MEO, CTT e NOS são das empresas com mais reclamações
As redes sociais vieram mudar a perceção do consumidor relativamente à qualidade dos serviços e produtos das marcas que consomem.
Segundo dados partilhados pelo Portal da Queixa, em 2018 a MEO e CTT foram das empresas que mais reclamações receberam, mas responderam a todos os que reclamaram via Portal.
Com 1 milhão de visitantes únicos por mês que geram 3 milhões de pageviews/mês, o Portal da Queixa recebeu, entre janeiro e dezembro de 2018, em média 250 reclamações por dia (perto de 90 mil ao ano). Contudo, destaca-se o facto de que 98% dos visitantes não efetua uma queixa, apenas visualiza as reclamações dos apenas 2% dos visitantes que regista reclamações.
Aproximadamente 70% das reclamações recebidas e aprovadas no Portal da Queixa em 2018 receberam resposta.
MARCAS COM MAIOR NÚMERO DE RECLAMAÇÕES POR CATEGORIA – DADOS 2018
AS MARCAS MAIS RECLAMADAS DE JAN A DEZ DE 2018
De acordo com os dados revelados, a MEO, CTT e NOS são das empresas com mais reclamações em Portugal. A operadora Vodafone apenas aparece em quinto lugar com 1558 queixas.
No entanto, marcas mais reclamadas como a MEO e CTT dão resposta a todas as reclamações apresentadas pelos seus clientes no Portal da Queixa. Outra marca que se destaca bastante pela positiva é a EDP Comercial que apesar de estar presente no topo das mais reclamadas é a que apresenta uma das melhores taxas de solução (96.6).
Tarifário móvel jovem WTF da NOS é o que regista mais queixas
Desde o início de 2018, até ao mês de novembro, o número de reclamações registou uma subida de 62%, face a igual período do ano passado. Um dos principais motivos de reclamação apresentado pelos consumidores, desde agosto, está relacionado com o incumprimento do que é garantido pelo tarifário escolhido. Saber mais aqui.
Via Portal da Queixa
Este artigo tem mais de um ano
Como sempre, o titulo polémico orientado ao click e como sempre cá vem o utilizador criticar: “MEO, CTT e NOS são das empresas com mais reclamações”
Se são as que mais respondem é normal que as pessoas façam reclamações de problemas dessas empresas. Outras empresas que nem se dignam a responder fazem com que os utilizadores nem cheguem a reclamar.
Quem lê o titulo fica com uma má impressão…
Devia ser alterado o titulo para a vertente positiva, para que outras empresas seguissem o mesmo caminho.
Sugestão: “MEO, CTT e NOS são das empresas que mais reclamações resolvem”
O objetivo seria nem ter reclamações. Uma boa empresa não se mede pelas reclamações que resolve, mas pelas que evita.
Isso é ficção.
A tmn era a Referência das Operadoras de Comunicações! Desde que passou a chamar-se meo e principalmente após passar a pertencer a Altice é uma Vergonha.
O pior de tudo para o consumidor, é que as outras duas conseguem ser piores!
As respostas dos CTT para as encomendas que roubam não pautam pela solução mas por textos padronizados que a nada levam.
Nunca os CTT me devolveram qualquer encomenda que retiveram!
É de longe a empresa onde mais reclamei. SEMPRE que recebo uma encomenda por via deles, a pessoa chega à porta – Não toca à porta, e deixa um postal a dizer que não estava ninguém: estando gente em casa precisamente à espera dessa encomenda.
Depois, gasto gasolina e tempo para ir ao posto, no dia seguinte, levantar a dita.
As senhoras pedem-me desculpas, dizem que elas não tem nada a ver com essa postura e que não sou o único a reclamar.
Reclamo, aviso que, caso volte a acontecer – reclamarei de novo. E volta acontecer igualmente, é sempre a mesma pessoa a fazer a ronda. Recebo a carta da praxe, mas não resolvem o problema.
A diferença é que esses não pagam para arquivar queixas. vejam o que vale esse site portaldaqueixa.com/forbrands/arquivamento
O Portal da Queixa e a ANACOM são 2 serviços que não valem nada !! Nadinha !! Não resolvem nada nem fazem por isso,o que é muito mais grave !! Autoridades reguladoras ?? Em quê ?? Em NADA !! São um zero à esquerda !! Aqui nós estamos sempre f****** !!
É Verdade!
Não digas isso publicamente que o dono do Portal vem atrás de ti com a sua trupe de advogados, o gajo abafa tudo que seja ruim para a imagem. Quanto queres apostar que o Pplware dentro de dias recebe um mail a pedir para eliminar o teu comentário?
Eu tenho duas queixas apresentadas no livro de reclamações online contra os serviços da meo, nem recebi resposta da meo, nem da entidade competente que fiscaliza, a Anacom.
Para quê reclamar se as empresas não respodem e as entidades competentes não fazem o seu trabalho?
Olhe,vê o que eu digo.Nem me diga nada,Rafael.
Nada de novo portanto…
Eu estou fartinho da MEO, já me criaram tantos problemas que só tive pena que nenhum deles desse para rescindir com eles.
Pode ser que um dia metam a pata na poça e ai digo adeus a eles e mudo para a vodafone, porque aqui na minha zona a vodafone funciona bem.
Da NOWO ninguém fala, possivelmente por não ser muito abrangente,mas ao que eu sei desde há uns bons meses para cá que tem tido queixas atrás de queixas.Mas às centenas e centenas delas !! Agora,do “triunvirato” da frente não me admira nada.São 3 empresas totalmente a evitar !! Totalmente !!
O que mais me admira é a CP não estar lá em cima !! É uma empresa vergonhosa !! CP,Carris,Soflusa,tudo o que serve Lisboa é uma bosta(perdoem-me a expressão,mas estou irado).
Tarifário móvel jovem WTF da NOS é o que regista mais queixas
“Desde o início de 2018,até ao mês de Novembro,o número de reclamações registou uma subida de 62%,face a igual período do ano passado.” Vejam lá como isto anda !! A trafulhar quem está neste plano ao aumentar indiscriminadamente o tarifário.A Altice “soma e segue”,pois esta é uma submarca que lhe pertence.Que tristeza,é vergonhoso !! Ainda por cima um tarifário que é para os mais jovens,para os cativar,e só os rouba !! Bandidos !! Depois admiram-se que as novas gerações andam sempre com um pé atrás porque não confiam em ninguém.Porque será ?? Não é com exemplos destes,com toda a certeza !!
CTT rouba e fica impune. Tive varias encomendas “desaparecidas” sabendo eu o dia e hora da chegada a Lisboa. Fazer queixa a quem?? A DECO (muito passiva), diz que é a ANACOM, que nem responde! O roubo fica impune.
Eu estou a espera de uma queixa da meo do jogo sms survever do conto do vigário que leva dinheiro o Pessoa nem ai nem oi mandam quando queren
“Notícia” sem qualquer interesse ou substância. Seria muito mais interessante se estes dados tivessem como base o número de assinantes ou utilizadores dos serviços e fossem feitos em percentagem. Sendo as maiores empresas em Portugal, é natural que sejam as que mais reclamações têm, mais não seja pelo volume.
Diga-se também aquilo que já aqui referiram. O Portal da Queixa é uma empresa privada que COBRA às empresas para arquivarem as queixas e assim estas desaparecerem da plataforma. Estas empresas – boas ou más, não interessa – poderiam facilmente investir milhares de € e pagar para apagar centenas destas queixas da plataforma e sair deste ranking. É o que fazem muitas outras – mais pequenas – a quem 3 ou 4 queixas fazem toda a diferença no dia a dia.
Continua-se a dar valor de notícia a esta plataforma e à Deco como se fossem associações de defesa do consumidor quando ambas defendem apenas os seus interesses (lucro).
Acorda Portugal…
Eu já fui Fu…. EM MUITAS CENTENAS DE €€€€€€ pela MEO. Mas nao volto a ser f…….. Anulei tudo o que tinha com essa organização autorizada… Lamentavel experiência pergunto como ainda têm clientes….?????????