion está muito melhor do que o Leopard e não digam que o Leopard é mais rápido, pois não é, como podem ver neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uAO8lt7OwRQ&NR=1.
    Cumps.

  74. Angelo says:

    desculpem lá mas esse mac está lentissimo!!! Que comparação de caca.

  75. Valter Pinho says:

    Epah…o meu Macbook White de 13 polegadas demora 14 segundos a iniciar…tem um disco SSD…será que faz o mesmo tempo que esse Windows 8?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.