PplWare Mobile

Ucrânia ataca petroleiro russo com drone marítimo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    É uma guerra do mundo inteiro contra um único país, não se podia esperar outra coisa, antes pelo contrário, ainda acho estranho que a Rússia não tenha sido derrotada, mas no final todos sabemos que se certas linhas forem ultrapassavas levaram a um ataque nuclear da Rússia.

    • Carlos Manuel says:

      Um único país de ditadura nazi nacional-imperialista, que invadiu outro país soberano, provocando – sem ser provocado – a destruição de infra-estruturas civis, escolas, creches, igrejas, residências, aterrorizando e assassinando civis indefesos de todas as idades, roubando, violando e torturando.

      • João Melo says:

        Acho que descreveste precisamente o motivo pela qual a Rússia invadiu a Ucrânia..

        Eu vou ser franco, se um país tentasse cometer genocídio contra o meu povo, e eu tivesse armas nucleares…nem sequer um soldado punha no campo de batalha…pura e simplesmente ia ser um churrasco.

        Os Ucranianos teem sorte que os Russos são brandos.

        • Jose Duarte says:

          És um idiota chapado, pá! Achas que o lançamento de qualquer ogiva nuclear pela parte da Rússia iria deixar o resto do mundo calado e sem fazer o mesmo?
          Queres ir para os anjinhos antes de chegares a velho?
          Reflete primeiro e depois lança então as tuas postas de pescada.

          • Grunho says:

            Calados não ficavam, mas os imperialistas teriam que decidir se queriam engajar para mísseis intercontinentais. E pelo menos até agora não parecem interessados nessa escolha.

          • Julio Santos says:

            Este não nasceu foi inventado! Quem iniciar um ataque atómico vai ter com as virgens também aliás iremos todos até o que chama brando aos russos, se aquilo que fez e está fazendo é ser brando, então vou ali dar banho ao cão já venho!

        • B@rão Vermelho says:

          É caso para dizer que ainda bem que és um Zé ignorante, usar armas de destruição massiva no país ao lado é de uma inteligência fora de série

          • Masculino says:

            Esta aberr*ação mental gostaria que a Rússia cometesse auto suicido?!!! Acaso julgará este pertu*rbado mental que somente aquele assa*ssino terr*orista russo tem acesso a armas nucleares?? Não saberá que quando ele premir o botão, imediatamente uma resposta igualmente avassaladora é colocada no ar?!|!!… Caramba meu, há gente muito ves*ga de tanto fanatis*mo a lhe estragar o cérebro… Caramba mesmo!!!…

        • Masculino says:

          Masculino 26 de Dezembro de 2023 às 12:46
          Esta aberr*ação mental gostaria que a Rússia cometesse auto suicido?!!! Acaso julgará este pertu*rbado mental que somente aquele assa*ssino terr*orista russo tem acesso a armas nucleares?? Não saberá que quando ele premir o botão, imediatamente uma resposta igualmente avassaladora é colocada no ar?!|!!… Caramba meu, há gente muito ves*ga de tanto fanatis*mo a lhe estragar o cérebro… Caramba mesmo!!!…

        • Fernando Almeida says:

          Vai para lá, e concretiza o teu desejo! Analfabruto!

      • GM says:

        … e provocando uma massa de refugiados de 1/4 da população.

    • Rui says:

      Não tem vergonha de tantas mentiras? Quais armas nucleares? As que a Ucrãnia ofereceu à rússia em troca de segurança?

      Quantos soldados da NATO morreram até agora? Portugal está a combater na Ucrãnia? Não sabia, desde quando?

      Fogo para cima da rússia, até à derrota total!
      Não merecem qualquer clemência!

      O ricardo faz bem, alista-se com os criminosos russos e vai combater, talvez até receba mais rublos do que a teclar!

    • Manuel Araújo says:

      O Ricardo é humano ou humanóide? Se acha que a Rússia está cheia de razão, porque não emigra para lá?

    • Sed says:

      vc digita isso pq nao sabe as verdadeiras consequencias, os EUA lixo como sempre, querendo por uma base da OTAN q eles comandam e mandam na janela do kremlin.
      Os outros paises como a alemanha que deveria ter sido devastada e toda raça branca estirpada da face da terra, entra nisso pq os eua mandam nela, e eles tem raiva da epoca de duas alemanhas q os russos deixaram eles a mingua como eles mereciam.
      Outros paises como a França ta decadente e so sabe oferecer misseis, mas mesmo assim nao tem mais euro no caixa, e os EU:A q ta uma drogaiada danada pagando para eles produzirem misseis.

      Os eua tinham de tomar uma ferrada, mas o grande fator q eu acredito é q os eua vai se acabar com o proprio povo deles la.

      Quero q a russia saia vitoriosa, por ucrania no devido lugar, e os outros paises q ajudaram ela, vendo o exercito russo ganhando e usando os brinquedos dela, e se tudo fosse possivel, a Russia, indo regaçar a Alemanha, e falar venham EUA, venham….

      • foff says:

        parece que temos anormais pro rússia aqui por perto. que eu saiba a rússia é tao mentirosa que até dão nomes as suas invasões se realmente tem um exército assim tão bom porque que ainda não tiveram vitória e precisam de terceiros para combater. informa-te

    • fernando mauricio says:

      O putin está à espera dos teus conselhos. Embarca depressa para lá!

  2. Miguel Jex says:

    É acabar com toda essa escumalha russa!

    • Joaquim Sobreiro says:

      Nenhum povo, seja russo, ucraniano ou outra nacionalidade pode conviver com pessoas que expressam os seus sentimentos agressivos desta forma.

  3. Luís Rosa says:

    Só lamento que não tenham morrido todos e o navio não tenha ido ao fundo 🙂

  4. Rui says:

    É lamentável vermos ainda muitos tristes apoiarem os criminosos dos russos que invadem um país soberano!
    Não sei se recebem em rublos, dólares ou euros, mas a coluna vertebral (falta dela) pelos vistos tem um preço!

    Já que tantos ignorantes falam de armas nucleares, como se a rússia (minúsculas propositadas), 1/3 das actuais ogivas nucleares russas eram da Ucrãnia!!!!!! E foram cedidas aos russos em troca de estes nunca entrarem em guerra!!!! E também não sei se sabem, mas o Reino Unido e os EUA prometeram proteger a Ucrãnia em caso de ataque!!!!!

    Os russos não estão bem enquanto não roubarem território dos seus vizinhos!!!! Que o digam os chineses (quem mais perdeu território para a rússia), Geórgia, Moldova, Ucrãnia, Finlãndia……….

    Na 2ª Guerra Mundial os russos eram aliados de Hitler e invadiram vários países do leste como a Finlãndia, Ucrãnia, Polónia (a Polónia foi repartida entre a Alemanha e a rússia em 1939, mas convenientemente tentam esquecer o episódio. Até à Operação Barbarossa em 1941, os assassinos russos eram aliados de Hitler)!

    Vão estudar!

    Qualquer país invadido tem todo o direito de se defender por todos os meios, seja o inimigo quem for!

    Ou gostavam que agora Espanha invadisse Portugal (como já tentou fazer várias vezes na História), com a desculpa de que meia-dúzia de espanhóis foram agredidos ou pior!?

    Ou o Brasil perder toda a Amazónia porque a desflorestação dá cabo do pulmão do mundo? Gostava de saber o que pensaria o molusco, presidente do Brasil, o que pensa se por exemplo a França roubasse a Amazónia porque os brasileiros não sabem cuidar da floresta!?!?!?!

    É tudo muito bonito, mas eu que sou do norte, quem invadir o meu território/terreno, leva com bala em cima! Não espero pelas autoridades.

    • António Fonseca says:

      Os Russos nunca foram aliados dos Nazis, tinham um acordo de não agressão o que é bem diferente. E tinham-nos exatamente porque se temiam, não porque se aliavam. A Rússia tinha saído de uma guerra civil e não tinha condições para fazer frente aos Nazis. Escolheu o mal menor.
      Mas quem realmente se aliou aos Nazis durante a operação Barbarossa foram mesmo os Ucranianos. Porque acha que só agora a Ucrânia anunciou reconhecer o tribunal internacional?

      • José Luís O. Vieira says:

        Os Ucranianos aliaram-se aos nazis??? Há já sei como , como a Polonia, a França, a Checoslováquia, a Austria, o Luxemburgo ??? Queres mais países que se “aliaram” aos nazis?? Enfim… não te cuides não , qualquer dia és internado .

  5. Grunho says:

    O que se joga na Ucrânia é o reforço do poderio da NATO e dos imperialistas. Aliás, a NATO é os imperialistas, o resto é lacaios. Todos apostados em instalar ali uma testa de ponte para, a prazo, atacar a Rússia e apoderar-se dos fabulosos recursos naturais dela. A Rússia não tem escolha, se quer sobreviver, e a China também não pode permitir-se deixar os imperialistas levar a melhor.

    • B@rão Vermelho says:

      O camarada esse deve de ser a história que ouves desde pequenino, mas agora já es crecidote, já podes pensar pela tua própria cabeça, se é assim tão fantástico o comunismo as nossas fronteiras estão abertas e temos um dos passaportes mais seguros e aceites do mundo junta-te aos teus, no fantástico mundo do comunismo onde pensar pela própria cabeça é crime e perigoso

    • Aves says:

      Sim, sim, o que falta é fronteira de países da NATO com a Rússia. Ainda agora aumentou com a adesão da Finlândia e a aprovação da adesão da Suécia.
      Nem vale a pena comentar os teus disparates. Só dizer que imperialismos há três: EUA, China e Rússia, embora a Rússia seja mais uma potência regional. Se conseguisse anexar a Ucrânia – e foi esse o motivo da invasão – tornar-se-ia de facto uma superpotência, económica e militar.

    • João Melo says:

      Pois, é verdade,
      A Rússia podia ter resolvido o problema em 2014, mas foi a única que apostou nos acordos de Minsk 1/2, todos os outros prepararam-se para a Guerra..isto já foi confirmado pela Merkel e pelo Holande.

      O problema da Rússia são 2, por um lado o genocídio de Russos, por outro lado a NATO que quer usar a Ucrânia para atacar a Rússia..
      Como se isso não bastasse grupos Americanos como blackrock, e outros compraram a maioria dos terrenos aráveis na Ucrânia, incluindo o donbass, por isso é que o conflito não acabou ainda.. o Zelinsky vendeu aquilo que não possui.

      Era uma questão de tempo, a Rússia andou a tentar escapar a este problema por 8 anos seguidos, mas era inevitável.
      Desde napoleão, as guerras mundiais, a Rússia sempre foi invadida pela Ucrânia, sendo que da ultima vez, foram 39 milhões de inocentes..a Rússia não pode ignorar o problema, é impossível.
      E a próxima vai ser a China, com os EUA a desestabilizar Taiwan, eles sabem que estão a perder poder económico a um ritmo acelerado.

      Até os EUA perderem a sua relevância, o mundo vai ser um caos, e este processo, tem que ser lento, porque se for abrupto, em choque, eles vão avançar para bombas atómicas.

      • B@rão Vermelho says:

        Qual genocídio o que os russos estão a fazer aos civis da Ucrânia?
        Eu se quiser ser Espanhol, vou para Espanha, ou se quiser ser Alemão vou para a Alemanha, se querem ser russos vão para o outro lado da fronteira

        • João Melo says:

          Santa Ignorância..
          Pelo menos informa-se antes de comentar..

          Os Russos Ucranianos estão na terra deles, que antes era Rússia, e esse territorio foi passado de forma ilegal para formar aquilo que é agora Ucrânia, por um ditador da União Soviética.

          Por outras palavras, a Ucrânia se queria aqueles territórios deveria ter tratado os Russos com respeito, mas eles andam a mata-los..
          O problema de língua,cultura e religião, já é motivo suficiente para serem regiões autónomas, quando se avança para genocídio…é um caso de não retorno.

          • B@rão Vermelho says:

            “Os Russos Ucranianos estão na terra deles, que antes era Rússia, e esse territorio foi passado de forma ilegal para formar aquilo que é agora Ucrânia, por um ditador da União Soviética.”
            Lol, passado de forma ilegal, foi traficado durante a noite?
            Mas reconhecido por todo o mundo inclusive a Rússia até a chegado do ditador Pui IN.
            O meu avô vendeu uma terras à uns anos atrás vou agora reclamar a propriedade das mesma, visto terem sido vendidas de forma ilegal porque eu ainda não era nascido e não concordo com a venda das mesmas.

          • João Melo says:

            Pode-se dizer que foi traficado sim, porque violou a constituição Russa.
            Agora durante muito tempo esse povo teve acesso aos seus direitos fundamentais, mas desde 2014 que são perseguidos, e isso levou a criação dos acordos de Minsk, que a Ucrânia não cumpriu, e apostou forte na matança…correu mal.

            No entanto vocês parecem dissociados da realidade. antes de comentar devem-se informar, para não dizer asneiras.

            Se não sabem nada sobre um tema, podem perguntar, mas quando começam a afirmar barbaridades…credo.

      • Eu says:

        Tu vives mesmo num mundo paralelo, numa outra dimensão!
        Todos os factos históricos relatados por ti são totalmente diferentes e opostos dos reais documentados por todos os países do mundo.
        Até parece a história mundial contada pela Coreia do Norte em que eles são os maiores e os vencedores de todas as batalhas e guerras, e o seu líder é o deus dominador de toda a sabedoria humana.
        A Rússia não pode usar as suas armas nucleares porque simplesmente nem devem funcionar as que restaram, depois de terem vendido a maioria do material pelos governantes corruptos e oligarcas. Aquele material passou vários anos sem qualquer manutenção, mesmo ainda durante o tempo da URSS. Vê-se pelos vários acidentes que tiveram em navios, submarinos e aviões, sem qualquer acção do exterior. Antes pelo contrário, foram os países seus inimigos que lhes prestaram auxílio sempre que necessário e eles muitas vezes recusaram ou demoraram a aceitar.

      • G. says:

        1º Onde foste buscar a ideia da a Nato quer atacar a Rússia?
        2º A Rússia já atacou Chechénia, Moldávia, Geórgia e Ucrânia (Sempre com o mesmo pretexto).
        3º Se um dos países do Sul da Rússia pensasse em aderir á Nato também seria atacado.
        4º Seguindo a logica da Nato invadir a Rússia agora está melhor podendo ser invadida pela Polónia (Bielorrússia já é Rússia eles é que não sabem), Finlândia, Suécia.
        5º Quanto ao uso das Armas nucleares, o Medvedev que se deixe de merdas e passe a ação assim isto acabava mais rápido.

  6. GM says:

    @Grunho 6 de Agosto de 2023 às 00:54
    Por acaso os imperialistas, nomeadamente o Dmitri Medvedev, já referiu diversas vezes a utilização de armas nucleares: https://www.dn.pt/internacional/se-ofensiva-ucraniana-tivesse-exito-teriamos-de-usar-armas-nucleares-16779597.html

  7. Paulo says:

    Não percebo porque estão a celebrar um ataque por parte da ucrânia a um navio Civil, note-se civil e não militar.
    Apesar de ter bandeira russa pois a empresa é russa, pode ter pessoas de outras nacionalidades a trabalhar nesse navio.

    • B@rão Vermelho says:

      E as escolas, hospitais, bases navais, teatros casas ou cidades inteiras arrasadas pela Rússia, era tudo milita?

      • Masculino says:

        …aí já essa gente pró russos estão cegos de mente e olhos, não lhes interessa reconhecer toda essa barbárie que o terrorista (mesmo, mesmo , mesmo) putinKremlim descarrega sobre uma nação soberana e que estava totalmente sem qualquer intenção de invadir fosse quem fosse.

      • Masculino says:

        …aí já essa gente pró russos estão cegos de mente e olhos, não lhes interessa reconhecer toda essa barbárie que o terrorista (mesmo, mesmo , mesmo) putinKremlim descarrega sobre uma nação soberana e que estava totalmente sem qualquer intenção de invadir fosse quem fosse.

    • João Melo says:

      @Paulo,

      Para pessoas normais, a tua indignação é uma coisa boa, significa que ainda tens valores..
      O problema é que a nossa sociedade está completamente podre e sem valores…
      Quando vez pessoas a celebrar ataques terroristas, o que pensas?

    • G. says:

      Verifica as imagens satélites nos portos Russos e vais achar estranho navios (Civis) a transportar carros de combate. Sendo um petroleiro é um ataque á logística, da mesma maneira que o ataque aos portos de cereais serve para impedir que a Ucrânia adquira financiamento pela venda dos mesmos.

  8. gav says:

    Foi a Ucrânia não há desastre ambiental.

  9. gav says:

    A Ucrânia está se a habilitar..

  10. felicidade says:

    porque vossas excelências estão provocando uns aos outros, pelo que me apercebo ,ninguém tem a noção de que
    é uma guerra ,nem eu, vamos pedir que acabem com a guerra ,fiquem todos bem.

  11. abaixo o leste says:

    russos e ukranianos, todos uma boa merda , que se matem entre eles
    na merecem nada a nao ser desgraça
    os russos e os ukranianos nao passam de grandes fascistas

  12. António Fonseca says:

    Quem é que de bom senso achou que juntar a Ucrânia à NATO era uma boa ideia e iria ser visto com bons olhos pelos Russos?
    Ter a Ucrânia na NATO significa poder ter misseis a uns meros 500Km da capital Russa!!!
    Mas quem é que achou que os Russos alguma vez iriam permitir isto?
    Nunca vão aceitar!

    Esta foi uma falta de visão estratégica e de estabilidade gritante. Ou se calhar não foi!
    Do ponto de vista dos Russos isto é uma luta pela sobrevivência e pela própria segurança.
    500Km para um míssil é um pulinho. E á a incapacidade dos Russos de se poderem defender.
    Só existe paz quando todos se sentem seguros!

    Deveríamos ter visto isto. Principalmente porque existe um precedente histórico.
    Em 1962 os Americanos fizeram o mesmo na Crise dos Misseis de Cuba ao tomarem a posição de jamais aceitarem a colocação de misseis soviéticos em Cuba. E a capital americana fica a quase 2000Km!

    A Ucrânia jamais vencerá esta guerra. E os lideres Europeus e da NATO sabem disso.
    Mas enquanto a guerra for lucrativa esta vai continuar!
    Quando já tiver morrido gente suficiente e quando a Ucrânia dever o necessário um acordo de paz e de concessões será feito.
    Pelo meio os Europeus e principalmente o povo Ucraniano está a ser usado e morto inocentemente num jogo de influência politica e económica.

  13. kolas says:

    Porque é que teimam em chamar “NATO” à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte)? Esta coisa dos portuguesinho vergar a espinha ao que é estrangeiro…
    Quanto ao resto, quando não há guerras os EUA sofrem com isso, coitadinhos. Os russos só os estão a tentar imitar mas escolheram mal. Não é assim à descarda nem ao vizinho.
    Para o que querem, e discordo completamente, era manterem o grupo Wagner a trabalhar nisso e sempre a negar qualquer ligação a esses criminosos.

    • Pauer Guido says:

      os portugueses são estranho mesmo com essas questões de nome:
      moscow/moscou = moscova
      elizabeth, charles, william e harry = isabel, carlos, guilherme e henrique
      hahaha
      esdruxulo

  14. João Rainha says:

    não sejas bacorinho o site é português, não é brasileiro

  15. MARIO ROCHA says:

    Renaut RAFAELE

  16. Joca Faria says:

    Fala-se aqui no nuclear sem ter noção nenhuma. Meus caros – ninguém lança bombas nucleares à porta de casa (500 km do Kremlin) os EUA no Japão tinham todo o Oceano Pacifico entre os dois paises, ou não tenho razão?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.