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MEO é a operadora nº1 em serviços móveis em 2017

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. António Mendes says:

    Desde que a MEO é ALTICE a minha net móvel e wifi ficaram um bela porcaria… A cobertura de rede piorou e a net fixa está muito lenta… Tinha-os em melhor consideração.

  2. RaR91 says:

    Se retirarem todos que estão agarrados/presos às fidelizações, será que continuam a ser?

    • Pedro Meira says:

      sabes que de 2 em 2 anos na pior das hipóteses as pessoas deixam de estar “agarradas”!!!

    • Spoky says:

      Vocês não entendem pois não? Sem fidelizações iria acontecer um congestionamento dos técnicos e a viabilidade e suporte do serviço seria menor.

      Como assim? Ora se a cada hora, ou a cada minuto recebem uma chamada a pedir para desistir (sem fidelização) a cancelar, e outros a cancelar com outros operadores e a mudar para outro operador.

      As 3 operadoras nacionais (as que tem maior quota no mercado) estariam congestionadas, o que quero dizer é que, justamente iriam ter menos disponibilidade. Porquê? Seria um volume enorme de pessoas a mudar de operadora, já viste o caos que seria?

      É como um tunel cheio de transito.

      Eu não digo que as fidelizações continuem, apenas acho que o consumidor seria obrigado a ficar pelo menos 3 meses a 6 meses fidelizado de forma obrigatória em vez de 2 anos!

      Atualmente existe pacotes SEM FIDELIZAÇÃO, EXISTE. Vais é pagar a taxa de instalação? Muito caro? Problema seu, porquê é que é caro? É o que expliquei a cima, o “congestionamento”

      Pensem um pouco! Estão a ver um Black Friday como nos estados unidos e em outros paises? Seria +/- isso em Portugal sem fidelização.

      E vá, não pensem que somos poucos. Portugal pode ser pequeno no mapa, mas ampliado é grande.

      Já agora, sem fidelização se o suporte fosse praticamente inexistente ou com prazos muito alargados para a resolução do problema irias te queixar? Obviamente que irias, mas o que podias fazer? Nada. Depois iria haver queixas e iriam dizer “Quero que as fidelizações voltem”

      Atualmente tanto a MEO e VDF e NOS oferecem pacotes sem fidelização, pagas caro no primeiro mês mas depois estas livre de qualquer encargo! Tu não queres é pagar essas taxas devido a serem altas, mas isso é problema já teu. Agora que existe sem fidelização existe, não venham cá com coisas.

      • PJRO says:

        Esta é a justificação mais esquisita que li até hoje.
        Pela sua lógica, as fidelizações existem porque as reclamações iriam ser muitas !!!!!!!
        No mundo comercial, as fidelizações nasceram como estratégias para premiar os clientes que iriam garantir uma maior rentabilidade a uma empresa. Não foram criadas para reduzirem as reclamações.
        Por seu turno, os serviços de reclamações nasceram para não atrapalhar o normal funcionamento da atividade comercial.
        Por outro lado, gostava que alguem me explicasse o valor exacto, ou seja, o real custo de inscrição e ativação de um serviço. Relembrar que a maioria dos ordenados em Portugal numa qualquer empresa de telecomunicações em Portugal, ronda o ordenado mínimo nacional. Assim, se um colaborador demorar 1 hora a proceder a criação de um novo cliente, e este trabalha 168 horas mensais, expliquem-me o valor de 60 Euros de entrada, já que a mensalidade sem fidelização, também ela, será mais cara.

        Se falarmos de serviços completos (TV NET VOZ) em que os operadores aplicam valores de instalação (120 Eur) para contratos sem fidelização e pagam aos instaladores entre 10 e 20 Euros.
        Desculpem-me mas esta atitude revela gente que de seriedade têm muito pouco.

        • Spoky says:

          Quem é que falou em reclamações? Eu não disse isso.

          Eu disse assistência técnica, quando adere a um operador quem é que lhe instala, é você mesmo? Ou são técnicos que levam os equipamentos, router e procedem a instalação?

          Agora triplique esse número pelo número de habitantes em Portugal com serviço de telecomunicações em casa, mas sem fidelização e duplique os numeros das pessoas que dia a dia mudam de operadora

          Não leu, ou não sabe ler certamente. Vou lhe dar um exemplo de forma a entender (espero que entenda e não me venha falar de reclamaçoes ou entupimento lol!)

          Se tivesse fidelização com um Ginásio teria mais maquinas disponíveis correto? Imagine agora, se todos os ginásios fossem sem fidelização? Este mês apetece-me ir a este ginásio aqui neste sitio, para o mês seguinte cancelo a fidelização porque me apetece ir para outro ginásio

          Agora duplique esse caso pelo numero de pessoas, seriam bastantas a mudar. É como mudar de casa todos a hora, não há quem aguente, não haveria técnicos de mudanças disponíveis para toda a gente, iria haver um excesso de congestionamento, atrasos e longos prazos para concluir uma mudança de casa do que é habitual.

          Ainda não entendeu de que não se trata de reclamações mas sim de congestionamento? Sabe o que é transito? É mais ao menos isso, se o transito não fosse regulado, seria bom não era? Se não houvesse sinais para respeitar?
          Todos os dias era um caos, mas para si pelos vistos é normal.

          • J.Fernando says:

            Todos os comércios funcionam sem fidelização. Hoje vou ao Continente, amanhã vou ao Pingo Doce…:-) Se tenho muitos clientes…aumento o nº de empregados…se diminui…corta-se…Chama-se comércio livre…quando se quer ou é necessário cumprir “fidelização” por razões óbvias (regras na estrada como o exemplo) , estatiza-se… As empresas de telecomunicações bem como outras parecidas com esta, como as gasolineiras são um cartel…e como a oferta é tão pequena , estamos reféns…

          • Paulo says:

            As pessoas satisfeitas não mudavam, não acha? Acho que tem falta de visão. Poderia existir uma procura inicial pela mudança, claro, mas seria só nos primeiros dias.

            Só para você puxar um pouquinho pela cabeça: Eu vou à bomba de gasolina que quero, sem qualquer fidelização, (exemplo parecido ao ginásio) e não é o fim do mundo, pois não… Pela sua lógica, as bombas de gasolina tinham de fidelizar obrigatoriamente os clientes, caso contrário era um ai jesus que não existiam lugares suficientes nas gasolineiras.

      • RaR91 says:

        Que resposta tão estapafúrdia!

        O serviço de reclamações está tão entupido e a resposta às reclamações é tão miserável, que então, deve haver só duas ou três fidelizações na meo, porque afinal está tudo congestionado… como diz.
        enfim…

  3. Vilna says:

    Em termos de queixas de clientes de certeza que também são a n.º 1.

  4. Esperançado says:

    Qual será o interesse da ANACOM????

  5. Nuno Santos says:

    Nº 1 em termos de fidelizações, Nº1 em termos de queixas e é a Nº 1 que eu NUNCA mais escolheria

  6. Pedro says:

    Obrigado, pacotes de TV assossiados, sem isso não teriam nada e seria a Vodafone à frente. lol

  7. carlos silva says:

    Número um?? Só se for do pior operador! Eu tenho MEO, e honestamente e uma vergonha.

    • Spoky says:

      Eu tenho a NOS > É uma vergonha (só porque eu tive um problema, logo então todos deviam mudar de operadora!!

      Eu tenho Vodafone > É uma vergonha (tive um pequeno problema, pior operadora do mercado!!! fujam!)

      Estas a ver como soa mal? La por tu teres um problema, não significa que seja má para TUDO E TODOS.

      Começar a ter uma opinião própria e não de forma generalizada é pedir demais pelos vistos 😉

  8. Bastos says:

    Vilna tem toda a razão,eu estou sem serviço algum desde o dia 10 de Dezembro embora me agendem a vinda do técnico,(já 4 vezes) não vem ninguém nem me dão qualquer explicação. Para mim a MEO é uma desilusão

  9. coder says:

    Eu sou uma vitima…. ainda tenho mais 1,5 anos de fidelização ….

    • Spoky says:

      Podes rescindir pagando os restantes meses que faltam 😉 (Para a próxima, podes sempre aderir a um pacote SEM FIDELIZAÇÃO, mas prepara a carteira para pagar as taxas, mas depois do 1º mês ficas aliviado de não teres qualquer contrato, just saying) 😉

      • Pedro_Casc says:

        Sim, claro, o esperto chegou. Pagas tanto como o ordenado mínimo…

        • Spoky says:

          Mas ficas sem fidelização, não é o que pretendem? Ah espera, o vosso problema não é ao final das contas não existir pacotes sem fidelização, são as taxas..

          Aguenta homem, que para o próximo mês chega o alivio de não ter qualquer contracto fixo, vais ver que até respiras melhor 😉

  10. Pedro Pinto says:

    2 anos de Meo e até agora nada de grave a reclamar.
    Tenho um tarifário igual a concorrência e o serviço é igual.

  11. Antonio Lourenço says:

    A meo é uma empresa semi falida que ignora os seus clientes e que no interior tem um serviço de internet deploravel. Em suma só em portugal e que pode operar, se fosse noutro pais já tinha sido encerrada por má gerência e péssimo atendimento

  12. Paulo says:

    O pior apoio ao cliente

  13. Andre Pereira says:

    A meo nº1 queixas tive sem fibra 2 meses devido aos incêndios e agora passado 1 semana fiquei novamente sem fibra devido a +1 falha geral !!!

  14. Nuno Fernandes says:

    Eu só sou cliente MEO porque não tenho outra altertativa melhor (a ZON também deixa muito a desejar).
    Atendimento ao cliente péssimo, tanto via telefone como nas lojas, cobertura de rede pior que a concorrência (a milhas da Vodafone) e preços normais. Não inovam em nada e só têm mais clientes porque eram do grupo PT que herdou as linhas telefónicas.
    Já fui cliente Vodafone e prefiro 1000x…

  15. L_730 says:

    Até pode ser mas aqui na zona de Fafe é uma vergonha enquanto a Vodafone é espetacular.

  16. Venâncio 81 says:

    As linhas e instalações deveriam ser todas as mesmas e assim mudava-se de operador livremente e sem custos. Não se está contente, troca. Como a electricidade.

  17. Hugo says:

    Tenho o serviço pt MEO à 7 anos desde que passou para altice coicidencia ou não ficou muito fraco logo em janeiro vou trocar ainda não o fiz porque não me decidi por qual

  18. Hugo says:

    Tenho o serviço pt MEO à 7 anos desde que passou para altice coicidencia ou não ficou muito fraco logo em janeiro vou trocar ainda não o fiz porque não me decidi por qual

  19. bizugodaterra says:

    Boas..aqui só entre nós, e normal cobrarem uma multa por atraso no pagamento?
    Atrasei me 4 dias a pagar uma factura,e tive que pagar 5 euros a mais..já aconteceu a alguém?

  20. Pedro Cem says:

    Como é que pode ser a nº1 se só tem rede 4G em Lisboa e no Porto,e só em alguns (poucos) locais??Nos distritos que compôem a zona centro do país desde a orla marítima até á fronteira,esta operadora não tem rede 4G e as outras são muito fracas.Todavia temos que ver que o SIRESP tem esta operadora como base,e,vejam o que é que aconteceu ao país.Tirem as ilações que quizerem,mas que isto é uma notícia encomendada,lá isso é.

    • Hugo says:

      Tenho uma loja informática e faço alguns contractos pouca coisa e vou falando com algumas pessoas da área, não querendo meter achas na fogueira mas de uma forma geral o serviço está a degradar-se a ética a baixar e as queixas a aumentar, concordo com o Pedro cem é um pouco estranho no mínimo. Tenho reparado também que a altice está exageradamente agressiva na publicidade o que por vezes pode não ser um bom sinal

  21. pois..... says:

    O pessoal tem de ter em conta que não ha boas operadoras 😀
    sempre que há um topico destes, vem meia duzia de “Zés” dizer que a operadora em questão é a pior 😀
    Amigos…. são todas más 😀

  22. informado says:

    quando tiverem um serviço de internet fixa ilimitada por 15 euros contactem-me

  23. Sandro Garcia says:

    E no entanto a rede falha com o grande incêndio de 15 de Outubro em Oliveira do Hospital, enquanto a NOS continua com serviço, sendo a única.

  24. maria teresa dias says:

    sou cliente pre pago estao a tirar 1euro por mes nao estou de acordo pois pago au carregar, pois vou mudar de operedora so me sirvo raramente, do tlm, estou a pagar so para barrigudos

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