PplWare Mobile

Quais as novidades do iOS 6 compatíveis com o seu iDevice?


Destaques PPLWARE

  1. m4nr_ says:

    Como utilizador de um iPhone 4S, fiquei entusiasmado com as novidades.
    E além das novas funcionalidades, também podemos ver uns ajustes na interface.

    Mas penso que é injusto com os utilizadores do iPad 1, 2 e do iPhone 4.

    É estranho o iPhone 3GS suportas o iOS 6 e o iPad 1 não…

    O FaceTime 3G bem podia ser compatível com o iPad 2 e o iPhone 4.

    As outras features que não necessitam de requisitos de hardware específicos, como aquilo do Mail e a lista de leitura offline, também podiam funcionar no 3GS sem problemas acho eu…

    Mas talvez seja por este OS estar numa versão beta, não?

    Talvez quando sair a versão final, algumas coisas funcionem noutros dispositivos…

    • Tiago Dias says:

      Não é completamente impossível que isso aconteça (na versão final, ou numa actualização posterior do iOS 6, as funções estarem disponíveis no 3GS).

      Por exemplo, os multitask gestures inicialmente estavam só no iPad 2. Numa actualização ao iOS 5 ficaram também disponíveis no iPad 1.

      Verdade seja dita, no iPad 1 nunca ficaram 1 100%, alguma lentidão quando comparado com o iPad 2 ou 3. Percebe-se porque é que a Apple não queria incluir no iPad 1, para não ter algo “menos rápido” no iPad, mas lá cederam aos pedidos dos utilizadores.

      Agora VIP mail, Lista Offline, não me parece que seja algo tão exigente que o 3GS não possa suportar. O mesmo para Facetime over 3G no iPhone 4.

      • Pedro says:

        Boas,

        Em relação ao iOS 6 estava bastante entusiasmado – e note-se – até agora não há razão de queixa. Durante o dia de ontem fiz uma intensa bateria de testes às mais diversas funcionalidades – Maps incluido – e confesso que neste ponto fiquei desiludido. A menos que seja como eu penso que seja (vou explorar mais a fundo) a verdade é que não podemos fazer o download dos mapas para a memória Flash como tenho no TomTom Iberia… Se assim for “xau-xau” porque preciso da NET para outras coisas.

        Em relação às outras alterações parece-me tudo OK contudo noto apenas aqui um ponto: tentei entrar nas def. do Facetime e não entra porque crasha sempre. O facto de ser uma versão BETA é a principal razão creio.

        Modo “Do Not Disturb” AMAZING e para mim era o mais aguardado!

        Cumprs,

  2. Na verdade as melhores novidades só estão mesmo disponíveis no 4S o que é normal.
    Aqui tb fica presente que apesar de tão festejado o update para o 3GS, na realidade vai-se traduzir em pouco ou nada…

    No meu iPhone 4, não devo instalar tão cedo… O trabalho que vai dar “formatar” a minha configuração com jailbreak e depois instalar de novo, não compensa.

    • Fábio says:

      Estás como eu. Tenho 5.01 e assim vai ficar uns tempos…

      • João Reis says:

        Coloca o 5.1.1, tens uma melhoria incrivel no consumo de bateria. Bem como outros bugs. Se não trocas por causa do JB, já saiu para o 5.1.1 JB também.

        • Fábio says:

          Sim, eu sei que sim, obrigado.
          O problema é que falta-me tempo para passar uma tarde, ou mais, de volta dele 🙂

          Além disso agora tenho-o usado sem cartão, ou seja, é como se fosse um iPod touch, para ouvir música e jogar, portanto o 5.1.1 não deve trazer grandes alterações a esse nível…

    • Luis Madeira says:

      A minha experiência diz-me que é marketing puro.

      Presentemente tenho um 4S e um iPad2 wifi (only), e sempre fiz chamadas facetime via 3G no iPad (que só tem wifi), ligava o hotspot do iphone fosse o 4 ou 4S, e o iPad interpretava que eu estava por wifi e fazia a chamada.

      Quem experimentou poderá confirmar que funcionava muito bem.

      Sou DEV, e também já tenho versão 6, no que diz respeito ao facetime à excepção óbvia do écran do iPhone ser mais pequeno, não noto diferenças em termos de experiência de utilização, comparativamente com o método anterior.

      Abraço

      Luis Madeira

    • John Kain says:

      Não tens que configurar de novo. Podes fazer só o update do sistema e não formatá-lo e instalar de novo.
      Aqui ficam 2 tweaks para fazer backup: dos tweaks (XBackup) e das apps (AppBackup).
      Cumprimentos

  3. joao says:

    incha porquinho…

  4. manuel says:

    eu não tenho nenhum, mas para os espertos que estão sempre a dizer que o iOS atualiza mesmo os telem. mais antigos, fiquem com as atualizações das cores dos menus e pouco mais.

  5. João Ramiro says:

    Como utilizador do 3GS já andava à procura de um substituto até ver a compatibilidade do iOS 6. Fico satisfeito com as actualizações internas ao SO, talvez destas novidades a navegação Turn-by-Turn me desse jeito 😛 mas com o hardware que tem está muito bom mesmo, para quem começou no iOS 3 e continua a receber funcionalidades e suporte é excelente 😀

  6. Era engraçado ver a app do google maps a funcionar em pleno no 3GS! Havia de ser bonito! eheheh!

    Este IOS6 mais parece um iOS 5S! lol

  7. Luis Filipe says:

    Se sempre foi dito que o SIRI não fazia sentido ou não tinha lógica ser implementado num tablet (iPad), pois o telemóvel é que anda connosco o dia inteiro, etc, etc…

    … porque é que vai ser compatível no “new iPad” e não no iPad 2?!

  8. Rui "ALL" Sousa says:

    Pq n vejo neste post um print do “Flyover” da zona do Porto, mas apenas a imagem de satélite vulgar?

    O FaceTime a 3G n dar no iP4 é so mm para rir :X

    Enfim, gosto mt desta novidades do iOS 5.2 (6 digo…)

  9. Ciro Espítama says:

    Desde o iPhone 4 e do iPad 1 que não há uma mudança significativa no hardware que faça os usuários do iOS mudarem obrigatoriamente de equipamento. Não faço intenções de trocar nenhum dos dois equipamentos Apple que possuo (os que citei acima) enquanto esses funcionarem a contento e desempenharem as funções que eu necessito. Quando for renovar o contrato com a operadora e/ou os dispositivos deixarem de funcionar ponderarei a substituição dos mesmos, por outros Apple ou não, pois sou eu quem dito a MINHA necessidade de mudança de equipamento e não a Apple.

  10. Paulo says:

    Apple anda devagarinho. Problemas familiares andam a afectar os génios.

    iWorks desapareceu por completo.

    iOS6 não inova em quase nada.

    O mais interessante é os concorrentes não aproveitarem ao máximo as lentidões e falhas da Apple.

  11. mário says:

    Ou seja já aderiram aquilo que tanto criticaram!

    Os donos do novo ipad e 4S que se preparem pq a festa que fazem agora pela actualização vai ser inversa em futuras versoes do ios.

    O que mostra que são iguais a todas as outras marcas uns updates de vez em quando e pouco mais em alguns equipamentos.

  12. RCS says:

    É o que eu digo. O android 1.5 vale mais do que esta versão de iOS. Principalmente num 3GS.

    • Comentário de génio says:

      “Falou e disse !! Tirou o chapéu e foi-se”

    • Tiago Dias says:

      Hehehe!

      Onde andava o Android quando o iPhone 3GS foi lançado com o iOS 3? 😀 Esta é a versão 6 😉

      E outra… onde andam os telemóveis lançados ao mesmo tempo que o iPhone 3GS? 😀

      • RCS says:

        Só posso falar do meu. Quando comprei ainda não tinha saído o iphone 4. Só existia o 3GS.
        É um… Galaxy S, e está neste momento com o ICS, com tudo o que o android tem de mais moderno para oferecer.
        A verdade é que se tem de saber comprar. Só por ser android não é garantia de qualidade. Isto é óbvio… mas parece que é esquecido por algumas pessoas.

        • Tiago Dias says:

          Sim, o Galaxy S foi sem dúvida uma boa escolha.

          Mas repara, o 3GS tem quase mais 1 ano que o Galaxy S. Foi lançado quase 1 ano antes, e vai receber uma actualização daqui a uns meses (pelo menos), e é provável que receba até ao final do ciclo iOS6 (nem que sejam apenas de segurança/correcção de bugs).

          De facto esta actualização não traz nenhuma das novidades mais relevantes do iOS6, mas também já ninguém estava à espera que o 3GS recebesse mais actualizações! Foi uma surpresa!

          E embora não receba as mais relevantes, há algumas novidades que vai receber.. Por exemplo o “Do not disturb”, integração com o facebook, passbook, refresh da App Store, respostas rápidas nas chamadas telefónicas, algumas funções de acessibilidade, sincronização de tabs… não são as mais relevantes, mas quem tem o 3GS há 3 anos ficou contente com isto. Tenho uma pessoa muito próxima com o 3GS, e actualmente é um telefone completamente funcional, fiável, supera de longe pelo menos metade de smartphones lançados neste momento. Se esta actualização não lhe roubar a estabilidade e velocidade, é muito positivo mesmo!

          • Tiago Dias says:

            Aliás.. acho que vou actualizar o artigo com esta informação de funções que realmente vão chegar ao 3GS… eu tentei deixar apenas aquelas mais relevantes, mas acho que confundiu um bocadinho não ver ali nenhum “check” na coluna do 3GS.. 😛

          • Serva says:

            Tiago , bom dia ,

            Então explica-me a razão da Apple ainda ter este modelo a venda , ou o absurdo total o Iphone 4 fica arredado também dessas actualizações fundamentais , aqui o que parece é que o facto deste dispositivo não ter acesso a essas actualizações é mesmo uma questão politica e não de capacidade de o mesmo a receber .

            Cumprimentos

            Serva

          • Tiago Dias says:

            Bom dia Serva,

            A Apple ainda tem o 3GS à venda por uma simples razão: continua a ser melhor que muitos smartphones lançados hoje! Se é caro? É caríssimo! É um roubo! Mas eu nunca vi nada da Apple que fosse barato..

            Quanto às funcionalidades que não vão estar no iPhone 4.. é uma estupidez, podes ver já em vários artigos que penso isso.. O Siri ainda compeendo.. o resto não (videochamadas e turn-by-turn, por exemplo). É, como dizes, uma questão de política… má política para com os seus utilizadores, no meu entender. Não é algo que seja costume, e não percebo porque estão a fazer isto.

          • Serva says:

            Tiago ,

            Obrigado pela tua resposta sincera .

            Cumprimentos

            Serva

        • Serva says:

          Sem dúvida .

          Cumprimentos

          Serva

  13. Edgar Marques says:

    Ainda se falou do interesse da Apple em colocar no iPad o modo multi-utilizador, mas parece que caiu por terra…

    Isso sim, era uma grande opção!

  14. Tiago Dias says:

    Tabela do artigo actualizada. A forma como estava (apenas as não suportadas) causou alguma confusão.

  15. João Reis says:

    Tenho o iPhone 4S, estou muito contente o update 5.1.1 está optimo mesmo a nivel de bateria.

    Acho contudo que Siri e Google-Voice ainda são tecnologias pouco práticas.

    Não uso Siri, nem faço tenções de usar, isto só será prático no dia que for instantaneo, sem precisares de internet (nas tarefas que não o necessite, como ligar para, escrever mensagem, ler mensagem etc), e quando tiver maiores aptidões tal como resolver problemas, contas de calcular na hora mas para isso tem de ser instantaneo.

    Se acham que ficar sem Siri é problematico garanto-vos que não é. Tenho amigos a usarem o 3GS e ainda tem updates, acho fantástico para os anos que já o tem e sempre a bombar nas horas.

    Acho um erro da Apple ter lançado o Siri sem estar preparado, uma versão alfa do que virá a ser uma coisa a sério.

    Deixo-vos um artigo de um dos antigos da Apple, alias o primeirissimo na parte técnica da Apple, Steve Wozniak dá a sua opinião, tendo ele testado o sistema Siri antes de ser comprado pela Apple como ele deveria estar a funcionar.

    http://www.iphonehacks.com/2012/06/steve-wozniak-gives-apple-siri-the-thumbs-down.html

    Mesmo com isto que apontei, mais o facto que já deveria ter adoptado um sistema genero SBSettings neste iOS6 acho que são 2 coisas que posso apontar a este telefone.

    Garanto-vos mesmo achando isto, cada dia me surpreende mais o telemovel, está incrivel, a subtileza nos showdowns de Menus, na paginação, a sensibilidade ao toque acho que está mesmo perfeito para uso diário. Testei um Galaxy S2 a pouco tempo de um amigo meu e achei incrivel uma coisa que eu nunca poderia ter dado dinheiro por: Lag na paginação, nota-se que não é fluido em nada, nunca daria tanto dinheiro por algo do genéro. Mas lá está isso sou eu. Outros que prefiram ter um sistema mais opcional em vez de fluidez e perfeição de design nas apps e menus, escolhem Android.

    Acho contudo que a Apple vai tão a frente, por muitas razões que se conhecem com a segmentação de Android devices e linguagem de programação que obriga a ter que faz a Appl ter margem para manter a sua filosofia base. Ainda assim este iOS6 veio corrigir algumas coisas importantes que vão facilitar.

    Siri contudo é um falso problema, não é prático, é uma coisa engraçada pelas respostas que ele dá, contudo nunca usaria algo do género. Ter de esperar por respostas que vem da net, e tão demoradas…não será para mim.

    Digo isto a toda a gente: Testem os telefones antes de comprar, brinquem em lojas ou peçam a amigos. Verão diferenças de fluídez que podem ser importantes ou não. Se eu tivesse menos 10 anos, talvez comprasse Android, metia-o a correr backtrack ou algo para brincar um bocadinho. Neste momento já só me interessa gastar 500€ para ter algo funcional e prático, e a minha humilde opinião em telemóveis de topo, aconselho o iPhone. Se quiser gastar menos compraria um Android em 2a mão, desvalorizam bastante, um Galaxy2 já deve estar a partir desta semana muito barato. Um Apple desvaloriza muito menos, até pela qualidade de construção e como vocês vem passados anos tem updates e acreditem, não o trocam para uso diário.

    Como tablet nem hesitem, experimentem antes de comprar, só compensa iPad, compram o 2 que está mais barato é a melhor compra pelo dinheiro. Esqueçam la Asus e outras coisas, mas como digo, experimentem e vejam a diferença.

    Ficam os meus 2 cêntimos de opinião. Não se chateiem com estas coisas, é bom trocar opiniões mas não fiquem cegos com isto, usem o que vos der melhor sensação.

    Boa noite

    • Serva says:

      Essa da qualidade de construção e da fluidez tem piada , deixa lá cair o teu Iphone e o SGII e vamos ver qual é o resultado , quanto a fluidez do SGII só podes estar a brincar ou por outra , tal como escreveste não brincaste de facto com ele , quanto ao aspecto das Aps não comento , porque percebe-se que nunca entraste no Mundo Android e provavelmente nem sabes o que é um launcher .

      Cumprimentos

      Serva

      • João Reis says:

        Rapaz, nem mereces comentários, nem deverias vir para aqui manifestar as tuas frustrações que é basicamente o que fazes a toda a hora. Se procuras reconhecimento, dedica-te a alguma profissão, larga este site.
        Cumpts

      • João Reis says:

        Faz um favor a ti mesmo, evita comentar se não tiveres nada melhor a acrescentar, já toda a gente conhece a tua opinião desinformada e cega.

        Desculpa a minha frontalidade mas a sério, não tens mesmo jeito para isto, só queimas o teu nome. Eu pouco cá venho e já conheço a tua panca.

        Se leste o meu post tentei fundamentar, de facto notas sim o lag na paginação, se queres realmente ser informado pega num iphone 4 ou 4s e repara na diferença brutal. A fluidez natural que numa marca tens na outra não. Como disse pode não ser fundamental para muitos, ainda bem que gostamos de coisas diferentes. Aprende a respeitar. Se não tens nada de novo a acrescentar não comentes, digo-te isto com sinceridade.

        Cumpts

        • Serva says:

          Todos temos pancas e tu não és excepção , o que eu te digo e que ainda na quarta feira estive com um 4S de um familiar que veio de férias do Luxemburgo e pediu-me para lhe configurar a rede wifi de minha casa , e olha que eu não noto o que dizes mas se calhar és tu que tens um olho de FALCÃO PERIGRINO , eu devo ser míope e ainda não me dei conta disso , se calhar também daltónico quem sabe , podes adjectivar a minha participação como queiras , mas neste caso só demonstras a tua frustração e toquei-te num ponto sensível quicá .

          Haja saúde é o que é importante e cada um com a sua .

          Serva

  16. Carlos Ferreira says:

    Não percebo como é que o iPad2 não recebe aquelas duas actualizações. Bastante mau, para quem tem um aparelho que até se pode considerar “recente”…

  17. joao says:

    entao e o ipod?

    • Tiago Dias says:

      Em relação ao iPod Touch, aparentemente apenas o de 4ª geração irá receber o iOS 6. As funcionalidades ainda não se sabe bem se serão as mesmas do iPhone 4 ou do iPhone 3GS (excluindo, como é óbvio, funcionalidades relacionadas com telefone).

  18. Vipan says:

    Boas, Tiago Dias já verificaste se a nova aplicação Mapas está tudo habilitado para Portugal? Se aparece as ruas e tal? Por o que tenho lido existe muitos Países que a aplicação até dá as instruções turn-by-turn correctas e depois as ruas ainda não se encontram mapeadas no sistema.

    • Tiago Dias says:

      Boas,

      Os screens do iPhone e iPad não foram feitos por mim, mas penso estar tudo a funcionar ok.. Aliás, ontem vi um screen da aplicação mapas a dar o itinerário de um local para outro, num iPhone 4!

      Vou verificar isso 😉

  19. rui fonseca says:

    No ios6 perdi os podcast. Alguem sabe onde estao? Nao encontro dentro do itunes no iphone ios6

  20. CK says:

    Agora com esse iOS 6 só o que fala é “Mapas 3D”; ou da Apple, ou da Google. Mas será que já esqueceram que a Nokia lançou seu sistema de navegação em terceira dimensão no final de 2011?
    Agora, só por causa de uma empresa “revolucionária” não falam mais que foi a NOKIA quem deu o primeiro passo para essa tecnologia. Não foi a Google, e nem muito menos a Apple; mas a Nokia!
    Wake up gente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.