PplWare Mobile

Ford B-MAX – O carro que o ajuda em caso de acidente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Viva
    Um pouco estranho a Ford receber esse prémio pois, um sistema idêntico a este já é comercializado pela Peugeot e Citroen, pelo desde 2010/2011.
    Saudações

    • Jorge Rodrigues says:

      e também a BMW me parece que oferece algo do genero.
      enfim.. Americanos.

    • Paulo Oliveira says:

      Ola

      Eu tenho um Peugeot 807 de 2005, que tem sistema parecido.
      Apenas não fornece as coordenadas, mas faz ligação ao 112 em caso de acidente.

    • Paulo Simões says:

      Exactamente, inclusive ja tive a infelicidade de poder testar o sistema e funcionou lol.

      Já agora chama-se RT3 e o mais avancado actualmente (tem disco rigido para guardar biblioteca de musica e mapas) é o RT4

      Cada vez mais me convenco que este tipo de premios e galardoes é uma autentica publicidade camuflada a certas marcas.

    • Paulo Simões says:

      Para complementar refiro que estes sistemas do Grupo PSA, não estão dependentes duma ligação blutooth ao telefone do utilizador, eles proprios são um telefone (levam um S.I.M. eu no meu usava um duo, kd entrava no carro e ligava a ignicao registava-se o SIM do carro na rede)

      Rui o sistema já é anterior a 2010, tive um 307 navtech de 2006 ke vinha justamente com o RT3.

      De referir que já liam texto (em voz real) e aceitavam ordens com a voz do condutor.
      Para alem de terem todo o computador de bordo integrado a mandar as informações para o sistema.

      A titulo de curiosidade esses modulos que são dois em formato ISO (aquele formato dos autoradios), são fabricados em Braga na blaupunkt e usam windows CE.

  2. Sérgio Fangueiro says:

    A Ford nunca foi marca que me conquistasse para comprar.
    No entanto e ultimamente o seu design e sobretudo qualidade de construção interior, com plasticos de qualidade, ou até mesmo superficies bem rugosas que deixam os ruídos parasitas ainda longe durante uns anos.
    Ao nível de teccnologia está de facto de parabéns.
    Agora e como tudo, é esperar que as outras marcas façam um semelhante sistema. Pode ajudar mesmo a salvar vidas…..Parabéns Ford

  3. Marco Pita says:

    Eu tenho um Citroen C5 de 2008 que possui um sistema de chamada de emergência em caso de acidente com a respectiva localização por GPS.
    Acho pois muito estranho que agora a Ford tenha sido distinguida com este prémio, como se de uma grande inovação se tratasse.
    Só se foi por ter pago para ter um stand no “2012 Mobile World Congress”!

  4. Pedro Peixoto says:

    De facto a Peugeot Citroen já tem esse sistema há algum tempo, deve ser por ser americano….

  5. Serva says:

    Boa tarde ,

    Engraçado eu tenho um Citroen C5 que tem tudo isso de 2009 , este carro foi considerado carro do ano , estranho a Ford agora vir a receber estes louros , o sistema da Citroen ainda tem mais umas coisinhas que me parece que este não faz , podes falar directamente com a central de emergência da Citroen que através das coordenadas de GPS te passa para um assistente que fale a tua língua e falares directamente com o assistente , em caso de acidente esta central detecta uma paragem brusca na velocidade , tenta contactar-te se não responderes envia imediatamente meios de socorro para o local , enfim marketing e mais marketing é o que vale hoje , foi como a BMW anunciar com poupa e circunstancia a inclusão inovadora dos farois direccionais , quando a Citroen já equipava no antigo DS o chamado boca de sapo esta característica , enfim , coisas que já estão inventadas a imensos anos e que depois marcas com muita habilidade tentam chamar para si os louros , não sei porquê mas isto faz-me lembrar vagamente uma outra empresa .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  6. Ricardo says:

    Realmente, como já foi referido a Citroen já tem esse sistema á bastante tempo, o qual já recebeu um premio da Euroncap. O Citroën eTouch permite pedido de socorro manual ou automatico, informando de forma automática se os airbaigs foram por accionados ou não, além de permitir pedido de assistência em viagem.
    Portanto o sistema da Ford não tem nada de inovador, apenas tem injustamente publicidade gratuita.

  7. Hélio says:

    Pois, a bmw já faz isso à mais de 15anos, reparem no botão junto ao retrovisor “SOS”!
    Está também em desenvolvimento um sistema que inclusive menciona possíveis lesões nos ocupantes para uma descrição precisa ao serviços de emergência.

  8. Porconta says:

    É preciso comprar o que é Nacional ou produzido em Portugal o resto é treta.

  9. André says:

    Ou eu estou enganado, ou o sistema de segurança que se referem da Peugeot, da Citroen e da BMW fazem de facto a chamada, mas para um centro de atendimento pré-configurado (normalmente pertencente à marca) e eles depois reencaminham e a pessoa tem sempre que estar consciente para indicar o que se passa. O inovador neste caso é o facto da chamada ser direta para o serviço de emergência e existir uma pré-gravação o que é muito útil se o condutor e(ou) ocupantes estiverem inconscientes…

    Mas, ei, isto é só um leigo a falar…

    Abraço

    • Paulo Simões says:

      O sistema da peugeot se optares por não pagar a anuidade, liga directamente para o 112.

      se pagares a anuidade que julgo serem 60eur, o sistema liga para a central da psa, envia tambem as coordenadas gps, os disparos de airbag e informações de diversos sensores que o veiculo tem.

  10. Alexandre says:

    Esta história da Ford ganhar premios de creatividade, vem desde o tempo em que a PSA e a Ford formaram uma parceria, por isso toda a tecnologia que a Ford usa (Motor, Tecnologia interior, Tecnologia exterior) é tudo PSA, e não ficando por aqui, estas mesmas invenções que a Ford chama como “suas”, são fruto da parceria PSA-BMW. Acho bem que evoluam mas ao menos informem os vendores da Ford a ser humildes a quando se pergunta qual a diferença entre um Peugeot e um Ford, respondem “A Peugeot não se compara a tecnologia/motor da Ford, que é bastante superior”.

    • André says:

      parceria PSA-Ford??

      Queres dizer que a Ford pertence ao grupo PSA?

      Para mim a PSA é constituída por Citroen e Peugeot, não?

      Mas pronto, digo assim… neste momento tenho um citroen, mas sinceramente, ando a gostar muito das novidades ford…

      • Alexandre says:

        Expliquei-me mal provavelmente mas quando digo PSA-Ford e uma parceria do mesmo estilo da PSA-BMW, o Grupo PSA e apenas constituido pela Peugeot-Citroen, na qual a Peugeot detem 51% da empresa e 49% pertencente a Citroen.

        • Carlos says:

          Boas.
          Alexandre, o que queres dizer é uma “parceria” tipo Apple/Samsung em que a Samsung produz para a apple, certo?
          Cumps

          • Alexandre says:

            Boas Carlos,
            Sim pode-se comparar nesses termos, a Samsung constrói o “motor” que faz trabalhar o iPhone & Lda e a Apple pela sua vez (como a Ford) junta as peças no seu “chassis”, por muito que neste momento já não é a samsung que o faz.

      • Rui says:

        Parceria não é a mesma coisa que propriedade… Não vejo onde está a dúvida.

  11. serva says:

    Boa noite ,

    O grupo Psa fornece motores Diesel a Ford , Volvo , Mini , Maxda e de momento não me lembro de mais nenhum .

    Depois a PSA tem uma parceria com a BMW aonde produzem motores a gasolina .

    @Rui , não sei como é que descobriste , mas como podes verificar a analogia foi perfeita uns têm as ideias e até as colocam a funcionar e alguém que reclama que os andam sempre a copiar acaba por ganhar os louros , é assim a vida meu caro Watson .

    Cumprimentos

    Serva

    • Rui says:

      Viva,
      Só para complementar, o motor diesel 1.6hdi também é fornecidos à Suzuki. O 2.0 e o 2.2 que eu tenha conhecimento só movem PSA’s
      A descoberta foi mais que óbvia, passas a vida a dizer mal da Apple 🙂
      Mas a analogia servia também para outras marcas, tais como a Samsung, a Google, entre muitas outras. O que não falta por aí são marcas a copiar as outras. O problema não é especifico para a tua marca de estimação 😉
      Saudações

  12. okapi says:

    O que me parece é que os comentários se focaram mais no tal sistema de pedido de socorro e que me parece ( posso estar enganado )que consegue e bem ir mais além que os outros.Mas, a Tecnologia SYNC é muito mais do que isso e talvez por essa razão tivessem sido galardoados.
    http://www.ford.com/technology/sync/features/

  13. Serva says:

    OH Rui ,

    Bom dia , desculpa que marca de estimação é que eu tenho , eu uso Android , e se possível na marca que melhores especificações me possa dar , eu não tenho marcas formatadas na minha cabeça , tenho é modelos empresariais que de facto não entram no meu conceito de utilizador , são coisas muito diferentes .

    E sim tens razão aos motores 2.0 e 2.2 , estes só equipam mesmo os modelos da PSA , vai sair um novo 2.0 a Diesel , que será o motor mais potente da sua classe , o interessante destes motores é o seu binário máximo que é atingido as 1600 RPM , tornando muito agradável a sua utilização seja em cidade seja em estrada .

    Cumprimentos

    Serva

  14. nioxys says:

    Isto é daqueles “gadgets” que ninguém quer ver em funcionamento. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.