Huawei: smartphones poderão ter impressão digital em todo o ecrã
O desenvolvimento de smartphones tem que se ir reinventando para se poder oferecer algo novo ao consumidor e, assim, continuar a ser um segmento apelativo. Dos smartphones com ecrã completo, aos modelos com zoom ótico absolutamente incrível, até ao zoom digital de mais de 100 vezes, agora qual será o próximo passo?
A Huawei começa a revelar um pouco daquilo que quer oferecer no futuro.
Impressões digitais em todo o ecrã e câmaras de selfie integradas
Recentemente, a Huawei registou uma patente nos mercados da China, Europa, Estados Unidos da América, Japão, Coreia e Índia, que espera aprovação. Este registo é relativo a um ecrã que integra sensores de impressão digital em toda a área do ecrã.
Além do desbloqueio do smartphone, esta tecnologia poderá, segundo a Huawei, servir para aceder a apps de forma privada através do seu ícone no ecrã.
É evidente que esta funcionalidade, obriga à colocação de vários sensores de impressões digitais debaixo do vidro do ecrã. Assim, trará certamente desafios à construção. No entanto, além desta possibilidade, a Huawei quer, em simultâneo, colocar também a câmara frontal escondida no ecrã.
Segundo declarações dadas ao Android Authority, a Huawei refere que está a trabalhar para que a tecnologia de ecrã com impressões digitais por toda a área "coexista com câmaras de selfie no ecrã".
Os desafios da Huawei
É evidente que, além dos desafios de construção, há também os custos associados e a Huawei garante que está a trabalhar de forma a reduzir os custos dos sensores, como parte integrante deste movimento.
Outro dos desafios prende-se com o consumo de bateria, já que mais sensores irão, obviamente, utilizar mais recursos. Neste campo, a Huawei está a desenvolver software que forneça energia apenas à parte do ecrã onde o dedo toca. Isto, em vez de ligar todo sempre que for necessário recorrer ao desbloqueio por impressão digital.
Ainda sem data definida para o lançamento desta tecnologia, a Huawei aposta que em uma ou duas gerações futuras de smartphones se possa ver finalmente um ecrã com impressões digitais de forma completa.
Este artigo tem mais de um ano
Vamos la ver é se com a falta de renovação da licença temporária nos EUA, ficam sem stock de processadores e outros componentes dependentes de material dos EUA para os novos lançamentos.
E não esquecer da renovação da licenças do GMS mesmo para os equipamentos que os trazem de origem….. sem renovação de licenças as App’s como a dos bancos, MBway e assim vão logo ao ar!
Vou ficar com um bonito pisa papeis está visto….
Spyware chines não, agora querem ficar com os dados biometricos de todos os dedos. Estes chineses são um cancro no mundo, uma ameaça a cultura ocidental superior.
Podes só registar um dedo… Qualquer smartphone com leitor de impressão digital vai armazenar a mesma, seja Huawei ou outra marca qualquer.
Atualmente podes configurar vários dedos…nesse deverá ser igual.
Qualquer telemóvel tem impressões digitais em qualquer lado, agora ter leitor de impressões em qq lado já é outra história