PplWare Mobile

If I Die – Aplicação do Facebook usada para infectar o PC


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Nef says:

    É mesmo de quem não tem nada que fazer!
    Sempre a ver, como atacar o proximo!

    Obrigado pela informação pplware

  2. kolopoto says:

    já tive problemas com o portátil da minha irmã mas não foi disso. Foi um programa “virus scanner” e era realmente chato de se tirar! Também veio do facebook.

  3. David says:

    o pplware esta sempre la 🙂

    • Vítor M. says:

      Há dias estava a falar com o CEO de uma empresa, que tem a representação de um dos mais populares AV’s no nosso mercado e ele dizia-me que um conhecido havia ficado sem 4 mil euros, fruto de um esquema na sua conta da CGD.

      4 mil euros meu caro… assim sem apelo nem agravo. E podemos nós dizer que estamos safos?

      Ninguém “cuspa” para o ar… nesta altura estão todos como potenciais vítimas destes esquemas.

      • Igorov says:

        Pois.. um amigo meu ficou sem 2700 euros, estava a terminar um curso de instalação e gestão de redes informáticas, precisamente na altura que fazia um trabalho sobre segurança na internet… No minimo irónico!

  4. Joob says:

    Muito bom mesmoo ^^, gostei!
    Quem nao tem nada que fazer, sao os utilizadores do mesmo (face) ;), logo se a pessoa esta no facebook, logo nao tem mais nada que fazer, que hoje em dia as pessoas so vivem o facebook e facebook, etc.. :s

    Cumps

  5. mjmft says:

    Obrigdo pela informação. Para evitar males maiores partilheia no Facebook. Sou dos tais que “não têm mais nada que fazer” mas que acha toda a gente digna de atenção.

  6. Olly says:

    Correndo o risco de me tornar no “tipo que está sempre a dizer mal”, no meu trabalho com jovens tento sempre alertar para a segurança – ou falta dela – na net e redes sociais. No entanto noto uma completa falta de cuidado por parte deles que me faz confusão. Parece que os avisos caem em saco roto a maior parte das vezes, que o mal apenas acontece aos outros 🙁

  7. Andre says:

    Instalar programas que vêm por email sempre foi má política…
    O pessoal instala e depois queixa-se que a culpa é sempre dos outros ou do S.O.
    A verdade que os cibercriminosos escolhem a maior fatia de mercado…

  8. Obrigado pela informação.
    Ainda bem que uso Linux, pelo menos por enquanto acho que estou seguro se tomar as devidas precauções.

  9. zylor says:

    http://www.msnbc.msn.com/id/44504875/

    VEJAM ESTA NOTICIA E CORRIJAM O VOSSO ERRO!!!!

    NÃO É MALWARE E FOI UM ERRO TER SIDO CONSIDERADA TAL!

  10. João says:

    Não sei se um dia não serei infectado pela pirataria, mas até ao momento tudo ok… a questão dos piratas servirem-se das redes sociais como o facebook e outras é mesmo de estarmos em alerta, façam como eu… nem perco tempo com isso, se quero falar com os amigos ou familiares tenho o skype ou msn, e já chega. tenho o facebook apenas por curiosidade desde que abri perfil no mesmo passei por lá umas 4 ou 5 vezes, as redes sociais são todas a mesma bostia, quem lucra são os seus criadores… abraço e o seguro morreu de velho, há que ter em conta que existe meio mundo a querer f…d…r o outro meio.

  11. h neves says:

    Pois não zylor não é malware. È um Trojan-horse+ virus. Isto é vai
    funcionando como Trojan primeiro: as senhas e passwords os # de
    credit cards, se forem usados, as aquisições e visitas a sites comerciais, etc. Depois se se usar uma vacina do tipo Spyware ou
    do género, consegue-se irradicá-lo, mas a partir daí os files e dlls
    que ficam residentes começam a paralizar, paulatinamente, todos os
    executaveis (xxx.exe) presentes no HD até à imobilidade total do sys.
    É assim. E não ganhas mais atenções por usares maiusculas nas msgs.
    Live and Learn.
    HNEVES

  12. cino says:

    em vez de se estar a partilhar coisas sem interesses no facebok, partilhemos isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.