Quantcast
PplWare Mobile

Investigação confirma: TikTok violou políticas da Google para aceder a dados dos utilizadores

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. SuperSilva says:

    Todos recolhem dados, mas se for o chineses… Essa briga pelo 5G ou pela liderança no seguimento de redes sociais / telefonia / controle de dados está sendo a nova guerra fria da manipulação. O estopim foi a prisão da dona da Huawei e proibição do oriente médio usar 5G, e foi se seguindo até a situação do vírus atual.

    • TugAzeiteiro says:

      Hoje em dia custa mais uma guerra dita convencional, do que uma guerra fria de controlo de dados/informação!

    • David Guerreiro says:

      Podes ir viver para a China, e aí terás todos os dados recolhidos, tudo monitorizado e censurado. Aí verás o quão bom é o regime chinês. Ah, e se pias muito, vais para um campo de “reeducação”, com sorte metem-te a fazer luzes de Natal. Com azar, tiram-te um rim para venderem.

      • Toni da Adega says:

        Portanto ter dados recolhidos pelos Americanos é bom, ter dados recolhidos pelos chineses é mau?

        • Joselito says:

          Matar médicos e ativistas que denunciaram o COVID és bom para ti?

          Defensor de genocida, comunista assassino.

          • Toni da Adega says:

            Portanto achar que ter os dados recolhidos pelos Americanos é mau, é ser Defensor de genocida, comunista assassino?

          • Bruh says:

            Já inventar uma guerra com informações falsas de possessão de armas de destruição maciça, aí nada de mal… Quanta gente morreu outra vez na guerra com o Iraque?

      • Nuno V says:

        Porque razão os idiotas vêm tudo como sendo ou preto ou branco? O mundo para estes é uma dicotomia, apenas vêm extremos.

        • Joselito says:

          Sim, de um lado têns a liberdade de expressão (US) do outro têm o campo de concentração (China), não têm meio termo.

          • Nuno V says:

            Explica porque razão Snowden não pode retornar aos EUA? Porque razão os EUA fizeram pressão para o aprisionamento de Julian Assange? Parece-me a mim que os EUA não são o melhor exemplo de liberdade de expressão. Os EUA nem sequer têm um presidente xenófobo. Portanto, parece que existe meio termo. É tu não percebeste o que eu disse, mas é normal numa pessoa com o teu qi. Lá porque alguém critica certas políticas dos EUA não significa que esta apoie as medidas da China. Apenas um idiota vive numa dicotomia.

        • Jorge Tomaz says:

          Estas a referir a 2 casos específicos, que fizeram divulgação de informações secretas.!! Agora compara com a China, a poucos dias vários estudantes entre os 16 e os 22 anos foram presos em Hong Kong e podem apanhar prisão perpétua, apenas por criticarem o regime ditatorial Chinês! Já visto acontecer nos EUA? Com a nova lei de segurança, a polícia pode fazer buscas domiciliares sem precisar de mandato judicial pode ter acesso ao teu telemóvel, chamadas SMS, dados de APPs, apenas baseado em suspeitas. Qualquer pessoa que use a palavra Liberdade Democracia ou Independência para Hong Kong vai preso, seja cidadão de Hong Kong ou até estrangeiro!!! Isto é em Hong Kong, região que tinha mais Liberdade e autonomia. Agora imagina como é na China!! Conheces alguém que já foi preso por gozar, críticar o Antônio Costa ou o Trump ou o Vírus Johnson? Agora exprimenta ires Para China e levar um cartaz do Whinie the Pooh, ou fazer um post , com a imagem do Wihnie the Pooh, na NET, e vais ver , se não vais logo preso. Depois podes contar como foi a prisão. Mas não pode ser por WhatsApp, Instagram Twitter ou Facebook, etc.!! Pois todas Apps Ocidentais estão proibidas na China! Essa é a diferença entre uma Democracia e uma ditadura!

          • Nuno V says:

            Eu não estou a comparar com a china. Eu não concordo com o regime americano, mas isso não significa que concorde com o chinês. No que toca a liberdade, a Europa está bem mais à frente que os EUA. A Europa pode ter os seus defeitos, mas prefiro que esta continue como está, a que apareça um idiota como o Trump por cá. Já bastou o Hitler à umas boas décadas atrás.

            E é isto que eu estou a dizer, não concordar com as politicas americanas não faz de mim amante de chineses.

    • Joselito says:

      Defensor de genocida, queres comparar o massacre em Hong kong vivido diariamente pelo povo local com cerceamento de liberdade com outro país onde se pode fazer piada diariamente do presidente.

      Energúmeno comunista.

    • ernez says:

      Acho que os americanos estão em pânico, primeiro o 5G da China, agora a vacina do covid pela Russia, é pá, algo vai mal no reino de Trump!

  2. njag says:

    Já deu para reparar no nível de inteligência das pessoas que utilizam esta rede social por isso os dados recolhidos pelos chinocas não lhes vão valer de muito, a não ser que queiram estudar pessoas com distúrbios mentais.

  3. greego says:

    A hipocrisia dos gringos não tem limites…

  4. njag 3.0 says:

    O que ganham a obter informações de pessoas com debilidades mentais? É difícil perceber … Só se for para aumentar aquele tão bendito mercado …

    • Miguel says:

      Controlar os hábitos de consumo, de mobilidade, de gostos e pesquisas, ter a capacidade de ouvir e ver através de cada equipamento. Os chinocas não andam a dormir e querem o mesmo que os cowboys: domínio e total controlo sobre as populações.

  5. Ricardo says:

    Continuem a comprar made in China coloquem a democracia ocidental a médio e longo prazo em risco…

  6. Miguel says:

    Será que os caros comentadores têm noção de que a China impede os seus cidadãos de acederem livremente à internet?
    A China não joga com as mesmas regras do mundo ocidental. Não respeita direitos humanos, leis do trabalho, tem trabalho infantil… E ainda há quem os queira equiparar a nós. Que vão para lá viver, se é assim tão bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.