Blockchain – A nova revolução tecnológica não será centralizada

Por Joaquim Pedro Antunes para Pplware.com

Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. Allez says:

    Bom artigo! Parabéns e obrigado.

  2. fjoao012 says:

    Gostei bastante deste artigo, muitos parabéns!
    Estou agora a ler um livro que fala um pouco sobre esta tecnologia: “The Internet Of Money” de A. M. Antonopoulos e que recomendo para quem não tenha ainda muito conhecimento sobre este tema e quiser perceber um pouco mais.

  3. J. Frazão says:

    Excelente.
    Parabéns ao autor e à pplware.

  4. Echo says:

    Ótimo artigo, não está fácil de entender, mas é um bom ponto de partida.

  5. Pedro Gaspar says:

    Boas, tambem coloquei cá um artigo sobre monero há um ano ou dois, neste momento existe um Slack sobre bitcoin português, quem quizer entrar pode faze-lo atravez deste link: https://btcportugal.herokuapp.com/

  6. Pérolas says:

    Por momentos fique preocupado quando li “oferta de serviços Blockchain as a Service disponibilizado pela Microsoft Azure”, pois, onde a Medu$sa põe o olho as coisas correm mal… mas, depois de ler o excelente artigo vejo que o conceito talvez seja demasiado open-source, avançado e civilizado para uma entidade básicamente mercantilista. No entanto, algo me diz que o “M$ loves linux” ainda se vai transformar em casamento para a vida e vai dar origem a uma prole tecnológica com kernel linux…

  7. Virgilio Mendes says:

    Parabens o autor, essa revolução tecnologica visa a mudar a realidade actual…
    Fiquei muito imprecionado com o artigo.Sou um Engº Informatico.
    Parabens ..

  8. Pedro Cabral says:

    Li o artigo todo mas fiquei sem perceber grande coisa.
    Esta é uma área que me desperta algum interesse e por isso gostaria de saber por onde poderia começar a ler as informações básicas sobre isto.
    Obrigado e parabéns pelo vosso excelente trabalho todos os dias!!

    • Vítor M. says:

      Este foi um artigo extenso, completo e que agora servirá de suporte a vários sobre o tema. Irá ser “descascado” para que possamos perceber termo a termo, área a área. Este tema é muito interessante e vai mudar a vida das pessoas num futuro não muito longe…

  9. Hugo Rodrigues says:

    Para quem estiver interessado em mais detalhes sobre blockchain, sugiro também a consulta de um paper que publiquei no slideshare: paper-crypto-currency-mining
    Descreve como se pode realizar mining de uma moeda digital suportada na blockchain. O trabalho encontra-se realizado numa vertente académica, complementar a este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.