PplWare Mobile

Vai fazer contrato com a NOS? Já sabe o que é a FIS?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Soldier says:

    A NOS é sem qualquer duvida um dos piores ISP de Portugal.Os contratos de fidelização devem ser abolidos,se o cliente estiver satisfeito com o serviço ,irá continuar a ser cliente.

    • Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

      Amigo contra factos está visto que a NOS vai demoninar em todos os campos. Sempre foi a melhor.

      • João Correia says:

        Encaro esse comentário como irónico, a NOS é a pior operadora das 3 grandes. E senti na pele durante alguns bons anos, mas já me safei para outra e até agora posso dizer que estou amplamente satisfeito. Tem algumas boas ideias, mas serviços ridículos. Gosto da parte dos “pacotes de fibra”, que de fibra a casa não chega nada, é coxial, que anda sempre a dar raia nas horas de maior tráfego e só sabem dizer que é congestão. Gosto da parte da rede móvel que na maior parte é inferior a concorrência, tanto na cobertura e mais ainda na velocidade (obviamente não na totalidade do território mas na maior parte), apenas alguns exemplos.
        Agora tem algumas aplicações muito boas que eu gostava no telemóvel e mais um par de ideias.
        Mas as pessoas no geral penso que gostam é de ter boas velocidade e não ter engasgos no computador depois das 19 ate as 00. ou ter uma rede de caca no telemóvel, já para não falar da super BOX de tv que é uma vergonha comparada com a concorrência, lenta para xuxu.

        • Costa says:

          Eu tenho fibra pura em casa da nos, a nível de dados móveis 4G+ na minha zona sempre com médias de 80 megas de down nos dados móveis e de madrugada é bem mais velocidade.
          Cada pessoa com a sua experiência mas verdade seja dita só desde 2018 é que se tem visto grande cobertura de 4G+ e de 4G em zonas que nem rede tinham

          • Antonio Santos says:

            Milagre este conseguio ter fibra a 100% na NOS

          • Anal Queques says:

            Fibra pura não tens de certeza. Isso te garanto.

          • FM says:

            SIM PODE TER 100% FIBRA
            Eu faço redes para todos os operadores, e é muito simples na verdade…
            Zonas que eram TV Cabo, virou Zon e depois Nos.
            Aí, como há rede de coaxial, só melhoram a rede existente colocando fibra até ao “armário” e daí para a frente fica o coaxial existente.
            Quem fica junto ao armário tem basicamente serviço de fibra, quem fica mais afastado (dependendo do estado da rede e divisão desta, podem ser 300m) já tem serviço horrível.

            Onde a NOS não tem rede, constrói FTTH, rede 100% FIBRA até ao cliente.

            Actualmente, partilham com a Vodafone. Onde há fibra da NOS, recebe clientes Vodafone, e onde há da Vodafone, recebe clientes NOS. Aí sempre FTTH.

            E é geralmente fácil saber se é fibra ou não na zona.

            Se for fibra, haverá caixas (PDOs) em postes e fachadas.
            Rede Vodafone é sempre VDF9x yyy (X indica o empreiteiro 1,2,… é yyy o número da caixa)
            Rede NOS é Yxx PLC yyy
            XX é nome nome da terra como YAB para Abrantes por exemplo.

          • Tiago says:

            +1 mesmo eu tenho rede ftth da nos e tenho sempre a mesma velocidade a qualquer hora do dia portanto se algum de vocês não tem então e porque não teem cobertura fibra porque eu sei o que é a fibra e assisti o rapaz a instalar e é mesmo fibra até minha casa e não tenho razões de queixa mesmo e mais a nós preocupou se em espalhar a fibra por muitas partes enquanto a uma outra operadora que nem isso se preocupa nada aqui na zona de tomar havia muitos clientes fez se abaixo assinado e simplesmente a operadora mandou dar uma curva diziam que tinham posto um pdo e que já não iam por mais porisso não se preocupa em arranjar ou simplesmente em segurar os clientes que tinham agora levaram um abate de clientes que até abriram a boca.

        • Hugo Nabais says:

          A NOS tem os seus problemas, mas entre rede móvel NOS e MEO, a NOS na minha utilização é muito melhor que a MEO,quer em velocidade, quer em cobertura.
          Na questão da BOX, tenho a UMA e não me queixo de qualquer lentidão… As BOXs antigas eram demasiado lentas, muito atrás da concorrência.
          Na minha zona urbana nunca senti congestão à noite, mas sei que não é assim para toda a gente.

          • Bruno says:

            Eu mal tenho rede móvel na minha casa com a MEO, por exemplo. Quando vou para a sala, fico mesmo sem rede. A NOS funciona lindamente, tenho sempre a rede 4G no máximo. Eu só optei pelo MEO no telemóvel por causa do preço imbatível que me deram… A NOS é muito melhor, pelo menos na minha zona.

        • Alexandre says:

          Caro João, não querendo comparar qual a melhor porque cada caso é um caso é a sua experiência em nada Idêntica à minha. Aposto que se fizessemos Testes que o meu serviço NOS ganharia em toda a linha ao seu.
          E sim tenho HFC em casa (o coaxial que refere) que só perde numa coisa para o FTTH que é nas velocidades de Upload. Coisa que não necessito aqui em casa.
          Velocidades via Wi-Fi sempre no máximo contratado nas horas de maior congestionamento. Tenho bons equipamentos em casa e o Router mais atual da NOS (ajuda estar atualizado mesmo que se pague um pouco mais por isso).
          A BOX é a UMA 4K e é mais rápida que a BOX de familiares que têm MEO e com um Menu bem mais apelativo.
          Honestamente, acho que a empresa deu um salto qualitativo no último ano, em que lançaram novos equipamentos para os clientes. Mas claro, convém atualizar-se. Isto de falar de equipamentos que saíram à 6 anos é muito fácil. De qualquer modo culpo a empresa por não ter investido mais.
          No meu caso estou bastante satisfeito e não penso em trocar até porque o atendimento empresarial na loja tem sido excepcional.

          • FM says:

            O facto de ser empresarial por si só já muda MUITO.

            HFC só depende da “sorte” de estar mais ou menos perto do ponto de fibra.

            Na mesma rua:
            Um cliente disse que o serviço era uma porcaria, com velocidades na ordem de 8mbps de dia e 2/3 nas horas de pico
            Outro disse que era razoável com 20/30mbps
            O terceiro garantia que tinha fibra, eu disse que tinha a certeza que não era fibra, mas ele garantia que tinha 200mbps. Percebi que o armário onde tinha o conversor eletro-optico estava no muro dele. Esse cliente não tinha mais que 50m de coaxial, por isso tinha basicamente fibra.

      • iDroid says:

        demoninar? Concordo, a NOS é o demo.

      • jacs says:

        estás com palas , a NOS é a pior em serviço de net ” upload a 10 ” sem margem de duvidas com respeito a serem aldrabões aí são iguais aos outros .

        • Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

          Eu disse que vai dominar o mercado.
          Ou seja está a trabalhar para melhorar o serviço de Banda Larga fixa.
          PS: Peço desculpa pelo erro.

      • Abreu says:

        Hahahahahahaha foi a melhor piada do ano

        • Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

          Amigos eu apenas dei a minha opinião, se querem que parta para a palhaçada e ignorância e que vos mostre o quanto burro são é só dizer. Abraço

      • Metttal says:

        LOL LOL LOL
        O patrão paga-te bem ?

      • Júlio Tito says:

        É tão boa que eu estou
        à espera do fim do contrato para me pôr a léguas. Nem mais um tostão para o chulos da BOLA

      • Fetnando Cardoso says:

        A NOs não é a melhor nem nunca foi a NOS é talvez a pior operadora em Portugal não leva fibra otica dentro de casa dos clientes fica á entrada logo a qualidade de velocidafe de interenete não pode ser a melhor enquanto as putras operadoras têm fibra otica dentro de casa dos clientes portanto a NOS é a pior operadora e sempre foi e agora com o arresto de contas da maior investidora da NOS vamos ver no que vai dar esta operadora só se preocupa em cobrar dividas mas de serviço ao cliente é treta muita gente não sabe esta operadora não faz entrar fibra em casa dos clientes que pagam por isso alguns nem se apercebem disso e basta olhar para o cabo que transporta o serviço muito diferente do das outras operadoras que injentam fibra otica no sinal e a NOS é treta

        • Alexandre says:

          Caro, a NOS tem HFC e FTTH. Vamos lá ser competentes a falar. O Senhor teve HFC que tem limites de Upload. De resto em nada influência a NET em casa. Inclusive e no que diz respeito a TV, se vir um jogo de futebol em direto, celebra primeiro os golos do que um cliente que tenha FTTH. Não digo se é melhor ou pior mas que tem desvantagens e vantagens.
          Em relação a qualidade de serviço convém comparar Routers e BOX. Não existe só aquilo que o Senhor teve e tem atualmente. Eu, se fizer um teste no NPERF, aposto que a minha pontuação será mais alta que a do seu serviço. Até porque tenho o recorde da zona onde moro. Mediação NET.
          E sim, tenho serviço NOS Empresas.

        • FM says:

          Em zonas onde nunca teve serviço coaxial, as redes da NÓS são 100%fibra

    • Hugo Nabais says:

      Todos os ISP em Portugal “são dos piores”, andam todos lado a lado, com as mesmas técnicas agressivas de vendas, serviços idênticos, preços quase idênticos.
      A Vodafone que parecia ser um pouco diferente ainda recentemente enviou uma factura de +/- 3000 euros a um cliente com tarifário “ilimitado”, que descarregou muitos dados.
      Tenho dito…

      • Nuno José Almeida says:

        Que corrigiu imediatamente pois foi um erro. E não, não foi um voltar atrás, foi mesmo um erro de facturação. O que a Vodafone faz sim, como todos infelizmente, é limitar o acesso nos “ilimitados” mas nunca cobrar a mais.

      • Tiago says:

        Isso foi um erro. Mas os “haters” vão agora buscar sempre essa história da gaveta.

    • TFC says:

      Amigo neste momento podes não ter fidelização, pagas a instalação e o preço “original” do pacote que escolhes se é mais caro e um roubo isso já é outra conversa mas a existência da fidelização tem sentido quer para beneficiar a operadora quer para beneficiar o cliente!

    • EZEQUIEL CESAR DA SILVA says:

      O meu sonho era a NOS telefonar dizendo que meu contrato está cancelado. Essa seria para mim a minha lei ÁUREA.

      NOS beijo me.liga

    • Filipe says:

      Exactamente…..qual contrato qual quê.
      Cumprir c contrato por servico tao frack como o da Nos…..

    • EZEQUIEL CESAR DA SILVA says:

      Pedia o cancelamento e nao fizeram.
      Agora mudei a uma novaa morada e ….
      Querwm aumentar a fatura pq o local agora tem fibra optica, disse q nao aceitava, disseram que nao vao instalar nada sem que eu aceite renovar a fidelidade 24meses. Eu disse q pagava os 80 eiros da instalaçao mas eles nao aceitam e dizem que mudança de morada so.com renovaçao de fidelização. Não esta fácil livrar me desse cancro.

  2. Rui says:

    4,6 milhões no móvel?? Onde é que inventaram esses números?

  3. meo_hater says:

    Carrega mpt Filipe, mas é em cima da NOS e principalmente da MEO que presta um serviço de apoio ao cliente HORRIVEL !!! Um bom ano todos.

  4. Ana Galveias says:

    A NOS que se deixe de tretas e trate de melhorar, mas é, os equipamentos. Fraca qualidade e falta de pessoal qualificado, tanto no atendimento como na assistência. Falta de respeito pelos clientes antigos.

  5. Luis says:

    Fui cliente da NOS mais de 10 anos, quando quis rescindir o contrato, já fora do período de fidelização, estive mais de duas (2!) horas ao telefone, com cada um dos colaboradores da NOS a passar consecutivamente para outro… e cada um a tentar convencer-me a não mudar para outro operador e sem responder à questão de como proceder para desativar o serviço. Foi exasperante!!! Por fim, como não conseguiram demover-me das minhas intenções, para desativar o serviço deram-me um número de Fax LOLOL . Nos dias de hoje uma empresa tecnológica não aceita um e-mail, mas sim trabalha com essa tecnologia vanguardista que é o Fax, como se todos tivessem um Fax em casa. Por isso, nunca mais! Troquei para a concorrência, com fibra à séria e com um serviço muito melhor!

    • jacs says:

      as minhas palavras serão iguais.

    • Jose says:

      Já me aconteceu o mesmo com o MEO. Mas sempre que “chateavam*, escrevia uma queixa no livro de reclamações eletrónico. Foram 3 no total, mas acabaram por rescindir (era só o que faltava não o fazer).

    • Sergio says:

      Em Portugal, infelizmente é assim..
      Para subscrever um serviço, até por telefone o fazem, e a chamada é gravada para controlo de qualidade e questões contratuais.
      Para cancelar, tens que enviar carta registada com pelo menos 30 dias de antecedência.

    • Jack says:

      Tiveste mesmo azar. Aqui à anos fiz o mesmo com a NOS. Não tive qualquer problema para desativar o serviço. Apenas usei a area cliente para o desativar. Tinha disponivel essa opção…

  6. Miguel Sousa says:

    Reparem nas entrelinhas, a FIS é apresentada na altura de celebração do contrato. Não antes(só a pedido). E no caso de contacto telefónico, nada se diz.
    E a descida do valor máximo de penalização teve a ver com o que faturaram nesses casos, que era quase zero, pelo que é irrelevante, ser 500 ou 1000 e assim passam por bonzinhos. Claro que para o cliente é positivo.

  7. jorjão says:

    E agora com a Isabel dos Santos a abanar por todo o lado . . . a NOS também já deve estar a sentir a ventania!!!!

  8. Jorge Ribeiro says:

    Nunca mas nunca assine nenhum contrato com a NOS. Operadora do piore que existe, só serve para roubar.

    • Joao Ptt says:

      Existem pessoas satisfeitas, mas eu não fui uma delas.

      Um dia que a NOS monte uma rede a sério, com equipamento a sério e meta mesmo fibra-óptica até mesmo dentro de casa dos clientes poderá passar uma empresa a considerar, até lá prefiro MEO fibra (que tem funcionado muito bem ao longo dos anos na parte de Internet embora aquela Box deixe a desejar muitas vezes de tão lenta que é e com os bloqueios que vai tendo), ou então Vodafone Fibra que aparentemente também funciona bem onde está disponível.

  9. Orlindo says:

    É de todas as operadoras do mercado nacional a mais INCOMPETENTE …

  10. Ana doria says:

    Pior que a NOS….. ..só no cambodja

  11. André Alves says:

    A NOS “prometeu me ” 400mbps de download..nunca atingi sequer os 200. Moro em Odivelas Arroja..

    • Fernando Martins says:

      Eu por acaso tenho NOS e até agora 0 de reclamações. Tinha no início o pacote de 200megas e passei para o de 400. Tenho a velocidade total, a fibra vem até dentro de casa… Deve ser os postos antigos da fibra que ainda não vão até dentro de casa ou então nalgumas zonas. Não sei, só sei que estou satisfeito mas quando acabar o contrato meto Vodafone

      • Bruno S. says:

        Epá, o senhor deve de estar em RNG (Redes Nova Geração), porque fibra da NOS em casa, só com essas RNG, que eu tenha conhecimento. Claro que se estiver errado, peço que me corrijam claro.

        • Fernando Martins says:

          Também não sei, só sei que a fibra na minha zona vem até casa isso lhe garanto

        • Madeirense says:

          Já tive NOS com FTTH aqui na Madeira. Pelo que percebi so em sitios em que não há coexial já passado é que eles passam fibra como a Meo e a Vodafone. O que eu me queixo na NOS primeiramente é a má gestão da rede numa ótica geral, em alturas de grande trafego o cliente nunca tem a velocidade contratada, no meu caso com FTTH como eu tenho um cabo submarino a sair da ilha para o continente o caso ainda é pior. A NOS tem de comprar banda a Meo e é aí que as coisas ficam mal porque a NOS compra a menos do que realmente precisa então se vocês se queixam imagina aqui no meio desta insularidade toda o atraso que isto fica… Só para terem a noção com net gigabit NOS FTTH a aceder a servidores internacionais nao passava de 6-10 MBits em hora de ponta, com a Meo gigabit tenho quase a banda toda (890 Mbits) para esse mesmo servidor em hora de ponta. Não sei se eles compram a quantidade certa mas falham a separar a banda para o consumidor final face as empresas porque aqui na Madeira tem hoteis como há rocha… Ou simplesmente nao sabem gerir numa otica geral. Posto isto têm a limitação tecnologica do DOCSIS 3.1 que apesar de dar velocidades gigabit temo que nao seja o caminho para o futuro, mas eles lá sabem.

        • FM says:

          SIM PODE TER 100% FIBRA
          É simples na verdade…
          Zonas que eram TV Cabo, virou Zon e depois Nos.
          Aí, como há rede de coaxial, só melhoram a rede existente colocando fibra até ao “armário” e daí para a frente fica o coaxial existente.
          Quem fica junto ao armário tem basicamente serviço de fibra, quem fica mais afastado (dependendo do estado da rede e divisão desta, podem ser 300m) já tem serviço horrível.

          Onde a NOS não tem rede, constrói FTTH, rede 100% FIBRA até ao cliente.

          Actualmente, onde não têm rede nenhuma, partilham com a Vodafone.
          Onde há fibra da NOS, recebe clientes Vodafone, e onde há da Vodafone, recebe clientes NOS. Aí sempre FTTH.

  12. Isabel Machado says:

    Sou cliente a 10 anos da nos e tou sastifeita

  13. Nelo Andrade says:

    Recomendação: 0000000000 infinitos.
    Não presta.

  14. Moreira says:

    Pior que o serviço que prestam, é mesmo a quantidade de atrasados mentais que andam a vender à porta, que se fazem passar por “gestores de clientes” e que acham que dão uma data de burros a quem vendem. Fazem se passar pela operadora que temos e tentam vender um novo pacote, e quando vamos assinar a papelada são de uma operadora concorrente (neste caso da NOS). Ainda nos chamam de ignorantes por dizermos que o serviço não é o mesmo pelo facto de a fibra não ir até dentro de casa, e quando os estamos a meter porta fora ainda mandam vir e dizem que lhes estamos a faltar ao respeito.

    Este, quase foi corrido à paulada e com chamada para a polícia.

    E isto para não falar, que passado meio ano da rescisão, começaram a mandar facturas a dizer que não estavam pagas e logo através de carta dos advogados. Mesmo apresentando comprovativos de pagamento, estes não queriam aceitar e avançaram com processo para tribunal. Óbvio, que ficaram a mamar no dedo…

  15. Miguel says:

    Uma coisa é contratar uma tecnologia de ftth(fibra) outra é contratar uma tecnologia de hfc(cabo), são coisas completamente diferentes. No entanto posso dizer que tenho um serviço de cabo em minha casa onde tenho contratado 500 mbps conseguindo apanhar 381 mbps, repito que tenho contratado tecnologia por cabo!! A nível de equipamentos a NÓS é a rainha de todos eles atualmente! Com interfaces muito mais apelativos e desempenhos que mais nenhum outro equipamento tem. Porém vou continuar a dizer que problemas todas elas têm.

    • FM says:

      Equipamentos, HARDWARE, para mim nada bate a Vodafone.

      No entanto, ao nível de interface, SOFTWARE, aí ainda precisa de amadurecer…

      A MEO, é uma pena, pois tem bom software, e bons engenheiros sempre a rever e melhorar o interface, mas continuam com box fracas ou ultrapassadas…

  16. Ivone Ribeiro says:

    Eu Renovei meu Contracto no final de Dezembro… Estou a acompanhar as notícias. Eu sempre apreciei o trabalho dos trabalhadores da Nós.

  17. DN says:

    Tudo muito bonito mas continuamos a pagar a chamaa para contatar a NOS sempre que há um problema alheio ao cliente…

    • Jack says:

      Em todos os operadores isso acontece. Podes é pedir que te devolvam o valor da chamada. Eles devolvem, mas tens de pedir…Seja NOS, MEO,VODADONE ou outros. Tens de pedir!!!!

  18. THIAGO Rocha Ferreira says:

    Eu comprei uma internet movel canguru em 2008 no primeiro mês não fiquei satisfeito quiz resendir o contrato mim falarão que era obrigado pagar 1 ano de contratado não p paguei passou 10 anos chegou uma carta de penhora desordenado no meu trabalho a divida de560 euros foi para 3.800 to a pagar 20.30 euros por mês são ladrões conheço varis idosos que passam pelo mesmo problema tem parte dareforma penhorada para pagar contratos com tempo de obrigação mesmo si não tiver satisfeito com o serviço prestado!

    • Jack says:

      Eu também não estou satisfeito com a operadora da luz eletrica. A luz está cara. O IVA a 23%. Taxa de audiovisual de 2,90+ IVA. Taxa exploração DGE. Não estou satisfeito. Vou deixar de pagar…Depois passados 10 anos tenho uma penhora no ordenado? Quem está a ser ladrão? Eu? Ou eles? Usufrui de um serviço que não paguei? Penhora de ordenado? Isto já foi para tribunal que deu razão ao operador… Tinha pago que era mais barato. Não se trata de estar ou não satisfeito! Não pode deixar de pagar sem uma razão válida. Para isso existem 15 dias para denunciar o contrato e não um mês.

    • FM says:

      Lamento informar, mas… Não tinhas que pagar NADA!
      SE de facto tinham passado 10anos, NENHUMA dívida tem prazo tão grande. Só tinha que invocar a caducidade da dívida.

      MAS, fazendo um acordo, basicamente assumiste a dívida e fizeste um contrato de pagamento, agora se falhares, nem sequer é uma dívida de telecomunicações pois é um pagamento parcela do acordado entre as partes.

      Actualmente todas as dívidas de água, luz, gás e telecomunicações prescrevem ao fim de 6 meses!

      É normal tentarem cobrar depois do prazo, isso até o estado faz! As finanças já tentaram cobrar à minha mãe uma dívida com 15anos e que nem existia. Nesse caso, além da caducidade, ela até tinha um comprovativo (com 15anos) que contrariava a alegada dívida.

      Fundamental é NUNCA FAZER ACORDOS sem se informar primeiro com alguém que possa ajudar.

      E também não se podem recusar depois a fazer contrato por dívidas prescritas!

  19. Jack says:

    Eu também estou chateado com a NOS. Nunca cumpre as velocidades contratadas. Tinha 100/100 e dava 120/110. Depois passei para 200/100 e dá 250/120. Qualquer dia cancelo contrato por não cumprirem as velocidades contratadas.

    • Fernando Martins says:

      Melhor comentário xD os 110 ou 120 de upload é normal, tem sempre mais do que dizem. Eu tenho 400/100 e dá me 440/110 ou 450/100. Supostamente devia fazer downloads entre os 40mb/s a 45mb/s mas faz 50 para cima….

  20. Paulo Alexandre Ferreira da Silva Guedes says:

    Caros colegas .
    VODAFONE MAIS NADA .

  21. José Cerqueira says:

    FTTH – Fibre To The Home – É uma rede onde é usada fibra óptica desde a estação do operador até sua casa, são exemplos o MEO Fibra, Vodafone Fibra ou a NOS

    HFC – Hybrid Fibre Coaxial – É uma rede híbrida de fibra e cabo coaxial. O sinal é transmitido através de fibra desde a estação do operador, sendo posteriormente, convertido para analógico, na rua ou no prédio, de modo a possibilitar a sua transmissão por cabo coaxial até ao cliente. É a tecnologia usada geralmente pela TV Cabo, sendo exemplos a antiga ZON Fibra (actual NOS) e Cabovisão

    ADSL – Asymmetric Digital Subscriber Line – Utilização dos pares de cobre telefónicos, usados na telefonia fixa, para transmissão de dados. São exemplos disso o MEO ADSL e Vodafone ADSL.

  22. António Paulo Barros Goncalves says:

    Eu tenho Nos e estou arrependido, era para a casa e só dà para um quarto a Internet, quando acabar digo adeus para sempre, mesmo que um dia seja de graça o serviço eu já não quero.

    • Madeirense says:

      Cuidado que as pessoas confundem qualidade de serviço com propagação do serviço na sua casa, eu tenho uma casa com 3 andares e jardim, nunca na vida um router daria para isso tudo, optei por comprar AP’s para auxiliar o wifi na casa, mas conheço gente que ao negociar com a operadora pediram equipamentos para auxiliar a propagação do wifi e a operadora deu sem custos adicionais, neste caso foi a NOS Madeira, nao sei se a mesma regra se aplica a NOS nacional, tendo em conta que são empresas distintas (pelo menos no papel).

    • Jack says:

      Podes colocar outro operador, mas pelo teu comentário vais ter exatamente o mesmo problema. Se com o router da NOS não chega a toda a casa, não vai ser com outro router de outro operador que vai chegar. O teu problema não é a NOS. O teu problema é a localização do router.

  23. Contador de Histórias says:

    Talvez nos múltiplos serviços de voz móvel que são ativos sem o consentimento do cliente…. e que no final das contas, entra para balanço de serviços ativos em determinados períodos, traduzindo se em dados oficiais… passado um mês o cliente se der conta vai a loja e pede o cancelamento. Claro que este cenário é mera ficção… bom ano a todos

  24. Nuno says:

    Fui clientes Vodafone durante o exame setembro de 2019 mudei para a NOS. neste últimos meses não posso dizer que estou insatisfeito pelo contrário acho que o serviço também é suficientemente bom como usar Vodafone. não tenho fibra mas o serviço coaxial mantém a velocidade mesmo nas horas de ponta à noite.
    A box é o modelo UMA, um pouco mais lento que a box da Vodafone.
    Pago menos por mês na NOS do que no serviço da Vodafone e estamos satisfeitos.

  25. Daniela Rodrigues says:

    A NOS é a pior operadora do mercado à 6 meses que mandei os documentos para terminar o contrato a primeira vez, Nsda feito à 4 meses voltei a reenviar tudo e o documento que supostamente faltava, é nada feito isto sempre a pagar faturas sem usufruir do serviço ppor incompetência dos funcionários que n sabem fazer o trabalho deles. O mês passado voltei a ligar e supostamente ficou tudo tratado com o cancelamento do contrato disseram que finalmente estava tudo OK. Qual o meu espanto que recebo mais uma fatura de 100€ para pagar e duas devoluções de 33€ para ser reembolsada. Dizem que a situação está resolvida mas na realidade n está. As faturas continuam a vir para pagar.

    • José Ferreira says:

      Cara Daniela,

      Se tem um problema resolva-o. Devem todos vender serviços de outros operadores aqui.
      Comentários sem nexo e sem relação com a notícia. Se tem um problema vá resolvê-lo. Não acredito que todos os assistentes da NOS sejam maus.
      Se está de mal com a vida faça algo que a faça sorrir. Imagino que também seja difícil aturar-la como cliente.

      • Paulo Cabral says:

        Deves pertencer à NOS, só pode

        • José Ferreira says:

          Amigo Cabral sou cliente. E estou satisfeito. No dia que não estiver mudo.
          O que me faz confusão é pessoas como o Senhor que desfilam ódio da boca assim que algo funciona mal. Típico Português. Crítica em vez de elogiar.

          E se quiser envio-lhe vídeos e testes da qualidade do meu serviço.

  26. Junior says:

    Sou cliente NOS e vos digo… Esse será último ano e última vez que vou ter serviços da NOS em minha casa .. E falo mais, cuidado pessoal, eles n cumpre o combinado! Para mim isso é uma quadrilha de espertos!

  27. EZEQUIEL CESAR DA SILVA says:

    Assim que cheguei em Portugal em out/2018 fui enganado com um contrato que chegou 2 meses depois por email. Nunca fui informado do IVA e quando veio a fatura (bomba) nao pude fazer dow grade no pacote, minha casa deu infiltração e ao sair pedi a transferencia de morada e foi mais 90 euros ou a renovaçao ddefidelidade. Ja pedia cancelamento que é uma fortuna a multa. Estou aqui a espera de um milagre aguardando o dia que essa NOS coloque a mao na consciencia e aceite o cancelamento do meu contrsto sem custos.
    NOS tenho filhos 4 e 5 anos. Pendem nisso. Se um bom advogado quiser fazer uma boa ação estou a diaposiçao.

  28. Paulo Cabral says:

    Rescindi contrato alegando justa causa, pois pedi alteração de morada e não o fizeram.
    Têm enviado emails, numa tentativa de me amedrontar, com tribunais e custas e mais custas.
    Não tenho medo deles pois sei que a razão está do meu lado.

  29. Junior says:

    A nos me enganou dizendo que tinha fibra e que dentro de 1 mês iria colocar a fibra e que por enquanto eu poderia ir usando a antena, já tem 1 ano e 2 meses.. e nada de fibra, estou só aguardando fazer os 2 anos de contrato e vou mandar esse lixo todo a baixo para nunca mais ter em minha casa!

    • Jack says:

      Foste enganado pelo tipo que te vendeu o serviço. Se a fibra ia ser colocado dentro de um mês nem sequer te faziam a instalação para a antena. Foi o que me aconteceu a mim. Fecharam a instalação de satélite 4 meses antes de chegar a fibra.

  30. Paulo says:

    Basicamente eles são todos semelhantes, isto é maus… Uns melhores numas coisas e maus noutras… mas a culpa tmb será nossa que não exigimos, POR ESCRITO, que eles cumpram com o serviço…. Quando o fazemos, POR ESCRITO, a conversa é outra porque eles aí não podem alegar, dou o exemplo da rede WIFI que tinhas falhas constantes, reclamei 1, 2 vezes para a MEO e eles nada quando passei a enviar por escrito, e a avisar que se não fosse resolvido iria deixar de pagar ou descontar proporcionalmente o valor, eles ligaram e resolveram… Por vezes temos que ser como eles, espertinhos e enviar tudo por escrito, pró bem e para o mal eles assim não têm como negar.

  31. Carlos says:

    Gostava de ver um cliente MEO ou Vodafone com consumos diários na internet fixação de 100Gb. Do que adianta ter muita velocidade se na hora em que é necessário travam de tal forma que são horas para descarregar um jogo oficial. Tenho Nos ha vários anos e posso garantir que na net fixa o grande problema está no router deles, por isso não o utilizo como wifi, recorro a um segundo router que resolve o problema reclamado por muitos clientes.
    Tenho amigos que tem Vodafone e no início diziam maravilhas e agora vão mudar, MEO então é para esquecer, por experiência de pessoas amigas.

  32. Carlos says:

    Então vai ter oportunidade de experimentar os outros operadores, boa sorte.

  33. Luís Rodrigues says:

    Já tive Vodafone, depois meo e agora tenho NOS pela primeira vez e posso dizer que tenho ido de mau para pior e agora para para péssimo. A única vantagem da NOS é que estou a pagar um pouco menos mas de resto é só desvantagens:
    – na instalação tive que voltar a substituir os cabos de rede por cabos coaxiais nas tubagens e voltar a trocar as tomadas RJ45 por coaxiais
    – má qualidade de sinal na box devido ás grandes perdas dos cabos e acessórios das redes coaxiais
    – rede móvel com péssima cobertura 4G (com a meo tinha cobertura 4G em quase todos os sítios onde ia)
    – se a box da meo já era lenta, a da NOS foi uma completa desilusão
    Quanto a nível de serviços de atendimento ao cliente e erros de faturação, posso dizer que são todos péssimos. Acabaram sempre por me dar razão em todas as reclamações que fiz mas houve reclamações que se arrastaram durante meses. A desorganização e complexidade dos contratos é de tal ordem que nem os operadores que prestam assistência sabem esclarecer devidamente os valores faturados. Até chegou a acontecer por mais que uma vez, devolverem-me dinheiro faturado indevidamente em duplicado. Deve ser para pagar o tempo que perdi com tantas reclamações lol

  34. EZEQUIEL CESAR DA SILVA says:

    Pedi o cancelamento e nao fizeram.
    Agora mudei a uma novaa morada e ….
    Querwm aumentar a fatura pq o local agora tem fibra optica, disse q nao aceitava, disseram que nao vao instalar nada sem que eu aceite renovar a fidelidade 24meses. Eu disse q pagava os 80 eiros da instalaçao mas eles nao aceitam e dizem que mudança de morada so.com renovaçao de fidelização. Não esta fácil livrar me desse cancro.

  35. Pedro F. says:

    “A NOS acredita que esta iniciativa de autorregulação será extremamente benéfica para os seus clientes”…
    E eu a ler esta imposição no site da ANACOM…

  36. Tiago Ferreira says:

    Pplware a NOS já desde Março que está a emitir o documento de Ficha de Informação Simplificada (FIS). Não foi só a partir de hoje. Corrijam essa informação. Eu sou cliente à 21 anos e em Março renegociei o meu contrato por mais 24 meses e quando recebi a renegociação de contrato via e-mail, recebi em anexo também o documento FIS. Existem clientes insatisfeitos é uma verdade, e o problema da NOS é sem dúvida o upload de 20Mbps. Mas eles a mim por 32.99€ por mês durante e após os 24 meses de fidelização (porque está escrito no contrato que após a fidelização o valor se irá manter o mesmo), eles ofereceram-me, 500Mbps com Router 5.0, 2 Boxes Ultra HD 4K c/1000 Horas de gravação (que também não as pago e não as irei pagar após o período de fidelização, e também está escrito no contrato), oferta dum devolo WiFi Repeater ac, 180 canais, oferta dos TVCines + Pack Canais Extra + NOS Studios (para sempre e não apenas durante o período de fidelização, e também escrito no contrato), NOS Play durante 24 meses, oferta de 1 mensalidade, 3 meses de sinal aberto em 5 canais (Dog TV, Globo Now, Set Asia, Max, PFC, Caça e Pesca e ainda 2 voucher de 3 meses para o serviço Karaoke e Playboy TV. Portanto por tudo isto para um cliente de 23 anos, oferecerem-me tudo isto por 32.99€ não posso reclamar. Claro que a única coisa que é pena são os 20Mbps de upload, no entanto eu vivo ao pé do Centro Comercial Amoreiras e até hoje não tenho razões de queixa com as velocidades, sempre que faço o teste estão nos 510Mbps ou em horas de maior pico 460Mbps, e o upload sempre nos 20Mbps. Quebras de sinal muito raramente tenho, talvez 1 vez por ano. As boxes ultra HD 4K já tenho da renegociação de 2018, e o router 5.0 tenho desde o ano passado por fui teste piloto e eles colocaram-me de forma gratuita, portanto em Março desde ano fiz nova renegociação com todas estas ofertas e não posso reclamar, mas quanto a esta publicação sobre o tema FIS, não, não é verdade que só a partir de hoje é que a NOS começou a emitir o documento, mas pelo menos desde Março.

  37. Carlos S. says:

    boa noite gostava de saber se a operadora independentemente de qual se pode recusar a colocar fibra numa habitação, visto que os cabos de fibra passam a porta da mesma.

  38. Nuno Meireles says:

    Boas Carlos não são obrigados.
    Mas consigo te pôr fibra da NOS em tua casa?

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