Quantcast
PplWare Mobile

Veja a Lua da perspetiva dos astronautas da Apollo 13

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Bruno says:

    Não foi o Lovell que disse a famosa frase?

  2. Wishmaster says:

    Umas vezes a Terra está pequena, outras vezes a Terra já aparece enorme…Já não percebo nada…

    https://www.nasa.gov/image-feature/goddard/lro-earthrise-2015

    https://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1249.html

    Nesse novo vídeo, a Terra já aparece de novo quase como uma “Lua” vista da Lua. E comparando os raios de um e outro objecto…1700km a Lua, mais de 6000km a Terra…

    • TwoEyez says:

      Estas imagens não são reais são baseadas em dados da Lunar Reconnaissance Orbiter, e o video é para tentar recriar o que os astronautas que não pousaram na lua viram durante a orbita à lua…

    • Nuno V says:

      A sério? Já alguma vez pegaste numa máquina fotográfica? Nunca deste conta que dependendo da lente, esta pode fazer objectos parecerem mais próximos ou mais distantes? Comparas duas fotos de um objecto tirado com a mesma câmara, mas uma usando uma lente de 30mm e outra usando uma lente de 600mm, e vai notar que o objecto parece 20x maior com a segunda lente, do que com a primeira. Isto significa que o tamanho do objecto mudou?

    • Toni da Adega says:

      +1
      Também já vi várias fotos da Lua umas vezes está pequena, outras vezes está grande. Às vezes nem percebo

    • rr says:

      É pá…és um bocado pateta eh eh eh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.