PplWare Mobile

Facebook: Falso alerta de segurança torna-se viral


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Blizard says:

    São de rir as pessoas que caem nestas coisas sem sequer desconfiar e ir verificar se é verdade.

    • BeGone says:

      Boa tarde a todos.
      De rir é pensarem que ainda assim a sua privacidade pode ser respeitada, mesmo sabendo que não é verdade.

      Não deem muita importância a isso, o Morgan Freeman já morreu duas vezes e está “alive & kicking” 😉

      Melhor mesmo, é não ter dados ou fotos no facebook ou não ter de todo. Dentro de qualquer sistema, quem manda é quem gere.
      Contudo penso que é preocupação lógica de quem tem, dar relativa importância a estes emails. Já recebi emails mais incómodos, também os li e não morri.

      • ajbadboy says:

        Ya, ainda no outro dia vi essa do Morgan Freeman lol uma pesquisa na net e vi logo que era treta mas chato é isso, é uma pessoa ter de se dar ao trabalho de andar a confirmar as noticias…já as notícias que o passos coelho anuncía, essas bem que podiam ser só boatos

        • Marisa Pinto says:

          Exacto, essa do freeman também vi e eu, como adoro o actor, antes de entrar em paranóia fui logo pesquisar e vi que era falso! A rede social tem esta facilidade e depois existem os parvinhos que nao a sabem utilizar para algo verdadeiramente útil, como.. Para o bem!

    • Marisa Pinto says:

      Eu acho que no Facebook são raras as pessoas que têm esse cuidado, e quando têm, já a rede está infestada pelas publicações das que nao o tiveram :/

  2. sergio says:

    Já recebi l, como todos vocês, estas mensagens virais. Eu interpretei-as de uma forma um pouco diferente. Entendi que o que se esta a tentar preservar é que o publicamos no facebook não seja utilizado por ninguém cá fora. Por exemplo, ir ao mural da Marisa e sacar uma foto pessoal e depois publica-la. Entendi isso dessa forma. Claro que também pensei na legalidade que teria esse comunicado

    Antes de tudo, eu sei que em parte tem a ver com as definições de privacidade que colocamos. Mas nada impediria um amigo com privilégios (isto soou mal lol) de o fazer

    • Marisa Pinto says:

      Sim, eu sei que as pessoas se preocupam com os seus dados, mas posso-te garantir que muitas das pessoas que colocaram essa mensagem, a seguir colocam frases da vida privada ou fotos que nao interessam a ninguém.

      Porque repara, quem nao tem a atenção de verificar se isso é ou nao verdade (e falo no geral pois houve muitos que foi total desconhecimento e nao ignorância já de si) também nao tem preocupação se quando partilha as coisas e se estas são vistas.

      É paradoxo? Pois é, mas é a mais pura verdade.
      Assim como são as primeiras a partilhar aquelas imagens de crianças doentes ( a maioria são manipuladas em programas) com os textos do ‘facebook dá 1e pela partilha’ sem sequer terem em atenção que:
      1. É um uso indevido da imagem da criança e do ser humano em geral! É um crime grotesco!
      2. Existem pessoas que nao estão preparadas para visualizaram aquelas imagens e quando abrem o fb têm um impacto muito negativo, ficando até, mal dispostas.
      3. O facebook var dar o que??? Como é possível alguém acreditar nisso? Nem o facebook sabe nem conseguiria controlar os Likes e isso Já n é ignorância, é burrice e falta de respeito!

      Por isso, continuo a defender que as redes sociais são das melhores invenções e são uma arma pois as nossas ideias ganham uma força brutal como se tem visto. Infelizmente a maioria das pessoas que esta no facebook nao parece estar educada para saber estar nestes serviços pois nao os utiliza como deveria, e publica coisas sem sentido, do domínio privado, sujeitando-se ao ridículo, expondo-se e nao contribuindo para a evolução do mundo, muito pelo contrario.

  3. Luis Andrade says:

    É o dia a dia do facebook. Quando vi isso num amigo do facebook fui logo pesquisar aqueles números no fim e cheguei a um site que dizia que era uma farsa.

  4. Paranoiasnfm says:

    É algo tolo… e em que muita gente caiu.

    As pessoas têm é que se preocupar com a privacidade, mas nas próprias opções que o Facebook traz. Basta configurar e (à medida que vamos configurando) ver quais as alterações.
    Custa perder algum tempo a configurar, mas é para o bem de cada utilizador.
    AGora… isto que passaram no Facebook, principalmente no dia de ontem (pelo que vi no meu), foi tolice, pseudo-ameaças… No fundo, quem explorasse um pouco mais o Facebook iria perceber que há certas coisas que podem ser feitas para evitar parte do que diz o texto.

  5. João Dias says:

    Já tinha lido isto em Maio, em Inglês. As pessoas panicam por cada coisa mais parva, francamente…

    De qualquer das formas, é da responsabilidade delas lerem os termos do serviço. E também é responsabilidade delas terem cuidado e decência na informação que colocam nos perfis e páginas do Facebook.

    Afinal de contas as pessoas DEVEM perceber isto:
    1. o Facebook, não ganhando directamente com a venda de produtos aos utilizadores, tem que ganhar com anúncios e a venda de informações às empresas que desejam ver o seu conteúdos específico nas páginas dos utilizadores que tenham gostos que vão ao seu encontro.

    2. O Facebook presta um serviço caríssimo (tanto em termos humanos como de recursos) aos utilizadores. Não é apenas só mais um website, mais uma página. E presta esse serviço a custo zero. Não podem esperar que uma empresa que serve para ganha dinheiro, num mercado que se rege pelos que mais dinheiro fazem, não o queira fazer.

  6. popy says:

    com isto, é oficial: o facebook está a dar as últimas.

    “ah e tal o hi5 não presta, bora ir para o facebook fazer o MESMO que faziamos no hi5.”

    o facebook tornou-se no hi5 2.0, mas o facebook está ainda pior que os piores dias do hi5. normalmente este tipo de coisas vem do Brasil (compartilhem esta imagem e o facebook faz doação para a cura desta criança, lembram-se disto?), logo o Brasil é o cancro do facebook.

    eu já li que isto é a “orkutização” do facebook. e qual é o país que mais usa o orkut? Brasil.

    • Ecchin says:

      Tanto ódio e racismo nesse post. Existem idiotas no mundo todo, até nos comentários dos blogs que leio às vezes encontro alguns. Provavelmente tens essa impressão porque na Internet, para cada português existem 10 brasileiros. Certamente existem ainda mais chineses idiotas porque existem mais chineses. Tu não notas porque não sabes ler chinês.

      E não precisas de exagerar tanto. O serviço prestado pelo Facebook é de longe superior ao do Hi5. Os utilizadores é que são os mesmos! Não dá pra fazer milagres 😛

      Odeio ser eu a “defender” o Facebook, porque não sou de andar aí a defender marcas nem a idolatra-las, mas custa-me ver pessoas a reclamar de tudo sem sequer dar uma hipótese. O pior do Facebook são os utilizadores, mesmo.

    • NazgulTuga says:

      Estou de acordo contigo!

  7. Gil says:

    O que mais me adimira é que gente que eu tinha como minamente culpa e que identifica estes hoaxes, anda a partilhar isto no fb.

  8. Gil says:

    O que mais me admira é que gente que eu tinha como minamente culpa e que identifica estes hoaxes, anda a partilhar isto no fb. Enfim…

  9. Alex17 says:

    farto de ver isso, até coloquei um post com referencia a uma notícia sobre este assunto que estava, se não me engano, no site do jn.

    uma vez até houve um parecido a dizer que quem passa-se a mensagem ia ter um bónus no carregamento em números vodafone… enfim… não sei como as pessoas acreditam nisto….

    • Marisa Pinto says:

      Outras publicações virais são aqueles sorteios de iphones/samsung só para que as páginas tenham fãs

      Isso é ilegal no Facebook, e um dia iremos escrever sobre isso aqui no Pplware

      • R!cardo says:

        Existem 2 ou 3 paginas que publicam diariamente que estão oferecer iPads mas para isso é preciso activar um serviço móvel da treta. Essas paginas, o mesmo gajo todos os dias diz que ganhou um iPad e se alguém disser que é treta é logo expulso da página. Resumindo, faz-me mais confusão estes contos do Vigário que é uma realidade do que estas tretas da privacidade e afins…

  10. MRodrigues says:

    Boas

    Eu acho estranho são pessoas a estudar nas universidades, que entram com grandes médias a partilhar esse tipo de “Spam”.

  11. emília nunes mota says:

    Na verdade há mesmo é que ter muito cuidado e não divulgar a sua
    vida privada no facebook !! e….também estar alerta com provocações de «má fé» que podem ser feitas…..

  12. emília nunes mota says:

    Na verdade há mesmo é que ter muito cuidado e não divulgar a sua
    vida privada no facebook !! e….também estar alerta com provocações de «má fé» que podem ser feitas…..

  13. Gonçalves says:

    Epá, gosto especialmente daquelas em que diz: “Mude a cor do seu facebook”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.