PplWare Mobile

Google despede milhares de funcionários e reestrutura equipa do Pixel, Nest, Fitbit e RA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. Mestre Interespacial says:

    Ui, como este ano está a começar. Está a ser muito pior do que o ano passado de 2023. Só despedimentos atrás de despedimos. 😐

  2. Aves says:

    Quais são as divisões agora abrangidas pelos despedimentos:
    – Hardware: Pixel, Nest e Fitbit e realidade aumentada. A triste história da Fitbit: comprada em 2021 por US$ 2,1 mil milhões, mas a Google continuou a lançar novas versões do seu Pixel Watch, que compete com alguns dos dispositivos da Fitbit. Os fundadores da Fitbit são dos que saem, fica-se com a ideia que acabou. A Nest foi comprada pela Google em 2014, por US$ 3,2 mil milhões, tentou vendê-la em 2016. Quanto à realidade aumentada que andou aos altos e baixos aos altos e baixos – mais baixos do que altos, já tinha sido noticiado o seu fim em junho de 2023.
    – Pesquisa (Google Search) e Assistente da Google. O que se diz é que aqui pode também haver “troca” de pessoas po IA, tal como ocorreu na parte dos anúncios Google.
    Percebe-se que as áreas de negócio que ao fim de um certo tempo não estão a dar sejam reduzidas ou fechem. Mas a Google, que durante anos foi classificada como a melhor empresa para trabalhar nos EUA, despediu milhares de trabalhadores por e-mail em janeiro de 2023. Nem tiveram tempo de se despedir dos colegas. E continua. Dizem que a cultura da empresa mudou.

    • Joao Magalhaes says:

      A cultura da empresa foi sempre uma “falsidade”, o melhor sitio para trabalhar e bla bla bla mas a realidade é outra, pressão constante e exploração.

  3. Zé Fonseca A. says:

    Em PT continuam a contratar e a crescer

    • Someone says:

      Depende da área…
      Acho que o ano 2023 abrandou bastante…o meu linkedin fala por si…
      Antigamente era mensagens todos dias a pedir se estava interessado em ter entrevistas…o ano 2023 se recebesse uma mensagem por mês, era muito…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.