Satélite da NASA pode ter captado sem querer avião do voo MH370 perdido no oceano (VÍDEO)
Por mais que se fale no avião da Malaysia Airlines, o MH370, são ainda só suposições. Ninguém sabe ao certo onde ele está. Contudo, um satélite da NASA pode ter captado sem querer o avião do voo MH370 perdido no oceano.
Este caso trágico da história da aviação moderna continua a apaixonar os investigadores.
Malaysia Airlines MH370 - Um desaparecimento inconveniente
Na madrugada de 8 de março de 2014, a aeronave da Malaysia Airlines MH370 transportava 227 passageiros e 12 tripulantes. Após uma hora de voo, a aeronave desapareceu dos radares, enquanto sobrevoava o Golfo da Tailândia, no Mar da China.
Embora o governo malaio tenha interrompido as buscas pela aeronave, há vários entusiastas que continuam a procurar pistas recorrendo a tudo que existe à disposição. Como foi o caso de um investigador que revelou ter descoberto o avião MH370 no Google Earth.
Especialistas em aviação civil dizem ter conseguido resolver o mistério. Reuniram uma série de evidências para explicar o sucedido. No entanto, este desaparecimento continua a ser o maior mistério da história da aviação.
Satélite da NASA pode ter captado o avião MH370
Surgiu agora um vídeo que pode ser mais uma ajuda para tentar descobrir o que se passou. Darren Bailey, um entusiasta pelas imagens de satélite, juntou uma coleção de imagens e disponibilizou o resultado num vídeo do YouTube.
O cibernauta alega ter usado dados de satélite da NASA, fornecidos pelo Zoom Earth — um site que permite captar imagens da Terra via satélite.
Este serviço da NASA permite que possamos recuar no tempo e ver uma imagem captada. Assim, podemos viajar no tempo até às coordenadas da possível aparição do MH370, 3’00.549’S e 86’21.943’E.
Nas imagens, é possível ver um objeto em forma de avião, que também poderia ser uma nuvem, na área do oceano Índico, a oeste da Malásia e da Indonésia.
Vestígios de um desaparecimento misterioso
Em 2015 foi encontrado um fragmento da asa do avião. Na altura, as autoridades confirmaram que era proveniente do Boing 777. Este pedaço da asa apareceu a leste de Madagáscar, na ilha francesa de Reunião.
Mas o que terá acontecido?
A pressão tem sido muita e há já alguns relatórios de especialistas que avançam com uma possível causa para a tragédia. Segundo um relatório dos investigadores malaios, produzido em julho de 2018, o Boeing provavelmente foi desviado de propósito da rota, mas não conseguiram apontar o responsável.
Posteriormente, foram encetadas várias buscas subaquáticas e de superfícies na parte sul do oceano Índico. Igualmente, as autoridades procuraram outros locais durante mais de três anos. Varreram o mar junto à Malásia, China e Austrália, o que custou mais de 144 milhões de dólares.
Em janeiro de 2017, sem nenhum resultado, as procuras foram encerradas.
Este artigo tem mais de um ano
Duas Palavras: CIA e ISIS
Outras duas palavras : troll e azia
Troll ainda concordava, mas azia de que mesmo? Fiquei com um lag mental após ter lido a palavra “azia” ainda a tentei encaixar no teu contexto, ainda assim tentei fazer um “restart” mas não resolveu.
Eu ter azia de um avião ter caído? Bem, onde vamos nos em pleno 2019. A mente humana realmente é fantástica, next!
Raios parta, não podias simplesmente concordar ou discordar dele? Azia? Porra!!!
Spoky e Vítor, voces não percebem nada. Experimentem estar num avião que cai a pique em direcção ao oceano…vão ver se não vos dá azia..entre outras coisas claro.
Nas imagens do vídeo não vejo nada de especial, a não ser uma cruz que parece indicar o centro da imagem.
Como é possível com tanta tecnologia perder-se rasto de um avião.
Não existe maneira de implementar um gps que mesmo em caso de avaria/acidente tenho autonomia para comunicar as suas coordenadas constantemente?
Acho esta situação e outras parecidas no mundo da aviação muito estranhas com a tecnologia que temos hoje em dia.
Resposta às suas dúvidas: https://youtu.be/R-0jYRz3MYU
No Comment!
O avião Malaio foi desviado pelos Chineses. Eles nunca conseguiram fabricar um avião comercial como a BOEING e a AIRBUS. Eles têm um Projeto para um avião nos padrões dos BOING/AIRBUS para longas distâncias, nos moldes do 777 e 330
Mas dependiam de alguma tecnologia que eles não tinham. Agora o avião CHINÊS já está na fase de homologação. Lembro que nos anos 60/70 quando o BOING 707 encantava o mundo, um deles desapareceu igual a este 777, muitos anos depois apareceu uma imitação CHINESA do dito avião desaparecido. Nunca se conseguiu provar nada, o caso do 777 da MALÁSIA teve o mesmo destino do seu antecessor e nunca vai se provar nada. A CHINA E O MAIOR FALSIFICADOR E O PIOR INVENTOU DO MUNDO
Ou então acediam a um muitos boings que já devem ter na sua frota….
Não seria mais facil comprar 1 ou confisca-lo a alguem do que o fazer desaparecer do ar?
Bem sei de uma historia parecida que aconteceu com um comboio que veio para Portugal à muitos anos por causa da Tecnologia implantada, eles queriam a tecnologia mas ninguém lhes dava a Tecnologia, o que se passou foi muito interessante, compraram uma unidade dessas a Portugal e assim ficaram com a Tecnologia, contado por um Engenheiro de uma Empresa de Caminhos de Ferro em Portugal, deixem se de teorias tontas.
Quanto a Falsificadores não é só a China…
Lembram-se daqueles aviões e navios que se perderam e ainda hoje se perdem no chamado triângulo das Bermudas ?? Algum foi encontrado ?? Vocês por acaso já sabem que existem outros triângulos(polígonos),com campos magnéticos ao redor do nosso planeta onde muita coisa desaparece e ninguém dá conta ?? Pensem nisso ao lembrarem-se deste caso.Só vos peço isso… 😉
Eu a si só lhe peço duas coisas: 1) Estude e leia sobre ciência, em especial física e química; 2) deixe de andar a seguir maluquinhos das teorias da conspiração. É que muitos desses maluquinhos não têm nada de maluquinho, apenas tentam montar um esquema para criar seguidores e ganhar dinheiro com isso através de “livros”, “conferências” e programas de TV do tipo dos que passam no canal “história” (um bom exemplo disso é o pessoal dos OVNI). A tecnologia por muito melhor que ela seja avaria e o planeta é imenso com áreas enormes, como o Pacífico e o Indico, sem massas terrestres e com muita pouca vigilância, além de que a tecnologia atual não é omnipresente como acontece em Hollywood. Além de que os humanos cometem erros e por vezes fazem enormes disparates! Não confundir a realidade com a ficção! Veja-se o caso do avião que desapareceu no canal da mancha. Uma das zonas mais vigiadas do mundo, quer por franceses e britânicos, e, no entanto, passaram dias/semanas até o encontrarem no fundo do mar, sendo que a profundidade do mar ali não se compara com as eventuais zonas do indico ou Pacífico onde o MH370 se despenhou. Antes de procurar justificações do além, ETs ou teorias de conspiração o melhor é mesmo procurar por uma explicação simples. É verdade que pode não ser tão excitante, mas é o que explica os acontecimentos!
hahhahahhaahahahahah “pensem nisso”
Quem ia no avião afinal? passageiros comuns ou alguém relevante (não querendo ofender os passageiros, mas entendem onde quero chegar)
Acedam ao canal, aviões e música no YouTube. La fala deste tema de uma forma lógica sem especulação.
Façam só um pequeno grande estudo de caso e vão ver como certas coisas não são o que parecem…