PplWare Mobile

Android já oferece o que está para vir no iOS 6

Hugo Cura

Com formação em engenharia eletrotécnica e música, o vício pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

285 Comentários em "Android já oferece o que está para vir no iOS 6"

avatar
  Subscreva  
Notificar de
Rui "ALL" Sousa
Visitante
Rui "ALL" Sousa

Let The War Began!

Olly
Visitante

*Begin

MasterHD
Visitante
MasterHD

só anda a dormir quem quer …
O Android é muito superior em todos aspectos

basta ver o HTC one X da 20 a zero ao actual iphone 4s lol

cumps

Chico Silva
Visitante
Chico Silva

Master, isso ê um fato… Mas vá tentar convencer os Appleboys. Eu posso atestar, já que tenho ambos… Mas a Apple praticamente detém um status de religião, não da mesmo pra discutir com os fanáticos. Ai tem quem goste de falar “os números são da Apple”… sim, cigarro, crack, maconha, cerveja e outras coisas são consumidas em larga escala pelo mundo… isso faz delas o que há de melhor?

Autocorrect
Visitante
Autocorrect

Não é fato, é *facto.

JC
Visitante

So posso dizer que já experimentei os dois e gosto mais do iphone/IOS. Infelizmente o iphone é +caro, e tem -funcionalidades que o android.. Mas, mais uma vez, funciona! O resto é-me indiferente, cada um compra o que quer.. não tenho acções da apple..

Stenio
Visitante
Stenio

Fato (português brasileiro) ou Facto (português europeu)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fato

Chico Silva
Visitante
Chico Silva

Autocorrect, depende de qual lado do Atlântico você está. Do meu lado, segundo todos os dicionários, é “FATO”, mesmo. Para o seu lado, realmente ficou estranho, esqueci que para vocês “Fato” é o mesmo que “Terno”… Divergências gramaticais acontecem… 😉

JardadoDemonio
Visitante

Não se estão a esquecer do Acordo Ortográfico?

faustino
Visitante
faustino

Um terno cá é a jogar dominó ou cartas.

Ecchin
Visitante
Ecchin

Com o acordo é opcional. Escreves fato ou facto e está correto na mesma 😉

El Lentinho
Visitante
El Lentinho

Previsões para o número de comentários nesta publicação?

Aposto em cerca de 200! 😉

Alfredo
Visitante
Alfredo

Já não está longe.

El Lentinho
Visitante
El Lentinho

Faltam 11…

Nesta altura talvez já sejam 10! 😉

andre Flores
Visitante
andre Flores

As apresentações da Apple são únicas. Como disse Tim Cook há três dias, a WWDC é um evento maduro que conta já com 23 edições, portanto “vais” velha que muitos espectadores lá presentes nos últimos anos.

mais ou vais?

Carlos
Visitante
Carlos

Pumba, já foste!

Sergio
Visitante
Sergio
A questão não é se existe ou se não existe. A questão é se o faz bem? Não tenho experiencia no ICS portanto não me posso pronunciar aí. Por exemplo em termos de navegação o Android é horrivel (sim, estou a ser literal). Essa foi uma das razoes que me levou para o ioS (atenção que mesmo no ios podia ser melhor. Os equipamentos dedicados oferecam melhores soluções. O Por exemplo o routing no tomtom podia ser bem melhor. E sei do que falo porque faço milhares de quilometros e já utilizei varios equipamentos GPS). A app da google serve… Ler mais »
Sergio
Visitante
Sergio

O Siri enquanto nao tiver em Portugues e com os serviços de localização em Portugal não serve para nada. Obviamente ainda está em beta e num futuro próximo será extremamente importante, mas agora só serve para curiosidade. Experimentas e desligas

Jorge Vieira
Visitante
Jorge Vieira

Não podia concordar mais. Estava com esperança que a Siri viesse para Português (nem que fosse brasileiro). Não existindo, não tem qualquer interesse.

Rui "ALL" Sousa
Visitante
Rui "ALL" Sousa

Nem mais…

Bruno Coimbra
Visitante
Bruno Coimbra

N percebi ”Por exemplo em termos de navegação o Android é horrivel (sim, estou a ser literal). Essa foi uma das razoes que me levou para o ioS”
mas só agora é q a Apple lançou uma aplicação deles…antes era o GMpas que por sinal n era tão bom como no android (como seria de esperar)…

Carlos
Visitante
Carlos

“Por exemplo o routing no tomtom podia ser bem melhor. (…) app da google serve para o desenrasque. Vou dar o benificio da dúvida aos novos serviços da Apple”

Sabes que o serviço da Apple usa o TomTom, certo? Se não gostas do TomTom…

Sergio
Visitante
Sergio
Carlos, como disse já tive vários dispostivos tomtom. Desde os básicos aos mais caros. Dentro deles a diferença no routing era enorme. No iphone o cálculo do routing no tomtom deixa muito a desejar, mas não está mau. Neste momemnto tenho-o crackado mas estou a pensar seriamente adquiri-lo. Não se gaste 50€ se não estivermos minimamente satisfeitos. O que é usar o serviço da tomtom. A cartogafia? os pois? Um dispositivo turn by turn é muito mais que isso. Se estás à espera que te leve do ponto A até ao ponto B e não te preocupas como o faz… Ler mais »
Serva
Visitante
Serva

Sergio ,

Boa tarde , sabes que existem milhentas formas de customizares o Android , launchers e temas é o que não falta widgets que é coisa que não existe no IOS são aos pontapés , não reconheço essa fraqueza que falas na navegação nativa do ICS , está bem melhor que muitos dispositivos GPS exclusivos , essa é uma daquelas criticas que não cola .

Cumprimentos

Serva

Sergio
Visitante
Sergio

E a maior parte dessas customização deixa muito a desejar. Claro que também há boas. Mas perdes toneladas de tempo até teres algo que realmente funcione.
Relativamente ao GPS, não conheço nenhuma aplicação dedicada para Android(até há 1 ano atrás) que pudesse classificar com um simples suficiente.
Relativamente à navehação no ICS não me posso pronunciar

JoseM
Visitante
JoseM

Actualmente existe muitas e boas opções para android nesta matéria.
Testado por mim e funcionam na perfeição:
Sygic, Navigon e até mesmo o TMN Drive.
Tenho TOMTOM PNA e claro que faço sempre a comparação e sei que estes softs são mais do que suficientes.

Nome (Obrigatório)
Visitante
Nome (Obrigatório)

“Não tenho experiencia no ICS portanto não me posso pronunciar aí.

Por exemplo em termos de navegação o Android é horrivel”

Primeiro reconheces a tua inexperiencia na versao mais recente do android, depois criticas as funcionalidades do mesmo.

Sergio
Visitante
Sergio

refiro-me às app third party que nada tem a ver com o SO

Carlos
Visitante
Carlos
“Seja como for a aplicação de email nativa do iOS está mais rica e, mesmo havendo uma limitação tremenda nos anexos via email (só fotos e uma de cada vez), declaro um empate.” A limitação de 1 só anexo parece-me um bocado bizarra, será uma limitação provisória que só existe na versão mostrada? Quanto a só dar para anexar fotos, faz algum sentido. Como no iOS não se tem acesso ao “disco” e cada aplicação (incluindo as que vêm com o SO) só têm acesso aos seus ficheiros, não há muito mais que se possa anexar nos e-mails. Talvez as… Ler mais »
Tiago Dias
Membro

Só dá para anexar fotos directamente da App mail, mas dá para enviar outros tipos de anexos a partir de outras aplicações.

Mas no fundo é algo que devia estar melhor implementado no mail. Começa a faltar um “Finder” no iOS.

André Gomes
Visitante

Uma foto de cada vez? Não me parece… Eu envio quantas quero, já o fiz várias vezes.

Tiago Dias
Membro

Escrevi mal a frase.. 😛

Na app mail a única coisa que dá para anexar (directamente a partir da APP) são fotos (e sim, quantas quisermos).

Serva
Visitante
Serva

Carlos leste o que ESCREVESTE ???? ESTAMOS A FALAR DE EMAILS O QUE É QUE PODES MAIS ENVIAR ?????? DOCS EM WORD , EXCELL , PDFS etc , etc .

Cumprimentos

Serva

Carlos
Visitante
Carlos

Tão, pá?

Estamos a falar da aplicação de e-mail do iOS, não de e-mails genericamente!

Vitor Martins
Visitante
Vitor Martins

Então? A maltinha da Apple tá caladinha? Não há os 300 comentários do costume?

Alex
Visitante

Hahahaha… não vejo FanBoys a defender a maça até à morte, estou admirado. o_O
Quem conhece o mundo Android sabe a liberdade que é ter um ICS. E Se for com Root ainda melhor… simplesmente fantástico, em princípio no proximo mês ja terei o Galaxy S3 em mãos.. :p

Serva
Visitante
Serva

Me too e vamos ver o que o Jelly Bean nos traz .

Cumprimentos

Serva

Alonso
Visitante
Alonso

É lindo ver fanboys a criticar outros.. parecem clubes de Futebol. Vocês são tão ridiculos como “os fanboys do iphone” tenham isso bem presente na vossa mente 😉

Cláudio
Visitante
Cláudio

Fanboys são fanboys, e são ridículos sejam eles de que lado forem. Já nem se trata de gostar de tecnologia, trata-se de gostar das próprias empresas.

Mente aberta pessoal! Toda a gente sai a ganhar com isso.

Pedro Pinto
Administrador

Caro “Vitor Martins”, qual o teu objectivo ao tentares assumir outra identidade? É com cada artista! Esqueceste-te do gravatar de CEO e enganaste-te também no e-mail

cc
Visitante

o homem não pode chamar-se vitor martins? ou tem que ter um nickname diferente só porque há um autor chamado vitor martins? LOL. com cada um… que mania da perseguição. pode ou não pode. não se sabe, se é é lá com ele porque foi um fail. se não é, deixe lá estar o homem com esse nome.

Vitor Martins
Visitante
Vitor Martins

Caro Pedro Pinto. O meu nome é Vitor Martins e não tenho nada a ver com o outro Vitor Martins (que me parece ser um dos administradores do site), sou apenas um utilizador regular que visita o Peopleware. Se houver aqui algum “artista” deve ser outra pessoa.

Cumprimentos
Vitor Martins

Pedro Pinto
Administrador

hum..vou tentar acreditar. Como “utilizador regular” do Pplware apenas comentaste 3 vezes..e o teu comentário nao tem nada de inocente.

Vitor Matins
Visitante
Vitor Matins

Fica ai o meu face vitormartins08

Pedro Pinto
Administrador

Sim, directamente do IPLeiria!!!

Bruno Silva
Visitante
Bruno Silva

traça-lhe o IP, se for do Porto é o nosso amigo Vitor M. 😉

Vítor M.
Administrador

Achas que não fizemos já isso? 😉 E até já sabemos mais coisas, como é normal vindo de um comentário, mas são dados secretos. Mas isso é irrelevante. Cada um sabe de si. E não te preocupes que eu identifico-me sempre e em qualquer circunstancia meu caro.

Tiago Dias
Membro
Se calhar a “maltinha da Apple” tem noção que tudo é verdade. Tudo o que o Hugo disse no artigo é a mais pura das verdades, não há nenhum utilizador iOS que o possa negar. Digo mais até, o Android tem muita, muita coisa mesmo, que eu gostava de ver no iOS, e critico profundamente a Apple por não o fazer. É uma estupidez autêntica não permitir coisas básicas como o acesso rápido ao on/off de conectividades. As redes sociais é outra.. entre muitas outras características muito mais bem implementadas no Android. Mas no final, continuo a não trocar o… Ler mais »
Bruno Silva
Visitante
Bruno Silva

Queres piorar, diz-lhes que isto tudo já está no Windows Phone Mango/ Tango e Apollo 🙂

Pedro Ferreira
Visitante
Pedro Ferreira

A Apple já deu o que tinha a dar a nível de inovação. Na minha opinião, o iPhone é tudo fogo de vista e o iPad também… razão pela qual não tenho iPhone nem iPad (mas tenho MacBook 🙂 )

O Android ainda tem muito para dar!!!

dude
Visitante

é como eu.. lol ipod e mac de resto naõ marcha

Miguel
Visitante
Miguel
Pois é meus caros, o Android até pode já ter isso tudo e muito mais… Mas trabalhar, mexer, tocar, interagir, com um IOS é uma experiência diferente, mais fluida, mais agradavel ao olho e menos confusa. Para não falar no design dos equipamentos… Apple Fun Boy???? Sim, claro que sou e vou continuar a ser… Consumismo??? Talvez, mas o certo é que tenho um iPhone 3G na gaveta, um 3GS na gaveta, a minha esposa um 4 e eu um 4S, em casa tenho um iPad2, todos funcionam, nunca avariaram e continuam a ser pecas de design únicas. Acredito que… Ler mais »
Queda
Visitante
Queda

uau, tens uma gaveta com iphones(velhos, mas iphones), que luxo XD

Miguel
Visitante
Miguel

Tenho! Nunca os quis vender, nem sei pq… No meio da coleção esqueci-me do MacBook Air 13″ :))

jasus
Visitante
jasus

Obviamente que tb tens produtos da apple não sabes bem o porquê….

queda
Visitante
queda

Valor sentimental com certeza 🙂

N. Roque
Visitante
N. Roque

Esse é normalmente o destino dos iPhones, a gaveta… e depois lá vão mais um milhões comprar o “último” iPhone para terem direito a tudo o que pagaram.

Francisco Pinto
Visitante
Francisco Pinto

Segundo so números só 7% dos android é que tem direito a tudo que pagaram…! ilol

Miguel
Visitante
Miguel

Ora nem mais N. Roque, mas deixa-me dizer-te que se os quisesse vender era só levantar o dedo, enquanto que o Samsung Galaxy S do meu irmão tenho de o oferecer para sair da gaveta pois ninguém o quer!! 🙂

Tiago Dias
Membro

Repara que mesmo estanto na gaveta, o 3GS, com 4 anos, ainda vai ser mais actualizado que muitos Androids acabados de sair 😉

Aliás, um 3GS hoje em dia ainda tem várias hipóteses: Pode ser usado como smartphone, ainda faz bem o seu trabalho, ou pode simplesmente ser vendido a um preço ainda bastante razoável.

A opção da gaveta também é boa. Se eu pudesse fazia isso com tudo o que alguma vez tive.. guardava todos os equipamentos tecnológicos que já usei. 🙂

Jarda do Demonio
Visitante

@Miguel
Desbloqueado?
Que rom tem?
Qual o estado de conservação?
Garantia?
Qual o preço que pedes?

Serva
Visitante
Serva

Tiago ,

Boa tarde , eu faço isso normalmente , guardo os equipamentos , embora a 6 anos atrás tenha ficado tudo bagunçado com uma mudança que fui obrigado a fazer a pressa para uma nova casa que tinha adquirido e agora tenho ainda as coisa algures pela arrecadação não sei bem onde ,normalmente cuido bem dos meus equipamentos e se avariam é por defeito e não por mau uso e tenho algum prazer em ter essas peças comigo que me fazem lembrar muitas das etapas da minha vida pessoal e profissional .

Cumprimentos

Serva

Tiago Dias
Membro
Serva, É de facto algo que eu gostava de poder fazer sempre.. são às vezes objectos que trazem recordações. Mas também foi há muito pouco tempo que consegui começar a ter destes gadgets, que são no fundo luxos e não necessidades. Por exemplo tenho um E71 que adorei usar. Actualmente está longe das capacidades de um Android ou iPhone, mas será sempre um telemóvel excelente! Dos que mais gostei de usar! Esse ainda vai resistindo lá por casa 😛 Já os iPod Touch que tive, que sempre adorei, infelizmente não posso manter todos. Tenho ainda um, mas em vias de… Ler mais »
Bruno M.
Visitante
Bruno M.
Meu caro miguel, a minha namorada tem um Galaxy Note (é máquina mas não é nenhum iphone). Devo dizer que já estive 1 mês com um iphone na mão e apesar de ser máquina não gostei da liberdade que ele oferece (ou a falta dela.) Quanto ao Note, brinco com ele sempre que posso, e devo dizer que neste, fluidez não lhe falta, qualidade, quer em vídeo quer em fotos não lhe falta. Interacção idem aspas. Já o levei para o trbalho e é simplesmente excelente. Agora chegou o Galaxy S3… A máquina das máquinas e pelos poucos minutos que… Ler mais »
Miguel
Visitante
Miguel
Bruno concordo com tudo o q dizes, assino por baixo, no entanto, vou dar um exemplo: toda a vida quis ter um Alfa Romeo, fui fuzilado por toda a gente quando o comprei devido a opinião geral em relação a marca, pois bem, problemas? Já tive. ( todas as marcas tem…) mas há 4 anos que o tenho e para mm e o melhor carro do mundo… Gostos, são gostos, a maior parte dos Apple Fun boys, nao passam disso fans e seguidores de uma marca, pela sua história, mítica, e até posso dizer status… Carteiras recheadas?? Talvez, mas isso… Ler mais »
Miguel
Visitante
Miguel

Continuação: porque toda a gente diz que e melhor ou mais barato, compro porque gosto e se nao gosto compro outra coisa qualquer…
No meu caso APPLE!

Abraços.

Serva
Visitante
Serva

Concordo , gostos são gostos , eu também os tenho , quem não os tem , agora não posso me arrogar a dizer que os meus gostos são os melhores do Mundo .

Cumprimentos

Serva

faustino
Visitante
faustino

Toda a gente sabe que os melhores caros do mundo são os Mercedes, como não ganhei o euro milhões, tenho um coração mercedes em segunda mão (Smart Fortwo, conhecido pelo aviãozinho pela forma como passa na canada no caminho para o serviço, nem as 4X4 tem hipóteses) 🙂

faustino
Visitante
faustino

caros=carros bolas 🙂

correia
Visitante
correia

ou que tem berço e presa-se de nao fazer ponta de c+

Marco
Visitante
Marco
Em relação à opção “não incomodar” não é bem assim… No meu ICS vou às definições e ativo o perfil noite (o mesmo posso fazer por carregar no botão power durante alguns segundos – aparece o menu de perfis). Isto já para não falar que no android cada empresa tem a liberdade para implementar tal função, como é o excelente exemplo da Motorola com o seu gestor de perfis nativo, o smart actions, que permite ter vários perfis e configurar tudo em cada perfil. Por isso não vejo novidade na Apple nesse ponto, a única diferença é que nos android… Ler mais »
Gerardo
Visitante
Gerardo
Só para acrescentar que google têm uma sistema de seguraça impar, a autenticação em 2 passos. Eu tenho activo para as minhas contas google o que me dá uma sensação de segurança acima de qualquer outro serviço mesmo a banca on-line. Para entrarem numa conta com esta autenticação activa, alem da password, precisam de um PIN de 6 algarismos, que é gerado de 60 em 60 segundo no meu telemóvel android. Ou seja, nem eu consigo entrar se não tiver o meu android. Só tenho pena que outros serviços sensiveis não desenvolvam procedimentos semelhantes. Agora, apesar de evitar, já não… Ler mais »
Maria Ines
Visitante
Maria Ines

O last pass permite usar o GOOGLE AUTHENTICATOR. Mas eu, como de vez enquando mudo de rom, era chato andar sempre mudar aquilo. Optei então por o serviço de 2 step verification, em que opto por receber uma sms com o codigo de segurança, para entrar nas minhas contas gmail, sempre que o computador seja diferente. Nos fixo/portatil pessoal, memorizo esse computador para 30 dias, assim nao preciso de andar sempre a meter os codigos. Funciona 5*.

Serva
Visitante
Serva

Sim mas o Gerardo é administrador de redes e percebo a sua relutância em se ligar a outros pcs que não o dele , essa solução pode ser boa para o comum dos mortais , mas suponho que para o Gerardo não funciona , no entanto excelente dica a tua .

Cumprimentos

Serva

Serva
Visitante
Serva
Sem dúvida , a Google não deixa de ser uma grande empresa e certamente com tendências de hegemonia , mas tenho de admitir que é a empresa que nos oferece todos os serviços sem que pagues um cêntimo , excepto a armazenagem se pretenderes mais que oferecido gratuitamente tens de pagar , a Google tem um modelo empresarial que no inicio da sua cruzada foi encarado com muito cepticismo , mas que hoje dá mais que provas que uma empresa pode viver só se dinheiro que a publicidade gera e por utilização de terceiros da sua tecnologia como era o… Ler mais »
PGP
Visitante

A Google vive da publicide que é feita “vendendo” os teus dados pessoais. Dizer que a Google financia o Firefox é mesma coisa que dizer que financio o hipermercado quando vou às compras…

Francisco Pinto
Visitante
Francisco Pinto

PGP Mais o que anda a roubar quando fotografa para o streetview.
http://www.engadget.com/2012/06/12/google-street-view-snooping-reopen-investigation-uk/

Serva
Visitante
Serva

E não andam todos e mesmo assim pagas ?.. eu não disse que eles eram bonzinhos que fique claro , porque de facto não são .

Cumprimentos

Serva

jYkA
Visitante

Como utilizador habitual e constante de android e ios, e gostando de ambos tenho uma coisa a dizer…

Same features diferent quality!

Falhas, erros e omissões em ambos… que poder seria um mix de android com o ios isso sim seriam um sistema poderoso

ir
Visitante

não quero outra coisa senao android

Pedro
Visitante
Pedro
Só não percebo o empate em coisas como o centro de notificações,totalmente limitado no ios e excelente no android (“Este é o ponto onde vejo maior crítica no iOS”) onde só por o iOS ter o “não incomodar” (apesar de ter muito mais do resto) já dá direito a empate.. e chamada de vídeo.. limitado no ios a wi-fi (apenas quando sair o 6 vai ter, mas ainda não o tem) e mesmo assim apenas entre esse dispositivos.. android é tudo entre todos, da maneira que se quer, onde se quer.. mas dá empate.. mas pronto.. de qualquer maneira gostei… Ler mais »
José
Visitante
José

“Resposta rápida com uma mensagem” O meu 3310 faz isto

Carlos
Visitante
Carlos

Mas o teu 3310 não tem um “i” antes do nome nem uma maça algures no design e por isso já não é máquina.

Emannxx
Visitante
Emannxx

Grande verdade! 🙂

Rui
Visitante

iOS 6:
* Principal Vantagem: “Remind me Later” que permite lembrar para telefonar mais tarde à pessoa que nos ligou; O Android 4 não possui esta Feature, espero que seja implementada rapidamente!
* Principal Desvantagem: “Apple Maps” que substitui o “Google Maps” perdendo-se a melhor Feature de sempre: Street View!

Jorge Vieira
Visitante
Jorge Vieira

instala o google earth no iOS e problema resolvido

lourenco
Visitante
lourenco

de facto…., é preciso ser 1 bocado infeliz para nem pensar q as funções do google estão e estaram disponiveis TODAS, mais ou menos da mesma maneira q estão no android

Serva
Visitante
Serva

Tens muitas aplicações de terceiros que te fazem isso no Google play , link aqui .

https://play.google.com/store/search?q=remind+me+later&c=apps

Cumprimentos

Serva

Serva
Visitante
Serva
Jorge Vieira
Visitante
Jorge Vieira

De facto Android já traz grande parte destas supostas inovações mas a grande diferença entre os dois sistemas é a fluidez e estabilidade. Embora considere que Android é melhor em determinadas situações, dificilmente alguma vez terá a estabilidade e fluidez do iOS.

Comecem os flames com o “ah, ainda não viste x telemóvel, é mais fluído que o bla bla bla”.

Alexandre Pinto
Visitante

Atenção que a fuidez nao é tudo!
Eu sempre tive androids. Entretanto tive um Lumia 800 e depois passei para o iPhone.
Em termos de fluidez nada bate o Windows Phone! Se esse é o factor principal para ti, é esse sistema que deves escolher!

Alexandre Pinto
Visitante

Fluidez não é tudo!!
Eu sempre tive Androids.
Entretanto exprimentei o Windows Phone 7 com um Lumia 800 durante alguns meses.
Agora tenho um iPhone 4.
Se fluidez é o teu critério de escolha, garanto-te que o melhor é sem duvidas o Windows Phone!
E apesar de ainda ser um sistema muito verde e com poucas apps, foi na verdade o SO que mais gostei de usar!

jp
Visitante

Ainda não perceberam que os mercados satisfazem clientes…e não são os clientes que satisfazem entre si?
É bom haver concorrência, cada um com os seus SWOT’s!

Anyway, a Apple tem o seu mercado mais maduro, e mais amplo/seguro em certos aspectos…o Android está mais fragmentado, mais open-source…etc…
Cada qual escolhe o que quer! 🙂

Hugs

Blizard
Visitante

É claro demais que esta ‘major’ version do iOS não trás nada de novo ao mercado 🙂

Roger
Visitante
Roger
Este artigo diz muito. O IOS continua interessante mas cada vez mais distante do nivel de flexibilidade e customizacao do ICS. Mas ainda vai ter uma legiao de adeptos durante muito tempo. No meu caso, dificilmente conseguiria adaptar-me a viver com mais limitacoes no device, agora que estou habituado a um sistema muitissimo mais customizavel (mesmo comparando com IOS jailbroken). http://www.theverge.com/2012/6/13/3082261/29-days-with-android As novidades do IOS6 sao interessantes, mas realmente nada de muito interessante para quem ja tem flavors android ja com algum tweaking (como os defaults no SGS2 e SGS3, relevantes por serem muito vendidos). Tenho colegas que continuam a… Ler mais »
Serva
Visitante
Serva

Excelente post , eu penso exactamente assim .

Cumprimentos

Serva

quim
Visitante

A unica coisa que vi de bom na WWDC foi subir o patamar das configs “memorias, discos, etc” das outras marcas em relação aos portateis.

Em relação ao SO não está mal, esta ao mesmo nível do android 2.3

Vítor M.
Administrador
Com Siri alargado a mais idiomas e mais funções, Siri com módulo auto, notificações nativas, Mapas nativos, serviços iCloud alargados, partilha de documentos, photos, iTunes Match, partilha de eBooks, U Tunes, App Store, iTunes Store, Find my Friends, Find my iPhone, Safari com partilha de tabs carregadas via iCloud, … achas que qualquer Android, mesmo o 4.0, tem estas funções todas de forma nativa? Não brinques 😀 E o iOS tem uma área que não existe nada nem parecido no Android, a área de Acessibilidade, ficas maluco só em veres o que lá permite para aumentares os gestor no iOS,… Ler mais »
Serva
Visitante
Serva
Vitor , boa tarde , a palavra Icloud é fantástica dá HYPPE a coisa , mas qualquer utilizador de Android tem vários softwares que se podem ligar a Cloud o da Google incluído , mapas nativos exactamente o mesmo , notificações nativas também e repara tem agora , não num SO que vai sair daqui a uns meses , partilha de documentos é extremamente fácil com o bluetooth transfer uma aplicação que uso e abuso e é gratuita no Google Play , todo a secção de partilhas que enumeraste estão cobertas por esta aplicação ou outras que existem aos pontapés… Ler mais »
Filipe Lourenço
Visitante

Apple a perder fulgor na inovação. Este iOS6 está a limitar-se a seguir a tendência há muito traçada pelo Android.

Olhem que o cancelamento de chamadas com posterior envio de SMS “Estou ocupado, ligo mais tarde” já existia no Windows Mobile! É de facto uma inovação do caraças! 😀

O Steve Jobs deve estar lá em cima a levar as mãos à cabeça!

Vítor M.
Administrador

Se não foste tu… foi alguém com as mesmas palavras quando saiu o iPad. E notou-se que “as palavras tiveram razão” 😉

Jysk
Visitante
A Apple sabe muito bem vender os seus produtos e ate de certa forma tentar fazer crer que reinventou qualquer coisa. Todos sabemos que muitas destas funções já existem no Android. Estar mais bonito não quer dizer necessariamente inventado. Eu quase diria que essas “inovações” parecem alguns políticos a dizerem que não há crise quando ela já estava espalhada pelo pais. Uso as duas plataformas diariamente e irrita-me quando um dos campos puxa de uma forma subtil algo que nem foram eles que inventaram (ate já lhe chamam inovar). O mais irritante ainda passa pelo facto de ter de ler… Ler mais »
Vítor M.
Administrador

O Android não existia, tal como o conheces, quando apareceu o iPhone OS, depois deu-se a cópia ao iPhone OS por parte da Google e tens o resultado que hoje conheces.

Devemos sempre começar pelo principio… e ainda podemos recuar um pouco mais e chegar ao Windows CE… se vires que tal! 😉

Carlos Sousa
Visitante
Carlos Sousa
Realmente a análise em cima parece-me coerente e correta…mas…Um Smartphone deve ser visto como um todo, caso contrário, andamos a comparar “features”, e isso é só uma das partes relevantes na análise de um telefone…relembro que nas suas 1ªas versões o IOS, não tinha sequer algumas das características básicas que vinham nos Nokias S40 da altura, e pergunto-vos o que aconteceu à Nokia? E onde está a Apple?…Pois… Evidentemente a Apple não tem muito do que inventar, e quem estava à espera de algo diferente, desilude-se, mas como alguém dizia, a questão não está como se faz…mas sim como se… Ler mais »
Serva
Visitante
Serva

Carlos Sousa ,

Post muito bem escrito e com clareza , só acrescentaria 2 coisas o factor marketing e a gestão das empresas em questão foi uma das razões para que este trambolhão atingisse a Nokia como atingiu , por isso diria que o factor Humano na condução de todo um processo quer ele seja industrial ou de outra natureza é muito importante para o seu sucesso e para que as práticas correctas sejam aplicadas e levadas a bom porto .

Aceita os meus sinceros cumprimentos

Serva

Carlos Sousa
Visitante
Carlos Sousa

Concordo inteiramente…

PauloJCP
Visitante
PauloJCP

Assim que vi o titulo pensei …

“Aqui vamos nós outra vez”

Sinceramente e com todo o respeito ao autor este post era desnecessário.

Seria muito mais “útil” mencionar o que está para vir no iOS 6 e não alimentar o monstro 🙂

Carlos Ferreira
Visitante
Carlos Ferreira

Vindo de um neutro. Não percebo as palas nos olhos de uns e de outros! Vejo sempre defeitos nos 2 sistemas. Tanto um como o outro são bons também. Venha o diabo e escolha, porque afinal eu quero é um telemóvel. Não é um brinquedo para mostrar que faz mais que o do vizinho…

Não percebo também aquela coisa da malta dizer que não consegue viver com as limitações do iOS…Muito tempo devem perder vocês sempre a alterar/customizar o Android.

No tempo que os Nokias eram os “maiores” todos viviam com limitações e ninguém se queixava! 🙂

Serva
Visitante
Serva

Carlos Ferreira ,
Mais tempo perde quem faz Jailbreak cada vez que sai uma nova versão de IOS , e mais enquanto o Jailbreal não se torna definitivo (já existe o Jailbreak para o IOS6 não definitivo) , se ficares sem bateria ou se por alguma razão o teu Iphone fizer reboot só o podes voltar a arrancar se tiveres o ps ao teu lado , isso é que acho que é perder tempo , só que quem o faz sabe que prefere ter esse trabalho a ficar limitado as funções do IOS .

Cumprimentos

Serva

JN
Visitante
Serva
Visitante
Serva

Cá está a resposta que eu dei em cima ao Carlos Ferreira , só que este autor esqueceu-se de dizer que todo esse trabalho terá de ser feito sempre que exista uma nova versão do IOS ou então escolher ficar com a mesma .

Cumprimentos

Serva

The Man
Visitante
The Man
Este tópico de facto é lindo 🙂 Aplicações de terceiros é oferecer? é de facto uma piada. Eu vou deixar de discutir neste forum este tipo de coisas, porque é chover no molhado. A muita boa gente que ainda não entendeu que não se trata do fazer… O Android claro que faz e consegue cumprir e bla bla bla. A diferença trata-se de fazer da forma que faz e com a qualidade que faz é isso e apenas isso. Eu exemplifico. Siri – Voice S, o voice S faz 20% basta verem as reviews e vêm que é um escândalo… Ler mais »
Rui
Visitante

Por acaso gostava de saber se haveria receptividade das marcas de automóveis para incluir um botão no volante para activar a assistente da Apple, o Siri. 🙂

Rui
Visitante

PS: Erro, incluir um botão identico para a Google, como o assistente da Apple, o Siri

Serva
Visitante
Serva

Rui já existem carros que fazem isto , inclusive existe um artigo no Pplware sobre estas funcionalidades num modelo da marca FORD .

https://pplware.sapo.pt/informacao/ford-quase-metade-dos-europeus-enviam-sms-enquanto-conduzem/

https://pplware.sapo.pt/informacao/ford-b-max-o-carro-que-o-ajuda-em-caso-de-acidente/

Cumprimentos

Serva

Rui
Visitante

Serva, são coisas distintas.

O que a Ford implementou é um serviço genérico para aparelhos com BT “tecnologia “text-to-speech” do sistema SYNC, desenvolvida pela Microsoft”.

O que a Apple está a desenvolver é específico para o Siri.

Alem do mais, nem sei como é que ganharam um prémio de inovação quando o grupo PSA tem isso á anos 😉

Saudações

Sérgio Lopes
Visitante
Sérgio Lopes

The Man só te respondo isto:

WIDGETS (até no lockscreen), só isto basta-me para escolher um Android

Siri? alguém usa essa treta em Portugal?

The Man
Visitante
The Man

Widget’s??? ok, a mim não me fascina nada mesmo 0… pelo contrario acho que é o ponto mais fraco do android, pelo consumo de recursos.

Siri em pt? mas então os telefones não são a escala mundial?…

Na apple quem espera sempre alcança ao contrario do android, que as pessoas compram telefones carissimos e passado um ano trocam-no porque não têm updates.

Bruno Gonçalves
Visitante
Bruno Gonçalves

Lá vem a historia dos updates lolol. Isso já está mais que discutido..

Conclusão: só não tem updates quem não tem um “Pure Google”, ou seja, um Nexus, e mesmo assim ainda alguns telefones modificados pelos fabricantes vão levando updates.

Essa já não pega..

...
Visitante

nexus, os flops da google LOL.

Serva
Visitante
Serva

The Man ,

Boa tarde a Apple e os seus utilizadores esperam a 4 anos que o flash acabe na plataforma móvel e seja substituído pelo HTML5 , enquanto isso ….. podem continuar a esperar .

Cumprimentos

Serva

Francisco Pinto
Visitante
Francisco Pinto

Serva.. a espera já acabou à algum tempo! a Adobe já anunciou que acabou com o suporte !

https://pplware.sapo.pt/pessoal/adobe-suspende-desenvolvimento-do-flash-player/

Rui
Visitante

Não tenho dúvidas que o Android cada vez é melhor, mas gostava que na comparação fosse incluido também o Windows Phone. Qual é o melhor? Ambos são bons e o gosto de cada um que decida.

Como utilizador de iOS, a inclusão de novas funcionalidades é sempre bem vinda, no entanto ainda tenho esperanças que venham outras mais.

O engraçado do ICS é que se 1/5 do pessoal com Android o usar é muito, logo, a grande maioria dos utilizadores de Android nem terão algumas destas funcionalidades…

Saudações

Alberto
Visitante
Alberto

“O engraçado do ICS é que se 1/5 do pessoal com Android o usar é muito, logo, a grande maioria dos utilizadores de Android nem terão algumas destas funcionalidades…”

Coitadinhos dos que ainda têm os primeiros iphones

Rui
Visitante

Qual iPhone é que estás a falar??? o 3GS de 2009 que em Setembro/Outubro vai receber o iOS6 ??? 😛

Os 2 primeiros iPhones não recebem o iOS6, mas também estamos a falar de telemoveis de 2007 e 2008! Se encontrares algum Android de 2009 que tenha o ICS actualizado pela marca fico espantado…

Jarda do Demonio
Visitante

Realmente é verdade…
Mas agora diz me lá encontras algum telefone com Android que não faça o mesmo que outro telefone Android com o mesmo sistema (2.2,2.3 ou 4)?
Pois…
Deve servir de muito o 3GS ter o IOS6 quando as main features não funcionam.

Francisco Pinto
Visitante
Francisco Pinto

Para quem só interessa ter funções e mais funções realmente não interessa muito! para quem não interessa trocar de smartphone e está interessado em beneficiar das melhorias tais como correcção de bug’s, optimizações, e algumas funções novas mesmo que poucas interessa!! 🙂 🙂

Rui
Visitante

Por acaso ocorre-me a configuração proxy que não existe de origem na versão 2.2 e que na 2.3 aparentemente já existe. E poder configurar isso facilmente dá jeito a muita gente.

Não funciona o Siri e mais meia duzia de coisas entre as centenas que foram implementadas entre 2009 e 2012. Mais vale ter o iOS6 no 3GS do que não ter 🙂

Serva
Visitante
Serva
E o que é que isso quer exactamente dizer ??? … as aplicações principais não funcionam no 3GS das-te conta que o 3GS nem flash tem para a câmara fotográfica , dás-te conta que o próprio Iphone 4 vai ficar afastado dessas mesmas funções , então chego a conclusão que qualquer Android 1.6 ou superior que provavelmente custou e 100,00 é caaz de ser superior em funcionalidades , noutras coisas não como a memoria ROM que me irrita ser tão escassa neste tipo de equipamentos que poderiam ainda fazer muitos brilharetes e que desta forma estão condenados a terem de… Ler mais »
Rui
Visitante
Serva, Eu já disse varias vezes que acho um disparate o valor a que vendem o 3GS. Além disso, também não acho razoavel terem telemoveis à venda, que vão receber actualização de SO e ficam sem algumas das funcionalidades. No entanto digo e repito, mais vale ter actualizações do que não as ter, mesmo sem todas as funcionalidades. Era bom que metade dos androids que por aí andam tivessem a mesma possibilidade que 3GS vai ter. Criticas a Apple por fazer render o peixe… Está bem, eu digo que a Google faz render o peixe à maneira deles… Queres o… Ler mais »
Gonçalo
Visitante
Gonçalo
Tenho um iPhone 4s e recentemente ofereci um Galaxy S II ao meu pai. O acesso rápido às conexões e os widgets (apesar de serem tantos e tão desnecessários é ridículo, tamanha fragmentação que vai no Android) são os pontos que diferenciam o Android do iOS na minha opinião. A costumização é relativa, eu prefiro um telemovel organizado, simples, fácil e intuitivo do que ter que me preocupar com aquilo que fiz nas aplicações e como as organizei e como estão etc e tal… Mas para mim o iOS vence o Android no ponto HARDWARE! Passo a explicar, no Galaxy… Ler mais »
Abílio
Visitante
Abílio

Escrevo com os indicadores logo sou cota. 😉

Jarda do Demonio
Visitante

Android é para quem gosta de pôr tudo à sua maneira, andar aqui e ali a customizar cenas.
Já IOS é para users que não se querem chatear com isso. Tem um sistema simples e intuitivo ( Não percebo pq de tanta gente fazer jailbreak).
Mas se n galaxy S2 tas descontente com o teclado podes smp mudá lo para um teclado “Iphone”. É so pesquisar no Market.

Fábio
Visitante
Fábio

Não percebes porque é que o pessoal faz jailbreak? Eu passo a explicar.

Tenho um 3GS e tem jailbreak. E Para quê?
-Para correr jogos brutais que custam €uros na store, mas no apptrackr são de graça.
-Para correr apps de navegação topo de gama, como por exemplo TomTom, de graça também! Incrível não é?

Pois é.. E agora vem o pessoal com as tretas do costume: “Ah, tiveste dinheiro para um 3GS mas não tens dinheiro para as apps”, ao que eu respondo, “foi-me oferecido”.

RCS
Visitante

O que mais me impressiona não é o que fazes com o teu iphone. É mesmo a tua lata.

Fábio
Visitante
Fábio

Lol, então explica-te. Que lata? TODA a gente o faz. É algum tabu ?

PGP
Visitante

“Lol, então explica-te. Que lata? TODA a gente o faz. É algum tabu ?” Fala por ti! Se tenho dinheiro e gosto então compro, se não tenho não compro. Tão simples quanto isso.

Fábio
Visitante
Fábio

Eu não tenho dinheiro e também não compro, estamos então de acordo.

PGP
Visitante

Parece que não fui claro: quando tenho dinheiro compro e quando não tenho dinheiro não compro e nem recorro à pirataria.

Bruno M.
Visitante
Bruno M.

ÓH PGP nunca deves de ter visto uma série no PC ou algum filme.. Vês tudo no cabo, nos videoclubes do mesmon né?

Já agora, também nunca recorreste a fotocópias de certeza…

Quando vocês vÊm com essas tretas de “pirataria” é mesmo para rir de certeza.

Enfim.

PGP
Visitante

Não faço pirataria. Se não tenho não roubo! E mesmo que fizesse pirataria não viria para um fórum orgulhar-me disso.

Fábio
Visitante
Fábio

Parabéns. És a pessoa mais correcta à face da terra.

Bruno M.
Visitante
Bruno M.

Mas já tiraste fotocópias certo? E de certeza que tens e/ou já ouviste MP3, quer no pc ou num leitor mp3 certo?

Bruno M.
Visitante
Bruno M.

P.S.: PGP respondeste mas não rspondeste as perguntas que te fiz… de qualquer das maneiras e como alguém aqui já disse, és de certeza a pessoa mais correcta à face da terra.

És tipo o Presidente da Acapor, que acusa os outros de pirataria mas no entanto, admitiu que já tivesse estudado por fotocópias, o que por si só, já é uma vioçação dos direitos de autor…

Mas atenção, não estou a perguntar se já estudaste, mas sim se já tiraste fotocópias (refio-me a algum livro quer para a escola quer para outra situaçao)…..

Fábio
Visitante
Fábio

Não Bruno, isso não conta.. As músicas não têm direitos de autor e os manuais igualmente…

Só as aplicações de iPhone é que são pirataria…

PGP
Visitante

Eu ouço MP3 e paguei por isso e não uso fotocópias. Andam a condenar uma pessoa porque age de forma correcta!? Felizmente conheço mais pessoas que se comportam como eu.

Bruno M.
Visitante
Bruno M.

Caro PGP ninguém está a condenar ninguém. Tu é que falaste em pirataria.

A propósito, as musicas que ouves no teu mp3 (claro que pagaste pelo dispositivo, até te podiam ter dado…), mas e as músicas, os ficheiros mp3 pagaste por eles? converteste os albuns em cd para mp3?

Just asking, just curious…

Fábio
Visitante
Fábio

Ainda tás a dar corda? É obvio que nunca viu nenhum filme no pc, nunca sacou uma imagem do google e nunca gravou em cassete os programas de TV através do vídeo…

PGP
Visitante
Quem falou em pirataria foi o Fábio: “Tenho um 3GS e tem jailbreak. E Para quê? -Para correr jogos brutais que custam €uros na store, mas no apptrackr são de graça.”. Nunca fiz pirataria (fotocópias, músicas, etc…). Actualmente compro as músicas via iTunes. Compro as que posso de acordo com as minhas possibilidades financeiras. Não percebo o que é que falta responder ou qual é a dúvida que ainda possa existir… O que lamento nestes comentários é que se venha à praça pública falar em pirataria como se fosse algo aceitável e que fiquem indignado com quem não faz. Acho… Ler mais »
Serva
Visitante
Serva

Então , mas eu não compreendo o SGII custa tanto como o Iphone 4 , porque que não compraste esse para o teu Pai se ele já estava assim tão habituado , argumento muito rabuscado e sem qualquer sentido .

Cumprimentos

Serva

Gonçalo
Visitante
Gonçalo

O factor decisivo foi o ecrã! É mais adequado para pessoas que têm dificuldade de visão, tudo é um pouco maior… e sim o ecrã é muitíssimo bom, fiquei muito surpreendido pela qualidade!

Sergio
Visitante
Sergio

Gostava de saber se alguem, usa as chamadas de video over 3G. Ou têm um tarifário fantástico, ou simplesmente gostam apenas de criticar.

Eu tenho 1GB mensal e mesmo assim estou sempre a verificar os meus consumos.

André
Visitante
André

Eu uso e não é pouco! basta ter tmn moche e não paga nada para outros moche inclusive video chamadas.. acredito que nas outras redes também seja assim! Cumps

André
Visitante
André

E esqueci-me de referir, não tenho IOS e Android só no eeepc para brincar! Tenho um SE w910i! 😀 (Se me disserem que está obsoleto pergunto se o dele faz video chamadas e se mesmo fazendo a bateria dura uma semana)
Estas coisas dos smartphones são muito recentes e tendo em conta as possibilidades infinitas que têm e não exploram, são meros projecto alpha e protótipos vendidos como se fossem topo de gama!

Sergio
Visitante
Sergio

desconhecia. Obrigado

Emannxx
Visitante
Emannxx

Basicamente, o iOS6 é a tentativa da Apple de acompanhar o mercado – neste caso, do Android – e manter-se a par das funcionalidades já existentes (quer nativamente, quer por terceiros).

Agora, é impressão minha ou a Apple está a perder um pouco a sua capacidade de criar tendências? Inovou com o novo MacBook, no entanto, não vai criar tendência nenhuma pois uma configuração daquele calibre é tão cara que outras marcas simplesmente não se ralam em criar algo igual.

Francisco Pinto
Visitante
Francisco Pinto

Enganas-te! não dou 1 ano, um ano e pouco para começarem a aparecer portáteis com configurações idênticas! Com a entrada em produção de grandes volumes de alguns componentes mais “raros”/caros(como os ssd, os lcd de grande resolução,etc) vai provocar uma baixa de preço dos mesmos. alem de que daqui a um ano quem diz hoje que ñ faz falta nenhuma um ecrã daquela resolução vai dizer quem não o tiver é rasca! 🙂 🙂

Serva
Visitante
Serva

Podes ter razão , não ta tiro , mas esquece os valores que a Apple está agora a pedir , de qualquer das formas vai ser interessante ver qual a aceitação do Windows 8 , para mim não vai ser muita , posso estar enganado e isso vai criar por parte dos construtores de Portáteis e PCs outras soluções , vamos ver como tudo vai evoluir este ano vamos ter ainda muitas surpresas , não é por acaso que a Microsoft está atrasada no lançamento do seu novo SO , talves nos tablets esteja o seu maior trunfo .

Cumprimentos

Serva

Pedro
Visitante
Pedro
Isto é tudo muito giro… Ah e tal Android já tem há muito tempo… Ah e tal ICS já tem isso! A única questão relavante é: Funciona? Não ou mal, no IOS funciona e bem! Sejamos honestos! A velha questão das video chamadas… Epah o meu nokia de 2006 já fazia video chamadas! Fazia?????? ou tentava fazer???? Não se via puto, era tudo cheio de cortes, cores todas deturpadas, imagem horrivel. Mas o pessoal gosta de dizer que já fazia video chamadas. Querem comparar isso com o facetime via wifi? É natural que a Apple só disponibilizasse video chamadas sobre… Ler mais »
Bruno Gonçalves
Visitante
Bruno Gonçalves

Bem não percebi o que dizes aí.. mas video chamada funciona e muito bem no Android.. Skype, Gtalk, agora com hangouts do G+…

Serva
Visitante
Serva

Pedro ,

Mas que disparate de todo o tamanho que estás para aí a dizer , esqueces-te que para teres imagem sem cortes precisas de largura de banda e que o 3G em 2006 não existia , quanto muito tinhas ma ligação GPRS .

Cumprimentos

Serva

Serva
Visitante
Serva

E é evidente também hardware que possa aproveitar essa largura de banda .

Cumprimentos

Serva

Rena
Visitante

Analise Ultimo Mês pplware:

-23 artigos Apple
-7 artigos windows (e já a contar com os words do domingo)
-1 artigo Windows phone
-5 artigos Android

Não são tendenciosos não 🙂
Quanto paga o Tio Cook?

P.S.: essa censura de apagar post’s…. sim sr, bom fascismo se faz por aqui 🙂

Pedro Pinto
Administrador

hum…nao sei onde raio foste buscar essas estatística…Ja agora, Android é o que mais se escreve no Pplware. Quanto aos “words” de Domingo…quê mês andaste a analisar?

Rena
Visitante

É só contar os artigos e tiras as estatísticas.
E tens razão só vi até ao dia 30 de maio, foi só em 15 dias 🙂

Pedro Pinto
Administrador

Usaste o SPSS? Acho que estão aí umas contas estranhas 🙂

Rena
Visitante

Desculpa, não preciso de mining para contar 15 paginas…Não sou assim tão preguçoso. 🙂
São 5 minutinhos.
As contas estão certas.

Vítor M.
Administrador

Rena estás errado e escolheste o timming que entendeste 😉 e ainda inventas 😀 só para despistar qualquer critica ao teu “trabalho tendencioso” 😉 sim senhor, grande exemplo 😉

Mas, para tua tristeza, temos muito mais artigos Android (incluindo guias práticos e truques) que artigos para iOS. Temos mais artigos linux e Windows que Mac OS X… portanto… grande oportunidade para estares no lado apagado da lâmpada 😉

Mas gostei que andasses a contar artigos 😀

Rena
Visitante

já não podia responder ao comment de baixo.
Eu não inventei nada. Quem quiser pode verificar. é muito simples.
Vá mete aí as estatísticas então. Mas por datas 😉
Gostei também do “linux+windows tem mais artigos que macOS”, tem de se somar os artigos dos 2 para dar mais que apple? 🙂

The Man
Visitante
The Man

Claro o que é bom fala-se o que é menos bom fala-se menos…

A tendência é essa e será sempre essa.

Rena
Visitante

Se é bom ou não são opiniões.
Pela minha opinião a contagem de artigos devia ser ao contrário. Assim como 87% das pessoas que usam sistemas operativos no mundo. 🙂

Jarda do Demonio
Visitante

Parecido com:
“Bem ou mal, o que interessa é que falem de mim”

manuel
Visitante
manuel

Entre o dia 11 e 12 então, pensei que o pplware tinha sido comprado pela apple

Vítor M.
Administrador

Pensaste mal, pode ser crónico isso 😉 aaa espera, tens alguma linha editorial que aches interessante ou estás a oferecer-te para escrever?

Tiago Dias
Membro

Portanto, generalizas por 15 dias?

E os artigos Linux?

Isso é falar, por falar. Esta semana foi importante para o mundo Apple, como no fim do mês vai ser importante para o mundo Android.

Desafio-te a fazer essa “estatística” alargando os extremos (e fora de datas de eventos importantes), e vais ver que estás redondamente enganado.

GreenTuxer
Visitante

Finalmente, um artigo no pplware sem a cegueira típica da Apple. A verdade é essa, não há novidades algumas no iOS 6 e tudo o que o iOS faz, Android faz. Ao contrário, por vezes não é bem assim, pelo menos sem recorrer a métodos externos…

Claro que para 90% dos utilizadores menos técnicos isso não faz diferença alguma, mas isso já é a questão do mercado alvo, que não tem a ver com o que estou a falar, já que me estou a centrar nos factos técnicos de ambos os SOs móveis.

Vítor M.
Administrador
Não é verdade, temos muitos, deves é andar “com dificuldades de visão” 😉 e só vês alguns, repara que temos muitos bons artigos sobre android, com cunho do Pedro Pinto, do Hugo e do Francisco Francos (entre outros), dos mais valiosos da net em portugues, se quiseres digo-te alguns que só os encontras aqui. Conheço pessoas dentro do Sapo que usaram o nosso artigo para “potenciar” o A5, lembras-te desse artigo? E do artigo que demos a conhecer métodos de programação para Android? E os artigos das muitas aplicações para Android? E os serviços para Android que o Pedro Pinto… Ler mais »
GreenTuxer
Visitante

Vítor, tem lá calma! Lá por dizer “finalmente”, não quer dizer que seja desde sempre! Refiro-me ao que tem andado por aí nos últimos dias.

Tu andas muito nervoso, ultimamente, sempre que alguém ataca a tua querida Apple, respondes sempre de forma menos própria. Não há necessidade. E ainda por cima, fazendo parte da equipa pplware, podias ser um pouco mais isento.
Digo isto de forma constructiva, espero que não fiques ofendido, pois não gosto de criticar por criticar, apenas comento o que vejo, de forma a melhorar as coisas.

Abraço 🙂

Vítor M.
Administrador
Ó não venhas com essa de nervoso com ataques à Apple que isso não pega, dirigi-me a ti porque “disseste inverdades” em relação ao que defendo com unhas e dentes, o PPLWARE.COM. Como acredito que foi distracção tua, dignei-me a responder-te, com respeito que mereces. Entende isso dessa forma meu caro, eu só defendo com unha e dentes este nosso projecto… o resto é-me indiferente, gosto é de abrir um bom dialogo, há sempre muita boa informação que os visitantes trazem, seja de que plataforma for. Claro que depois aparecem os trolls, mas lá está, temos sempre de separar o… Ler mais »
Nuno Rompante
Visitante
Nuno Rompante

Só vou comentar isto, porque digamos que faço parte dos “Fanboys” como muita gente nos intitulam.
Na tabela em cima não coloquem “(por terceiros)” e vamos ver o que nativamente o que um faz e o outro faz.
Se quiserem colocar os “(por terceiros)” temos que olhar tambem o que o iOS tem fornecido por terceiros.

jmcs
Visitante

boas, muito bonito sim senhor, eu pergunto dos utilizadores ios, android ou outro semelhante quem realmente tira partido de tanta aplicação, melhor, quem é que sabe tirar partido das mesmas? eu pergunto novamente, será que um consumidor normal como eu com noções básicas (demasiado básicas) vai tirar partido de todas esta funções/aplicações? vale a pena termos um equipamento que nao o conseguimos explorar provavelmente em 30/40%? gostava de ouvir os iluminados.

rafael nunes
Visitante
rafael nunes

what’s your point? parece que estás a dizer que deviam parar de inovar porque já temos as features básicas, as básicas são para agarrar o publico geral, mas precisam de continuar a inovar para agarrar mais publico de outras áreas, e muitas vezes para roubar clientes de outros. É assim o mundo do negócio. Parar é morrer

Serva
Visitante
Serva

Bingo

Serva

jmcs
Visitante

pergunto que tipo de equipamento tens? presumo que tens algo de interessante, já utilizaste 60% das aplicações ou serviços permitidos pelo equipamento? a inovação a cima de tudo, nem ponho isso em causa. já agora acabei de comprar um ace plus e tenho duvidas que utilize todas as suas potencialidades.

Rui
Visitante
Tenho um iPhone 4 e dou muita utilização ao bicho. Se tivesse um Android provavelmente daria o mesmo tipo de utilização e acredito que não ficaria mal servido. Por opção, gosto mais do iPhone e do iOS. Acho que vale a pena referir o conjunto (hardware + software) pois não vejo o iPhone como uma peça de status ou coisa que o valha. Quanto á utilização do potencial que existe… Tens a noção que só na App Store estão lá 650 mil aplicações????? É mais ou menos o mesmo que perguntares a alguem se já experimentou todos os programas para… Ler mais »
Vítor M.
Administrador
O artigos do Hugo está muito bem organizado, tocou nos pontos que ele achou oportunos e concordo na generalidade com o seu ponto de vista, no entanto vejamos o seguinte: O iOS 6, que estou a usar já nesta versão beta, traz alguma boas novidades, além das que o Hugo citou. A questão dos mapas é, na minha opinião, uma vantagem para a Apple e não para a Google, não que os mapas da Google não estejam muito melhores, que estão sim senhor, mas a questão é que o produto que a Apple apresentou corta amarras à Google, traz um… Ler mais »
Bruno Gonçalves
Visitante
Bruno Gonçalves

Olá Vitor,

Em relação às video conferências penso mesmo que o futuro vai passar pelos hangouts do G+, já usaste aquilo? Está realmente fantástico e a possibilidade de fazer um stream em directo no youtube.. demais! :D.

Quanto à fragmentação, já se sabe, mas aparentemente pelo o que se fala parece que vão sair 5 Nexus de diferentes fabricantes. Se assim for ajuda um pouco, alem de que não compra Nexus quem não quer.

Alexandre
Visitante
Alexandre

Vitor…

“Mas, aviso já, depois de experimentarem Apple… acabou, tudo o resto deixa de fazer sentido, digo-vos de experiência própria … ”

Nem mais !

Alexandre Pinto
Visitante
Errado! A minha experiencia começou no android aos quais nunca fiz root. Passei para o WP7 com um Lumia 800. Agora decidi finalmente testar um iPhone. Inicialmente senti logo falta de coisas básicas que tinha nos meus Androids fraquinhos, mas isso compensou pela qualidade das aplicações. Entretanto o meu contentamento pelo iphone ganhou mais força depois de fazer Jailbreak. No entanto, o aspecto estático, ícones sobre ícones, é algo que me cansa rapidamente. Coisas tão simples que conseguia ter no Android, são bem mais complicadas de obter no iPhone, ás vezes mesmo com o Jailbreak. Ex: Nos meus androids tinha… Ler mais »
Sergio
Visitante
Sergio

Vitor, concordo em absoluto com o teu post.

Tenho vindo a dizer ao longo destes meses que a app é uma aplicação amadora (no sentido que não serve para usar em termos profssionais) que serve apenas para o desenrasque. Gostaria de saber a tua opinião.

Serva
Visitante
Serva
O facetime nunca pode vir a ser usado por defeito nas vídeo conferencias porque só funciona com outros Apples , eu compreendo o que queres dizer a Apple está a tentar integrar todas as suas funcionalidades quer no OSX quer no IOS aí sim estou de acordo com a tua análise , mas como sabes para tirares partido da Icloud da Apple tens de ter mais equipamentos Apple e o que vejo é um afunilar cada vez maior daquilo que deveria ser Universal , esse é um ponto muito negativo da politica da Apple e com o qual mais me… Ler mais »
Rui
Visitante

Serva,

Para usares o iCloud não precisas de ter mais equipamentos da Apple, basta teres um simples PC com Windows, fazes o download da aplicação e passas a ter um painel de controlo da iCloud no teu PC. Simples e eficaz. Claro que necessitas sempre de ter um equipamento Apple para obteres um ID. (Lamentavelmente não existe o mesmo para Linux)

http://support.apple.com/kb/DL1455

Se tiveres mais dúvidas sobre as coisas da Apple diz 🙂 o pessoal está cá para esclarecer.

Saudações

Serva
Visitante
Serva
Rui , Boa tarde , tens razão , o que quis no fundo dizer é que para tirares total partido da Icloud deverás ter mais que um dispositivo Apple , porque aí sim terás os conteúdos que elegeste devidamente sincronizados e isso de facto dá um grande jeito , mas lembra-te que existem outros serviços de armazenagem de conteúdos na cloud que são gratuitos e que te proporcionam uma experiência idêntica , ex: Dropbox , Ubuntu One etc , que uso normalmente e basta aceder a minha conta desde que tenha essa aplicação instalada nesse computador para ter acesso aos… Ler mais »
Rui
Visitante
Não precisas de ter mais do que um dispositivo Apple. Precisas de ter um dispositivo Apple (por ex um iPhone) para obteres o ID, e depois instalas esse aplicativo no teu PC e ficas com a sincronização entre o PC e o Iphone. Pessoalmente da-me bastante jeito ter o calendário do outlook sincronizado com a conta do iCloud. Claro que existem mais opções… eu uso bastante o dropbox, mas o que importa referir é que a Apple tb fornece, de forma gratuita, e não o limita apenas a dispositivos Apple. Aliás, a Apple até disponibiliza um utilitário para ter o… Ler mais »
Numa Fonseca
Visitante
Numa Fonseca

Porque é que ainda andam a discutir quem é melhor Apple ou Android? O Windows Phone é que manda.

rafael nunes
Visitante
rafael nunes
tenho-te a dizer Vitor Martins, em relação ao teu ultimo paragrafo que tive iphone 3G, 3Gs, 4 e com muito gosto vendi para comprar o meu galaxy nexus. E sei que dada a experiencia pura google que estou a ter não vou trocar nem muito menos voltar a apple nos proximos anos. Haveria muitas coisas de que teria de abdicar para voltar a apple. Mas pronto, gostos são gostos, percebo o argumento da fluidez e das aplicações de terceiros, mas quando uso aplicações como o TASKER no meu android que o transformam numa maquina completamente diferente e automatizada, não me… Ler mais »
Rui Costa
Visitante

Ainda vão tentar ressuscitar o JObs (Steve) para voltar a inovar…

Tiago Santos
Visitante
Tiago Santos
Boas! Eu acho engraçado essa vossa luta sempre, os “Fans da Apple” falam do produto, os “Android Fans” chegam e dizem que é só fanáticos da Apple, ou serão voçês que acham isso, porque apenas não tem um? Vou dar a minha experiência. Eu tenho um MacBook Pro i5 e tenho um Asus G53 i7, tenho um Android Samsung Galaxy Gio com a Rom Android Ics 4.0 e tenho um Iphone 2G. Já adorei o meu Asus, mas já foi para arranjar por processador queimado, webcam estragada, placa gráfica rebentou, com o Mac nunca tive um problema! Adoro o meu… Ler mais »
Sergio
Visitante
Sergio

Como é que podes adorar esse aborto que é o Gio? Ofereci à minha ex-mulher e acredita que me arrependo à brava

Sergio
Visitante
Sergio

note-se nao estou a criticar o Androoid. Estou a criticar o equipamento

António
Visitante
António

Arrependes-te de quê? De lhe ter oferecido o telemóvel ou de ter casado com ela?

Sergio
Visitante
Sergio

Arrependo-me de lhe ter dado o Gio. Poderia ter-lhe dado algo melhor. Quem sabe daqui a uns meses não lhe ofereça um iphone (usado claro. mas nao o meu)
Mas o Tiago deixou-me com o bicho de lhe instalar o ICS. Quando o dei ainda nao havia roms com ICS. Instalei-lhe à cerca de 1 hora. Era uma versao nightly, baseado no CM9 (o que me deixa com o pé atrás. Mas nos logs, era quase tudo sobre a estabilização de funcionalidades).
Tiago, que Rom usas e qual o máximo do overclock?
obrigado desde já

Serva
Visitante
Serva

Sim é um produto mau , as que poderia ser bom , a questão no Gyo é a pequena memoria ROM que inviabiliza uma experiência séria no Mundo dos smartphones , agora tem um bom processador e mexe-se bem , mas só recomendo para quem use muito pouco da potencialidades que os smartphones hoje oferecem .

Cumprimentos

Serva

Paulo
Visitante
Paulo

Malta,

Há aqui um problema sério de análise. Parem de comparar Apple com Google, no que respeita a iOS e Android. Comparem sim Apple com HTC, Samsung, Motorola, Dell, etc (toda malta que usa Android).
Sejam concisos na análise.

E sim, o que o iOS6 traz, não tem nada de novo, nadinha. Já existe tudo. Nada do zero. Como também o Android nada do zero fez, pegou em Java Mobile e pumba Android.

Já dizia um investidor da Apple: “Quero lá saber dos malucos da Android que dizem que são os melhores, quero é ganhar dinheiro” 😉 tá tudo dito.

Pedro
Visitante
Pedro

Android mais a frente

Filipe
Visitante
Filipe
Eu sou utilizador iphone o meu irmão é android. Eu acho o iOs melhor e ele prefere o Android. Eu gosto da maneira como a Apple faz as coisas funcionar, ele gosta de como ele consegue pôr o Android dele a funcionar. Eu gosto mais de seat, a minha prefere Toyota. Posso escrever isto sem ser chamado de Fan Boy? Eu sei que android dá para fazer (e acho que não tou a exagerar) o dobro do que o iPhone faz (mesmo com jailbreak). Mas de que me interessa a mim 200 funcionalidades? O tipo que o utilizador que sou… Ler mais »
Luís
Visitante
Luís
Até vejo comentários a dizer que os Appleboys não dizem nada, fanboys aquilo etc, etc LOL Já repararam e, dá para ver por estes comentários, que há mais “Android boys” do que o contrário?? Já repararam que, quando sai uma notícia sobre o Android, os comentários não estão inundados de supostos fanboys a dizer que “ai, olha que Android não presta, ihihih”… Cada software e hardware tem as suas virtudes, os seus prós e os seus contras. Agora tenho um iPhone e já tive um Android. Há coisas boas e más nos dois. Mas, por favor, parem de me fazer… Ler mais »
Pedro M
Visitante
Pedro M
A grande diferença entre os dois produtos é que quem experimenta os produtos da Apple nunca mais quer outra coisa e nem se importa se existe mais alguma coisa, onde os estudos confirmam que existem taxas de satisfação de mais de 80% por todos os seus produtos; quem tem Android ficará sempre na comparação e a achar que se calhar gastou imenso dinheiro e acabará mais tarde ou mais cedo por comprar o da Apple. Muitas pessoas ficam irritadas com os apple fans, só que qualquer um que compre um produto deles fica logo fan. E isso é algo que… Ler mais »
JardadoDemonio
Visitante
E é por essas afirmações que os “Apple Fans” irritam… ” E isso é algo que não compreendem porque ainda vivem na era do PC e das caracteristicas dos megapixels e dos GB. Esqueçam, o mundo mudou, bem vindos ao que é melhor (pelo menos nos dias que correm, esperamos que continuem assim)” Tanto existem gajos a mudar de Android para IOS como o contrário ( e agora para Windows Phone também ) mas não só a Apple aclama tudo o que faz como o melhor como os “Apple Fans” o fazem. Depois quando são confrontados, sim porque o IOS… Ler mais »
Luis Silva
Visitante
Luis Silva
Boas pessoal! venham todos os users de ios e android a este forum e a discução nunca mais acaba. Ambos os sistemas são bons, mas eu prefiro Android e como o mercado é livre eu fiz a minha escolha. A minha história é esta: tenho um Nexus e adoro o telefone, para mim a piada do android é mesmo trocar roms, alterar frequencias CPU e GPU,correr outro SO no ICS, trocar kernel e basebands, benchmarks, arranjar aps a borla (tipo jailbreak) até ele deixar de ligar e ver onde se encontra o problema, sem medo de o danificar, etc e… Ler mais »
Rui
Visitante

LIKE!

Seria muito interessante pessoal com android e iOS pensar dessa forma 🙂

Saudações

Adriano
Visitante
Adriano

É precisamente isto que eu não quero, um aparelho para brincar com a informática.
Quero um aparelho sempre pronto a ser usado com a máxima estabilidade possível porque já não tenho paciência para brincar com Roms e afins.

Quero um aparelho para usar e nesse aspecto o iPhone em tudo o que faz, é competente.

É um excelente aparelho multimédia. Para trabalho considero o android melhor porque permite uma maior flexibilidade e abertura do software.

Alexandre
Visitante
Alexandre
Mas será que ninguém percebe que esta “guerra” entre Apple VS Microsoft, IOS VS Android não tem sentido nem vai ter fim?? É tipo CR7 VS Messi, Pele VS Maradona, Intel VS AMD, BMW VS Mercedes, Barcelona VS Real Madrid, etc etc etc Esqueçam lá todas as tretas e fanatismos, comprem um tlm que gostem e pronto! Já fui utilizador de Android e gostei, mudei para o Iphone pois gosto bastante do design, de qualquer maneira fiquei satisfeito com qualquer dos aparelhos. Ninguém se esqueça que há uns anos a Nokia reinava no mundo das telecomunicações hoje nem conta, o… Ler mais »
Paulo
Visitante
Paulo
Boas, temos aqui de tudo. fanáticos, neutros, moralistas … 😀 A Apple tem muitos concorrentes. iOS combate diversidade de produtos protagonizados por Samsung, HTC, Motorola, e outros [usando Android]. Uma coisa que faço de salutar é que Windows Phone 7.5 é bem cool. Anda tudo embrenhado nos iOS’s e Android’s. Pena. WP tem força. Enfim…tudo rola-se pela propaganda. E vamos lá ver uma coisa, temos as empresas cotadas na bolsa, querem ganhar dinheiro e mais nada!!!!!! o resto é discussão para a malta que adora discutir features, que é melhor, quem é pior… A Apple quer ganhar money, e ganha.… Ler mais »
Mike
Visitante

Lol, sou o unico que gosto do 2?! 😀

Tipo tenho um iphone, mas nao mudo porque nao justifica para o uso que faço, maioritariamente profissional (agendas, mail, contactos, notas (tudo em sync), browser, etc…) e claro não há grana para tar com grandezas 😀

Tadinho do meu 3GS 😛 MÁQUINA DE GUEEEERRA! Sem tecla de volume e uma pequena racha na capa de tras mas tá lá, sempre às ordens!

António
Visitante
António

Depois de ter lido os comentários todos por aqui abaixo, cada vez mais perplexo, como quem não tem mais nada para fazer, é que finalmente percebi: o problema de Portugal não é saber se devemos pedir a renegociação da dívida, o nosso problema maior é saber se devemos usar telemóveis com quadradinhos azuis ou telemóveis com quadradinhos vermelhos.
O Karl chamava-lhe alienação. Mas saberá alguém quem é o Karl?…

Pedro M
Visitante
Pedro M
António, infelizmente és outro daqueles que não percebe nada do que é aqui falado e achas que o dinheiro gasto num aparelho destes é um dinheiro mal gasto, provavelmente porque neste momento não terás dinheiro para gastar num. Poderia dizer que para ti seria de certeza um dinheiro mal gasto, mas com o tempo que perdeste aqui a ler todos os comentários, não tenho dúvida nenhuma em dizer que um iPhone te faria bem e que deverás ter em conta todo o dinheiro que gastas todos os anos em quinquilharia que não vale nada. O teu amigo Karl também costumava… Ler mais »
António
Visitante
António

Parabéns, Pedro, O Karl é mesmo esse. Quanto ao resto, tiro ao lado.
O que pretendi criticar nem sequer é o consumismo. É o que me parece ser a falta de consciência política de uma geração “à rasca” que se envolve em discussões acesas em torno de tonterias em vez de sair à rua e lutar por uma vida digna.
(Mas, enfim, este não é o local para estas coisas. Desculpem lá o desabafo.)

Carlos
Visitante
Carlos
Há uma coisa que o iOS oferece que o Android não oferece e está cada vez mais longe de oferecer. Consistência. Sim o ICS já tem hoje um montão de coisas que o iOS 6 só vai ter daqui a uns meses. Mas quantos utilizadores Android já têm o ICS? Segundo a própria Google, a 1 de junho só 7,1%. De muito longe a versão mais comum do Android é a 2.3, com 64,6%. Basta ver que ainda há mais gente com versões anteriores à 2.2 do que com versões 4.x. No iOS? Mais de 80% têm uma versão 5.X,… Ler mais »
Jorge Bogas
Visitante
Jorge Bogas
Boas, De entre os 3 SO´s escolho sem duvidas o Android. De entre muitas razoes uma: Licença GNU. Já existe um vasto numero de desenvolvedores de rom´s, que trabalham (e bem) para melhorar o SO e adaptalo a cada terminal. E temos alguns portugueses muito bons. Não sei tambem como as pessoas que gostam de ios ainda conseguem olhar para a mesma interface, sera que a apple nao tem capacidade imaginativa nesse campo?(duvido) Quanto ao WP, experimentei um no outro dia e gostei bastante, muito fluido com algumas funcionalidades engraçadas, mas peca muito pelo numero de aplicaçoes disponiveis. Mesmo muito… Ler mais »
Jorge Bogas
Visitante
Jorge Bogas

@ Pedro M

Fazer esse tipo de reparo é do mais Apple fan que ja li…

Querer dizer que por ter um iphone és “menos mas tens mais” é um bocado excessivo.

Deixem-se disso, cada um tem aquilo que pode, e ajusta-se a aquilo que tem, não somos inferiores só porque não temos um iphone….

Pudemos ser felizes e ter uma vida cheia de alegrias sem um iphone ou qualquer outro tipo de terminal xpto…

Abraço,

Jorge Bogas

David Gonçalves
Visitante
David Gonçalves

Relativamente ao HTC One X e o S3, a preferência recai sobre o S3 certo?

E que tal uma review entre ambos? e espero que nessa review se fale do android! sou utilizador da maçã, mas acho que cada macaco no seu galho!

Abraço

Fernando Costa
Visitante
Fernando Costa
Por amor de deus é preciso comprarar isto com o Android???!!! Pegando na tabela de cima o meu velhinho Nokia E70 já tinha praticamente tudo e dizem q isso é inovador so pk aparece no IOS6????!! Mapas: Nokia Maps Controlo por voz: haviam algumas apps q pelo menos o music player abriam através de voz e outras q ate mudavam de musica por gestos…. E-mail: è um E series tinha Nokia exchange acho q n é preciso dizer mais nada. Notificações: Isso desde q me lembro ter Symbian sempre fez e nestes últimos ate funcionava a virar o tlm ele… Ler mais »
Tiago Reis
Visitante
Tiago Reis

Para o autor:

O artigo das a entender que a aplicação de mapas actual do iOS é feita pela Google o que não é “verdade”. Os serviços que forneciam dados para a app são da google, a app em si é feita pela Apple. Ou seja não evoluiu entretanto porque a Apple não queria 🙂

Disclaimer: Ainda tentei procurar se já alguém tinha dito isto mas não encontrei

JF
Visitante

@ Fernando Costa. Completamente de acordo. De resto ainda me lembro quando anunciaram o 1º iphone. “o 1º telefone touch!!!” , não existiam qteks e afins antes…. “o 1º tablet!” não existia antes um tablet só para a internet nokia o 810? Claro com as limitações da altura mas a apple não é primeira em nada….

PGP
Visitante

Não sei onde viu isso da Apple dizer que lançou o primeiro touch ou o primeiro tablet. Quanto muito viu a Apple a falar de multi-touch. Será que Apple foi a última a usar Thunderbolt, retina display, etc?
A Apple afirma-se como uma empresa de inovação mas as pessoas anti-Apple insistem em dizer o que a Apple não disse e ainda criticar.

JFR
Visitante
Sinceramente, e com o passar dos tempos começo a achar que o iOS é melhor que o Android. Sou possuidor de 2 telefones Android, e tenho também um iPAD e um tablet Android: apesar dos Androids estarem de facto muito ricos em funcionalidades, o dispositivo que gosto mais de usar é de longe o iPAD… e quando quero entreter o meu pequenote, o iPAD é de longe o que tem aplicações melhores para crianças. E quando quero um software de desenho, também é no iPAD que ele é melhor… ou que tem a melhor revista online… Não sou faccioso, até… Ler mais »
Gerardo
Visitante
Gerardo

“os seus dispositivos terão como unica concorrência os high end Android”

Olha que grande observação. Se a Apple só produz topos de gamas, não vejo como a concorrência poderiam ser outros dispositivos.

Dizeres que a Lamborghini só tem a concorrência dos outros super desportivos é uma evidencia. Ninguém está á espera de ver comparativos do Aventador com o Renault Clio.

Agora, dentro dos “high end Android” não tenho dúvidas que encontras melhor! E muitas das vezes (senão sempre) mais barato!

JFR
Visitante
“SE A APPLE GANHAR A “GUERRA DO FLASH” (e espero que sim!!!), os seus dispositivos terão como unica concorrência os high end Android ” Com isto quero dizer que neste momento, há Androids de gama média que fazem “mais” do que o iPhone por este não ter flash e como tal até são concorrência. Se a guerra for vencida pela Apple, os seus aparelhos deixarão de ter este handycap e terão, ao seu nível, apenas os topo de gama Android. Ou seja, até estou a dizer que neste momento há Renaults Clios com capacidade de fazer mais do que o… Ler mais »
Gerardo
Visitante
Gerardo
O facto de as apps serem assim ou assado é culpa do Android? Cada um faz as apps que quiser, como quiser, E AINDA BEM!!! “Titanium Backup – um exemplo de o que um programa deve ser, e de um interface que nunca deveria ter sido criado).” Esse é o tipo de programa para “connoisseurs”. O interface é o que menos interessa. Prefiro que percam tempo a fazer o programa do que a torna-lo “Apple bonito” Em linux, muitas das melhores ferramentas nem interface gráfico têm. Eu sou um defensor dos GUI, mas é o motor tem de funcionar bem.… Ler mais »
PGP
Visitante

Quem desenvolve software para smartphones o interface e o “motor” interessam e muito. Um bom programador é aquele que faz muito bem as duas coisas e não uma ou outra…

Fábio
Visitante
Fábio

PGP, tou a ver que és um iluminado…
Bom programador programa bem.
Bom designer faz bons gráficos.
Boa app é aquela construída por bons programadores e bons designers, porque está provado que um muito bom programador sucka no design e vice versa.

PGP
Visitante

“Está provado!?” Onde é que está isso provado? Tens a noção do número de aplicações fantásticas que existem para o iOS, Windows Mobile e Android que foram criadas apenas por programadores e em alguns casos por um único programador? Se sou iluminado!? Pelos vistos somos todos com algumas excepções…

Fábio
Visitante
Fábio

Sim, tenho noção do número de aplicações fantasticas que existem para as 3 principais plataformas. Aproveito para informar que o Windows Mobile já morreu há muito e o Windows Phone 7 é o que está “em curso”.

O que dizes é perfeitamente descabido. As aplicações que são fantásticas, como lhe chamas, são feitas por vários intervenientes, e na maior parte das vezes, por uma empresa, que é constituida por programadores e designers.

PGP
Visitante
Esta é uma pequena lista de programadores a solo: Mike Roberts, Bertil Hörberg, Jörg Jahnke, Carlos Ribas, Chen Kaiqian, Paul Chatwin, Dan Russell-Pinson, Robert Nay (14 anos de idade), etc. É de notar que alguns destes programadores receberam prémios pelo seu trabalho. Actualmente existem muitos cursos para programadores empresariais e programadores independentes sobre como fazer excelentes apps para iOS, Android e Windows Phone. Ao frequentares uma licenciatura em programação e/ou um desses cursos vais aprender que um bom programador é aquele que domina o desenvolvimento de uma aplicação desde o seu motor até ao seu interface. Se abrires o Market… Ler mais »
Mário
Visitante
Mário

penso que há aqui gente que não sabe o significado de Inovação.

A análise é muito simples:

Android – tem mais funcionalidades; tem mais versões no mercado do seu OS; tem licença GNU; tem muitos fabricantes que usam nos seus produtos, domina portanto o mercado.

iOS – tem poucas versões no mercado do seu OS; tem um fabricante: Apple; tem as funcionalidades essenciais; licença proprietária, e não domina o mercado, mas ganha é o que ganha mais dinheiro.

Para os fanáticos, é luta de comunismo contra capitalismo. vão mas é trabalhar 😀

Adriano
Visitante
Adriano

Actualizações gratuitas não conta?

nmsgoncalves
Visitante
nmsgoncalves

Resumindo: Pior cego é o que não quer ver…

No dia que o IOs faça algo que um Android não faça ou não venha a fazer com melhor desempenho, eu volto a comprar algo dessa marca.

Não vale o que custa. Ponto. Defendam o que quiserem. Tenho vários aparelhos dessa marca (felizmente, oferecidos) que estão a fazer de pisa-papéis em casa tal não é a espetacularidade dos seus serviços técnicos…e a sua espantosa fiabiidade.

PGP
Visitante

Um exemplo: ligação Wi-Fi usando proxies (nativamente). Um pesadelo no Android uma maravilha no Windows Mobile e iOS. Quer mais algum exemplo?

Andrew
Visitante
Andrew
Android é a pior m**** que anda no mercado, tive um LG dual core depois de vender um iphone 3G. Nunca havia actualizaçoes. So havia froyo. (claro que experimentei todo o tipo de rom’s, cyanogen, topogigi’s, modaco’s, etc etc etc). Nao havia uma rom que pusesse todas as funcionalidades a 100% no tlm. Ou era a camara que ficava uma porcaria, ou era a bateria que aquecia demais e não durava 2 dias…pfff pedaço de lixo!! “Despachei-o”! Comprei iphone 4 ja ha uns meses e, não há nada como iphone. Muito mais rapido, fluido, eficiente, eficaz, you name it…e muito… Ler mais »