PplWare Mobile

Samsung recebe aprovação para testar carros autónomos


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.
Por António Ferreira para Pplware.com

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. R41M31 says:

    Será que também vão explodir?…. 😀

  2. Damião says:

    Deviam era juntar-se todos e fazer um destes veículos 100% funcional

    • ACS says:

      Isto são tecnologias que demora anos a desenvolver. Daí que ninguém quer ficar para trás em patentes e começam a investigar mesmo que nem queiram produzir carros autónomos pois o valor de patentes ou da venda do software pode render biliões num futuro onde todos os carros vão ter de usar este tipo de software.

  3. Marco says:

    so é estranho este acordo ser com a Hyundai, qd a samsung tem acordo com a Renault https://www.autoevolution.com/samsung/

  4. Alvega says:

    “Samsung recebe aprovação para testar carros autónomos”, e a Ford, Citroen, Mercedes, e um ror de outras marcas.

    A minha opinião, é conhecida, isto nao passa de “tretas” (condução autónoma), o FOCO deveria ser isso sim na forma de energia e sua armazenagem. Quando muito isto poderá ser viável paras as grandes \ medias cidades congestionadas, mas o pais, neste caso Portugal é muito para alem disso.

    Claro que há Samsung e outras tecnológicas, nao produtoras de automóveis, isto interessa, pela simples razão de que ao proliferar os smartphones e ao seu uso inadequado \ indevido, durante a condução, vai crescer o numero de acidentes, e isso é má publicidade, dai que se o “pópó” andar sozinho ja podem fazer tudo com o smartphone em segurança, e mais se vao vender claro.

    • hotel says:

      Alvega e as suas teorias da conspiração, escritas e enviadas a partir do seu bunker subterrâneo, onde tem estado, comendo feijões enlatados e bebendo urina purificada enquanto espera pela terceira guerra mundial despoletada pela Coreia 🙂

    • ACS says:

      Não tem nada a ver com a venda de telemóveis ou venda de carros. é mais com as patentes e software que poderão vender no futuro quando todos usarem carros autónomos. Lá porque investigam não quer dizer que vão fazer. Ninguém quer é ficar para trás num potencial negócio de trilions de euros.

  5. Bruno says:

    Também não espera o acordo com a Hyundai tendo em conta que está dentro do consórcio Renault Nissan Samsung e Toyota o chamado grupo aliança Renault

    • Marco says:

      O acordo com a Toyota é o mesmo acordo que existe com a Honda, é um acordo sobre a implementação de postos de hidrogénio, por forma a criarem um standard. Enquanto que o acordo. que existe com a samsung é na pareceria de construção de carros, neste momentos os carros que a samsung vende com a sua marca, são carros da Nissan que levaram um rebranding.

      O pessoal olha para a Samsung como sendo a empresa das tv’s e dos smartphones, mas o grupo samsung é muito vasto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.