PplWare Mobile

Tesla autónomo “fica louco” ao saltar passagem de nível e é atropelado por um comboio

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. MACnista says:

    O QUÊ???? isto está cada vez melhor LOLOLOL

  2. Max says:

    Tem havido outros casos reportados de o FSD não entender com passagens de nível.
    Neste o condutor diz no X (com vídeo):
    “As câmeras são boas o suficiente para FSD – Elon Musk.
    A menos que você não queira ser atropelado por um comboio. “Eu tenho o meu Tesla há menos de um ano e, nos últimos seis meses, ele tentou duas vezes dirigir-se diretamente para um comboio que passava enquanto estava no modo FSD. O incidente mais recente ocorreu em 8 de maio de 2024, e eu tenho imagens da câmera do painel desse evento.”
    https://carbuzz.com/fsd-tesla-fails-detect-railway-crossing-driver-misses-crash-train/
    P.S: Os níveis de automação SAE vão do nível 0 (ausência de automação) a 5 (automação completa, onde o veículo opera sem necessidade de intervenção humana). O FSD é de nível 2. Não há meios pontos, não estou a ver como é que lhe possam ter dado a classificação 2.5 que aparece no post.

    • Max says:

      Já agora um detalhe que achei engraçado que pode ter escapado a quem tenha lido as noticias sobre os robotáxis da Tesla (model 3 e Y) que vão começar a circular em Austin (Texas), com a mesma versão de FSD, mais avançada, que está disponível. Vão circular em percursos georeferenciados, e foi anunciado que pode excluir certas rotundas. Será que também excluem passagens de nível? E mais quê?

      • Yamahia says:

        Noite, nevoeiro, chuva etc

        • Max says:

          Noite provavelmente não. Mas nevoeiro e chuva intensa é mais que certo. Nem os Waymo, que têm câmara LIDAR que “vê” melhor (e são nível 4) circulam com mau tempo.

      • Zé Fonseca A. says:

        Em Austin é preciso ter-se talento para não atropelar nenhum hobo, normalmente acampados em todos os semáforos.
        Nota: por norma cidades dos EUA não têm rotundas, já conduzi muito em Austin e não me lembro de passar nenhuma

        • Max says:

          Exemplos de “roundabouts” em Austin, provavelmente fora da cidade: intersecção da 51st Street e da I-35, Teriroad, Loop 360, e há outras, Dentro da cidade propriamente dita é que pode não haver.

        • Manel says:

          E’ sinal de estupidez, toda a gente sabe que as rotundas são melhores que os semáforos, porque raramente paras, a nao ser que queira s dar uma olhada ao telm.

  3. Rui says:

    O Autopilot não sabe LIDAR com a estrada.

  4. Marcelinho says:

    O condutor devia ir a dormir , mas segundo parece os Teslas têm tendência em confundir estadas , com vias férreas e gostam de andar por cima das. Linhas de comboio….já aconteceram casos semelhantes

    • Max says:

      Costuma-se dizer dos ceguetas que: “Não veem um comboio”.
      O condutor para intervir deve ser avisado pelo FSD … ou, neste caso, saber que é cegueta e não vê um comboio 🙂

  5. 2 dedos de testa says:

    Falta aqui o parecer técnico do JL

  6. FnF4ver says:

    Ficou igual ao CEO da empresa. XD

  7. luis says:

    Na outra “noticia” que mais parecia propaganda o tesla estava a testar o autopilot em Autin. E “esquecem-se” de dizer que os Waymo já estão a circular como taxis autónomos daí a “PUBLICIDADE” ao moskito trafulha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.