Negócios de Elon Musk podem estar a ser avaliados pelo governo dos EUA
Sendo uma das figuras mais mediáticas do momento, Elon Musk tem atraído para si alguma atenção não desejada. Parece estar em todas as frentes e em todos os temas da atualidade e tomado posições firmes em alguns temas.
Esta sua posição única parece estar agora a chamar para Elon Musk mais do que pode desejar. Informações reveladas dão como certo que os negócios do criador da Space X estão a ser avaliados e podem ser alvo de investigações mais profundas.
Os muitos negócios de Elon Musk
É inegável a ajuda que Elon Musk trouxe ao povo da Ucrânia com a sua oferta da Starlink. Esta é a forma de comunicação de eleição das tropas no terreno e que de outra forma não poderiam desenvolver as suas ações no combate às forças da Rússia.
Ainda assim, e fruto da influência que já tem, Elon Musk e os seus negócios podem em breve ser avaliados e investigados. A posição e alguns comentários do homem forte da Space X face à Rússia parece não ter agradado à equipa de Joe Bidden. Houve ainda a sua posição inicial sobre manter a Starlink na Ucrânia.
Ukraine-Russia Peace:
— Elon Musk (@elonmusk) October 3, 2022
- Redo elections of annexed regions under UN supervision. Russia leaves if that is will of the people.
- Crimea formally part of Russia, as it has been since 1783 (until Khrushchev’s mistake).
- Water supply to Crimea assured.
- Ukraine remains neutral.
EUA estão a investigar estas ações
Fontes próximas das autoridades dos EUA revelaram que Joe Biden encara os negócios de Elon Musk como um potencial risco para a segurança nacional. Está presente em demasiadas frentes e qualquer uma delas pode ter um impacto muito grande no que toca à segurança do país.
Para além da Starlink e da Ucrânia, há ainda a sua posição de poder na compra do Twitter e no financiamento que esta está a receber. Parte destas verbas vêm de fora dos EUA e de fontes que consideram pouco confiáveis. Falamos do príncipe Alwaleed bin Talal, da Arábia Saudita, e da bolsa de ativos digitais chinesa Binance e o fundo soberano do Qatar.
Starlink é apenas a ponta do iceberg
Por agora, o governo dos EUA ainda não confirmou esta posição e a análise que estará a fazer. No entanto, a equipa de Joe Biden estará apenas procurar os mecanismos e órgãos mais adequados para submeter os negócios de Elon Musk a uma revisão de segurança completa.
Muitas das suas empresas dependem de serviços prestados a esta entidade e isso é certamente um fator importante. A necessidade de Elon Musk estar próximo do governo dos EUA pode ser aqui um fator importante e que levará a mudar as suas posições.
Este artigo tem mais de um ano
“Democracia” Americana no seu melhor… Quando não é conveniente, aplicam-se sanções, invade e mata aos milhares, ou “investiga” quem tem uma opinião diferente. Que o diga o jornalista da CBS que está “desaparecido” há quase 3 semanas após ter sido visitado pela CIA por investigar os negócios do Biden e até hoje a família não tem uma resposta sobre onde está…
Propaganda á desinformação, já agora quem é o jornalista que está desaparecido? Será o Austin Tice, sabe que foi capturado pelo governo sirio.
James Gordon Meek jornalista da ABC.
Diz o nome para que eu possa saber quem é. Se for o Austin Tice então deves saber que ele for raptado por jihadistas em 2012 quando o Donald Trump era presidente.
James Gordon Meek jornalista da ABC.
Ele não é mais jornalista da ABC pois apresentou demissão após rusga do FBI. Na altura da rusga ele tinha alegadamente em sua posse documentos classificados.
O unico que sei é James Gordon Meek jornalista da ABC.
É isso… Não é CBS mas sim ABC.
Obrigado pela retificação.
Nacionalizem tudo o que esse animal tem. Arranjam maneira de o manter calado no processo. Grande parte do mundo agradece. lol
O problema é Elon Musk ter como parceiros de negócio figuras com ligações à Rússia. Portanto como o EUA levam a segurança interna a sério, não é como Portugal que só leva o dinheiro a serio. Investigar uma empresa que poderá a vir, ou mesmo já ter, um contrato com serviços de emergência e com o Pentágono é parte da rotina.
Foi só o Elon Musk dar uma entrevista dizendo que a China será a maior potencia em um futuro bem proximo e que ele que fazer parte disso com as suas empresas, que os EUA começaram a “investigar”. A liberdade que os americanos tanto falam, é somente isso, um monte de palavras que nao significam nada. Como o nosso amigo sa.pong disse: “Quando não é conveniente, aplicam-se sanções, invade e mata aos milhares, ou “investiga” quem tem uma opinião diferente”
a censura que a estrema esquerda esta fazendo no ocidente e digno das piores ditaduras
QUAL ESTREMA ESQUERDA? A do Trump, que invadiu o capitolio, matou pessoas e recusava aceitar o resultado de eleiçoes democraticas, a boa maneira africana??? Ou o mesmo, que se prepara o Bolsonaro, pa tentar fazer se perder???
Continua a comer sono!
Qto ao resto, estejam la uns ou outros, os states, so olham para o seu umbigo, mal ou bem, é o modus operandi, que lhes vai permitindo manter sempre a hegemonia.
É a compra do Twitter. É bom que a Autoridade da Concorrência impeça, Elon Musk agradece.
Eu gosto muito da Democracia mas é só quando eu, ou o meu candidato, ganha.
Cada um tem o direito de expressar a sua opinião livremente, desde que coincida com a minha.
Digam lá se não é isto que se passa nas “democracias” ocidentais.
Depois vêm falar mal daquele e do outro que são assim e assado mas no fim são todos iguais.
Já agora, onde anda o Assange?
PorcoDoPunjab, o encantador de burros e coleccionador de casas
Tanto amor pela esquerda e até se compreende … não entregassem a direita …
🙂
😉
Nem quero imaginar quando também estragarem a esquerda …
😀
Ihihihih !!!