PplWare Mobile

Minerar Bitcoin consome mais eletricidade que 20 países europeus


Autor: Vítor M.


  1. Redin says:

    Para acompanhar…

  2. J. Charles Silva says:

    Uma das causas da minha desistência em “minerar bit´s” foi esta, o consumo de energia é alto, então estou a fazer uma fonte de energia movida por gás hidrogênio que fica independente da rede convencional, e sim, isto é possível, mas há outras formas que estou a tentar fazer, como usar uma bateria de 12v carregada a energia solar ou uma fonte de hidrogênio acoplada a um inverter 12v para 220v para alimentar a fonte do pc. Veja como produzir hidrogênio para posteriormente gerar eletricidade, mas há vários videos no youtube. http://www.oficina70.com/2016/11/como-produzir-gas-hidrogenio-sem.html

    • Redin says:

      Não sei se estás a gozar ou a “tomar o pulso” aos visitantes deste blog, mas no caso de estares a ser ingénuo, peço que ponderes onde vais acumular esse hidrogénio e de que forma para poderes ter a compensação de todo esse investimento.
      Os vídeos são muito engraçados sob o aspecto cientifico mas o seu armazenamento não pode estar dependente de um balão, saco de plástico ou uma garrafa PET e sem contar com o investimento no que tens de fazer para a compra dos produtos químicos ou do processo industrial para todo um conjunto de material. Quantos anos seriam precisos para teres o retorno?
      Como dizem os homens do mar “Se isto fosse fácil, estariam cá outros”!

    • ZoomOut says:

      Só o facto de ser preciso uma “criptomoeda” para considerar essa demanda microgeradora, (ao invés de tantos outros e melhores motivos), é bem revelador do efeito “bolha” que este fenómeno está a provocar em tantas cabeças…

  3. Correia says:

    Vamos minerar sobre isto…

  4. andre L says:

    Agora repitam comigo ” a bitcoin é uma moeda descentralizada ” e lembrem-se quem são os maiores mineradores da actualidade.. Aquilo do minerador caseiro que ia amealhando umas poucas décimas de bitcoin e ia até ganhando uns trocos, deixou de ser já faz algum tempo. Não compensa! Paises como a China, Canadá e Islândia estão com grandes empresas mineradoras e além da bitcoin estar a ser usada em larga escala para lavagem de dinheiro, (não me espanta em nada as subidas record, 8100 dólares cada, tem de estar a entrar enormes quantidades de “investidores” e investidores). Quiçá uma melhor ideia aqui https://news.bitcoin.com/quebec-attracts-cryptocurrency-miners-with-inexpensive-power/. Não sou contra a bitcoin, apenas acho que era uma boa moeda num mundo perfeito, infelizmente não é o nosso caso nem este caso em concreto.

    Não paro de olhar para a bitcoin neste momento como uma explosão a espera de acontecer, ( efeito bolha ). Neste momento investir em bitcoins é caro e arriscado, minerar idem. Uma alternativa poderá ser as altcoins, como investimento a médio/curto prazo.

  5. Manuel Ribeiro says:

    Boa noite
    Concordo com o André. De facto está muito difícil minerar bitcoin mas ainda é proveitoso. Eu estou a minerar na nuvem e estou a ter grandes proveitos. Investi cerca de 1500€ e tenho um rendimento mensal a rondar os 220€. Em 6 meses o investimento estará pago e posteriormente será só ganhos…
    Acho que não devemos desperdiçar esta oportunidade para melhorar a nossa vida.
    O mundo financeiro e mais concretamente da banca está a mudar radicalmente.
    Cada vez mais os serviços de mineração “oferecidos” pelas grandes empresas

  6. Xello says:

    Para os que nunca ouviram ‘Minerar’ e perguntam “‘Minerar’ é PT-PT ou PT-BR?” ou “Não será ‘Minar’ em vez de ‘Minerar’?” assim como eu, aqui vai:
    https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/minerar

  7. Venicius says:

    Bom dia todos,

    Apenas dar os parabens/parabenizar (Como queiram, nao sera na ignorancia que o Homem ira evoluir) Virot M. O artigo esta muito bem escrito, e possibilita a uma pessoa leiga como eu nesse assunto como. Conhecer um pouco mais sobre o assunto.

    PS. Teclado frances, idioma em ingles. (Falta ascento em tudo )

  8. ricardo says:

    mais uma bolha mais um esquema para roubar dinheiro às pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.