Quantcast
PplWare Mobile

WannaCry foi o ransomware que mais infeções fez em 2019

                                    
                                

Fonte: Precise Security

Autor: Pedro Simões


  1. João Pereira says:

    Partição de dados separada do sistema operativo!

    Não é preciso ter licenciatura em informática.

    • asdasdasd says:

      Adiantava-te muito com o wannacry…
      O ataque a um unico PC é suficiente para em poucas horas contaminar um servidor inteiro.

    • The boy says:

      Mas pensaste antes de dizeres isso? Dada a hora do comentário, diria que tinhas acabado de acordar e ainda estavas naquela altura em que um tipo só pensa numa coisa, ir à casa de banho, e escreveste a coisa mais rápida que te veio á cabeça.

    • Cortano says:

      Não eras tu que andavas a chamar de idiotas em outros tópicos?!?

      Tu nem com licenciatura lá ias… xiça!!!

      • João Pereira says:

        https: //www.oficinadanet.com.br/hardware/24796-7-razoes-para-particionar-o-disco-rigido-hd-ou-ssd-do-seu-pc

        “Um dos usos mais comuns das partições nos HDs, é o de separar o sistema operacional dos demais dados do usuário. Assim, uma partição, geralmente menor, abriga o sistema operacional e uma segunda partição, bem maior, tem a única função de apenas guardar todos os demais dados, como documentos, músicas, fotos, vídeos, etc.

        Desta forma, se o Windows for infectado por algum vírus, for corrompido ou por algum motivo precisar ser formatado, os seus arquivos estarão à salvo na segunda partição. Assim, você poderá formatar tranquilamente, sem medo de perder os seus arquivos.”

        https: //www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/02/cinco-vantagens-de-fazer-particoes-no-hd.html

        Isto tudo para dizer que não basta usar o pc para abrir um browser e dizer o que apetece.

        Divirtam-se na vossa simplicidade.

        • The boy says:

          Não sejas básico.
          O Windows, que é onde este vírus “vivia” reconhece e monta por defeito discos e participações, portanto, isso que dizes, cópia de outros blogs mal enjorcados, é normal, quando quem escreve em blogs não sabe ponta sobre o assunto.
          O parolo que escreveu o que transcreveste não faz ideia de que pode ter a configuração do seu disco com várias participações, uma para o SO, outra para fotos e vídeos e outra para trabalho e documentos, mas quando liga o PC, o disco é montado por defeito, e para qualquer software que queira aceder ao disco como um todo, isso é transparente. Mesmo que as diferentes partições estejam encriptadas, não deixam de ser volumes que são reconhecidos, e podem ser manuseados, portanto, mesmo não acedendo ao conteúdo, é perfeitamente possível inviabilizar que tu tbm voltes a aceder ao mesmo.

        • Kabindas says:

          Não sei se será bem assim … no wannacry TODAS as partições visiveis pelo SO estão vulneraveis, atraves da porta 445 tenta se disseminar para a network, nem uma USB pen drive que esteja accesivel pelo SO está a salvo.

  2. Kabindas says:

    É compreensivel, é o ransomware mais fácil de ser reutilizado por qq um …

  3. pinguim says:

    Tenho que dizer que o wannacry infectou empresas inteiras e pior que isso é um virus que destroi toda a informação que existe num PC .
    Sobre partições desconheço se ele afecta as partições secundárias (i.e. sem o boot de SO).

    • The boy says:

      Para qualquer pessoa que faça um software que aceda ao disco, pouco importa se tens ou não partições, porque se o Windows as montou, elas estão listadas, portanto a dificuldade é zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.