Quantcast
PplWare Mobile

Poderão os drones passar a ser usados em ataques terroristas?

Veja também:

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. censo says:

    Tudo serve. A mentalidade do terrorista não se presta a critérios muito apertados.

  2. andre says:

    Por acaso já tinha pensado nisto, e também serem usados por traficantes de Droga e de armas e não só drones voadores, enxames de mini-submarinos, pequenas embarcações, etc… Os desafios vão ser muitos para as forças de segurança, têm de começar seriamente a pensar em formas de combater eficazmente estas novas ameaças…

  3. NT says:

    Bem é +/- simples mandar abaixo isso tudo… EMP. O pior é que tudo o que seja eletrónico e não esteja protegido também ‘frita’

    • Não Interessa says:

      Andas a ver muitos filmes tu…
      Quando fores ver o que é preciso para gerar um “EMP” aka Impulso electromagnético diz qq coisa

    • N'uno says:

      Já existem armas baseadas em pulsos electromagnéticos direccionais. Quanto à precisão da coisa desconheço.
      A questão aqui é que, mesmo que se consigam “fritar”, estas coisas têm capacidade para fazer muitos estragos. A única solução seriam radares de drones, capazes de os detectar a baixas altitudes, com uma “fritadela” tão perto da origem do vôo quanto possível.
      Adivinham-se tempos bem complicados!… 🙁

  4. Pedro says:

    Segundo o último episódio de Sherlock, podem. mauahahahaha (#NoSpoiler #TrustMe)

  5. PPaulo says:

    O que se passa é.. Como é que o Estado Islamico tem acesso a drones? Para haver drones é preciso construir, é preciso alguem os criar e o mais fundamental é preciso alguem os enviar ou fornecer a grupos terroristas.

    É claro que isto vai beneficiar o Estado Islamico e para o pior! Isto porque alguem sabe-se la quem (dizem eles) que andam a fornecer suporte ao Estado Islamico com armas, bombas, misseis, drones e Carros.

    Quem é que os ajuda? Ninguem sabe.. A CIA, O FBI não sabe é estranho! Dado a força ou pelo menos a forma como CIA e NSA sabem tanta informação sobre as pessoas e não sabem sobre terroristas? É mesmo muito mas muito estranho.

    Não é? Engraçado saberem a vida de outro paises, e de outras pessoas mas não de saberem nada sobre ataques terroristas, onde estão, quem é e quem foi e quem os suporta.. É não é? É algo que eu fico “pasmado” mas não é por não saberem, mas por não o quererem dizer ou fazer de conta que não sabem!

    E as pessoas acreditam, “Ahhh a CIA, NSA e FBI disseram que não tem como saber, não sabem de nada!” Dado curioso que foi encontrado missíveis fornecidos pelo EUA, cartas a dizer para não abaterem os EUA.

    Assim que a Turquia ACUSOU, LEIA BEM.. acusou os EUA de darem SUPORTE e de o terem criado, DIAS DEPOIS o que é que acontece? Um ataque terrorista! Estranho! Mas mesmo muito estranho.

    Começo a pensar que a CIA, NSA só tem poder divino para os cidadãos e pessoas alheias a crimes, mas pronto isto sou eu e as minhas “teorias” de “loucos” como muitos cegos afirmam.. Alias são tão cegos que a verdade está bem a vista e continuam a ser tapados pela vergonha da CIA, NSA e pelos EUA que é um pais que tem muito a esconder do que dizer.

    A poeira está inalada de baixo do tapete, resta que alguem o descubra e o divulgue!

    • PPaulo says:

      Acrescentando, se essas armas, drones vem dos EUA como é que a CIA, NSA ou FBI não sabem de nada? Registos? Nada? Como é que o próprio pais não sabe nem é capaz de saber a quem vende, a quem exporta e a que pais? Porque não existe uma investigação? Porque não existiu?

      Deixo as perguntas no ar, existem mais e mais! Poderia fazer uma lista mas posso afirmar com toda a certeza que alguem protege e fornece suporte ao ISIS/DAESH.

      E não é só os EUA (outros, mas os EUA são uns dos principais)

    • Victor F. says:

      “O que se passa é.. Como é que o Estado Islamico tem acesso a drones?”

      O Estado Islâmico/Daesh/ISIS são uma organização terrorista com várias células em vários países, não operam propriamente na Arábia.
      Não conheço o país onde operam mas nada deve ser mais fácil do que “encomendar” um drone e depois ir entrega-lo a tal parte…entregar, até crianças desde cedo são obrigadas a entrar neste esquema.
      Em relação às armas, é por demais óbvio que no mercado negro há alguém conhecido ou do EUA ou da Rússia que está a ganhar rios de dinheiro à conta disto.

  6. Str says:

    O daesh já faz isso no iraque

  7. Dope says:

    Os americanos já fazem isso à anos… nunca vi ninguém aqui a queixar-se dos seus ataques terroristas….

    • Rui says:

      O primeiro povo que não tenha cometido atrocidades que atire a primeira pedra! Portugueses incluídos.

    • andre says:

      A diferença é que os americanos evitam atacar alvos civis (também acho que o único número de baixas civis aceitável é zero…), estes atacam deliberadamente alvos civis, é uma grande diferença…

      • NT says:

        ?????????????????????????????
        A diferença é que os americanos evitam atacar alvos civis …
        Achas mesmos? https://www.youtube.com/watch?v=ogFZlRiTHuw
        Infelizmente estamos todos no mesmo saco.

      • Jorge says:

        Essa foi para rir Andre? Se sim, então é mais um dos “tapados” como os restantes americanos que pensam que o seu pais é algo do melhor que há, e que tudo o que dizem é verdade, tal como mencionei no meu comentário a cima.. O tapete está cheio de poeira, e nessas poeiras estão crimes ocultados pelos EUA.

        Como é o caso do suporte dos DAESH, e o tal vídeo que postou o NT.

      • gome says:

        adorei a piada andre. a proposito, foi piada certo? se voce estava mesmo a falar serio tem algo muito errado com suas fontes de informacoes e com as noticias que vc le

    • ervilhoid says:

      Eu vinha dizer o mesmo..
      há muito que são usados e bem mais potentes que os ditos terroristas podem adquirir

    • gome says:

      boa dope, estava lendo o comentarios pra ver e alguem tinha dito oque eu estava por dizer e vc disse exatamente o mesmo, parabens!

  8. xico says:

    Eu acho que o mais fácil, seria o governo criar umas novas leis e regras de registo, com vários pedidos de autorização a várias entidades, de forma a que os terroristas desistam no meio das burocracias de usar os drones e passem de novo aos bombistas suicidas ou carros armadilhados por exemplo…

    • NT says:

      Se calhar era melhor pagar o preço certo pelo petróleo(por exemplo).
      Nós (europeus no geral) estamos sempre a criticar os refugiados Sírios e lembramos sempre o ataque terrorista em França, Alemanha… E esquecemos de que se não fosse a NATO e companhia a bombardear a Síria eles não sairiam de lá.
      Se calhar com uma munição, matas um terrorista. Com educação/informação matas o terrorismo.

      • Rui says:

        Essa tua visão mais pacifista está a levar a Europa para o precipício! Pensas convencer os terroristas com falinhas mansas? Já pensaste porque é que atacam de preferência a Europa? Porque sabem que somos hipócritas que não levantam um dedo a ninguém! Não investimos na nossa segurança, pedimos a ajuda dos americanos para nos defender…… obviamente que os muçulmanos vêem-nos como um alvo fácil e com um estilo de vida decadente, essa é a realidade.

        Já agora já reparaste que há uma grande aliança mundial para acabar com a União Europeia? (EUA com Trump, Rússia, Muçulmanos, e até convenceram o Reino Unido! E a somar a estes países ainda temos os idiotas europeus que querem acabar com a UE! Já se esqueceram como era viver antes de 1986!!!!!! Já esqueceram que a UE financia todas as empresas portuguesas, obras públicas (estradas, hospitais, escolas, etc, etc)… se estes países conseguirem acabar com a UE, qualquer dia o terceiro mundo é aqui na Europa, depois vão lá exigir os direitos garantidos, o trabalho, etc…… pensa nisso!

  9. Nitroglycerine says:

    Está claro que um drone que pode entregar uma piza em casa do cidadão X também tem capacidade de lá entregar, com umas pequenas alterações um pacote armadilhado. Envia-se a bomba directamente para casa do destinatário que se pretende eliminar. Não duvidem que vai acontecer é que será necessário criar armas e estratégias de defesa para esse tipo de situações…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.