IPTV: Fornecedores do serviço pirata estão sob ataque? Parece que sim…
Ao longo dos últimos meses temos acompanhado o que se tem passado ao nível do IPTV pirata na Europa. Vários serviços têm sido desligados e a polícia até começou a investigar os clientes. Recentemente ficou a saber-se que vários fornecedores deste tipo de serviço ilegal começaram, também eles, a ser alvo de ataques.
De acordo com as informações, um hacker tem conseguido realizar vários ataques e o pagamento dos resgates dos servidores tem de ser realizado em bitcoin.
Os fornecedores de IPTV estão novamente "debaixo de fogo" por alguém que exige resgates que devem ser pagos na criptomoeda bitcoin. No entanto, de acordo com o que se sabe, o pagamento nem sempre resolve a questão. Como principal suspeito, está alguém potencialmente "envolvido" a uma empresa que oferece soluções de software. A empresa em questão já veio negar tais suspeitas.
Devido à sua natureza, os operadores e revendedores de serviços piratas de IPTV tendem a operar na "sombra", protegendo cautelosamente a sua identidade e as identidades dos seus clientes.
IPTV: Ataques de alto nível contra os serviços Helix e PrimeStreams
A Helix Hosting e a PrimeStreams são das plataformas de hosting mais conhecidas dentro do IPTV. Segundo o site TorrentFreak, os ataques terão começado em 2019 altura em que o hacker revelou que a Helix Hosting tinha aceitado pagar uma “pequena quantia” para evitar que todos os detalhes dos seus clientes fossem vazados online.
Além da Helix Hosting também a PrimeStream foi atacada pela mesma pessoa passados alguns dias, que novamente exigiu o pagamento de um resgate para evitar que os detalhes do cliente fossem divulgados. A quantia foi significativa (70 mil dólares) a pagar em bitcoin. Vários outros ISPs também foram visados, sempre com o mesmo modus operandi, mas em quantidades diferentes.
Num post publicado na rede social Reddit, surge a revelação que este hacker terá tentado atacar pelo menos 50 outras plataformas e fornecedoras de IPTV. Por agora não há muitas outras informações, mas fica o alerta que os fornecedores do serviço pirata de IPTV, também eles, são alvo de ataque. Não se sabe se no meio de tanto ataque algum foi bem-sucedido ao nível do hacker conseguir roubar dados de clientes. Se tal aconteceu, provavelmente mais dia menos dia, essa informação aparecerá na internet.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Estão a provar do seu próprio veneno.Muito bem !! Havia de ser sempre assim.
Não pago Sporttv só para ver um jogo.
Solucao simples, nao vejas entao 😀
Eu não vejo e não pago, só vejo aquilo que me interessa, é um jogo por cada jornada e o resto que se l…
cai um levantam-se 10 a seguir.
Este tipo de pirataria terminaria quando começarem a ter medidas como no mundo da musica.
Hoje em dia com tantas aplicação de streaming de musica a preços bem acessíveis a pirataria da musica diminuiu drasticamente e o mesmo se iria aplicar nas canais pagos.
Com os valores praticados atualmente é impossível um cidadão de classe média e baixa conseguir pagar 80€ por mês para ter direito a um entretimento que já rende milhões aos clubes e jogadores.
É mais caro um chuto na bola que 1 litro de gasolina.
Se nao tem dinheiro para pagar, entao que criem prioridades e nao vejam… assim se eles perderem clientes, baixam os precos e criam promocoes para cativar novos clientes…
Como a malta sem dinheiro decide que tem o direito de ver o futebol na mesma e pirateia, causa com que haja mais custos para tentar evitar pirataria e assim aumenta os precos para aqueles que sao clientes legitimos.
Já existe em muitos paises pay per view no desporto.
Discordo que por não ter como pagar que deva recorrer à pirataria, no meu caso, tenho como pagar, acho que não justifica o valor, não vejo, por vezes lá quero ver um jogo ou outro da champions e lá subscrevo o eleven por 1 mês e cancelo de seguida.
Eu pago 66€ por internet a 500mbps, tv com o pack completo dos canais, 2 telemóveis com 3000 minutos + 3000 sms + 5GB de tráfego mensal cada um, Router móvel com 7GB tráfego por mês e box com gravação com oferta da mensalidade.
Se achas isto caro e acima da classe média, então desculpa lá mas vives numa realidade alternativa.
Operador – MEO. Contrado celebrado em 2019.
Desde que estou na MEO, a cada 2 anos de fidelização tenho visto a minha mensalidade a descer (ou no máximo a manter-se) e o serviço sempre a evoluir para melhor. Já sou cliente deles desde 2011, o que naturalmente dá poder de negociação. Aqueles que gostam de andar a saltar de operador em operador a cada 5 euros de diferença, acabam por perder mais do que ganhar.
E achas barato tendo em conta o nosso poder de compra?
ahahaha 10% do salario minimo???? Claro que é muito,,,
Isso por esse valor tb tenho aqui no Luxemburgo onde o salario minimo é 2200 euros!
Ladrão que rouba ladrão….
Raios! Era o que eu ia escrever! E também que raio de “bro” são estes?!? Andam todos ao mesmo e tal. E que tal atacarem os Espírito Santo e afins?!? Oportunistas…
hackers encontram alvo perfeito. Não se podem queixar na policia……