PplWare Mobile

Desaparecimento do voo MH370 – Estará resolvido o mistério?


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

55 Respostas

  1. censo says:

    Está resolvido ? Onde está o avião ? Onde estão as pessoas ? Continuam a ser especulações, tal como diz o artigo. Por isso, onde está a resolução do mistério ?

    • Luna Pacheco says:

      Se foi um suicidio é razoável admitir que o piloto tenha acelerado o avião ao máximo e embatido com uma velocidade potencialmente superior à do som, o que deve ter desintegrado o avião e todas as pessoas que lá iam. Basicamente, ficou tudo tão desfeito que no fim não deverá ter existido nada a recuperar.

      • Joao says:

        isso é impossivel. 1º um aviao comercial não supera a velocidade do som 2º mesmo que isso acontecesse, haveria sempre vestigios. Claro que não seria possivel identificar os corpos mas haveria vestigios. É uma colisao no solo, nao uma entrada na atmosfera.

      • Nuno says:

        Quando dizes que o avião embateu a uma velocidade de maneira a não haver nada para recuperar, significa que o impacto produziu uma energia superior à energia de dissociação de ligação dos elementos presentes no avião, separando estes nas partículas constituintes, ou seja, atomizando-o. É isto consistente com a realidade? Nem pensar. Um avião a viajar à velocidade do som, nem sequer está próximo de possuir tal energia. Se tivesse tal energia nos saberíamos, pois estamos a falar de energias nas ordens de magnitude presentes nas bombas nucleares. Portanto não, os restos do avião não “desapareceram”.

      • Rodrigo says:

        Em que filme é que isso se passou? Foi o Tarantino ou o Spielberg que o realizou?

    • falcaobranco says:

      Era basicamente isto que ia dizer…ok, suicidio… então e as peças? as pessoas?

    • Nuno Silva says:

      Claro que o caso não está resolvido, nem nunca ficará resolvido. Acredito que a verdade não possa ser contada.

  2. André Correia says:

    Faltam muitas questões… O papel do copiloto? Ficou fora da cabine OK… Mas entao quando a cabine despressuriza as máscaras não caiem automaticamente?
    Existem botijas portáteis de oxigénio para os tripulantes se ele desmaiou e o copiloto percebeu poderia ter esperado o piloto desmaiar e tomar conta do avião depois…
    No voo dos Alpes em que o piloto despenhou o avião não houve tempo mas aqui foram horas a cabine não pode contactar para fora a pedir ajuda? (estando o copiloto fora da mesma).
    Cumprimentos

    • Rui Machado says:

      Infelizmente nos voos comerciais actuais por culpa dos Estados Unidos quem estiver na cabine é Rei, ninguem podera entrar na cabine sem que ele queira e TODOS os controles estao lá…..
      Podia o voo demorar dias que ninguem abria a porta blindada….

    • LG says:

      – Sim caem mas so duram 10-15min para os passageiros… Isto porque num caso de emergência tanto um avião moderno em piloto automático ou numa pilotagem manual, o avião desce para uma altitude onde não existe perigo. (Isto demora 5min). O problema quando ocorre uma perda de pressão repentina, o desmaio acontece em segundos.
      – Sim… e nem que o copiloto ainda ficasse 3 horas sem desmaiar… não há como voltar ao cockpit se o piloto trancar a porta… (ex. voo Germanwings 9525).
      – Sem o radio do cockpit só é possível comunicação com a Terra com um telefone de satélite (serve de backup) que por sua vez se encontra guardado também no cockpit.

      • Nuno Silvna says:

        Não convence. Ainda que tal possa acontecer, Uma vez que um Boeing 777 atinge em média uma velocidade máxima de cerca 950 km/h. Num “mergulho” vertical é facilmente atingível a velocidade do som (1234km/h). Se essa fosse a manobra executada pelo piloto do voo Mh 370, já teriam sido encontrados vestígios do avião, o que não aconteceu até agora. Claro que o mistério do voo MH 370 não está resolvido e, talvez nunca venha a ficar resolvido.
        Acredito que a verdade não possa ser contada.

  3. Badjoras says:

    Fake news!

  4. Marco says:

    Resolvido não está e dificilmente nunca estará. Esta pode é ser a teoria mais provável.

  5. João says:

    Pedidos de ajuda ? mas existe rede dentro do avião para se mandar sms ? LOOL

  6. Hefesto,o Grande says:

    Ou muito me engano ou este “mistério” nunca irá deixar de ser um “mistério” para todos nós.Mas também acredito de todo o meu coração que há pessoas que já viram as peças dele e que souberam o que aconteceu na realidade.Podem crer !!

  7. bom senso says:

    essa noticia é toda mentira, a verdade é que passaram uns homemzinhos verdes numa nave espacial e levaram o avião com as pessoas para parte incerta, mas como não se pode revelar esta informação por ser classificada, vão inventando teorias…

  8. David says:

    Vários pontos newsletter a dar a mesma notícia que na realidade não o é ,isto foi dito logo de início é não prova ou diz nada sobre o sucedido…

    • Vítor M. says:

      As confirmações só serão dadas quando encontrarem as caixas negras. Até lá, apenas o que têm são dados relativos ao voo, algumas pistas retiradas da vida dos pilotos e conjunturas suportadas na experiência dos especialistas.

      Esta foi a mais elaborada análise feita até hoje sobre esse mistério com o maior número de dados recolhidos até á data.

  9. B@rão Vermelho says:

    Mesmo que as pessoas se apercebessem de algo, e tentassem enviar algum tipo de mensagem, pode dificultar caso não tenham roaming, como explicado o avião andou entre várias fronteiras, é só mais uma teoria para complicar as coisas.

  10. me and me says:

    pplware a mostrar fake news.

    basta pensar um pouco e entende-se que continua tudo muito dubio.
    ele cometeu suicidio, mas onde anda o aviao? nao sobram partes espalhadas? nao ha vestigios de nada? a caixa negra do aviao evaporou?

    é tudo muito circunstancial…

  11. Pto says:

    Especialistas de treta. O mistério não está resolvido, nem perto disso. Teorias há muitas e esta é apenas mais uma sem qualquer prova de veracidade.

  12. dumberdog says:

    Na minha opinião, o avião do voo MH370 é, muito provalmente, o mesmo que foi abatido sobre a Ucrânia, senão vejamos: porque razão sobrevoou uma zona interditada aos voos comerciais e porque estavam dois caças à sua espera para o abaterem? Isto parece-me tudo muito suspeito, não vos parece?

  13. Rui Esteves says:

    é possível o piloto despressurizar o avião em pleno voo?

  14. João says:

    A meu ver existe de facto uma parte de possibilidade de ser suicidio, mas reparem num promenor que toda a gente se esquece, o seguro, claro que se for declarado suicidio ou erro humano a seguradora nao vai pagar um centimo. Mesmo que se venha a descobrir os destrocos ou as caixas negras, se é que já nao apareceram, tudo isto vai ser abafado e será muito mais facil colocar as culpas no piloto, pois já cá não está para se defender, agora a impressa diz o que quer para fora, desde “tinha um simulador em casa com o trajeto da rota de colisão” será isso verdade ou para nos pensarmos que será essa a verdade? Nunca saberemos pois falar de situaçoes que envolvem milhoes de euros nunca iremos ganhar.

  15. Não sou especialista, mas... says:

    Hum,
    Esta história / Teoria, faz-me lembrar os episódios 21 e 22 da primeira temporada da Serie Ghost Whisperer (Em Contacto, Titulo português) onde um avião (Boeing 767-200 ) oriundo da África do Sul despenha-se devido a uma falha das válvulas de pressurização.
    Que fez com que os passageiros e pilotos ficassem a “dormir”.

    Sei do meu tempo militar que no caso de despressurização Explosiva, Rápida e Lenta da aeronave, a primeira coisa a fazer é colocar a mascara de oxigénio.
    Caso contrario ficamos altamente sonolentos, temo momentânea sensação de ofuscamento ou de confusão que cessa rapidamente e que nos leva a não nos apercebemos que o nosso corpo está a ter sintomas de hipóxia devido a privação de oxigénio. (isto é uma explicação muito básica! 🙂 )

    Agora na despressurização Lenta é mais difícil nos apercebermos desta e da depravação do oxigénio,
    a menos que existam mecanismos para o efeito.
    E é desta que julgo que os ocupantes dos voo MH370 podem ter sido vitimas.

    É sabido que estas companhias aéreas como a Malaysia Airlines são conhecidas por brincar com a vida das pessoas no que toca as inspecções das aeronaves.

    Quem me diz a mim que não foi uma falha mecânica nas válvulas de pressurização (Estes aviões tem sistemas redundantes, valvular de segurança e a operante ) que causaram o “Silêncio” e o desvio de rota?
    Sei que pode ser muito hollywoodesco.
    Mas quem me diz a mim que não é a vida a imitar ficção?
    Que já era existente uma avaria na válvula de segurança e quando a operante falhou causou a despressurização lenta da aeronave causando a morte de todos os tripulantes!

    Sugiro-vos a, com autorização do pplware, a ver este video:
    https://www.youtube.com/watch?v=kUfF2MTnqAw

    • Vítor M. says:

      Excelente exemplo. Obrigado por este comentário.

      • Não sou especialista, mas... says:

        Boas Vitor,
        Só prestei este comentário devido aos comentários que estava a ver.
        Adoro tecnologia e o vosso site.
        Mas as vezes vejo aqui com cada tesourinho deprimente que me leva a actuar.

        Teve a oportunidade de ver o video?
        Viu o estado de confusão do apresentador?
        O apresentador teve de confirmar com o operador que era necessário oxigenar porque estava a ter sintomas de hipóxia.

        • Vítor M. says:

          Lidar com milhões de pessoas, já se sabe que é sempre de contar com malta que tem opinião, mas que está numa realidade paralela. Contudo, há muitos que, felizmente, trazem informação e partilha de conhecimentos.

          Sobre o vídeo, bom, eu não sou um expert nem um entendido na matéria, o que faço é investigar sobre estes assuntos quando preciso de adquirir mais conhecimento. Leio algumas coisas, sigo alguns pilotos e experts na matéria e gosto de séries dedicadas ao tema aviões.

          Vi aquilo que já tinha conhecimento em alguns acidentes, como é o caso do Helios Ghost Plane Flight 522.

          • Não sou especialista, mas... says:

            Sim também tinha conhecimento desse caso, mas achei mais mundano o exemplo da serie Ghost Whisperer uma vez que passou na SIC e um maior numero de pessoas talvez tivesse visto e lembrasse-se do enredo.
            Quanto ao lidar com milhares de pessoas, compreendo! 🙂

    • Marco says:

      Há também um caso contado no Mayday, um avião onde todos desmaiaram. Passou-se na Grécia.

      Acho que o nome do episódio e avião fantasma

  16. Miguel says:

    O voo MH370 é e será sempre um dos maiores mistérios da aviação, primeiro porque estamos a falar de um 777 um dos aviões mais avançados tecnologicamente e mais seguro de viajar, segundo porque apesar de não ser fácil despenhar um avião destes também não é completamente impossível. O suposto silêncio no avião não é preciso este estar despressurizado, basta os pilotos não responderem ao ATC até porque o avião aparareceu ainda muito tempo no radar antes de desaparecer por completo o que significa que o dificílimo exercício de desligar o transponder não foi feito. Outro fator que leva a crer que foi um ato totalmente deliberado é o percurso do avião após o último contacto do ATC, não é um percurso de um avião com problemas, é um percurso deliberado e com a utilização do Auto Pilot, a altitude e velocidade mantiveram-se constantes até ao desaparecimento. O fator do combustível também não se põe porque o avião tem sempre combustível para mais ou menos 3horas de voo após o tempo previsto de chegada ao destino, dependendo de vários fatores incluindo qual o aeroporto alternativo, ainda por cima falamos de um 772 que e um dos aviões com mais range da aviação. Adoro as teorias de certos iluminados que dizem que devido aos EUA as pessoas dos cockpits são reis, de facto apenas mostra a falta de conhecimento sobre o que é a aviação civil e sobre bom senso. Possivelmente algum esperto de esquerda, como é normal.
    Posto isto, todos nós já entendemos que se tratou de um ato deliberado, agora de quem é difícil de descobrir mas devido ao comportamento da aeronave após o último contacto com o ATC claramente que quem lá estava a pilotar sabia o que fazia.

  17. Manuel Joaquim Pereira da Silva says:

    Acho melhor você não querer ensinar a língua portuguesa a todos os portugueses, Dizer ” á lá portuguesa ” é insultar todos os portugueses. Talvez você devesse ficar quieto e calado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.