LinkedIn está a testar feed de vídeos semelhante ao do TikTok na sua aplicação
O LinkedIn está a testar um novo feed de vídeos de formato curto semelhante ao TikTok. Com este novo teste, o LinkedIn junta-se a várias outras aplicações populares que lançaram os seus próprios feeds deste tipo após o aumento da popularidade do TikTok, incluindo o Instagram, YouTube, Snapchat e Netflix.
LinkedIn testa feed de vídeos semelhante ao do TikTok
O feed foi detetado pela primeira vez por Austin Null, diretor de estratégia de uma agência de influenciadores chamada McKinney. Null publicou uma pequena demonstração no LinkedIn que mostra o novo feed, que se encontra na navbar da aplicação num novo separador "Vídeo".
Depois de clicar no novo botão, o utilizador entra num feed vertical de vídeos curtos que pode percorrer. Pode gostar de um vídeo, deixar um comentário ou partilhá-lo com outras pessoas. A empresa não partilhou detalhes sobre a forma como o feed determina quais os vídeos a mostrar aos utilizadores.
A nova adição é semelhante aos feeds verticais de vídeos curtos que vê noutras aplicações, mas enquanto esses feeds incluem uma variedade de conteúdos que vão desde vídeos de comédia a vídeos de culinária, o feed do LinkedIn está obviamente centrado no profissionalismo.
Embora sempre tenha sido possível publicar vídeos no LinkedIn, o novo feed dedicado foi concebido para aumentar o envolvimento e a descoberta na plataforma, apresentando vídeos de tamanho reduzido que as pessoas podem percorrer rapidamente.
Funcionalidade encontra-se em fase de testes iniciais
O LinkedIn, propriedade da Microsoft, afirma que os vídeos estão a tornar-se um dos formatos desejados pelos seus utilizadores para aprenderem com profissionais e especialistas, razão pela qual está a testar uma nova forma de descobrir vídeos relevantes. A funcionalidade encontra-se em fase de testes iniciais, pelo que a maioria das pessoas ainda não terá acesso à mesma.
O lançamento da nova funcionalidade surge numa altura em que muitos criadores de conteúdo acumularam seguidores notáveis no TikTok por partilharem conselhos e experiências sobre tópicos como crescimento na carreira, procura de emprego e desenvolvimento profissional.
O novo feed do LinkedIn daria aos criadores um novo lugar para partilhar o seu conteúdo de vídeo e potencialmente alcançar mais espectadores. É possível que, no futuro, o LinkedIn possa também rentabilizar o feed para incentivar os criadores a publicar os seus conteúdos de vídeo na aplicação.
Leia também: