Venda de carros elétricos em Portugal cai 11,2% no mês de outubro
Para quem tem acompanhado o segmento dos veículos elétricos sabe que as vendas têm disparado. No entanto, no mês passado foi diferente. De acordo com a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), a venda de carros elétricos em Portugal cai 11,2%.
Em outubro de 2022 foram vendidos 1400 carros novos exclusivamente elétricos, ligeiros de passageiros, em Portugal.
Segundo dados da ACAP, nos primeiros dez meses do ano as vendas de carros elétricos em Portugal registaram um aumento homólogo de 44,4%. Entre janeiro e outubro foram vendidos 13.592 carros elétricos novos, ligeiros de passageiros, em Portugal.
Em outubro as vendas caíram 11,2% face ao ano passado.
De janeiro a outubro de 2022 as matrículas de veículos ligeiros de passageiros deste tipo totalizaram 46.843 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 21,6% relativamente a período homólogo de 2021.
De relembrar que em setembro foi batido um recorde de vendas mensais de carros elétricos. A fasquia dos dois mil veículos 100% elétricos vendidos num mês foi ultrapassada!
Em setembro de 2022 foram vendidos 2.307 Veículos 100% Elétricos (BEV – Battery Electric Vehicle) e 1.524 veículos híbridos plug-in (PHEV – Plug-in Hybrid Electric Vehicle), num total de 3.831 veículos – o valor mais elevado do ano.
Setembro foi um mês que permitiu à Tesla distanciar-se em mais de 500 unidades relativamente à segunda marca mais vendida em termos de BEV. Nos primeiros nove meses do ano, a Tesla já vendeu 1.622 unidades, enquanto que Peugeot e BMW + BMW i seguem nas segundas e terceiras posições, com 1.106 e 1.030 unidades vendidas, respetivamente.
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Este artigo tem mais de um ano
As vendas de tudo so podem cair. Recession aperta todos inc empresas.
Baixem os preços para metade e pode ser que as vendas não caiam tanto!
É uma autêntica vergonha e escândalo o preço dos carros elétricos, em Portugal!
Um escândalo são estas pessoas todas que vem aqui comentar e que preferem respirar fumo de diesel a oxigénio.
Como se as minas de onde vem a matéria prima para as baterias fossem muito saudaveis
Se me quiseres oferecer um elétrico que tenha mais de 400km de autonomia eu agradecia
Eu compraria o id Buzz, mas 70 mil euros ???? Isto é um oportunismo. Se queres um carro familiar elétrico, seja ele qual for, tens de ser rico.
podem cair a vontade
Não parece ser recessão porque o pessoal se tiver de gastar recorre a crédito ou vende um rim, não será o hype a começar a passar ?
E vai cair mais.
São muito caros e hoje em dia faz mais sentido ter carro a gasolina e/ou híbrido.
Eu admiro-me é como se vendem os carros elétricos das marcas mais caras,como a Tesla e a BMW + BMW i,como refere o artigo.Caramba,mas não existem marcas mais baratas que comercializem este tipo de veículos ?? Eu não percebo,sinceramente. 😐
Há marcas mais baratas que comercializam carros elétricos, como a Renault, Opel, Toyota, Fiat, etc,.
O problema é que o preço de um carro elétrico familiar ainda só está ao alcance de uma classe média alta ou classe rica.
Até um carrinho pequeno como o Renault ZOE custa cerca de 34.500 euros na versão base. O Renault Twingo, que é “minúsculo”, custa quase 27.000. O Fiat 500 anda pelos 30.000. E aquele que era o elétrico mais barato do mercado quando saiu, o Dacia Spring, tb já aumentou (e bem) de preço, estando agora na casa dos 21.500 euros na versão base (que é realmente básica).
Por isso é que se vendem muitos Teslas e BMW’s elétricos, quem tem dinheiro a sério é que está a suportar/contribuir para o aumento da venda de elétricos. Só quando essa franja da sociedade já estiver toda servida é que os fabricantes vão começar a baixar os preços, isso se quiserem continuar a vender.
Falta indicar desses carros foram comprados por particulares ou por empresas. Pois faz toda a diferença no preço de aquisição
Eu acho que as pessoas começam a perceber, que… se não vai haver eletricidade para as casas–também não vai haver para alimentar as baterias brutais que os EV usam..