Se a Europa continuar parada, fabricantes chinesas vão dominar o mercado europeu
O mercado europeu é, aos olhos da China, apetecível, pelo que o país está a investir, fortemente, por cá. Assim sendo, se a Europa continuar "à sombra da bananeira", as suas fabricantes de elétricos poderão sair muito prejudicadas.
Não é o "achómetro" que o diz, mas sim um estudo levado a cabo pela Allianz Trade. De acordo com um novo relatório divulgado pela alemã detida pela Allianz - “O Desafio Chinês para a Indústria Automóvel Europeia” -, a intenção da China para a Europa, em matéria de carros elétricos, representa um enorme risco para as fabricantes de automóveis europeias.
A mudança para os veículos elétricos a bateria é um game changer para a indústria automóvel europeia [...]. Mas o risco número um é a China.
Caso os decisores políticos continuem sem tomar medidas, o relatório prevê uma perda de sete mil milhões de euros, por ano, em lucros, até 2030.
As fabricantes de automóveis europeias enfrentam, principalmente, duas ameaças:
- Uma previsão que aponta para a queda das vendas dos seus veículos na China, onde as fabricantes locais de carros elétricos têm vindo a aumentar a sua quota de mercado;
- O aumento das vendas de veículos elétricos chineses importados.
Conforme avançado pela Reuters, o relatório aconselha que esses decisores políticos enfrentem as fabricantes chinesas com tarifas recíprocas sobre os automóveis importados da China e com o investimento em novos materiais e tecnologias de baterias para veículos elétricos. Além disso, recomenda que a Europa permita que as fabricantes do país asiático construam os seus automóveis aqui.
As importações chinesas de veículos elétricos podem custar à União Europeia mais de 24 mil milhões de euros, em 2030. Isto corresponde a 0,15% do PIB europeu. No entanto, segundo a Allianz Trade, nas “economias nacionais mais dependentes do setor automóvel, como é o caso da Alemanha, da Eslováquia e da República Checa, o impacto pode vir a ser ainda maior”, entre os 0,3 e 0,4% do PIB.
Medidas adotadas nos EUA não facilitam a vida à Europa
A par da pressão exercida às fabricantes chinesas para exportarem para o mercado europeu, devido à saturação do mercado local, também as medidas protecionistas levadas a cabo pelos Estados Unidos da América estão a servir de incentivo à penetração no mercado europeu.
Nomeadamente, a nova Lei de Redução da Inflação que, entre outras coisas, concede, desde janeiro deste ano, créditos fiscais e subsídios aos consumidores e empresas americanas que invistam em veículos elétricos, turbinas eólicas e hidrogénio verde fabricados nos EUA.
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Fonte: Allianz
Neste artigo: carros elétricos, China, europa, veículos elétricos
Mas se os fabricantes chineses querem dominar o mercado europeu, não podem entregar a comercialização a empresas como a Salvador Caetano, porque aí já sabem que não vão ter preços competitivos!
Vão ter sempre preços competitivos porque isso é relativo. As margens que eles fazem com os chineses fazem também com os carros europeus e a diferença de preço mantém-se.
As fabricantes chinesas vão dominar o mercado, mesmo que as que as fabricantes europeias se apliquem.
Não vejo outro cenário possivel em situação de mercado “normal”.
Será que a europa tinha pensado que ia dominar e agora estão impressionados? AHAH
A solução é acabar com os elektros.
Qualquer Zé faz um BEV, já um carro como deve ser não está ao alcance de qq um.
Pensas em antes de falar?
Ele tem toda a razão, um carro a combustão que tenha fiabilidade, agradável de conduzir, que respeite as normas de emissão, e que tenha torque em baixas rotações e potência em altas é mais complicado, e a China é o perfeito exemplo disso, com a Polestar por exemplo, estão a investir bem e não me admira nada que tomem conta do mercado europeu no que conta a carros elétricos, agora a combustão a história é completamente diferente.
Fazem eles muito bem, enquanto não houver concorrência de peso, as marcas europeias deitam-se ao Sol.
Como pensa que as outras milhentas de coisas que temos em casa evoluíram ? foi com os fabricantes europeus ?
Fazem eles muito bem tem dois sentidos, a primeira é que a estratégia de a China ser a superpotência em 2050 não crítico porque somos nós ocidentais que estamos a construir está China. Por outro lado, a exploração de pessoas em fábricas, a total falta de respeito pelo mercado e as suas regras, etc, mostra muito a realidade que se calhar nenhum de nós gostaria de passar agora isto é como tudo há quem concorde cmg há quem discorde
Se qualquer um faz o mercado devia estar inundado de modelos europeus e japoneses.
Acabar porquê ? não lhe dá jeito que existam ?
Se quer acabar com produtos chineses, então comece pelo que tem em casa.
Não tenho produtos chineses!
Está a escrever aqui e não tem produtos chineses ? é impossível, a maioria da eletrónica é lá produzida, e até muitas peças do seu carro, não seja ridículo.
Fabricada ou montada?
lamento. Nao tenho nada made in made in China.
Só se for o router da MEO, mas mesmo esse penso que vem de Aveiro.
Tem, abra os equipamentos e veja. Não é porque não querer que não vai ter.
E o planeta? Eles vêm em barcos BEV?
Sim, tal como vêm os combustíveis.
O BEV é mais prejudicial para o planeta que o ICE!
Pois, mas não é, senhor pseudo-ambientalista.
https://www.youtube.com/watch?v=KRTVc60HfQc&t=2194s
Isso prova o quê?
Ouve primeiro antes de dizeres asneiras.
Volto a perguntar, que isso tem a ver com o ambiente, é o que altera no mundo atual?
Se já conhecemos esse problema, mais fácil é de resolver, tanto que muito se tem feito sobre isso.
Esta noticia já é recorrente.
Sempre que uma marca chinesa vem para a Europa é para dominar o mercado no entanto os últimos 20 anos têm mostrado uma realidade diferente
+1
Veja-se os smartphones e não só!
A indústria automóvel europeia ou aplica-se ou vai pelo cano.
Certinho, direitinho.
Não tem que se aplicar porque as chinesas são inferiores em boa parte.
O problema é que ao que parece os eléctricos chineses não são tão maus como os veículos a combustão que eles fabricam, acho que a Europa deu um tiro no pé com a electrificação automóvel visto que não se consegue meter ao nível (preço ao consumidor) e deu mais uma hipótese a China de posicionar no topo.
Muito bem dito, nesta questão de transição se quê devemos ver mais alternativas estamos a dar lugar apenas a uma, sendo essa, a qual estão os chineses a trabalhar e muito bem
Exacto. É tudo muito igual, muito pesado, muito amorfo, muito sem alma. Não há grande técnica, nada que se possa fazer a nível mecânico ou de chassis para se diferenciarem uns dos outros e que justifique a opção por esta ou por aquela marca!
Neste particular a Toyota parece estar no caminho certo e a marcar a diferença. Espero que corra bem!
E espero que corra bem tb com os e-fuels.
Ah sim, então quais experimentou ?
Veja lá se percebe, Os elektros são incapazes de transmitir emoções tanto a quem vê, como principalmente a quem conduz!
https://www.instagram.com/reel/CrgyJnaPiLK/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng%3D%3D
A sério ? Então qual foi a última emoção que teve num cangalho desses ?
Então estas pessoas não sentiram nada.
Enfim quando o preconceito supera o conhecimento.
https://youtu.be/mzA7LEdDfrM
Lá vem o dragPUB do YT. isso dá uma emoção do catano loolooloolool
Ainda por cima representam muita mal eheh
A si não deve dar nenhuma, nunca experimentou.
Mas pelas caras deve das pessoas devem estar a fingir.
Emoção deve ser andar num cangalho onde se carrega no acelerar e a única coisa que acontece é aumentar o volume. Loooool
Tipo o Toyota mirai que apesar de ter o mesmo tamanho que um BMW Serie 5 tem o espaço interior menor que um Porsche 911, Pois o espaço interior e mala é quase todo ocupado per depósitos de hidrogénio?
O mirai é um carro grande por fora e pequeno por dentro, com a mala menor que um Opel corsa B.
Nalguns países até é considerado de 4 lugares devido a ter o túnel muito alto nos lugares traseiros.
É exatamente isso o que digo, mas não foi por design que o fizeram, foi mesmo para acomodar os depósitos de hidrogénio. Que é um túnel enorme que vai da frente do carro até à traseira, mais o espaço debaixo dos bancos de trás que faz com que sejam super altos. O que faz com que um adulto não caiba, porque bate com a cabeça, e o chão da porta malas seja super subido, à mesma altura da porta do porta malas que por si já é bem mais alta do que o normal.
O problema da Europa é que os liders e decisores são reativos em vez de serem proativos!
Bem feita, andaram a empurrar a goela abaixo os elétricos , agora o feitiço virou contra o feiticeiro.
A Europa só tem uma coisa a fazer: Baixar drasticamente o preço dos carros!
O carro europeu sempre foi uma aldrabice. Está feito para avariar muito a preços moderados, como os franceses, ou menos vezes e com contas caríssimas, como os alemães. Em ambos os casos esfolando bem o cliente para fazer o volume de negócios do concessionário. Quem não gosta de surpresas desagradáveis sempre comprou japonês ou coreano.
Penso que o carro com mecânica mais fiável e manutenção mais barata ainda é alemão!
Por acaso é o dos bifes, fazem 300 mil sem levar óleo.
Acho que o Japão vai vencer a Europa para se tornar NOKIA. Eles ainda estão em negação e o primeiro Tesla KIller bz4x da toyota foi um desastre total com autonomia horrível, desempenho fraco e com o recall das rodas caindo do carro durante a condução.
Um bom exemplo da Europa sendo reativa e complacente é quando a Caddilac introduziu o ar-condicionado totalmente funcional em 1941. A Mercedes só ofereceu uma unidade de pós-venda sob o painel 12 anos depois. Somente em 1958 a Mercedes ofereceu ar condicionado totalmente funcional incorporado ao carro.
Aí está… 12 anos depois, Japão e Europa ainda produzindo produtos medíocres e sem OTA para competir com a Tesla.
Este pessoal anda mesmo alucinado com os bifes
Quandos F1 já ganharam? E motoGP, quantos foram?
Dass…
Então e o seu Audi já ganhou quantos F1 ?
A tesla também tem motas ?
Estava-se a falar de bifes e da sua alegada superioridade em mecânica e eficácia automotiva.
A Audi está muito bem cotada e galardoada no desporto automóvel, não se preocupe. Desde que enveredaram pelos elektros é q tem sido uma desgraça. Nem o competente 2.0TFSI DTMchampion que levam lá escondido os safa, tal é o peso do aborto que criaram.
É isso é, não se pode dar tempo para eles inovarem, apareceram num ano e têm de ganhar tudo só para contrariar o seu preconceitos.
Tenha calma, com todo esse medo quando ainda só participaram uma vez, deve estar com algumas dores.
Dê tempo ao tempo..
Já é a 2ª ou 3ª vez. Va ver melhor.
Levam sp na cabeça apesar de terem investido nos 2 pilotos mais experientes e 1 muito rapido. Imagino eu pagos a peso de ouro
Não, foi a segunda, tenha calma, não seja prematuro.
Devem ser mais baratos que os 2 que ficaram nos primeiros 2 lugares .
A nível de corridas de eletricos temos a DS Techeetah que foi campeã de construtores em 2019 e 2020 com quem o Felix Costa foi campeão.
Elektros a diesel, ok…
Até podiam ser a carvão. Não deixam de ser eléctricos.
Ah sim?
Faz muito sentido andarem com geradores atrás, ainda por cima gastam mais litros aos 100 que um F1 genuíno. Só malukes loolooloool
Aquilo em que os Europeus são bons, é a construir carros de combustão interna.
Somos os melhores do mundo de longe.
A China é a melhor fabricante de carros elétricos, de longe.
Agora a EU deu um tiro não só no pé, mas também na própria cabeça, com estes extremistas dos verdes..pensam que a eletricidade nasce nas árvores, e que se os veículos forem elétricos, deixam de ter emissões de co2…
Não sabem eles que as baterias além de serem altamente nocivas para o ambiente, são autenticas bombas, quando corre mal, teem uma autonomia muito limitada, demoram muito tempo a carregar e estragam-se com facilidade.
Para além disso, são necessárias quantidades de carbonetos imensas para gerar eletricidade para alimentar esses veículos, ou então teremos que viver com centrais nucleares em todo o lado, para conseguir fazer frente a tanta necessidade energética.
Os Datacenters já são um enorme problema, que ainda não ha soluções, e talvez nunca apareçam, até porque eles cada vez processam mais informação e portanto consomem cada vez mais..já não bastava esse problema, agora querem criar elétricos, para consumir quantidades infindáveis de energia elétrica.
É preciso relembrar que um carro elétrico para ter alguma autonomia de jeito é preciso ter uns 200kw de bateria(talvez uns 250kw), é uma bomba quando corre mal, e agora imaginem isto multiplicado por 200.000 carros, já estamos a falar de 40Gw, mas aqui o problema ainda não é só os 40Gw, é que para carregar um destes carros em 5 minutos, é preciso uma rede que entregue essa potência instantaneamente ou seja precisamos de uma rede que seja capaz de entregar talvez uns 500Gw, agora multipliquem isto por toda a EU, e vejam a loucura que é..
https://www.youtube.com/watch?v=5r-yN8SugWM&pp=ygUYZWxlY3RyaWMgYnVzIGZyYW5jZSBmaXJl
https://www.youtube.com/watch?v=1YoBiNhjMPg&pp=ygUYZWxlY3RyaWMgYnVzIGZyYW5jZSBmaXJl
https://www.youtube.com/watch?v=T71cVhxG_v4
https://www.youtube.com/watch?v=_8YClwsWTyU
https://www.youtube.com/watch?v=-5aNdqZWphY
É este o futuro que queremos para nós mesmos?viver sempre sobre medo de uma coisa destas vá kabum?
É que quando é com os outros…ninguém quer saber…imaginem um elétrico a parar no semáforo, mesmo ao vosso lado???
vamos todos ser kamikazes?vejam a poluição que estas coisas fazem, e acordem para os perigos destas coisas.
Looool
Quer mesmo que deixe aqui uma lista de autocarros que arderam nos últimos tempos só em Portugal e todos a combustão ?
Já agora, os eléctricos só incendeiem 200x vezes menos.
Quanto ao gastar electricidade , não vai ser o primeiro e o último a vir aqui falar disso e depois vir defender soluções que ainda gastam mais, quando ao resto; são apenas disparates e macaquinhos da sua cabeça.
Então qual é a solução ?
Já agora, nem todos são eléctricos,
https://www.facebook.com/watch/?v=1128933561292470
E o ultimo também não é.
https://www.youtube.com/watch?v=vHf2o9oVY24
https://www.youtube.com/watch?v=GdK2JL9frr8&pp=ygULY25nIGJ1cyBmaWU%3D
https://www.youtube.com/watch?v=3qmSG-U8FYI
Então ? vai querer andar ao lado de autocarros a gás e a hidrogénio e eles simplesmente explodirem ? veja bem, o perigo que isso não é.
LOOOOL
Claro que não quero carros a gás, nem a hidrogénio porque também são um perigo.
O que eu queria dizer, é que há muita gente que olha para os elétricos como uma forma de resolver o problema…quando na prática os elétricos veem trazer problemas acrescidos, e uma falta de segurança brutal.
Mas o problema da minha parte nem é tanto contra quem os adquire…o meu problema é que estas coisas vão estar estacionadas, nos parques de estacionamento onde eu paro o meu carro, nos parques subterrâneos, vão andar nas mesmas estradas, e estar estacionados mesmo ao pé do meu carro.
Ou seja a segurança dos meus filhos, e a minha e da minha mulher fica em causa.
Os vídeos acima são de autocarros, onde na maioria dos casos as baterias são colocadas por cima, mesmo assim, se reparares, as pessoas não teem hipótse de escapar de uma coisa dessas..
Nos carros, as baterias são colocadas por baixo, ou seja o incêndio, nem permite a quem esta no carro abandonar o veiculo, por sua vez o Incêndio é tão forte que quem estiver a volta sofre consequências graves..
E pelo que já vi, devido á natureza das baterias o tipo de incêndio provocado é de tal forma intenso, que é preciso uma equipa inteira de bombeiros para conseguir extinguir o fogo.
Eu acho que a minha questão é valida, sobre se é isto que queremos para as pessoas?Vamos andar todos tipo kamikaze?
E os outros a nossa volta não contam?
Andamos décadas para desenvolver o EuroNCAP, para trazer segurança aos veículos, e agora de um momento para o outro, deitamos tudo a perder?
Eu não consigo entender como é que estes carros são homologados, estou a falar a sério, não dá para perceber.
Alguém viu algum crash test feito por veículos elétricos no euroNCAP?É que os crash tests teem que incluir as baterias…carregadas, de outra forma…é aldrabice da grossa.
Errado, a segurança nos eléctricos é muito maior, incendeiam 200x menos, segundo as estatisticas que existem, se existem casos ? sim existem, mas isso não prova que são piores.
Errodo, o que é necessário são meios mais adequados à sua extinção e também pessoas preparadas para isso, que ainda existe poucos.
Todos em Kamikaze já andam, já que se fazem transportar por veiculos com combustíveis muito mais perigosos, fora toda a estrutura pra os suportar.
Contam, por isso ser muito melhor usar veiculos mais seguros.
Exacto, por isso os elétricos estarem no topo dos testes EuroNCAP.
Não deitamos tudo a perder, aliás, esses testes até demonstraram que agora são muito mais seguros.
Não consegue ? então se são mais seguros porque não haviam de ser homologados, deve estar a brincar.
Vi, todos os que existem, têm video, viu algum a explodir ?
Quer que deixe aqui alguns ?
Duvido muito que os testes to euroNCAP a carros elétricos sejam feitos, com baterias carregadas e o motor a funcionar…duvido mesmo muito!
Porque é mais que sabido que uma kincada na bateria e fica tudo envolto em chamas que nunca mais se extinguem, só mesmo quando acabar os matérias químicas.
O facto de os elétricos estarem a ser propangadizados como os mais seguros não tem nada a ver com a realidade..
Os Carros elétricos atualmente incorporam muita tecnologia de ajuda, claro que isso vai subir o seu índice…mas se essa mesma tecnologia for colocada nos carros actuais normais, o mesmo acontece.
Ou seja essa propaganda de que são mais seguros é falsa.
Os carros mais seguros são os carros a diesel, a seguir a esses estão os carros a gasolina.
Não estou sequer a ponderar outros como por exemplo hidrogénio ou gás, porque esses apesar de ser muito difícil, quando corre mal, corre mesmo mal..para muita gente, porque em vez de pegarem fogo é uma explosão enorme.
Loooooool
Nunca vi tanto disparate junto, os testes são iguais a todos os outros.
Uma Kikada e incendeia ? Onde inventou ?
Então vem mostrar vídeos de autocarros a arder, onde é que tiveram uma kikada ?
É mais que sabido ,? Então prove lá esse conhecimento ?
Não , as chamas duram para sempre, estranho não aproveitarem essas chamas que duram para sempre para gerar energia. Loool
Não sao seguros ? Então qual teve que não foi seguro ? Ou você não quer que sejam seguros ? Tem uma oficina ou vende combustível ?
Ah então sempre sao seguros. Lol
É isso, todos explodem menos aqueles que lhe interessa .
Bom, aqui o PorcoDoPunjab é todo pró Chinês.
Gosto muito da China e até faço questão de comprar sacas de arroz de 20 kg made in China e digo desde já que é bem bom.
Mas pronto, isto sou eu, porque comemos muito arroz aqui em casa…
Aliás, a minha esposa é tb ela Chinesa e dá 20 a 0 às pestes tugas que tive antes dela que só me causaram chatices e discussões a toda a hora.
Foi pena não a ter conhecido antes.
Em relação aos carros eléctricos Chineses, não quero nenhum nem Chinês nem de qualquer outro lado.
Agora que tenho um fumarento 2.0 com 140 cv e caixa DSG não quero outra coisa…
Aquilo anda e ronca como se não houvesse amanhã.
O people está a esquecer duas coisas. O novo byd buy your dreams tem baterias chinesas modulares, formato SUV, 7 lugares, plataforma toyota , eurocap 5, 38000€, salvador Caetano a distribuir. A marca produz como base baterias, a Toyota ajudou no chassis.. tudo melhor que um VW id3 . Preço e segmento. Byd attos 3 saiu este mês. Vejo que a VW e similares não vendam um SUV por esse preço. As baterias são modulares. Se avaliarem recolhem parte da bateria. Limitado a 150 kmm hora com acabamentos de luxo.
Estás à espera de quê? Se é assim tão bom, avança.
E só a marca do fabricante de baterias para os Nokia 3210. Se usaram Nokia já usaram e não se queixaram. Gosto de concorrência. Não tenho culpa dos construtores europeus andem a dormir. Não contavam com uma joint ventura Toyota + Byd