Influenciadora chinesa tentou cometer suicídio durante um vídeo em direto
A influenciadora digital Lu Xiao Maomao recorria às redes sociais para divulgar as suas dicas de beleza e as novidades do mundo da moda. Contudo, há uma semana a partilha foi diferente, tendo Lu tentado cometer suicídio em direto.
O tópico sobre o assunto no Weibo – uma rede social semelhante ao Twitter, na China - atraiu 78,2 milhões de acessos.
Há uma semana, Lu Xiao Maomao, de 25 anos, trocou os habituais conteúdos sobre dicas de beleza e moda, por uma publicação simples na qual previa que seria a última e onde agradecia a companhia dos seguidores. Nesse dia, revelou ter depressão e convidou os seus seguidores a assistir a uma live que iria acontecer na mesma noite.
Aquando do início da live, a influenciadora admitiu ter chegado “ao fundo do poço”, tendo tentado cometer suicídio diante dos seguidores que a estavam a assistir. De acordo com um relatório do caso, estes estavam a incentivar que Lu bebesse o pesticida, que acabou por lhe tirar a vida, no dia seguinte, já no hospital.
Pareço estar feliz, mas tudo isto é para o espetáculo. Espero que todos fiquem felizes quando virem os meus vídeos e verão que eu também estou feliz. Já não consigo aguentar mais.
Disse a influenciadora, durante a live, de acordo com o mesmo relatório.
O caso da influenciadora, que acumulava cerca de 770 mil seguidores no Douyin – a versão chinesa do TikTok –, deflagrou nas redes sociais e um único tópico sobre o assunto no Weibo atraiu 78,2 milhões de acessos. De entre as partilhas, muitos foram os internautas que condenaram os seguidores que haviam incentivado Lu a concretizar o que planeava fazer.
Após a tragédia, a discussão centrou-se no Douyin. Isto, porque as lives devem cumprir a uma panóplia de diretrizes, por forma a prevenir conteúdo nocivo. Portanto, os internautas têm cobrado uma resposta da ByteDance, a empresa que detém a plataforma, sobre a morte de Lu Xiao Maomao.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Bastante inspirador e interessante
Muito relevante: https://m.youtube.com/watch?v=4Nlf3I1BeHw
(Ver até ao fim)
Obrigado pela sugestão
Na letra está uma bela mensagem
Influencers… What else?
Espero que o Partido também identifique e castigue severamente os que persistiram em incentivar o suicídio!
Porque? Castigar quem faz conteudos e os que veem? Sugiro lhe que veja black mirror onde o presidente do uk faz uma live streaming tendo relacoes com um porco. E deste tipo de conteudos que precisamos
Presidente do UK???
É só doentes….
“De acordo com um relatório do caso, estes estavam a incentivar que Lu bebesse o pesticida, que acabou por lhe tirar a vida, no dia seguinte, já no hospital.” Eu nem acredito.Então a rapariga com uma forte depressão e os tais “seguidores” ainda a incentivavam a matar-se ?? Mas que é isto ?? Que mundo é este em que vivemos ?? 😐
O mesmo mundo que anda a ver Swuid Game é a replicar o “jogo” na vida real.
Mundo Louco. Só Jesus
Basta ver os comentários abaixo..
Mas sempre foi assim e será ainda pior, haverá mais gente a dizer bebe, salta, dispara
infelizmente 1 dia será banal, acontece desligam o stream e vão ver outra coisa
engraçado alguém respondeu que alguns comentários deveriam ser moderados e acabou sendo moderado lol
Uma pena, tão bonita.
E eu que adoro asiáticas…
Triste mundo este.
Agora quem ficou deprimido fui eu.
Para me desprimir vou ver um vídeo do Chandler wild life e as suas magníficas King Cobras.
Que isto seja o inicio do fim das redes sociais que temos hoje – o que nao sera.
E uma rede onde se partilha o privado, onde so queremos mostrar o que esta bom e ate nos enganamos pensando que a nossa vida e so maravilhas.
Powerbox, vc não leu o texto.
Não viu a parte onde diz que morreu no dia seguinte no hospital?
Sim mas não houve streaming disso, logo perdeu interesse. Queremos ver mais streamings mas com influencers que o facam ate ao fim sem medos….e disso que nos queremos e ate pago para ver
Dava lhe com o marzapio que ia ver
Até nisso ela falhou , enfim …..
Ora mais, e o mesmo se pode dizer dos pretos
Sim.. Se fosse um Joel, tb seria mais Joel menos Joel.. o racismo continuaria na mesma, bem como o nível permissivo desta página a comentários deste nível.
+1
“A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros”. Especial atenção ao termo “preconceituosos”.
O Pplware sempre a somar pontos. Até já escreve em brasileiro
Não existe brasileiro. Existe português do Brasil. E não, nada do que está escrito é português do Brasil, tudo é conforme se escreve cá, em Portugal.
Num mundo em que cada vez mais importa o parecer que o ser …