Rússia já só tem 609 mísseis! “A derrota é inevitável”
O mundo tem certamente noção de todo o poderio do exército russo. Além de quantidade de Homens, a Rússia está também muito bem equipada no que diz respeito a artilharia. No entanto, as notícias que nos chegam, têm revelado que o treino do exército russo não foi certamente o mais adequado e ao nível de material de guerra os números também começam a baixar.
Segundo o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, a Rússia já só tem 609 mísseis e a"A derrota é inevitável".
A Rússia é um estado terrorista, refere Oleksii Reznikov
Foi na passada sexta-feira que Oleksii Reznikov deu a saber o estado da Rússia no que diz respeito a mísseis. Segundo o ministro da Defesa da Ucrânia, o exército russo apenas tem 609 mísseis dos 1.844 de que tinha antes do início da invasão da Ucrânia,
Reznikov publicou no twitter um gráfico que mostra quantos mísseis de cada tipo tem a Rússia disponíveis para continuar a tentar vencer esta batalha.
Segundo o gráfico partilhado, a Rússia tem ainda 124 mísseis terra-terra dos 900 iniciais, 272 dos 500 mísseis Kalibr, que são lançados a partir do mar e 213 mísseis ar-terra Kh-101-Kh555 de 444.
“A derrota militar da Rússia é inevitável. A Rússia é um estado terrorista”, conclui o ministro da defesa ucraniano”.
Demilitarization of russia.
By using hundreds of high-precision missiles against civilian objects of Ukraine, the aggressor state reduces its ability to strike the military targets. Two conclusions:
- russia's military defeat is inevitable;
- russia is a terrorist state. pic.twitter.com/KHeM7AaGlb— Oleksii Reznikov (@oleksiireznikov) October 14, 2022
Entretanto, o ministro da Defesa de França, Sébastien Lecornu, anunciou hoje que 2.000 soldados ucranianos vão receber treino militar durante várias semanas em território francês e assinalou que está a ser equacionado o envio de lança-mísseis a Kiev.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro deste ano, desencadeando uma guerra que mergulhou a Europa naquela que é considerada a mais grave crise de segurança desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
A ofensiva militar russa na Ucrânia causou já a fuga de mais de 13 milhões de pessoas – mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,6 milhões para os países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa – justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.
Este artigo tem mais de um ano
Infelizmente isso poderá colocar Putin em desespero e utilizar as únicas armas que lhe restam : armas atómicas e biológicas. Isso poderá ser a destruição mútua de uma parte da Europa.
Nope.
Não digas asneiras. Vocês só pensam em coisas tontas “aii se. O Putin usa, ali que ele vai usar”
Da-lhe a tua casa, dá Portugal a ele. Se assim for ninguém vive! Que comentários absurdo.
Se isso acontecer é o Ocidente todo e a NATO em cima dele. Não terá qualquer hipótese. Alem disso ao lançarem um ataque nuclear iriam prejudicar a própria Rússia.
Bem como os próprios territórios “conquistados” não reconhecidos.
O Putin não vai ser colocado em desespero, já esta em desespero! Essa é a correção!
+1
Mas não vejo o que ganha Putin ao usar armas nucleares. Ele sabe perfeitamente que as potências nucleares europeias podem responder da mesma forma e pode perfeitamente perder uma boa parte do Povo Russo. Mesmo que o território russo seja expandido para outros países, esses outros países também irão defender-se. Armas químicas são mais prováveis serem utilizadas, contudo se o conteúdo da arma química se propagar com o vento para território controlado pela Rússia então também perde alguma parte do Povo Russo. Em qualquer cenário, uma nova revolução russa poderá surgir.
A questão também tem de ser posta ao contrário: e o que ganham as tais potências nucleares europeias e EUA com as resposta dos mísseis nucleares intercontinentais estratégicos da Rússia?
“poderá” e “parte da europa” completamente errados.
Será a destruição mútua do mundo inteiro, procurem por inverno nuclear, sobrevivem 10% da população se tanto.
A Rússia é um estado terrorista. Um país pária. Nunca mais confiar em tal estado.
Lololol
Calado eras um poeta… Contínuas a apoiar um Estado fascista que comete genocídio contra a própria população e os mais são os Russos porque viste na televisão. Deixastes de ser pseudo especialista em Corona para seres mais um pseudo especialista em conflitos armados.
Toma os medicamentos ou verifica a validade dos mesmos. Quem apoia um estado terrorista é terrorista. Não há nada de bom naquele país a começar pelo fdp que governa aquela coisa.
Também votas PS, certo? É basicamente o mesmo que apoiar o regime fascista de Kiev e o Clownlensky, o fantoche preferido do Biden e da CIA.
Também não passas de um bot Russo que se perdeu para estes lados ou de alguém que anda com um chapéu de alumínio á demasiado tempo.
Um nabo nunca deixa de ser um nabo que acredita em tudo que houve, trata-te.
Desde da primeira semana de guerra estão a repetir o mesmo, Rússia está a ficar sem munições sem mísseis sem tanques sem comida sem nada. Continuem a repetir talvez algum dia se torne realidade…
A Ucrania aos olhos da midia ocidental não tem perdido arma soldados e não conhece derrotas é vitória atrás de vitória Já estão a tomar Moscou
Uma mentira mil vezes repetida acaba por se tornar verdade…
Os orgãos de comunicação ocidentais são assaz persistentes (ou são pagos para isso).
Está-se mesmo a ver que sim, o Zé Lenços até já hasteou bandeira ucra no Kremlin.
Mas isso é óbvio, só não ver quem anda a dormir para a realidade do mundo.
Eles estão a criar esta narrativa de desespero por parte da Rússia para poder justificar ajudarem a Ucrânia, pois o ocidente sabe que tem muito a perder caso a Ucrânia seja derrotada.
Para além disso, esta narrativa também pode ser usada para culpar a Rússia por eventuais false flags criados pelos próprios Ucranianos/Ocidentais, já que o suposto “desespero” os levaria a usar armas não convencionais.
Será que é tão difícil de entender isto? Será que as pessoas podem 1 vez na vida questionar os meios de comunicação social? É tão difícil assim usar o pensamento crítico?
Que mundo é este em que vivemos, que só pode existir 1 lado da história e ninguém sequer quer ouvir o outro lado? Como podemos evoluir assim? Alguém já pensou que talvez as coisas tenham chegado a onde chegaram porque ninguém quis ouvir a Rússia? E não é de admirar, nos estamosp programados subconscientemente para odiar a Rússia… Basta só olhar para os filmes, séries e jogos e ver quem são sempre os heróis e os vilões!
Pois, essa conversa é a mesma de certos “generais” “portugueses” que diziam que o melhor serua a Ucrânia render-se de imediato, pois seria conquistada em 3 dias! A realidade bateu-lhes de frente: não os ucranianos resistiram inicialmente quase sem ajuda alguma como passaram-se, entretanto, quase 8 meses e agora melhor equipados, batem-se praticamentede igual para igual com o “poderio” russo que como covardes e pulhas que são fizeram da população civil das infraestruturas ucranianas alvovo seu principal alvo! O facto é que os ucranianos têm levado, mas já partiram os dentes aos russos por várias vezes! Não sectêm deixado ficar
Ou talvez os Russos diferente dos EUA não estão lá para destruir a Ucrânia e a vida de inocentes?
É só olhar para a história e ver como os EUA “interviram” em outros países, e ver como a Rússia está a intervir na Ucrânia.
Penso que o objetivo da Rússia tenha sido sempre enfraquecer o inimigo para ele se render, e não entrar a destruir tudo e mais alguma coisa…
Existe um motivo para eles avançarem e recuarem no campo de batalha… É só uma questão de colocares esses neurónios para funcionar e pesquisares na Internet um pouco, pois pelos teus argumentos e o de muitos outros aqui, está claro que este é um debate emocional e não racional, por isso é teu direito manter-te ignorante e o meu de não perder o meu tempo a explicar-te algo que não vai passar pelo teu filtro de ressonância cognitiva.
Espera ai como assim?? Então os misseis que mandam para lá são para plantar florzinhas?
O meu “pensamento crítico” diz-me que nada justifica uma invasão, a destruição de um país, e a destruição de milhares de vidas, ucranianas e russas também.
Quem encontra justificação para desculpar um genocida psicopata, é porque é iguazinho a ele. Ide para a Rússia, porque lixo já temos aqui de sobra.
Tu ou és cego ou estás a fazer propaganda pró-Rússia. A Rússia está ou não a recuar nos territórios que invadiu? E qual foi a reacção do Putin relativamente à explosão na ponte da Crimeia? Intensificou os ataques nas frentes de combate? NÃO! Lançou bombas sobre populações indefesas! O que se isso nos mostra é que o escroque já não tem qualquer poder de iniciativa no campo de batalha. A não ser que haja uma reviravolta, é evidente que a Rússia está a perder a guerra.
Comentário muito pertinente. A narrativa ocidental da qual está matéria faz parte carece de verosimilhança. Basta cruzar as informações disponíveis com um mínimo de lógica e não de torcida, para perceber que é uma narrativa falaciosa.e espanta ver que os europeus não percebem wue nesse confronto entre os EUA e a Rússia, é a União Europeia que vai perder mais.
Tretas!
Que conversa é essa? Não existe narrativa ocidental! Existe a realidade que entra nas nossas casas todos os dias: um povo que está a ser barbaramente agredido por um exercito de homens que não passam de subhumanos, cometendo as maiores atrocidades que se possam imaginar. Os miliares ucrenianos estão no seu próprio país a combater e só querem que os russo larguem o território que não é deles e os deixem em paz! é dificil compreender isto? porra!
Não deviam ter nenhum, bandidos!
Pois é. Para isso é preciso mais ataques fortes a ponte da Crimeia. Até estar 50% destruída e que demorem meses para arranjar.
Sem perdoar nada, é atirar sem medo. Se a ponte for destruída e causar um enorme estrago ao ponto de estar bem instável e não passar quase ninguém por la. Só facilitavam mais.
A Bielorrússia é outro pais que devia ser sancionado, castigado fortemente. Chuva de misseis para toda a Bielorrússia. A extrema direita tem de mexer. Esses nojentos têm de ser castigados fortemente.
Talvez um ataque quimico la para a Bielorrússia. Se a Polónia entrasse no jogo ficavam com a Bielorrússia. E ta feito. Por onde iam passar as tropas de Putin? Pois é.
Bielorrússia já devia levar com sanções da Europa. Pois os russos vao utilizar a Bielorrússia a norte para ir para a Ucrânia o que faz a Bielorrússia não só cúmplice destes crimes de guerra e genocídio como são uns anormais.
Tambem a rede da Bielorrússia vai facilmente a baixo com um bom ataque de 50Gbps-100Gbps. Nem estojo têm para aguentar um ataque na rede e backbones.
Exacto. Treinadores de bancada a mandar bitaites. É tão fácil de fazer e faltas lá tu a comandar as operações. Já se tinha tomado Minsk e Moscovo.
Hahaha, quer dizer a Rússia, ficar com uma parte da Ucrânia é o Carmo e a trindade .
A Polónia ficar com a bielorussia era um acto heróico!!
Um é um país independente e soberano, o outro já não!
Mais um hipócrita
Hipocrita é a Bielorussia em vez de ficar quieta no seu canto, vai ajudar um aliado e vai entrar diretamente na Guerra.
Isso é que é hipocrisia. Os bielorussos devem ser limpos, castigados em praça pública.
Que hitler volte e dê cabo desses bielorussos.
Pessoas como tu são o exemplo pelo qual a Europa (e não só) merece o que por aí vem.
O Fórum Económico Mundial agradece pela ignorância, logo vais ver o que é hipocrisia.
Hipocrisia é ajudar uma aliado???
Está certo…
Eu é que não quero ser teu amigo.
Amigos como tu que só dá para contar nos bons momentos há muitos.
Palas bem fechadas…Quarta classe em accao…
Se destruírem a ponte os russos da Crimeia não tem por onde fugir (retirar estrategicamente), a Bielorrússia é apenas um peão.
Mesmo que acabem as convencionais , enquanto não fabricam mais têm muitas nucleares tácticas para usar . Varios líderes Europeus já disseram que era OK usar
Josep Borrell , há três dias, explicou a reação da NATO se a Rússia usar armas nucleares na Ucrânia: ” O exército russo será aniquilado”.
Biden já tinha dito o mesmo.
O Borrell é um borrado que provavelmente não sabe o que diz.
Dúvidas? Com um exército que diz para se levar a almofada de casa e para se usar tampões e caso de ferimentos, fica tudo dito.
Lolol. Ora aponta aí um artigo em que algum líder tenha dito que era ok para usar
Mesmo que tenham só esses, 600 misseis podem fazer muitos estragos, se atingirem os alvos certos.
Pois. Essa é que é essa. Poderão pelo menos fazer tantos estragimos como os que fizeram até agora.
Mas alguém com dois dedos de testa acredita no que estes fascistas dizem? Segundo eles e os media desde Março que a Rússia não tem munições, tanques, mísseis, gasolina, chips, dinheiro, etc, etc … Ainda a semana passada mostraram milhares de novos mísseis prontos a ser entregues e nem vou mencionar os Kenzai…
O covid lancado pelos americanos para enfraquecer a europa e agora querem separarnos da russia pois juntos somos invenciveis. Os estados se não fossem os aliens terem la aterrado em Roswell por acaso e darem a tecnologia a eles seriam um pais com Pib inferior ao portugues como foram ate a altura
Completamente lírico.
A sério?! Chalupas e burros everywhere…
Que grande treta! Ninguém disse nada disso. Pelo contrário, até há um mês diziam que a Ucrânia não seria capaz de lançar um contraofensiva! Milhares de mísseis? Para quê, matar mais inocentes? Sente-se assim tão feliz? Curioso verificar que paulatinamente os ucranianos estão a recuperar território, o tal que diziam ser impossível de recuperar e que até faz parte dos taus territórios que os russos querem roubar. Saiu-lhes o tiro, literalmente, pela culatra! Já agora, como sou familiar de um ucraniano, ele manda saudades de Kerson, já vê a cidade ao longe.
A Rússia também mostrou um super fato de combate onde anda ele?
São tudo bitaites. A realidade ninguém sabe exactamente
E já devíamos saber que nunca devemos subestimar ninguém.
isto!
O Putin só quer que a guerra dure este Inverno para a Europa sofrer, principalmente a Alemanha.
Acredito nisso. Até se esqueceu que a Amemanha faz parte da NATO.
Que tem isso a haver? Quanto ao chegar ao inverno não sei se é o que ele quer , depois terá soldados a passar frio, o mesmo vale para os ucranianos. Acredito mais na teoria de esperar que os europeus virem SecaAdegas e Godlike e sacrífice-em a Ucrânia para se aquecerem.
as fabricas fecharam para eles deixarem de fazer mais misseis ja me estou a lembrar do grande hitler que tb pensou que tinha destruido totalmente o exercito o russo depois foi o que se viu
Só falta, referir que se não fosse o apoio Ocidental, sobretudo, via pelo porto de Murmansk – só os norte-americanos enviaram mais de 10.000 camiões e 3.000 aviões) os russos estariam a falar alemão. Há muitos mitos sobre a contraofensiva soviética, país que perdeu a primeira Guerra de Inverno contra a minúscula Finlândia. Pois, a História também se faz nos detalhes, com provas pous ciência só se faz com provas. E não em manuais “a la carte” nos comités centrais de certos partidos.
perdeu a guerra mas ficou com os territorios que causaram a guerra
Pois é, só que a Rússia não perdeu a Guerra de Inverno coisa nenhuma. Perdeu prestígio e teve baixas até ao caraças, mas não perdeu a guerra.
A Rússia tinha bastado em extender o seu arsenal perto dos estados unidos para que esta palhaçada não tivesse começado. Mas ainda vão a tempo.
Eu vou ver quando os russos e os chinos extendam a sua influencia militar para perdo do continente americano de igualmente que a europa fez na ucrania a ver que vão dizer…
Imaginar a Rússia que deve ser a par com a China e os EUA o país que mais mísseis fabrica no planeta, estar a ficar sem mísseis… talvez sem aquele modelo específico de mísseis, que certamente já estarão a fabricar em larga escala ao tempo, ou outro tipo de mísseis que eles acham mais convenientes.
É mais conversa para animar a moral da tropa que outra coisa.
Mas seria interessante ver a Rússia ficar sem mísseis… não acredito é lá muito nisso.
Mas ainda existe pessoal que apoia esse ditador de meia tigela ?
O orgulho europeu é algo assustador! Vê todo mundo como um homem das cavernas, mas vê a si mesmos como seres iluminados. São tão inteligentes que agora conviverão com inflação alta e perda de competitividade para a China, resultando em uma Europa mais raivosa e pobre.
Para a perda de competitividade para a China continuar é preciso que a economia chinesa não se estoire, como tem estado a fazer
Falam falam falam e não dizem nada.nos é que estamos a aguentar uma coisa que não nos diz respeito