PplWare Mobile

Estudo: carros elétricos preferidos por pessoas com níveis de escolaridade mais elevados

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Zé Fonseca A. says:

    Que curiosamente são as pessoas com salários mais elevados, por isso o KPI não é o nível de escolaridade mas sim o escalão salarial..

  2. Zulmira says:

    Necessária?! Então porquê ora contem lá?! Para salvar o ambiente nao é de certeza! Fora de meia duzia de grandes cidades europeias, e no mercado americano ninguém os quer. Mas voces insistem..insistem…

  3. Manelito says:

    Alguém sabe o que aconteceu com o site escolho.eu ?

  4. Mário says:

    Citando (…) Em meios rurais ou em cidades médias, onde a dependência do automóvel é ainda maior, o acesso ao veículo elétrico continua a ser limitado. E não por falta de interesse. Por barreiras económicas, logísticas… e também políticas. (…)

    O JL diz que as pessoas não compram porque não querem, porque ganham 900€ de SMN porque querem e porque são preguiçosas.

  5. Yamahia says:

    97% da população da UE é burra.

    • RICARDO says:

      Aonde foste buscar esses números á escola primária…

    • Guilherme says:

      O que tem o grau de escolaridade com o ser burro?

    • JL says:

      Anda a inventar números novamente ?

      • Yamahia says:

        3% da frota de carros na UE é elektra, logo…

        • JL says:

          Portanto inventou, não se esqueça que este estudo só tem a ver com Espanha, onde prova nem chega a isso.

          • Prefiro térmicos says:

            O Yamahia tem uma falta de interpretação tremenda… não estou a dizer que está no escalão dos portugueses com menos habilitação literária ou com o QI mais baixo que a média, até porque existe muito boa gente com elevados níveis de inteligência e com dislexia, mas o Yamahia tem de ler varias vezes os textos antes de comentar e dizer disparates, até porque o cérebro humano em média, só retém entre 63 a 67% do que lê, dai, ter que ler várias vezes para reter mais qualquer coisinha, ajuda :D.

        • rui says:

          Sabes que uma transição energética não acontece de um dia para o outro certo? cá em casa já temos um EV mas ainda temos um Diesel, pois os €€€ não são infinitos, mas o EV ainda esta semana fez 900km e o Diesel nem 50km fez, a última vez que meti diesel ainda estava a 1.6€…

        • Toni da Adega says:

          Maioria dos veiculos em portugal tem mais de 10 anos. Logo maioria do pessoal nao quer carros novos

          • Albatrox says:

            Mais uma frase estúpida. Maioria do pessoal quer carros novos se os conseguir pagar, como é evidente. A transição energética é uma fraude, a receita fiscal do sector automóvel vale 18% do total pelo que nenhum governo vai abdicar dela. Os apoios è electrificação são consumidos rapidamente pelos riquinhos . Em termos práticos os Sr Manuel agricultor de Vinhais paga taxas no gasoleo para o tractor para financiar os EVs de empresários que vivem no Parque das nações. Abram os olhos!

    • Toni da Adega says:

      Os paises nordicos sao das piores sociedades que existem. Basta ir a uma cidade e nota-se logo a decadencia, cidades sem alma e sem cheiro. Horrivel. Enquanto nao aumentarem o numero de carros a combustao nas ruas a qualidade de vida naqueles paises vai ser horrivel

    • jorgeg says:

      loolll certissimo

  6. Jaime says:

    Deveria haver um incentivo também para mudar os courts de ténis de terra batida particulares para relva sintética, e haver assim um uso para o plástico (sink) e reduzir o consumo de água que tanto aflige o nosso planeta.

  7. AL says:

    Lendo a notícia original, quem mais beneficia dos incentivos à compra de VE é quem menos precisa de ajuda.

    • Vítor M. says:

      E o que está escrito no nosso artigo?

      O estudo sobre a aquisição dos carros elétricos, por pessoas com níveis de escolaridade mais elevados, vem de investigadores espanhóis da EHU. Além disso, alertam também que os apoios públicos favorecem os mais ricos e não impulsionam a adoção real de veículos elétricos.

  8. says:

    E a propaganda continua em força!!!! coloquem todos por igual e vemos quem mais vende! tao simples.

    • Vítor M. says:

      Eram os elétricos. Em condições iguais era fácil a malta escolher.

      • Mario Rosbife says:

        Porque? Vitor os eletricos so compensam para quem tem garagem, ninguem gosta de ficar horas numa fila para carregar o carro e so ter uma autonomia de 400km e com ar condicionado ou no inverno nem 200…Nao tem a ver com dinheiro mas limitacoes reais

        • Vítor M. says:

          Estás a falar com realidades de há 5 ou 6 anos atrás. Atualiza-te 😉

          Primeiro, mesmo que não tenhas onde carregar em casa, não ficando muito mais barato carregar nos postos públicos, mesmo assim, fica mais barato. Depois, cada vez há mais postos de carregamento, já bem filas vejo onde normalmente as pessoas carregam. Vejo, sim os postos livres, porque cada vez há mais.

          Segundo, como o abastecimento de combustível estagnou, é a mesma coisa há décadas, o mesmo não está a acontecer nos carregamentos elétricos. Estão cada vez mais rápidos e mais simples. Ao ponto de, daqui a alguns anos, serem mesmo por indução, até em movimento do veículo. Mas, falando da atualidade, milhares de pessoas, mesmo nos transportes públicos, a possibilidade de carregarem as baterias em casa, no trabalho e enquanto o veículo está parado, não acontece com quem tem de se deslocar a um sítio específico para abastecer.

          Sendo que a média dos portugueses, de deslocação diária, ronda os 35 km, uma bateria de 400 km de autonomia só precisa de ser carregada 3 vezes por mês… e ao fim de alguns anos, poucos, o que a pessoa poupou permite fazer uma vida muito mais saudável, económica e com mais dinheiro no bolso.

          Nem vou entrar nesta corrida doida ao melhor preço do gasóleo e da gasolina, nem vou falar na possibilidade das pessoas terem painéis solares e circularem “gratuitamente”. Fica para outra conversa. 😉

        • JL says:

          E porque fica numa fila para carregar ? Eu tenho eléctricos há quase 18 anos e nunca apanhei nenhuma fila, tem a certeza que tem algum ?

          Que eléctrico é esse que gasta tanto com o ar condicionado ligado ? Ou será que vou isso nalgum país nórdico onde se vendem como pãezinhos ?

        • rui says:

          desde quando é que perdes metade da autonomia no inverno Portugues? isso até pode ser verdade no Norte da Europa mas cá não é nem perto, pela minha experiencia no maximo 20%.
          É facil carregar na rua a 40 centimos, num carro que gaste 20kwh que já não é pouco são 8€ aos 100, se for em cidade 15kwh fica a 6€ aos 100, isso é imbativel…

    • JL says:

      Em termos de propaganda são iguais aos a combustão.

  9. rui says:

    Mas ainda alguém compra um EV em 2026 por causas ambientais? Isso é sequer tema na razão de compra? De todas as vantagens de um EV isso é a mais irrelevante a meu ver…

  10. Quem pode, pode says:

    E se der problema vão fazer o quê? Control alt delete para reiniciar. Se assim fosse também os mais sensatos optavam por carro a gasolina ou EV para pequenas distâncias e não andavam a comprar carro a diesel para ir às compras e trajeto de 2 kms

  11. freakonaleash says:

    “Grande parte dos apoios acaba nas mãos de quem já tinha capacidade para comprar um carro elétrico sem necessidade de subsídio.”

    Está tudo dito nesta frase.
    É apenas novidade para quem dá-se mal com a realidade.

  12. Joõa says:

    O foco é na matéria, no material, no peso e na energia que representam.
    Ter 6 carros elétricos na garagem, torna-se mais poluidor do que usar 1 corretamente.
    Quanto mais trambolhos e carros tiverem, mais estão a elevar a pegada ecológica e a poluir mais, pois toda a matéria representa energia. 😛

    • JL says:

      O que é usar 1 corretamente ?

    • Toni da Adega says:

      Portanto 6 é mais que 1 vou apontar para não esquecer.
      Agora fiquei com uma dúvida essas contas é somente para carros eléctricos ou também serve para carros a combustão

      • PeterJust says:

        Toda a gente sabe que os carros elétricos é que tem todos os defeitos que alguém possa imaginar para desvalorizar, os de combustão não tem defeito algum. Se ainda andássemos todos a cavalo o fecho do estreito de Ormuz nem comixão fazia.

  13. Maçä mais que Podre says:

    Beca beca pardais ao ninho por aqui, os dos costume com palas nos olhos.

    O artigo diz é bem os apoios só favorecem quem jâ tem dinheiro…. engraçado… lembro-me de já ter explicado o mesmo por aqui.

    adopção de eletricos aumenta com redudsçao de taxas e táxi has, e com salários competitivos.

    Estamos longe de tal.

  14. Camoes says:

    – O quê!!!? Nao queres carro eletrico?! Tens de comer, vá! Abre a boquinha e engole o carro elétrico. É bom pra saúde e faz os olhos bonitos! Além disso, agora alguém tem de os comprar
    – Mas eu nem tenho onde carregar o carro!
    – Nao sejas inculto, Isso nao interessa pra nada! Toma la o carro eletrico pela goela abaixo, isso lindo menino.

    A estupidez humana e particularmente a portuguesa não tem limites.

  15. PorcoDoPunjab says:

    Se tivessem uma maçã gravada junto às ópticas traseira, no tejadilho e no capot, isso sim, significaria que além de rico é lindo e muito inteligente.

    Eu compro um mas só se tiver a minha foto nesses locais.
    Olha ela aí a olhar para vcs com cara de poucos amigos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.