PplWare Mobile

Android: Novo malware encontrado a cada 10 segundos


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. Metro says:

    Nunca apanhei nenhum tipo de virose, não percebo…

    • Nope says:

      Como é que sabes?

    • Spoky says:

      Não percebes? Ter um cerebro de um tamanho de uma ervilha, é complicado não és só tu (mas felizmente) o teu pode crescer eventualmente.

      Se descarregas apps da Play Store, e não de fontes desconhecidas ou páginas manhosas raramente vais apanhar vírus.

      Só apanha virus quem instala tudo o que vê na Play Store sem ler os comentários, os feedbacks ou quem instala por outras fontes ou outras play stores manhosas disponíveis na Internet.

      Mas como é habitual milhares de pessoas caíem e continuarão a cair nestes esquemas assim como outros sistemas operativos, a culpa nem sempre é do Android mas sim do utilizador.

      Que se há de fazer? Nunca tive nenhum vírus.

      • Filipe Teixeira says:

        Começar com tanta arrogância para dar uma resposta tão básica, afinal a ervilha não cresceu.

        • Spoky says:

          Como pode uma ervilha crescer intelectualmente, se a mesma não recebe nada em troca? A sobrevivência, é necessária assim tal igual a vida humana, para sobreviver, para evitar apanhar vírus é necessário ter um cerebro, e para isso é preciso que o mesmo cresça de forma natural e orgânica.

          A ervilha cresce com o tempo (ou pelo menos assim o acontece) mas na maioria dos casos acaba por crescer e diminuir e isto é resultante das pessoas que utilizam play store não oficiais, e depois pergunta-se como apanharam um vírus.

          Tal igual como um agricultor que não rega as plantas e depois pergunta como é que estas morreram.

        • Hugo says:

          Mesmo…só li o primeiro parágrafo…vai na volta e disse algo interessante 😛

  2. Nuno Santos says:

    “sempre que possível, ter o sistema atualizado” gostei do sempre que possivel, pois é e sempre será impossivel ter o sistema actualizado visto que as marcas sejam elas quais forem deixam os equipamentos desactualizados preferindo vender outros novos que num futuro tambem esses ficam desactualizados.

    • Spoky says:

      O suporte de actualizações deveria ser para 3 anos no máximo, mas claro que ninguem as cumpre.. Se não me engano um telemóvel tem 2 anos no máximo de actualizações garantidas, mas é raro as marcas que cumpriram tal “garantia de actualizações” poucas ou nenhumas fazem ou obedecem as leis locais.

      De qualquer das formas, a culpa não é do Android mas sim das marcas que deveria existir mais fiscalização, regulamentação acerca disto.

    • TiagoDM says:

      apesar dos fabricantes “abandonarem” o desenvolvimento de software, em alguns casos, uma versão de software mais recente poderá estar aqui: https://forum.xda-developers.com/ (na maioria dos casos invalidando a garantia, mas quase todos os equipamentos desatualizados têm mais de 2 anos…)

  3. Nuno Santos says:

    E mais, em 70% dos casos o utilizador é a maior virose existente

  4. Carlos says:

    O telemóvel da minha mãe, que por acaso é o da promoção da DECO, está sempre a apanhar vírus. Instala aplicações sozinho quando ligado à Internet de jogos falsos e de uma actualizaçãod e sistema falsa. O Panda Antivirus Free para Android, tem detetado e limpo tudo!

  5. Estela Nascimento says:

    E nao instalo nada que seja fora do play store

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.