Vahana – Protótipo de carro voador autónomo da Airbus

Por Hugo Sousa para Pplware.com

Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. João Rodrigues says:

    Há que muito que aguardamos por uma coisa deste género. O tendão de Aquiles será mesmo a relação peso\capacidade das baterias. Mas quem sabe daqui a 10 anos…

  2. censo says:

    Atenção que a Airbus não é uma empresa francesa. Tem sede em França, mas é fruto de um consórcio envolvendo vários países europeus.

  3. PilotEyes737 says:

    Gosto do conceito 😀 Pena que seja num futuro longínquo e que vá custar um balúrdio. Para não falar nas licenças que, obviamente, a ANAC vai “criar” para que o Vahana possa ser usado por qualquer um
    Mas, Airbus? “If it’s not a Boeing, I’m not going” 😉

  4. Paulo says:

    Chamar a isto um carro não acho correto.
    Desde logo porque não tem rodas.
    Ou também se pode chamar carro a um helicóptero?
    (embora isto se pareça mais com um avião de descolagem vertical)
    É preciso arranjar outro nome!

  5. RF says:

    Engraçado a escolha do nome mitológico Hindu “Vahana” para este protótipo…

  6. Helder Vaz says:

    Se voa não é carro!!!

  7. Telmo Barros says:

    Pelas fotos parece usar o mesmo principio do “osprey”, logo de carro não tem nada!!!

  8. A says:

    quero ver com que baterias este “drone ” tripolado levanta un minimo de 500kg de peso (pessoa, 8 motores brushless , baterias,chassis mesmo que em carbono) e tem autonomia para mais de 5kms!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.