PplWare Mobile

O que deve a Apple copiar do Samsung Galaxy S III?!


Autor: Hugo Cura

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    nao concordo com o que é referido do design do iphone 4… é certo que já não é novidade mas para mim é o telemóvel mais bonito do mercado… e sou utilizador de um galaxy s i9000 e um android fan lol

    • Pedro says:

      Sendo um ávido utilizador de tecnologia, tive um iPhone 4 (antes tinha tido um HTC Desire) e agora tenho o Galaxy S3. Não estou nada arrependido pela troca, e fi-la pensando que o próximo iPhone não trará nada de novo, e… penso eu, será mais um produto “hyppe” do que um produto que traga alguma inovação ao sector.
      Além disso, e tecnologia à parte, estou bastante desiludido com o rumo que a Apple está a levar relativamente aos concorrentes… Em vez de se elevar com os seus produtos pela excelência dos mesmos, tenta rebaixar e bloquear a concorrência por todos os meios possiveis…
      No final disto tudo, tenho a plena consciência que quem ganha são as empresas que vendem os seus aparelhos e colocam os consumidores a falarem, a discutirem e a guerrearem sobre os mesmos… “A caravana passa e os cães ladram” “Fale mal|Mas fale de mim|Não faz mal|Quero mesmo assim|Você faz cartaz pra mim|O despeito seu|Me põe no apogeu” (Ataulfo Alves) 🙂

      • Fábio André Teixeira Moreira says:

        concordo…

      • Pedro says:

        Eheheheh
        Desculpem mas não podia deixar de colocar este link:
        “Apple processa website de uma mercearia polaca”
        http://www.androidauthority.com/apple-sue-polish-online-grocery-website-113954/

      • João Marques says:

        Concordo…

        Na minha opinião a apple desde que o Steve Jobs morreu (r.i.p) está a ficar sem ideias e então ao ver o mercado dos androids e por acrescento da samsung a crescer, decidiu dedicar-se as queixas, como se de um garoto se tratasse, um garoto que faz queixinhas a professora porque o outro é mais esperto. Eu se tivesse de escolher ha uns tempos perferia um iphone a um adroid sem dúvida mas neste momento a unica coisa da apple que comprava eram os Imacs e mesmo assim já com alguma hipoteses de esolher outro computador como um Asus

        • Daniel Carvalho says:

          Trocar um Imac por um Asus? Tenho um Imac e um MacBook Pro, e tenho um HP, criticar com fundamentos é uma coisa, agora trocar um Imac por um asus é estar a pensar e a opinar completamente errado.
          Não sou muito fã de android mas tenho que admitir que se esta a lançar cada vez mais no mercado, com uns grandes upgrades, penso que o novo iOS ontem apresentado, tem muitas coisas boas, embora nao fuja do tradicional layout, da apple, mas sempre foi assim. Tenho um iPhone 4 e já tive um Samsung Galaxy S II, e nunca trocaria, o meu iPhone 4 pelo Galaxy. Primeiro os o telemovel feito em plástico da samsung e o da apple em aluminio, maior durabilidade, segundo o galaxy cai abre-se todo, um iphne cai nao se abre ( robustez).
          Terceiro acabamentos da samsung nem se podem comparar aos da apple. Quarto, não me venham ca falar que o design do iPhone é isto ou aquilo, porque qualquer produto apple tem um desing fora de serie, limpo e agradavél, sempre baseado na sua simplicidade incrível.

          Nao digo isto por ter muitos produtos apple, mas estou a ser realistra quem usa iPhone, nao costuma querer outra coisa, agora toda a gente critica, mas toda a gente se esquece que a apple foi a impulsionadora, a inovadora e a criadora de todo este movimento de smartphones, tendo aberto caminho a todas as outras empresas caso da samsung que muitos dos icones programas sao iguais aos da apple, dai serem processados, o caso da nokia que desapareceu do mercado com a chegada do iPhone isso quer dizer muita coisa, a grande empresa de telemoveis a nivel mundial que liderava a anos e abafada com a chegada do iphone.

          Acho que quem critica a apple devia pensar duas vezes, são inovadores, apesar de nao trazerem sempre coisas novas ha sempre alguma coisa onde sao pioneiros, como o siri que apareceu no iphone 4s ja esta no samsung galaxy sIII, porque sera? A apple para ja é a lider e quem trabalha com apple sabe que a qualidade e para ja impossivel de superar no mercado, enquanto telemoveis e computadores da concorrência duram 1, 2 anos, os produtos apple duram muitos e muitos anos. Ja para nao falar do sector da musica dos iPods que sao unicos, a simplicidade e a comodidade para quem ouve musica sao espetaculares, com uma placa de som que atinge uma qualidade incriver em todos os produtos apple e nao e atingida pela concorrencia em nenhum produto.

          Nao quero com isto defender uma ou outra marca ou influenciar alguem apenas estou a apresentar factos e a opinar.

          Obrigado, abraço.

      • Jose says:

        A minha sincera opinião sincera, fechem a Apple, já meteu nojo suficiente ^^

  2. Madiba says:

    Quanto ao design penso que será diferente ao publicitado. Tudo o que temos assistido nas ultimas semanas tem sido uma maneira de fazer publicidade fácil e gerar muita atenção a volta da Apple.

    Acredito que as alterações onde ligar os auriculares e que a porta onde se carrega o telefone sejam diferentes o que será bastante normal.

    Continuar com um design tal como o que tem sido proposto nos sites de rumores acho que isso seria um golpe baixo e seria ate contra a imagem da própria empresa. Mas como o Esteves já não anda por cá ate da para perceber. O Johnny esta ocupado a remodelar a casa neste momento.

  3. Rui "ALL" Sousa says:

    Sem duvida nenhuma o iP4/4S é bonito de se ver mas eu sentia-me mais confortável com o meu 3GS que o meu 4, nunca gostei daquelas pontas pouco arredondadas.

    Um ecrã de 4.0′ não me chega para me seduzir. Se a Apple lançar um 4.5 ainda penso no assunto.

    Se tiver o mesmo nível de inovação que teve do 4 para o 4S estamos bem lixados xD Estou a espera de algo como foi do 3Gs para o 4, para bem da Apple.

    • The man says:

      Ja não estamos em altura de muita inovação… A realidade é essa. Repara que a google também não inovou. O mercado esta cada vez mais saturado e cada vez mais é difícil fazer a diferença.

      • Rui "ALL" Sousa says:

        A Nokia vez a diferença com o PureView 🙂 mas sim cada vez fica mais difícil inovar é um facto.
        O que eu digo é, o retina display e o flash na maquina eram argumentos suficientes para passar do 3Gs para o 4, todavia as inovações apresentadas no 4S foram uma banhada de agua fria. A questão coloca-se, será que as inovações que a Apple vem trazer para cima da mesa irão ser suficientes para me fazer esquecer o meu 4 ou o meu S3, não ira ser um QC e um ecrã de 4′ que o ira fazer, vamos esperar que a Apple nos surpreenda (apesar de estar queimado do ano passado).

      • Hugo Cura says:

        Dizem até que a lei de Moore está a deixar de ser válida… dá um artigo interessante também.

  4. outro says:

    Eles que se livrem de lançar o iphone que tem sido mostrado nos leaks. Mais vale cancelar o evento –‘

  5. Pedro Peixoto says:

    De facto o Galaxy S3 trouxe super funcionalidades inovadoras e úteis ao utilizador sendo que a mais se destaca é a possibilidade de uma interacção com o utilizador à semelhança o “velho” siri. Em termos de beleza, falo por mim, estou cansado do aspecto do iphone 4/4s mas mesmo assim é bem mais bonito que o samsung galaxy s3 que mais parece um eletrodoméstico. Acho que o telefone mais bonito da samsung é o google nexus, mas isso são gostos pessoais.

    • Fábio Costa says:

      Um electrodoméstico? parece o quê mais especificamente? uma maquina de lavar? um micro ondas? fiquei a pensar nisso…

      • Pedro Peixoto says:

        Peço desculpa, de forma alguma pretendia ofender qualquer electrodoméstico. Mas o S3 parece-se mais com a minha torradeira, do que o iphone4 com o meu raspador de gelo.

        • Joao says:

          Com esse cabelo precisas mesmo de um iphone…Tem pinta de Apple fan…

          • Hugo says:

            “tem pinta de Apple fan”, lol deves ter uma pinta melhor. As conversas que deves ter com a cabeleireira não são feitas num site de tecnologia.

        • Hugo says:

          LOL concordo contigo. O sg3 apesar das funcionalidades estupendas é a coisa mais feia, então aquela parte de trás é de partir o coração. Mas pronto é a minha opinião.

          • Mike says:

            Quanto a mim o design do S3 é o melhor que se consegue em termos de conforto para um ecram de 4.8 polgadas.
            Voces preferiam um ecram mais pequeno, ou uma caixa maior com arestas vincadas?
            Deixem de pensar no telemovel como um objeto de adorno e pensem que o conforto de o trasportar não deve ser sacrificado.
            Até os iPhones anteriores (3gs) eram mais bem desenhados que os novos…

  6. Não me cheira que o novo iPhone terá um grande impacto junto da comunidade entusiasta. Mas será um enorme sucesso de vendas por causa do branding junto dos fiéis e por causa da fama.
    No nosso Portugal então irá certamente esgotar no primeiro dia, podem crer! 🙂

  7. Rui says:

    Boas tardes 🙂

    @Hugo Cura, desculpe lá mas na minha modesta opinião este artigo podia ser um bocadinho mais bem escrito, não?

    Que goste do SIII, tudo bem… é compreensível pois eu também gosto e muito (excepto a dimensão), muita gente gosta… Agora mete-lo num pedestal como se fosse a 1ª maravilha da mobilidade… LOLOL E depois apelidar : “o iPhone 4 sente-se como um objecto frio e rectangular demais, um raspador de gelo ou algo que serve para remover papel de parede”. Ao ler esta frase não consegui parar de rir 😉

    Desculpe lá, não é por eu ter ou não um iPhone, mas a credibilidade de um artigo de opinião morre no momento em que o autor ao comparar 2 dispositivos, utiliza o ridículo de um para sobrevalorizar o outro.

    Realmente a mudança de hardware do iPhone 4 para o 4S não foi muita, mas não me parece que as diferenças do SII para o SIII tenham sido estrondosas. O SII teve ecrã maior, design diferente, melhor processador e melhorias na câmara. Ficou-se por aí não?

    http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4238&idPhone2=3621

    Acho que devia ter mais atenção na qualidade dos artigos, pois é essa qualidade que garante os clicks no pplware. 😉

    Agora, se a intenção era promover a longa guerra haters vs haters, provavelmente terá algum sucesso.

    Saudações

    • Vítor M. says:

      Desculpa lá mas não concordo nada contigo e olha que sou um admirador incondicional do iPhone 4. Eu acho o Hugo um grande utilizador Android e temos estas conversas muitas vezes, adoro a forma como ele aborda o seu ponto de vista e é rico o seu discurso. Desculpa mas podes não concordar, como eu não concordo de todo com ele, mas que ele sabe valorizar o seu ponto de vista isso é inabalável.

      Eu tenho um Galaxy S III, ele sabe disso, além de ter os iPhones 4 e 4 S e ele sabe que considero o Galaxy SIII uma fantástica máquina mas exagerada e desproporcional, além de ter materiais muito inferiores em termos de construção quando comparados com o iPhone 4.

      Mas não deixo de lhe dar razão nalguns pontos e não deixo de dar muito valor ao seu artigo e de modo algum o seu artigo desvaloriza o nosso site e se não gostas dos seus artigos, lê outros, agora sê honesto contigo mesmo, assim como eu sugiro ao Fandroids que vão aos artigos que escrevo desvalorizar as minhas opiniões sobre a minha experiência enquanto utilizador experiente e constante de material Apple… só porque sim 😉

      Portanto… há que saber avaliar as coisas como elas são. Sejam honestos.

      • Rui says:

        @Vítor, tens a tua opinião eu tenho a minha.

        Dizer que um iPhone, um SIII, um HTC one X, ou outro qualquer, se assemelha a um raspador de gelo ou que serve para remover papel de parede, é estar a matar o artigo “á nascença”.

        Desculpa, mas para mim este artigo está mal construído. Existe muita forma de enaltecer as qualidades deste ou daquele aparelho, mas nunca através de levar o “oponente” ao ridículo.

        Eu, enquanto profissional de TI’s, qdo faço demos do meu produto, nunca digo mal da concorrência. Claro que exploro as falhas da concorrência, mas dizer mal…

        Raspador de gelo??? LOLOLOL

        Existem muitas formas de fazer artigos. Para mim esta não é uma delas… São opiniões.

        • Vítor M. says:

          Raspador de gelo é uma forma carinhosa 😉 ok exagerou ali ok (raios vou ter de mandar ao Hugo um iPhone 4) mas está impecavelmente sustentado o artigo, nisso tens de dar o braço a torcer. Eu discordo quase por completo, até porque ando com um Galaxy e aquilo se tivesse um cabo… dava para jogar ténis de mesa 🙂 mas não deixa de ter qualidades que o iPhone, com a idade que tem, não consegue atingir.

          Em termos de materiais o Hugo que me perdoe mas… dá 10 a zero, ter um em aço e vidro e outro de plástico, ele sabe oq ue penso, seja como for Rui, o Hugo sabe do que fala, embora possa ter usado argumentos para puxar ao coração 😉

          • Alexandre Amaral says:

            Digamos que sendo este um artigo de opinião no meu entender devemos aceitar a opinião do autor sobre determinado factor ou neste caso produto.
            O que não invalida que as mesmas(excetuando os gostos pessoais) devem ser feitas com uma mínima base factual e com a mínima lógica. Falar mal por falar mal, acho que pouco sentido faz.

            O que o autor escreveu em certas partes do artigo foi, muito basicamente, o que muitos dos utilizadores de Android fazem para defender o produto que gostam, em vez falarem das suas qualidades tentam rebaixar as as características dos seus opositores muitas das vezes caindo no ridículo (como foi precisamente o caso). Essa do picador de gelo foi um bom exemplo disso.

            Pelo menos no que toca à minha pessoa, a Samsung surpreendeu ao apresentar o S3 foi arrojada de certa maneira no design (até certo ponto) fugindo um bocado à inspiração habitual de quem todos nos sabemos…fez um bom produto, um dos melhores Android’s do mercado sem duvida.
            Como não tenho a menor duvida que a Apple tem em mãos uma tarefa complicada em sobressair num mercado já por si saturado “das mesmas novidades”.

            Ainda falando no material do de construção do 4s (e já agora por exemplo do meu ipod) noto claramente que a Apple tenta impor nos seus produtos uma qualidade de construção acima da concorrência (tanto nos seus materiais como a sua construção), o 4s não é exceção à regra. Este é claramente um telemóvel com materiais mais nobres, uma outra bitola a nível a nível de qualidade.
            Acho que este facto é aceite pelos comuns do mortais, dai não entender o tipo de criticas face a este aspecto que o artigo tem…o que me leva a perguntar igualmente caso os materiais e a construção do 4s fossem originalmente de um telemovel da Samsung se já parecia para o autor um “Raspador de gelo”…se calhar não muito provavelmente.

          • Rui says:

            De forma alguma estou a colocar os conhecimentos do Hugo em causa, mas volto a discordar, o SIII nao trouxe assim tantas inovações em termos de hardware, basta ver o link que coloquei como comparativo do SIII vs SII, logo, o artigo nao tem assim tanta fundamentação!

            Se o software inovou? Entao estamos a falar de coisas distintas, e ai o iOS tb inovou da versão 4 para a 5!

            Enviado dum raspador de gelo 😉

    • De facto a comparação com um raspador de gelo ou um removedor de papel de parede pode parecer exagerada, mas há que ter em atenção que isto é um artigo de editorial e, como tal, tem presença forte da opinião pessoal do autor. Um bom leitor sabe perceber isso e não se limita a olhar para um texto e julga-lo apenas por um parágrafo. Um bom leitor avalia um artigo pelo seu todo, que neste caso é uma excelente produção que levanta uma questão extremamente pertinente e actual: A Samsung tem um best-seller cá fora que responde às exigências dos consumidores de 2012/2013, como poderá a Apple fazer face a isso evitando um ataque de patentes da Samsung?

      No entanto é de louvar a sua preocupação com o bem-estar deste blog assentando no facto de os artigos de qualidade inferior poderem ser causadores de diminuição de clicks. 🙂

      • Rui says:

        Nao é só esse parágrafo, vê sff o meu comentário em cima.

        Saudações 🙂

      • Nils says:

        Se o Hugo fez um artigo de editorial e, como tal, tem presença forte da opinião pessoal do autor também o Rui tem direito a dele. Percebo muito bem o que o Rui quis dizer. E acho que o artigo é exagerado nos comentários e comparações feitas ao iphone4. A comparação entao ao raspador de gelo é simplesmente idiota. Na minha opinião em termos de hardware o s3 é claramente superior. Quanto ao design e construçao prefiro de longe o iPhone 4 apesar da idade. Já agora o s3 é claramente um excelente produto por si só. Porquê esta necessidade de inferiorizar um concorrente. Acho que é simplesmente aquela do deita abaixo só porque esta lá em cima…

        • Hugo Cura says:

          Nils, tudo bem, de acordo. Mas de forma alguma o objectivo do artigo é comparar esses 2 smartphones, já o expliquei noutro comentário. Não é difícil perceber.

          • Nils says:

            Ok. Só mais uma coisa. Apesar de achar que em termos de design e construção o iPhone é melhor do que qualquer outro actualmente no mercado também reconheço que amanha se não houver algo de diferente, fico um pouco desapontado. Mas não se pode pedir que a maçã reinvente um novo produto todos os anos ou crie um novo mercado. De qualquer forma cá estaremos todos para comentar as novidades…ou nao … e isso também é giro. Até amanha …

          • Serva says:

            Bom dia Nils ,

            Uma coisa já sabemos o IOS 6 poucas novidades traz e isso na minha perspectiva é muito mau numa altura em que o Android consegue com o Jelly Bean uma maturação que no principio deste ano poucos pensariam ser possível , argumentos fortíssimos por parte da Google os mapas em 3D , a pesquisa por voz suportada em Português Europeu , o tradutor também em Pt Europeu a chegada do browser Chrome ao Android , novo esquema de notificações no Jelly Bean etc … etc , as novidades são tantas que este post iria ficar enorme , outra questão que tem de se levar em conta o facto do Android ser suportado por vários fabricantes acaba por trazer maior opção de escolha , a intenção da Google suportar até 5 nexus por ano e ressurgimento da Motorola renovada com modelos a preços muito competitivos e com estilo acrescentando a promessa que as actualizações vão chegar muito cedo a estes equipamentos vai fazer com que todas as outras marcas que tenham Android andem também elas muito rápido no que respeita as actualizações .

            Mais que modelos e qualidade de materiais que acho serem sempre falaciosos o mais importante neste momento para a Apple é conseguir acompanhar a Google e até mesmo o recém chegado WM8 , sem nada de novo no seu SO a Apple de facto repete-se e concordo com o Hugo quando diz já se tornar um SO aborrecido porque de facto é disso que estamos a falar de falta de ideias , um display maior não será certamente suficiente para cativar os indecisos na altura da compra , existe um grupo de fãs da Apple que comprarão sempre qualquer novo dispositivo duvido é que os outros possíveis proprietários sem inovações visíveis optem por comprar o Iphone 5 , claro que esta é a minha modesta opinião .

            Cumprimentos

            Serva

    • Miguel Veiga says:

      Boas Ruis.
      Se a partida dizes que o Hugo é um Fã Android, tu pela construção de texto também se vê que és um Fã Apple.
      Posso te dizer que já tive o Samsung Galaxy S, SII e agora tenho o SIII e desculpa mas não concordo com o que dizes ao respeito das diferenças do SII para o SIII. Acredita, as diferenção são mesmo imensas, não só a nivel de Hardware mas muito a nivel de Software. Nem me vou dar ao trabalho de descrevê-las mas se puderes usa um Galaxy SIII durante uma semana e vais perceber como o SIII mete qq telemovel existente de momento a um canto. Espero mto sinceramente que a Apple apresente uma coisa a sério que possa competir, no bom sentido com o Galaxy SIII.
      Deixem-se de tentar abater a concorrência com batalhas judiciais parvas e trabalhem na inovaçao.

      • Rui says:

        @Miguel, o que escrevi nao tem nada a ver com gostar ou nao do IPhone. Se leste o que escrevi com atenção, deves ter reparado que disse que gosto e muito do SIII, excepto do tamanho, e que as diferenças que existem no SIII sao mais a nível de software do que no hardware. O Hugo deu a entender que a nível de hardware o SIIII inovou e muito. Eu nao acho…. Sao opiniões.

        E o que esta em causa nao é o iPhone mas sim a forma como o artigo foi construído.

    • Hugo Cura says:

      Primeiro que tudo, não sei se reparaste ou não, este artigo assenta essencialmente no design (até a imagem aponta para isso), repetição ou não dele, ergonomia (considerando o tamanho de ecrã) e inovações inteligentes de software para se encontrar mais próximo do utilizador e dos seus hábitos.

      Ora, achar que estou literalmente a comprar um smartphone com um raspador de gelo ou arrancador de papel de parede é no mínimo ridículo. Como é óbvio, refiro-me às linhas que tem, rectas, quinas vincadas e formato de paralelepípedo, o que não é de todo ergonómico comparando com o Galaxy S III. Nunca pensei que fosse difícil compreender isso. O exagero (porque o há) pretende criar um reforço ao pormenor a que me refiro.

      Depois, quanto a diferenças com os antecessores do Galaxy S III… bem, vamos bater novamente no ponto do design que é radicalmente diferente dos antecessores. Depois quer se considere ecrã, poder de processamento, uma excelente autonomia aliada ao mais poderoso SoC do mercado, software e as suas capacidades inéditas em conjunto com o hardware criam um smartphone de topo que segue a tendência e a razoável linearidade que tem vindo a acontecer de ano para ano em termos de evolução no hardware.

      Para um técnico de TIs, sinceramente não estava nada à espera.

      • Rui says:

        @Hugo, de facto não “reparei” que este artigo assentava no design. Ter a imagem dos dois equipamentos é a coisa mais natural, ou se fosse para falar de características dos equipamentos terias posto a imagem de 2 processadores? Depois, em vários parágrafos falas de características e inovação que o SIII trouxe, e pouco falas no design. Aliás, a única coisa que falas de design é a apelidar o iPhone de um raspador de gelo e que o SIII é muito ergonómico. Espera lá… terei lido bem? O SIII ergonómico? Só se for para jogar ténis, como disse o Vítor!

        Repara, palavras tuas:
        “Depois quer se considere ecrã, poder de processamento, uma excelente autonomia aliada ao mais poderoso SoC do mercado, software e as suas capacidades inéditas em conjunto com o hardware criam um smartphone de topo”

        Espera lá, o iPhone não inovou nada em termos de hardware, mas o SIII inovou bastante. Excelente! Vai ver a comparação entre o SIII e o SII e depois diz-me se há assimtanta inovação. Em relação ao software desconheço.

        Acho que devias aceitar melhor as críticas que te colocam, porque assim digo eu, para quem escreve artigos que são sujeitos a comentários, esperava bem mais.

        Já agora, de onde aferiste que eu sou Técnico de TI’s????? Profissional de TI não significa Técnico de TI.

        Saudações

        • Hugo Cura says:

          Friso novamente: o iPhone inovou há 2 anos, a Samsung inovou este ano com o GSIII e espera-se que o iPhone inove novamente onde faria todo o sentido (não houvessem as patentes) estar a incluir meia dúzia de funcionalidades que se estrearam no GSIII.
          Got it?

          Outra vez o S II na discussão? É que não há comparação em termos de poder de processamento e restantes componentes que já referi.

          Desconheces em relação a software?? 😆 Disseste tudo.

          • Nils says:

            Acho que o Hugo semeou ventos e agora não quer levar com a tempestade. Desculpa lá. Mas que o artigo tem algumas partes inquinadas lá isso tem e mais não digo…

          • Rui says:

            @Hugo, se não consegues ou não queres aceitar a crítica que te fiz, paciência.

            Não vou ficar aqui a esgrimir argumentos enquanto desvirtuas os comentários.

            Deixo aqui uma sugestão à redacção… aproveitem e classifiquem também os artigos quanto à sua origem, se são artigos técnicos ou de cariz pessoal.

  8. manito says:

    o design do iphone 4, na minha opiniao, é de alto nivel, pelo conjunto, pelos materiais, para inovar este produto é um desafio, qualquer mudança pode estragar este icon. Uma coisa é certa, se o proximo iphone tiver 4 polegadas e tal + ios 6 com algumas funçoes e ideias do cydia, e este mesmo design, será outra vez rei.

  9. The man says:

    Isso do design e do aspecto tem muito que se lhe diga.

    Para mim eu acho o GSIII uma aberração a nível de design.

    A câmara atrás é enorme, o flash Deus me livre os sensores em cima desalinhados.

    E o facto de ser leve, deve-se ao imenso plástico fraco, que tem um ar de fraco mesmo, e com o suor fica super brilhante e cheio de gordura.

    Ja o HTC ONE X é outra historia esse sim tem qualidade de construção.

    Eu não percebo sinceramente tanto alarido com uma marca como a samsung sinceramente defendem a samsung com unhas e dentes, a excepção das tv’s a samsung sempre foi trampa em tudo. Sempre trouxe ao utilizador tecnologia desinteressante.

    Electrodomésticos enfim, foi atrás dos outros, tv’s igualmente só recentemente é que inovaram nas tv’s, nos telemóveis é o que se, antes do iPhone = 0, maquinas fotográficas seguiu os outros com produtos baratos, bluray idem aspas, leitores e dvd’s idem aspas, portáteis idem aspas.

    Na informática é o fim do mundo a 2 anos atrás os portáteis eram cada tamanco que até assusta. Queria ver 90% dos lovers’s da samsung a 4 anos atras a pensar comprar um portatil deles. Pagava para ver.

  10. Francisco says:

    Este pedaço de texto é uma verdadeira anedota, ainda dizem que há apple fans lol.

    • Vítor M. says:

      Não é anedota, é um ponto de vista e devemos respeitar, criticar com argumentos válidos, olha como eu o faço com o Hugo muitas vezes. Discordo quase em completo come ele, alias eu sou um utilizador que não entende como de pode comprar duas máquinas completamente diferentes, como de faz entre o Galaxy S III e o iPhone 4 S, notoriamente o iPhone 4 S fica a ganhar visto ser uma máquina com mais um ano de vida que o Galaxy e mesmo assim continua a ser o ícone do mercado, mas não invalida que esteja ultrapassada em termos tecnológicos face ao que o mercado oferece.

      É assim que devemos estar na vida, críticos mas com argumentos válidos, críticos mas sem sermos de opiniões inúteis. Nem todos partilhamos dos mesmos gostos, mas todos nós temos uma justificação para a nossa escolha. é assim que devemos estar.

      Podemos amanhã estar a dar uma chapada de luva branca a muitos dos que afirmam que a Apple não inova, pois todos os anos a luva tem trabalhado 😉

      • Madiba says:

        O melhor mesmo vai ser esperar para ver. Mas por mim se o produto final vai ser aquele que tem aparecido nos rumores da Internet acho que há qualquer coisa a não funcionar em termos de fuga de informação e de inovação no design.
        Sera necessaria uma lufada de ar fresco nos designs dos smartphones se bem que de uma forma ou de outra serem todos muito parecidos.
        Ok… pessoal eu só já volto por aqui depois da parte II, ou seja, depois da festa.

      • Filipe Monteiro says:

        Já não se via uma “discussão” assim tão acesa à custa de Apple vs Smartphones à imenso tempo.. Isto é quase como as novelas, vira o disco e toca o mesmo! Qual o melhor, Samsung ou Apple? Ambos bons mas com características e visões diferentes! Não compliquem o que é fácil de entender 😉

  11. Pedro says:

    Hugo Cura não és nada tendencioso ……. heheeheh

    Ps: Nada contra mas é a tua opinião 😛

    • Rui "ALL" Sousa says:

      O Hugo Cura esta cá para compensar o Vítor ^^

      Um site com artigos que defendem ambos os lados, que querem mais, tanto ha autores que estão inclinados para iOS como existem aqui outros inclinados para Android, assim ninguém se pode queixar.

      • Miguel says:

        não só não me queixo
        como até é essa a razão que me faz gostar aqui do sítio

        • Serva says:

          Bom dia ,

          Exactamente pluralidade de opiniões nunca fez mal a ninguém pelo contrário é assim que se avança intelectualmente , vamos esperar por mais logo as 18,00 H de Lisboa e verificar as novidades da Apple que espero sejam muitas para bem dos consumidores , a existirem muitas novidades a Google e a Microsoft terão de se superar e é disso que precisamos de players fortes que estejam em permanente concorrência entre eles para que os produtos finais sejam mais atractivos para os consumidores .

          Cumprimentos

          Serva

  12. The Fox says:

    Quando criticarem o design do iPhone pensem no Porsche 911, design base é sempre e as novas versões apenas fazem ligeiros upgrades 😉

  13. The Fox says:

    *Correção
    Quando criticarem o design do iPhone pensem no Porsche 911, design base é sempre o mesmo e nas novas versões fazem apenas ligeiros upgrades.

    • João Ramiro says:

      Um bom exemplo é verdade 🙂

      O conhecido “chronic” ja anda a mostrar imagens do novo modelo no twitter/instagram há alguns tempos e pode se confirmar muita coisa ja, inclusive ultimamente revelou códigos de produto, resolução de ecra (onde se inclui o ipod 5,1) para além dos aspectos físicos.

  14. watt says:

    eu actualmente encontro-me a trabalhar com o iphone 4s e SGIII o que me espanta é a autonomia do SG, como é que uma coisa com um hardware tão potente não “come” a bateria em menos nada. Atenção que o que eu utilizo passa mais tempo a trabalhar do que em standby ou desligado. O Iphone… é o que já se sabe há anos. se eu tivesse de comprar um comprava o SGIII. Mas como acho que estes telemoveis são um exagero em termos €€, por isso o meu tlmv pessoal é um Sony Experia U e já está 5 estrelas para mim.

  15. jYkA says:

    Pergunto: nada mudou do iphone3 para o iphone4? porque a especulação de que tudo vai continuar igual!?!?!?

    Posso estar errado mas amanha vai haver muita novidade interessante… sem palhaçada claro!

    Vai haver mais uma maquina que funciona sem ter de andar com “chaves de fendas” para que seja estável, sem necessidade de aplicar roms logo no primeiro dia.

  16. Sergio says:

    Discordo completamente relativamente ao design. Como já aqui alguém disseo siiii em termos de materiais e design parece mais um electrodoméstico. o ophone continua a ser o telemovel mais bonito do mercado muita gente o compra nao por moda mas porque ele tem sex appeal. De facto o siii trouxe novidades com a interacção com o utilizador, mas na minha opinião foi em direcção ao iOS e não o contrario. Admito que possa ter ultrapassado em algumas coisas. O iOS sempre primou por a experiência ser muito boa, apesar de castrada. Sinceramente prefiro assim. Quero que as coisas funcionem bem. Claro que também tenho cerca de 20 tweeks que melhoraram a experiência. Passado 1 ano e a câmara do 4s continua a ser uma das melhores. O display continua a ser um dos melhores, peca apenas por ser um pouco pequeno para os dias que correm. Mas continuo a dizer quer perfiro este display do que um grande sem resolução. Sinceramente acho que display, mais RAM de forma a ser verdadeiro mulritasking sem comprometer a experiência, um pouco mais rápido para responder ao possível acréscimo do peso do ios6 e 4g
    Gostava de melhor mulritasking, siri em português, alguns dos tweeks do jb, uma melhor forma de integração com o fs, iCloud decente e talvez mais umas coisas que não me lembro agora.

    Mas uma coisa eu gostava era que fosse muito mais fácil posta aqui no Pplware, porque o lag ao escrever é absurdo

  17. jesus says:

    Boa tarde.
    Isto é mais um artigo de opinião do que uma análise, ou comparativo entre aparelhos. Vale o que vale, ou seja nada. Deixo uma ligação para o autor consultar nas horas vagas (http://www.tekadda.com/2012/05/samsung-galaxy-s3-review.html ).

      • Serva says:

        Hugo ,

        Bom dia o Link que o @jesus facultou já diz tudo relativamente ao Hardware , se era para contradizer alguma coisa do teu artigo saiu ao lado , quanto ao teu artigo excelente a forma como o escreves e a mensagem que pretendes passar está clara , as analogias que utilizaste podem chocar , mas suponho que era mesmo isso que pretendias , só os incondicionais apoiantes da Apple é que não vêm que a inovação na Apple parou no tempo e todas as outras marcas tentam marcar pontos , este final de ano e o próximo irão ser muito difíceis para a Apple se de facto não forem apresentadas novidades significativas , esta tendência de perca já se encontra espelhada em todas as partes do nosso Globo a excepção dos USA e será ainda maior se de facto nada for feito para justificar um investimento elevado em altura de plena crise Mundial .

        Aceita os meus sinceros cumprimentos

        Serva

        • Jesus says:

          @Serva.
          De fato o link não era para afirmar nem contradizer nada, cada um tem a sua opinião. Agora serve sim para ser um mero guia, com a intenção que o autor do artigo melhore a sua escrita (nomeadamente nas comparações depreciativas a aparelhos), se ele quiser expressar a sua opinião, ou “analogias com intenção de chocar” faça-o num post. Se por outro lado quiser enveredar pela escrita séria deve evitar confrontos de palavras necessários.
          Para finalizar cada qual utiliza o software e ou hardware conforme as suas necessidades ou gostos, eu como muitos estou muito contente com o meu 3gs (sim ainda é o suficiente para mim), não o trocaria pelo Samsung S3 (não sou fã de cantos redondos a não ser as bolas de berlim). Gosto bastante do android pela ser open source e permitir desenvolverem programas interessantes a baixo custo, no entanto não bate o iOS isto porque é pensado para funcionar em conjunto com determinado hardware, o mesmo não acontece no caso do Android.

    • É como o teu comentário, vale o que vale, nada.
      Mandaste uma bolada ao poste a pensar que isto era uma análise ou comparativo quando na realidade É MESMO um artigo de opinião, também conhecido como editorial. 🙂

      Abraço!

      • Jesus says:

        Um artigo de opinião baseado em denegrir a imagem de um aparelho que se tornou um ícone em design, campeão de vendas mundial, não abona muito em favor do outro aparelho, nem de que escreve, pelo menos para mim, mas parece que para outros (@Filipe Lourenço) não é assim.
        Abraço.

  18. Francis Xavier says:

    “aplicação Siri exclusiva” LOL Copiada, digam antes assim..

  19. Hugo Cura says:

    Após ler alguns comentários fiquei com a impressão que nem todos perceberam o objectivo deste artigo. Vou tentar explicar resumidamente.

    Começando pelo título, “O que deve a Apple copiar do SGSIII”, pretende-se analisar o que de bom tem um smartphone recente, que inovou, e pensar no que, do Galaxy S III, seria bom de ver no próximo iPhone para que se consiga destacar da concorrência.

    Aqui não houve qualquer comparação entre iPhone 4/4S e Galaxy S III, porque não são comparáveis e nem é justo tentar fazê-lo, apenas descrevi o percurso que o iPhone tem levado e, dada a tendência da actualidade, supor o que aí virá amanhã.

    Para os que acharam que este é um artigo tendencioso, tentem pensar no “outro lado da moeda”: estou a valorizar a Apple (embora não o tenha feito quando surgiu o iPhone 4S) com o que já tem habituado os seus seguidores e a prever a “elevação” do patamar, pois é isso que irá acontecer amanhã (espero).

  20. dude says:

    se der para fazer notas,,, 🙂

  21. Pedro says:

    Não concordo de todo com a opinião expressa no artigo. Nem relativamente ao design,nem em em relação a funcionalidades, toque, experiência de utilização. Não há, na minha opinião, melhor produto no mercado em desenho, facilidade de utilização, fluidez, toque e qualidade de construção. Se a isso somarmos o melhor OS do mercado e a permanente inovação que a Apple coloca nos produtos que vai lançando, iPhone incluído, só o preço pode ser uma barreira na opção de compra. Raspador de gelo?…. Meu Deus…

  22. Hugo says:

    “Enquanto a Apple se manteve “à sombra da bananeira” durante um ano tecnológico inteiro, mantendo o mesmo e já aborrecido design do iPhone 4 de há dois anos, a concorrência não parou e inovou, apresentando belos resultados…” “Sendo a Apple apelidada como a líder na inovação, essa inovação parece agora bastante mais lenta.”

    What?! Não concordo totalmente, até porque houve um envento da apple em que apresentou os novos portateis e o ios 6 (que apesar não ser nada de novo para a concorrência, não deixa de ser um passo em frente no iphone)

    “No início, quando ainda se tratavam de rumores e peças esquecidas em balcões de bares, pensava-se com relativa certeza que aquela peça era um protótipo inacabado. Afinal não o era e, apesar dos elogios após o seu lançamento, o iPhone 4 sente-se como um objecto frio e rectangular demais, um raspador de gelo ou algo que serve para remover papel de parede. Já o Galaxy S III, em contraste, é uma peça suave, cheia de curvas e com uma óptima impressão ao tacto.”

    Não concordo, e sendo este um artigo de opinião posso dizer não é á toa que o iphone ganhou prémios de design. A parte do raspador de gelo ou algo que serve para remover papel de parede, achei completamente fora do contexto. Eu não gosto muito de falar da samsung porque respeito quem goste, mas o galaxy s3 peca pelo design de plástico, frágil parecido com algo barato. Todos os sites de tecnologia dizem o mesmo. Compare por exemplo com o HTC ONE X

    O objetivo do meu comentário, é apenas para isso, para comentar, e não impor os meus gostos.

    • The Man says:

      Concordo plenamente.

      Um macbook pro de 15 polegas com um ecra retina não é nada inovador… “apple apple não inovas nadinha…” Pois so que me pus a pesquisar na internet inteira e nunca vi nenhum portatil com um ecra assim… porque será???? óóóóóóó

      iOS 6 não é nada inovador…. pois não nadinha… ainda não vi nenhum OS movel com um sistema turn by turn tão bem feito e lindo graficamente.

      Passbook como tudo na apple funciona vai ser outra coisa que daqui a meio ano ta tudo a usar… Enquanto no android = 0 só app’s terceiras e fail’s constantes.

      E nem me vou alongar mais… apenas so numa coisa.

      Jellybean o que ofereceu… o que mais gente aplaudiu?????? lol uma correção de performance (project butter) e usabilidade.

      2º um serviço de voz, onde é que ja existia?

      Enfim 🙂

      • Alexandre Amaral says:

        Diga-se que o Macbook pro Retina veio cheio de problemas no ecrã (pesquisa no Google) mas isso também ninguém diz.
        O IOS 6 é um excelente sistema móvel (mas confesso que ainda não mexi muito no beta por falta de tempo), no entanto o novo Maps é muito fraquinho diga-se…e já nem falo do Siri uma grande bandeira no da Apple em tempos mas que utilidade (em Portugal pelo menos) é quase nula.

        No entanto o IOS é o melhor sistema móvel que alguma vez tive oportunidade de utilizar, ao mesmo tempo que une simplicidade de processos a uma utilização completa e intuitiva. Este é um factor que duvido muito que o Android o consiga alcançar, talvez a grande vantagem e a razão principal por um sistema vingar sem grandes alterações desde o seu nascimento.

        • The man says:

          Tenho um retina e não tenho um único problema. E problemas existe em tudo, tens problemas a marca troca-te o produto ou repara.

          O maps como navegação ta muito bom, eu tenho o tomtom comprado e tenho usado a beta 4 e digo-te ta impec, de qualquer forma é beta.

          Por ex o do not disturb é uma coisa muito simples que me da um jeito tremendo mesmo, coisas simples bem pensadas.

        • Hugo says:

          Foram alguns ecrãs retina. Mas como em tudo, exitem sempre problemas em alguns problemas, infelizmente a apple, ou outra qualquer marca do mundo não é perfeita 😉

  23. Márcio Lima says:

    Inovação?

    QuadCore 1.4 num bolso? Táctil, Localização Global, Todas Interfaces e mais algumas – Inovar mais o quê? em hardware?

    Sim, tem que inovar em AUTONOMIA – embora que ninguem faça milagres e estamos a discutir num problema mundial, que são as questões energéticas. Ainda não fizeram a grande descoberta.

    Inovação agora está no SOFTWARE, na interação com tudo e todos. Isso sim vai marcar diferença e separar os pequeninos dos grandes.

    Vamos ver.

  24. m4nr says:

    Quando imagino um Novo iPhone, penso em algo assim: http://9to5mac.files.wordpress.com/2012/09/screen-shot-2012-09-11-at-10-17-32-am1.png

    (Eu sei que é um mockup do iPod Touch, sim)

    Mais ou menos como os rumores do iPhone 5 do ano passado, mas sem o botão home gigante, e sem o design cónico, mas sim regular.

  25. João Inácio says:

    Uma resposta minha aos vários comentários onde comparam designs dos equipamentos:

    Até posso ser diferente da maioria das pessoas, mas quando vou comprar um telemóvel, tou-me nas tintas sobre se é pesado ou leve, de plástico ou metal, com tinta axadrezada ou branca ás bolinhas cor-de-rosa. Epá, até posso ligar um pouco ao ecrã mas por aí além, mais nada.

    Acho que a esmagadora maioria das pessoas que compram um iPhone ou um SGS 3 também se estão nas tintas se o equipamento é um picador de gelo ou se é uma aberração a nível de design. Compram pelas funcionalidades e acima de tudo, por funcionarem bem.

    Não percebo esta obsessão hoje em dia com o aspecto dos telemóveis/smartphones. Qualquer dia, ainda fazem desfiles de moda de telemóveis. Já se perguntaram porque é que os telemóveis Prada e com diamantes, etc, que ocasionalmente aparecem, não vingam? Mais conteúdo e menos forma, sff.

    Se fosse assim, talvez não houvesse estas disputas judiciais estúpidas de “o teu artigo A é muito parecido com o meu artigo B”.

  26. Paulo Ferreira says:

    Falem de tecnologia, mas não falem de design. Deixem isso para quem sabe. E quando falem do gosto não sejam ridículos.
    Comparar o iPhone com o Galaxy III é como comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

  27. Design e fofura says:

    Ai, o meu SG SIII é tão fofinho … 😉

    “é uma peça suave, cheia de curvas e com uma óptima impressão ao tacto” Já o “o iPhone 4 sente-se como um objecto frio e rectangular demais, …”.

    Um bocado adamada esta parte. Mas afinal qual é que se segura melhor, sem escorregar e ir parar ao chão ?

  28. loool says:

    A samsung fez este video creio com intuito de cortar com o passado…, agora já não copiamos.
    Explicação do Design, https://www.youtube.com/watch?v=Htt4fp_rM34
    Gostos não se discutem…, qual a razão??
    Haver mercado para todos!!!

    tem legendas.

  29. Valter Nisa says:

    Boas

    Como alguém disse, fica difícil inovar em termos de hardware, sem alterar o preço final. Logo, presumo que o novo iPhone seja equilibrado em termos de hardware com o S3. As novidades vão estar no iOS. Acredito que também vai haver surpresas em relação a jogos, TV e ensino.

  30. ze says:

    será que ao fim d 6 gerações já aprenderam a fazer vídeo-chamadas pela rede móvel?

  31. João says:

    A sério que não entendo esta picardia entre fans da Samsung e fans da Apple. Se um é melhor que o outro em determinado aspecto só depende da utilização que cada um lhe quiser dar.
    Tenho um Iphone 3G (à espera que ele morra para poder comprar um tlm melhor, mas ele até hoje ainda vive, felizmente e infelizmente) e tenho um Samsung Galaxy Ace, que eu considero um optimo telemóvel. Simplesmente ando só com o 3G pois prefiro a utilização do iOS e o descanço que me dá de saber que sejam quais as aplicações que lhe instalo que ele não vai crashar, coisa que já me aconteceu no Samsung com Android.
    Em termos de design e construção, continuo a achar os produtos da Apple melhor conseguidos (não interpretar mal).
    Se espero inovação no iPhone 5? Espero, seja ele a que nível for. Com o preço proibitivo com que vai ser lançado, não faz mais que a sua obrigação.
    Eu costumo dizer que os iPhone são tijolinhos, mas facto é que, sentes que são bem construidos, sentes que o iOS é muito estável (minha opnião mais uma vez).
    A minha primeira reacção quanto tive o SIII na mão foi de: “epá.. é um bocado plastificado demais e frágil não é? Mas lá bonito é. E que performance!”
    Não digo que a Apple seja melhor, apenas diferente!

  32. Tiago Santos says:

    Caros amigos, alguém sabe se vai haver transmissão online do novo Iphone hoje e onde vai ser (link)?
    Cumprimentos

  33. Hugo Cura says:

    … e afinal, com muita pena minha, fiquei desiludido e estava redondamente enganado… como a maioria “da malta”.

    Todos os rumores que surgiram, os mais intensos, foram não mais que fieis leaks de informação, certeiros.

    A este eu chamaria o iPhone 4GS.

  34. Francisco says:

    Acho que isto deve ser um local isento de favoritismos. Reportar informação é isso mesmo, reportar. Comentários como este “Afinal não o era e, apesar dos elogios após o seu lançamento, o iPhone 4 sente-se como um objecto frio e rectangular demais, um raspador de gelo ou algo que serve para remover papel de parede. Já o Galaxy S III, em contraste, é uma peça suave, cheia de curvas e com uma óptima impressão ao tacto.” levam-me a pensar que realmente o que se tenta no meio disto é tentar ganhar mais visualizações com base na velha dita “atirar achas Para a fogueira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.