PplWare Mobile

EUA colocam empresas chinesas na lista negra por estarem ligadas ao balão que os sobrevoou

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: The Economic Times

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Paulo says:

    Também vão expor os crimes (contra todas a regras e humanidade) que eles (EUA) cometem nos outros Países, tipo as prisões em território europeu onde torturam pessoas?

    • Raul says:

      E os chineses, vão admitir as esquadras chinesas de controle dos seu compatriotas??

      Ninguém é inocente, mas prefiro estar do lado de um país que tem eleições livres do que países com partidos únicos ou repressão partidária…

      • KodiakShadows says:

        Eleições Livres? KKK já te esqueceste do golpe palaciano do COSTA/BE/PCP. Tens que tomar umas multi.vitaminas que andas a perder a memória , isso é mau sinal, pode denunciar problemas de saúde graves do foro neurologico.

        • Jose says:

          @KodiakShadows o Raul se referia aos USA em comparação à China.
          Que eu saiba Portugal ainda não é a China… pelo menos por enquanto…

        • Grunho says:

          COSTA/BE/PCP tinham maioria no parlamento. Quem não teve maioria no parlamento para governar nunca ganhou eleições em parte nenhuma.

          • Jose says:

            Não foi assim que se apresentaram a eleições! O povo não votou nessa “associação” pós eleitoral e de “chico-esperto! Tanto que se tem visto como de repente dois desses partidos passaram a ir se taxi para o Parlamento. Qualquer dia bastará uma trotinete. 😉

          • jotabê says:

            As campanhas eleitorais são centradas na eleição do Primeiro Ministro, mas na realidade o que elegemos são deput.ados que vão “apoiar” um Governo. Penso até, que nem precisa ser candidato nas eleições, os depu.tados é que escolhem o Governo que terá um lider que recebe o titulo de Primeiro Ministro.

        • blablaefactos says:

          Qual golpe ja agora??? Que eu saiba, por ca, essas eleiçoes sao..PARLAMENTARES (nao presidencialistas como nos est unidos ou brasil p ex)! Ou seja, elege-se um parlamento, que por sua vez, aprova um governo. E esse governo, foi aprovado por uma maioria PARLAMENTAR (alias, nem sequer foi uma coligaçao de governo). Como, qq outra, um dia podera aprovar qq tp de governo, desde que tenha suporte parlamentar, seja de um lado ou de outro.

    • Jose says:

      Apresente provas. Falam sempre dos EUA, com a preciosa “ajuda” de snowdens desta vida, mas é dos outros o que é feito deles? Vejo um noticiário e só vejo monstruosidade como os russis fazem da Ucrânia às claras e em ofensa a todo o Mundo civilizado – ja5agora, mataram mais um desertor da Wagner à marretada, viajo um pouco e tenho de tomar mil precauções pois já vi coisas horríveis neste Mundo, e por cá, vejo sempre algumas alminhas só preocupadas com os EUA! Devem ver apenas de um só olho!

  2. Douglas says:

    O EUA faz acusações que ele mesmo pratica a nível global via Android, Iphone e Windows. O governo então é uma paranoia só e que está preso a uma lógica que precisa criar inimigos e criar esferas de medo para legitimar o orçamento bilionário para atividades de inteligência e monitoramento dentro e fora do EUA.

  3. Jose says:

    Americanos a serem americanos. Na china não ha corrupcao nem pobreza, na america capitalista 2% da população tem 80% do pib. Continuem nas balelas americanas que eu vivo em Shangai e quem dera Lisboa ou Porto terem um decimo da qualidade de vida de aqui

    • Jose says:

      A mesma “lenga-lenga” do costume! Lá porque há coisas por resolver nos EUA – cuja responsabilidade cabe aos cidadãos – é desculpa para outros, agirem de modo propositado e via Estado no sentido de criarem sociedades miseráveis e totalitárias! Os EUA cuidam deles próprios como é seu dever e ainda ajudam o resto do Ocidente. Já os outros, fazem-se amigos pela frente e chamam-nos inimigos pelas costas!

    • G. says:

      Também gostava que o governo agarrasse na comunidade cigana e os colocassem todos no mesmo sitio e o castrassem… Nenhum dos dois é flor que se cheire, é uma questão de escolher o mal menor.

    • Jose says:

      Já agora, em Lisboa ou Porto deitou-se abaixo bairros e zonas inteiras para se construir de novo e “mostrar” que se é muito moderno? A qualidade de vida ou nível de vida – nunca confundir estes conceitos- não se medem aos palmos! E além dessas zonas? Não se esqueça que Shangai é a mais europeia” das cidades chinesas… Além disso, não eesqueça que esses regimes gostam de ter”mostruários”. Também vi vídeos na escola a seguir ao 25/04 onde asseguravam que a URSS era um paraíso! É que nos EUA foi a sociedade quem moldou o país, na China, é o partido – pequeno grande detalhe -. É que quando aí fui, já lá vai algum tempo, andei é zonas de Jinwan, o que vi fora das grandes urbes foi miséria total, até os porcos e galinhas ficam dentro de casa para a ajudar a aquecer! A somar a tudo isso, não gosto de grandes cidades, muitas luzes ou edificios. Não me encantam nada. Daí não ser adepto de Nova York ou Chicago por exemplo, e isso, para mim, é transversal, seja na China, nos EUA ou até mesmo em Portugal. Dou muita importância à qualidade de vida e nisso, dos países que conheço, não tenho nada a invejar a ninguém.

      • G. says:

        Qualidade de vida é como um doce que nunca comemos, só sabemos que é bom quando provamos. Não sei por onde andou e á quanto tempo mas eu não sou das “urbes”, e nunca vi ninguém com os porcos e galinhas dentro de casa para a aquecer.

  4. Grunho says:

    Então ninguém coloca os imperialistas numa lista negra? É só para os outros?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.