PplWare Mobile

Cuidado, ferramenta para atacar o Google Chromecast disponível na Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel Simoes says:

    Esta falha de segurança já é conhecida há anos. Só agora é que alguém se lembrou de brincar com ela. Ja agora, recomendar aos leitores para desactivar o upnp sem os informar que algumas apps e aparelhos vão deixar de funcionar sem ele, a não ser que se faça forward das portas que os mesmos utilizam, manualmente, não é muito correcto. E bloquear essas portas que o chromecast usa, não dá mais segurança se o upnp já está desactivado.. por isso ou se desactiva o upnp e tenta-se lidar com as coisas que dependem dele ou se bloqueiam essas portas na firewall e se deixa o upnp ligado.

  2. Filipe Machado says:

    Essa “falha” não é do Chromecast e sim do usuário. Basta desabilitar a funcionalidade para terceiros que resolve o problema. Assim só quem tem acesso dado pelo utilizador conseguirá passar vídeos no Chromecast.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.