PplWare Mobile

UE lançou uma investigação sobre painéis solares chineses

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Nirelle says:

    Off topic:
    Estou admirada que ainda não meteram a noticia de “Cascata de Erros da Microsoft expôs dados sensíveis dos EUA”

  2. Rodrigo says:

    Como se a União Europeia não passa-se a vida a encher o rabo das grandes empresas com fundos europeus eu conheço empresas que já não sabem viver de outra maneira a não ser através dos fundos senão fecham as portas.

  3. Ivo says:

    A União Europeia (UE) lançou dois inquéritos sobre fabricantes chinesas de painéis solares, suspeitas de obterem uma ‘vantagem desleal’ e de beneficiarem de subsídios estatais que ‘distorcem a concorrência’. No entanto, é importante lembrar que a empresa Airbus (apenas um exemplo) também recebeu muitos ‘subsídios/financiamento de FEEI’. Como diz o ditado, ‘Quem tem telhado de vidro não deve lançar a primeira pedra’.

  4. Zedoido says:

    pois se a UE quisesse que a competição fosse justa, fazia como os chineses e atribuía ainda mais apoios ás empresas.. o caso é que não podem comercializar produtos baratos, porque o vencimento de um trabalhador médio está pensado para ser todo gasto mensalmente, para que o dinheiro volte aos patrões.. caso contrario, o trabalhador acumula dinheiro, e os patrões (os grandes gestores do País) ficam mais pobres..

    • Zedoido says:

      o tempo que perderam a investigar os painéis chineses (que devia ser um exemplo), deviam investigar as empresas a que dão os subsídios..

      • Miguel says:

        Ah sim… a EU está podre de corrupção.
        Sou pró EU, mas a corrupção tem de parar, nem é preciso ir longe, basta ver a aplicação de fundos cá…

  5. Jose Afonso says:

    A UE tem dinheiro para tudo e um par de botas e nao tem dinheiro para apoiar a transição energética e incentiva-la como a China.
    Força as pessoas a uma transição apressada, mas as pessoas que se amanhem.
    A Europa ou abre os olhos ou quando der conta é o aterro sanitario do mundo.

  6. Fred says:

    Nos anos 50 e 60 os norte-americanos tinham um medo pânico de cada vez que se dizia: vêm aí os Russos. Hoje o paradigma mudou e conseguiram exportar para a Europa outro pânico: vêm aí os Chineses.
    Tanto medo já enoja.

  7. Manu says:

    Se fossem empresas dos EUA até dobravam os “apoios”, mas como bons vassalos (paus mandados), estão a cumprir as ordens vindas Washington a rigor.

  8. São Pedro says:

    Acho que a união europeia só deveria financiar os produtos fabricados na Europa, desde a matéria prima, passando pelas várias fases até ao produto final, para isso teria de haver um histórico como já fazem com os produtos alimentares. Claro que isso iria criar muita azia em alguns países, tais como os Estados Unidos ou a China, mas temos que ser uns para os outros, se eles tem medidas protecionistas porque é que nós temos de fechar os olhos. Depois muitos de nós em vez de trabalhar porque as fábricas de painéis, de telemóveis, de veículos elétricos existentes na Europa fecham por andar tudo a dormir e ficámos em casa a receber subsídios porque não há trabalho e a deixar comentários em tudo que é site.

  9. vicente pereira says:

    metam-se com chineses e depois digam que lhes sai a sorte grande

  10. andre says:

    os paineis solares chineses têm um backdoor que permite à china roubar a eletricidade que eles produzem.

  11. PorcoDoPunjab says:

    Acho bem, porque os painéis solares Chineses são uma ameaça á segurança nacional.
    É aque ouvi dizer que os painéis solares enviam para a China informações sobre o nosso Sol.
    Pelos vistos na China o Sol é outro.
    E não só, aquilo tem câmaras e microfones por todo lado apontados ao céu porque eles querem saber quantos pardais existe em cada país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.