PplWare Mobile

Há um país europeu entre os mais afetados pelas taxas de Trump sobre o aço e alumínio

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Traulitada says:

    Quem diria, o Trump defende os interesses económicos os EUA! Estou chocado!
    A administração do Bidé andou a injetar biliões noutros países para derrotarem a direita, apoiando iniciativas woke… mas agora o Elon Musk que veio mostrar aos contribuintes norte-americanos onde o seu dinheiro estava a ser gasto, ele é que é o mauzão da fita!
    Já por cá no burgo europeu, a hipocrisia é tanta que vamos pelo mesmo caminho se não houver quem ponha travão a isto. E caso, não saibam, esta entrada desregulada sem rei nem roque de imigrantes deve-se a uma única coisa: corrupção e interesses financeiros!
    Não sejam anjinhos ao acreditar que é só bons samaritanos que estão a acolher indostânicos, brasileiros, etc., aos magotes para a prosperidade dos portugueses.
    É muito simples de perceber: vejam como está o bolso da maioria dos portugueses comparativamente ao que estava, e não venham cá dizer que o problema é da crise!
    Podíamos ser uma Suíça mas estamos a caminho de ser uma Cuba!

  2. Max says:

    “Aço e alumínio: quem ganha e quem perde com as tarifas de Donald Trump
    Quem ganha: “Várias empresas de aço com sede nos EUA viram os preços das suas ações subirem nesta segunda-feira (…) e O produtor de alumínio Alcoa”
    Quem perde: (1) “Os consumidores (…) e (2) Fabricantes dos EUA
    “Uma análise de 2018 das tarifas de aço impostas durante o primeiro governo Trump, publicada pelo Instituto Peterson de Economia Internacional, descobriu que a política criou empregos, mas a um grande custo para os inúmeros compradores de aço estrangeiro nos EUA.
    A análise concluiu que a política, que também taxou o aço importado em 25% [note-se que ao mesmo tempo atribuiu isenções a vários países, como o canadá, o México e o Brasil, o que agora não acontece] , criou cerca de 8.700 empregos e gerou cerca de 2,3 mil milhões de euros em lucros antes de impostos para as empresas de aço. Mas as indústrias domésticas que compram aço nos Estados Unidos pagaram outros 5,4 mil milhões de euros graças à proteção — um custo de cerca de 630 mil euros para cada emprego criado na indústria do aço.
    E (3) Exportadores dos EUA – “Algumas indústrias dos EUA que vendem produtos no exterior também podem sentir o impacto das últimas tarifas de importação de Trump à medida que outras nações retaliam, disse Irwin.” (O Jornal Económico, 10/02/2025.
    Como perto de metade dos norte-americanos não percebem o que são taxas alfandegárias, Trump está à vontade. Por cá, como é habitual, o pessoal da extrema-direita saliva de admiração pelo seu ídolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.