Quantcast
PplWare Mobile

Reclamações da NOS aumentaram 130% em agosto

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Figueiredo says:

    Com a net ranhosa que oferecessem, a empresa nem sequer devia existir…

    Privatização da NOS, já!!!

    • Joao says:

      Privatizar uma empresa privada é uma grande inovação

    • Hugo Mungo says:

      A NOS já é privada amigo

    • Miguel says:

      A NOS sempre foi privada….

    • nuno a says:

      acho que o que o Figueiredo pretende dizer é que seja privatizada pelo grupo PS, BE e PCP

    • TwoEyez says:

      O teu comentário cheira a ironia, mas o que querias dizer era Nacionalização já…

    • Fantasma says:

      Nem todos os clientes estarão insatisfeitos! Se assim fosse, a empresa não seria rentável. Só la estariam os que não tem, de todo, alternativa.

      Numa empresa privada, deixando de ser rentável, naturalmente, desaparecia. Numa empresa de capital público (nacionalizada) já não seria bem assim, até porque, provavelmente, teria de realizar serviço público “obrigatório”, mesmo não sendo rentável.

      Provavelmente, daqui a alguns tempos as operadoras poderão ser obrigadas a instalar serviços a preços controlados e subsidiados pelo estado. Quem sabe se não será o pontapé necessário para “obrigar” as operadoras a realizar investimentos na rede quer na qualidade (muitas dúvidas), quer na quantidade (locais “remotos” que agora não são viáveis e negam a alguma população que se vê privada de um acesso “básico” a internet).

      Mas não, não me parece que a já sociedade privada NOS possa ser “mais” privatizada 🙂

  2. Manuel Batista says:

    Infelizmente as operadoras em Portugal têm como prioridade chular os clientes ao máximo em vez de oferecerem serviços de qualidade. Apenas a NOWO tem uma relação de qualidade/preço razoável.

  3. gabriel b says:

    Operadoras em Portugal é o mesmo que políticos. São todos chulos.

  4. Miguel says:

    Das 4 principais operadoras é a pior sem dúvida.

  5. Oscar says:

    Qual é a operadora com melhor BOX ? E internet ?
    O meu contrato está a terminar, agredeço as vossas opiniões.

  6. greego says:

    Aldrabões e com o pior serviço, fazem parte de uma empresa menos séria que é a Sonae…A ANACOM anda aonde…

  7. Joao Rui Leal Gouveia says:

    A nos cada vez pior nao tem condições e uma vergonha

  8. Pedro says:

    A NOS é ridiculamente má, ja o havia constatado antes, o que se veio a evidenciar ainda mais durante o confinamento em que estavamos diariamente em casa. Tive semanas sem practicamente serviço de internet, o que me obrigou a recorrer a dados móveis doutro fornecedor, o que me onerou significativamente as minhas contas mensais. Efectuei as devidas reclamações, e os serviços técnicos interviram varias vezes, substituiram varios componentes ,efectuaram configurações mas tudo continuou. O último técnico assumiu que não havia nada a fazer, pelo que rescindi unilateralmente o contrato, e contratei de imediato outro fornecedor que realmente fez uma diferença gigantesca. Quando o novo operador instalou o serviço de fibra, que era o que havia contratado com a NOS, percebi a marosca. Afinal a NOS vendeu-me fibra quando na realidade era cabo coaxial. Obviamente reclamei para a Anacom, mas parece que não existe. Caricatamente a NOS continua a enviar facturas de um serviço que cancelei, por incumprimento, e mais caricato ainda que me irão cancelar o serviço :))))))

  9. Rei David says:

    Quando li o titulo li remuneracoes da Nos aumentaram 130%. Ja estava para enviar lhes o cv.

  10. Bms says:

    Só tenho pena da sobcarga e isso em impossível então de usar os serviços Móveis por causa que as pessoas figuiram pra ter melhor serviço que a ADSL que acabaram por se lixar, mas não me posso queixar da NOS é a única que me oferece melhor cobertura de Rede onde moro e sempre dispostos a resolver quando é possível.

  11. Manuel Barbosa says:

    Estou a passar por situação parecida mudam o tarifário do. Telemóvel sem autorização agora tem fidelisçao por dois anos .,eu não assinei nada.,….

    • Filipe says:

      Cuidado com isso da NOS. Há tempos, estava na Optimus Zon (estava na Novis, mudou de nome para optimus negócios, e mais tarde com a fusão com a Zon mudou de nome para Optimus Zon, e logo de seguida para NOS), eu queria sair porque o serviço estava muito mau, pior que quando tinha aderido à Novis, e estava a pagar bem caro, e prolongaram-me a fidelização por mais 6 meses com um desconto de € 1,00 sem eu não ter pedido nada. Reclamei e exigi pagar o euro que me descontaram que eu não queria para nada no mês seguinte, e quando regularizado anulei o contrato já sem fidelização com esta operadora e nunca mais voltei. Graças a Deus! Ainda estive na meo também com ADSL uns 3 anos (velocidade 24mbps, o máximo que dava eran uns 10mbps), e agora estou na vodafone Fibra já há 3 anos e meio com 200/100 a dar nos testes 210/108, com mensalidade acessível, pelo menos é menos de metade que pagava à Optimus Zon e com velocidades de net umas 50 vezes mais, e a latência e jitter muito melhores.

      À NOS NUNCA VOLTAREI, a MEO e Vodafone são as únicas que sinto fiáveis. A Nowo não existe na minha localidade.

  12. Francisco Santos says:

    O que se passa com a nowo? Dívidas à Sport TV e agora isto 🙁
    “Informação – Por motivos que são alheios à NOWO, os canais Discovery, TLC, Eurosport 1 e Eurosport 2, irão deixar de fazer parte da grelha de televisão,
    no próximo dia 15 de Outubro de 2020 e em sua substituição serão lançados o Canal 11, o AMC HD, o Hollywood HD, o RTP2 HD, o Blaze HD,
    o TV Record HD e a Canção Nova HD.”

  13. Jose says:

    Sou cliente NOS há anos e não tenho razão de queixa! Espanta-me tantas reclamações. Leio aqui comentários de apoio a outras operadoras, mas tenho amigos clientes dessas operadoras qye se queixam precisamente desses problemas aqui relatados. Estão sempre a “implicar” com a fibra NOS, mas coaxial é o cabo que fica dentro de casa! Tenho um contrato de 500 mbps e posso fizer com todo à vontade, tenho essa velocidade disponível e a minha rede caseira tem mais de 20 equipamentos ligados. Quero lá saber como o sinal está distribuído em casa se, no fim de contas, tenho o que pago? Na Tv, e telefones é outro caso, nada demais, recebo o que pago. Por vezes, parece que leio queixas “cozinhadas” pela concorrência,,visto que o sítio pertence precisamente, a outra operadora concirrente O que me leva a perguntar se as coisas serão mesmo assim.

    • Fantasma says:

      Serão, serão!

      Fui cliente NOS, desde os tempos em que ainda era TV Cabo. O serviço (net: 100/10) nem era muito mau, na maior parte do tempo. Durante muito tempo a qualidade de imagem na NOS TV ficou muito má, às vezes nem dava para “entrar”. Então no dia de jogos “maiores”, era uma desgraça. E isso com, aparentemente, com a internet “boa” ou pelo menos suficiente para suportar à vontade o streaming. Isto, durante meses.
      Depois la melhorou, mas de vez em quando la voltava o problema.
      Isto para não falar que, durante muito tempo, também a NOS TV começava-se a ver (sem ser gravação) e, de repente, a imagem passava para um tempo atrás e ficava em ciclo!

      No início do confinamento, sofri (sofremos) a um abaixamento impressionante na velocidade de acesso à internet. Depois melhorou , mas durante o dia (até bastante tarde), as velocidades nunca mais conseguiram chegar as velocidades contratadas. Mas já com velocidades aceitáveis, sem chatear. Isto até há pouco tempo em que mudei de operadora.

      Durante cerca de 3 ou mais anos a NOS foi prometendo um upgrade à rede para que se pudesse ter maiores velocidades de upload. A promessa não foi cumprida. Enquanto todos os outros operadores principais já tem pelo menos 100Mbps de upload há ANOS!

      Fartei e, finalmente, mudei de operadora. Tenho 500/100 e ainda não detetei, a nenhuma hora, velocidades abaixo destes valores (todos um bocado mais acima).

      A equivalente a NOS TV, com resposta rapidíssima (sem comparação), nunca houve problemas de falhas na qualidade de imagem, pelo menos até agora! Nada a ver. Embora ache que em termos de funcionalidades, facilidade de utilização a NOS TV me pareça melhor.

      Box TV, nada a ver! Rapidíssima, utilização fluida. NUNCA falhou a visualização de uma gravação. É um outro mundo!

      Não sinto saudades nenhumas da NOS, à parte, talvez e apesar de não ter utilizado muito, a app NOS telefone em que se fica mesmo com acesso ao número de telefone fixo de casa em qualquer lado. Parece-me excelente, de facto!

      Portanto, sim, é verdade! Basta também ir ao fórum da NOS.

      Diga-se, no entanto, que há problemas em todos os operadores (basta ir ver os respetivos fóruns). Se há o azar de ficar algum problema resultante da instalação, local, equipamento, e as chatices (em qualquer operador) poderão ser um pesadelo!

  14. Há cada gajo says:

    Não tenho queixa da NOS.

  15. Diamantino Vieira says:

    Sou cliente NOS há bastantes anos e nunca vi esta empresa tão mal, principalmente pele NET nem em casa nem fora, e agora tem o desplante vender tomadas para amplificar o sinal que eles deviam garantir.
    Até parece que ainda não existia já essa possibilidade mas enfim o que preciso é garantir mais um a prestação por mês para as ditas tomadas.

    • Fantasma says:

      A menos que me escape algo, as operadoras não são “obrigadas” a garantir a distribuição da internet dentro de casa. A obrigação contratual é a de terem o fornecimento do serviço num ponto de entrada de casa.
      Esta é, para a internet e telefone fixo a premissa. E, de alguma forma, tambem para a 1.ª box de tv.

      O Wi-Fi (rede sem fios) veio “estragar”, de certa forma, esta premissa. Ao quererem ter uma solução “pronta, chave na mão”, começaram a fornecer routers com Wi-Fi para os cada vez mais dispositivos para os quais a única forma de comunicação para a internet é o Wi-Fi (diria que, se calhar, passado algum tempo se poderão ter arrependido disso, quem sabe). Como, contratualmente, a distribuição de rede Informatica seria uma responsabilidade de cada um (clientes), a colocação de rede Wi-Fi seria uma responsabilidade do cliente. Mas não foi este o caminho que seguiram!

      Tipicamente, uma boa distribuição de rede por Wi-Fi pode não ser trivial, dependendo (muito) do equipamento que a distribui, distribuição e localização das divisões da casa e estrutura de construção da casa (ferro, madeira, vidro, …), número de equipamentos ligados e “ruído”/saturação no local e vizinhança do espectro electromagnético. Ou seja, pode ser um verdadeiro inferno!

      Será raro conseguir só com uma base (router do operador, com “emissor” Wi-Fi) conseguir ter uma boa qualidade de sinal (e acesso à internet) em toda a casa, a menos que seja pequena, muito pequena. As velocidades de acesso caiem vertiginosamente a medida que nos afastamos do router, já para não falar que o sinal terá de atravessar paredes, ferro, portas, vidros, etc. que provocará, só por si, perda de potência do sinal!

      Isto não desresponsabiliza os operadores. Já que começaram a fornecer o Wi-Fi, deveriam ter o cuidado de fornecer equipamento o mais robusto possível, ou pelo menos, aceitável. O que nem sempre é o caso.

      É impossível garantir que se consegue distribuir o sinal Wi-Fi em qualquer casa de qualquer cliente! E, mais uma vez, oficialmente as operadoras não são responsáveis pela garantia da distribuição da internet dentro de casa. Mas é um tema quente! Muitas das reclamações advém do problema no Wi-Fi! Assim, desde há algum tempo que as operadoras começaram a arranjar “soluções” que possam resolver este problema. E, obviamente, a pagar como extra, mas como um “trunfo” comercial. É só ver as últimas campanhas publicitárias das operadoras (vodafone e nos. Da MEO, desconheço) com quase TODA a ênfase na questão do WiFi.

      É aqui que entram as ditas “tomadas” (não são tomadas, são dispositivos que se LIGAM às tomadas) para melhorar a distribuição do sinal Wi-Fi. E, obviamente, são um extra. São a “nova” moda do Wi-Fi (tecnologia mesh) que tem provado, numa boa parte dos casos, ser uma boa e estável solução para a distribuição e extensão da rede Wi-Fi. Não sei se é o caso destas da NOS.

  16. Paulo says:

    Por aqui com a NOS não tenho problemas, serviço fixo e três telemóveis.
    Olhando para os números das reclamações, não percebo como é que a Vodafone tendo uma quota de mercado bastante inferior, tem o mesmo número de reclamações que a NOS, concerteza não é do serviço de excelência que prestam, se tivesse o mesmo número de clientes que a NOS e/ou Meo acho que o número de reclamações disparava.

  17. iSheepNot says:

    Só 130%?! Se fosse em 500% acharia pouco. O serviço deles é incrivelmente mau!

    Falo por experiência com 3 contratos em 3 moradas distintas espaçados em várias dezenas de quilómetros, incluindo uma zona tão central como o Parque das Nações em Lisboa. MEO e Vodafone qualidade sempre acima do que vendem. Nos mesmo locais, para mim, ZON/NOS, funcionou sempre mal.
    Isto num espaço de 10 anos.

  18. informado says:

    Eu sou Nowo e estou contentíssimo. 20 eurinhos 120 megas 🙂

  19. João Alves says:

    É por ser privada , que é a mer…… Que é.
    E ninguém faz nada . Pior operadora de TV Cabo da galáxia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.