PplWare Mobile

Porque não deve aceitar uma chamada de um “Técnico da Microsoft”?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Nuno says:

    Evitar principalmente porque ninguém da microsoft se interessa por ti! Já agora se for indiano usem VM e trolem um pouco.

  2. Gonçalo Oliveira says:

    Já agora seria útil colocar um link para os próprios alertas da Microsoft sobre o esquema, onde numa das secções do texto diz que:
    – Microsoft does not send unsolicited email messages or make unsolicited phone calls to request personal or financial information, or to provide technical support to fix your computer.
    – Any communication with Microsoft has to be initiated by you.

    Link: https://support.microsoft.com/en-au/help/4013405/windows-protect-from-tech-support-scams

  3. Henrique Almeida says:

    Pois mas é mentira que a Microsoft não contacta os clientes… . Já fui contactado pela Microsoft US há uns 2 meses . Era um número dos Estados Unidos com um português a falar. Apenas a perguntar porque não usava o One drive e se tinha alguma dúvida (pago o Microsoft etc e tenho direito). Tudo Ok…. Desliguei é recebi um email só a confirmar a conversa e se tivesse alguma dúvida para os contactar. Tudo Ok e muito profissional.

  4. Ruben says:

    Isto já chegou a Portugal? Uma VM e figuras de tanso dão bons momentos de gargalhada.

  5. tim cook says:

    Microsoft quero todos longe de mim

  6. Vasco Santos says:

    Eu fui contactado em meados de Novembro se não estou enganado. Realmente tinha um Inglês indiano.

    Desliguei a primeira vez e fui procurar na net por informações, que me indicaram claramente que era esquema.

    Entretanto não atendi mais e dei indicação em casa para não o fazerem. Mais grave para mim, é que fui à GNR tentar fazer participação, a qual foi tratada com leveza. “Não atenda que desistem”. Realmente foi o que aconteceu mas ainda tentaram durante uns dias.

  7. Nuno says:

    Aconteceu comigo , recebi um telefonema num inglês “manhoso” e o sr identificou-se como técnico da Microsoft e que o meu computador estava a ser alvo de um ataque internacional e que eu deveria carregar de imediato na tecla windows w na letra “s” ao mesmo tempo enquanto atuavam as seguranças .
    No primeiro telefonema desliguei , no segundo disse que não percebia inglês e o sr . desligou muito chateado.

  8. P A says:

    Durante uns dias telefonaram-me várias pessoas com um inglês macarrónico… Desconfiei logo de início pois sei que a Microsoft nunca telefona sem ter havido um contato prévio da pessoa. Portanto, ao segundo telefonema passei a dizer que talvez fosse melhor eu contar à polícia… Logo que eu falava em polícia desligavam abruptamente a chamada. Acabaram por desistir…

  9. Amilcar Alho says:

    A melhor que vi, mesmo à minha frente, foi um colega de trabalho que recebeu um desses telefonemas e respondeu “I only use Linux”, desligaram de imediato!! 😀 😀

  10. Nelson Branquinho says:

    Li aqui os comentários e ainda me ri um pouco… “I only use Linux” essa é top.
    à uns 2 anos e kk coisa também me ligaram com um inlges esquisito e a dizerem que eram tecnicos da microsoft e que estavam a ligar porque repararam que o meu pc estava com erros. fiquei desconfiado mas disse que não estava ao pé do computador. Entretanto também pesquisei na net e vi que era esquema. Na 2vez ligaram com a mesma conversa e eu perguntei como era possível se tinha o meu pc desligado à mais de 4 meses… nunca mais voltaram a ligar…

  11. Spoky says:

    Criar uma VM e brincar com eles, fazendo-lhes perder tempo! Gargalhadas a mais durante minutos! Just Saying. O maior castigo para esses gajos é lhes fazer perder tempo, ficam furiosos, são gozados a força bruta e ainda não ganham nada!

  12. informado says:

    Ia ter azar porque uso Linux 🙂 ahahahahahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.