PplWare Mobile

TikTok sabe que o seu algoritmo é viciante para os jovens e pouco faz para o evitar…

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. 36.71Hz says:

    Nãooo, vamos fazer uma rede social mas vamos torna-la não aditiva que não precisamos de utilizadores nem dinheiro…… Isto é só de doidos. Continuo a frisar que esta polémica é unicamente e exclusivamente de pais que não querem fazer o seu trabalho!

    • Paulo+Seichinha says:

      Querem ver que os pais devem proibir o uso de telemóvel… Deixa-te de treta. É impossível para os pais poderem controlar isto. O tiktok têm a obrigação de criar as condições de utilização e impedir verdadeiramente o uso de menores em vídeos ou lives. Não basta colocar uma simples declaração que os autores das lives, devem ser maiores de 18 anos. Limpam as mãos, sacodem a água do capote e seguem como se nada acontecesse. Eu próprio já denunciei várias lives de menores e nada acontece. Portanto, não digas que a responsabilidade é dos pais. É da empresa que não cumpre com aquilo que afirma.

      • 36.71Hz says:

        emtão e o facebook? então e o insta como verificam eles???

        É impossível???? Andas num grupo de tecnologia mas nem parece…
        Em vez de andares a ver gajas nas redes sociais ou a ver o futebol, vai de vez em quando espreitar o teu filho vai.

        Acorda mas é para a realidade, quanto mais tarde pior vai ser o choque.

        • qs says:

          claro que a solução é proibir o filho. como se o filho não saiba como aceder a qq conteúdo sem que os pais saibam… dentro de casa ainda podes ser o ditador… e fora de casa? não é mais razoável ensinares os desafios em vez de proibires? e assim, qd não está debaixo do teu controlo, a decisão ser da criança, sendo que assim terá consciência da decisão que tomar?

          tu é que tens de acordar… foste criança e de certeza que fizeste algo que os teus pais nunca chegaram a saber. seja o que for… até o vazo que partiste e que colaste e que eles nunca se aperceberam… se achas que consegues controlar a criança… deixa-me dar a má noticia… JAMAIS… a não ser que a prendas dentro de uma cave!

          • 36.71Hz says:

            É por essas mentalidades que os miudos fazem o que querem hoje em dia e não têm respeito por ninguém… Então se nem fazem o que os pais dizem nem os respeitam, como irão eles aceitar/respeitar pessoas de fora???

            Mas não vás por mim, é só parares e veres a geração de antigamente com as de hoje em dia e vês o resultado.

      • PeterJust says:

        O TikTok tem obrigação a cumprir a lei, a partir daí até podemos assumir que é imoral é isto ou é aquilo, mas numa sociedade capitalista o que fazem é legitimo, ter o maior lucro possível, não foram eles que fizeram as regras. O TikTok na China é completamente diferente porque razão? Porque o TikTok na China não quer ganhar tanto dinheiro? Claro que não, é diferente porque as leis chinesas assim o obrigam. Não vou aqui defender o sistema chinês porque também tem muito defeitos e não era “adaptável” à nossa cultura mas tem de haver alguma lei nesta propagação de “conteúdos”. Claro que também podemos responsabilizar os pais (com alguma razão, mas como sabemos, também não é tarefa fácil) e lavar daí as mãos à espera que o problema se resolva sozinho pelo sistema que nós criamos

  2. Pastor says:

    O único sem culpa alguma é o próprio TikTok.
    Deviam era agradecer-lhe por estar a criar mentecaptos perfeitos para o McDonald’s.

  3. Paulo+Seichinha says:

    Muita hipocrisia por parte da Tiktok quando através do seu porta-voz diz que trabalham muito para a segurança desta plataforma, quando vemos o quanto é fácil para menores de idade criarem vídeos e lives, sem quaisquer regras, expondo-se a todo o mundo.
    Quando se inicia uma live, aparece uma mensagem que o autor deve ser maior de 18 anos. Mesmo com denúncia, continuam sem qualquer intervenção ou moderação. Pura hipocrisia de uma rede social sedenta para faturar triliões, mascarando com pura cosmética a sua responsabilização social.

    • 36.71Hz says:

      Lool responsabilização social? mas qual responsabilização social? E controlo parental???? Caso não saibas os métodos de verificação da idade são quase os mesmos em todas as redes sociais… avisos e caixas de confirmação. Não achas que antes da aplicação pedir a verificação da idade, o telemovel não deve estar com controlo parental e supervisão dos pais? Ou as redes sociais são educadores/pais agora também?

  4. PorcoDoPunjab says:

    O tipo do facebook tb não fazia ideia que era viciante, mas só este do Tiktok é que apanha por tabela.
    Nota, não uso nenhum dos dois programas…
    Acabarem os dois para mim é absolutamente indiferente.

    • 36.71Hz says:

      Não amigo, agora o mcdonald’s vai encerrar porque as batatas são super boas/viciantes mas fazem mal á saude…. por amor de deus, esta sociedade vai de mal a pior.

      A culpa não é das ferramentas mas sim dos utilizadores.

      Tal como tu, por mim se fechar é indiferente, já foi o seu tempo. Mas irrita-me profundamente esta sociedade que só se desculpa com os outros em vez de aceitarem as suas responsabilidades.

      • Hugo says:

        Nem 8 nem 80. O Mac não fecha mas adapta-se á realidade e aos “novos tempos”.

      • qs says:

        acorda para o mundo novo.. antigamente tinhamos salas de jogos… e não sei se sabias, mas eu digo-te… só podiam entrar jovens com mais de 16 anos!!!! sabes o que isto é? CONTROLO!!!! qual é a diferença para um mundo de hoje? ah… para ti, entrada limitada a maiores de 16 anos era um erro. devia ser os pais que deviam controlar, certo?!!?!

        já agora… pq não pedes para acabar com a limitação de idade sobre o alcohol? ou tabaco? já agora, carta de condução… mas que parvoíce haver limites destas coisas.
        portanto sim, facebooks, instagrams, X, tiktok, etc devem ter formas de perceber se estão a criar um problema na sociedade, melhorando a forma como limita esses problemas.

        Acorda pq o comboio já saiu da estação e tu ficaste na estação. o mundo é diferente de 1980.

        • 36.71Hz says:

          Amigo, se teres uma boa educação e uns bons pais, de certeza que não vais fumar/beber antes dos 16… Por alguma razão na escola os miudos mais novos que fumavam/bebiam eram os que os pais não ligavam patavina.

          Fico mesmo assustado com essas mentalidades… Eu fazia o que os meus pais me diziam bem como maior parte dos meus amigos… alguma rebeldia aqui ou ali mas sempre dentro dos limites, isso é passado pelos pais. Isso é lógico, que uma boa educação previne esses problemas todos.

          Se em casa te reprimem por chamares maricas a alguém e ensinam-te o porquê de não deveres dizer isso, tu vais perceber e não o vais fazer. Agora se chamas e ninguém diz nada e ainda se riem, vais achar que é normal/bom chamares maricas a toda a gente ou gozares com os homosexuais. Simples, não é preciso ser um gênio para perceber isso.

          Mas deixa estar amigo prefiro estar no comboio em 1980, do que em 2024 num mundo que em vez de ter avançado, parece que ficou mais burro.

  5. AlexS says:

    Governo e UE devem acabar com o Benfica, 6 milhões é mais que prova que é “viciante”.

  6. VaPoC says:

    Tik Tok é um lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.