Escolhas Pplware 2013
2013 foi mais um ano recheado de novidades tecnológicas que o Pplware fez questão de acompanhar. Pudemos testar alguns dos mais badalados e desejados gadgets, noticiámos as conquistas e derrotas das mais importantes empresas neste mundo da tecnologia.
E agora estamos aqui para eleger aquilo que para o Pplware mais se destacou ao longo deste ano. Foram avaliadas de forma criteriosa uma série de categorias de produtos hardware, software e serviços Web e elegidos os que, do nosso ponto de vista, foram os que mais se destacaram.
Em análise estiveram 19 as categorias divididas entre Software, Hardware e serviços Web. Além do que de melhor se desenvolveu a nível tecnológico elegemos ainda a Marca do Ano e aquilo que foi o maior Falhanço de 2013.
Estas foram as nossas escolhas, as Escolhas Pplware 2013!
Hardware
Computador pessoal: Surface Pro 2
No que diz respeito aos computadores pessoais, este foi um ano mais parado. O mercado abrandou consideravelmente devido ao forte crescimento dos tablets. A Microsoft, desde o ano passado, apostou no conceito Surface Pro e este novo modelo é uma opção considerada por quem não dispensa o desempenho de um verdadeiro computador e alguma funcionalidade de tablet.
Smartphone: Nexus 5
O Nexus 5 destacou-se claramente de todo o resto, não por ser o TOP em inovação ou funcionalidades, mas por ser o dispositivo de alta gama a melhor preço.
Oferece o que de melhor existe em processamento e gráficos com arquitectura ARM, num conjunto de especificações de topo e uma qualidade de construção acima da média, melhor que tudo o que a própria LG já lançou. Embora não esteja disponível em Portugal a partir do seu distribuidor oficial, a Google, está disponível a um preço mais elevado mas que, ainda assim, poderá compensar aos olhos da restante oferta de alta gama.
Consola: PS4
Xbox One ou PS4? A nossa opinião foi unânime: PS4. Não só por ser mais barata mas porque algumas características a colocam num patamar acima: mais poderosa, não obriga à utilização de uma ligação à Internet, não tem taxas para utilização de jogos usados, não está bloqueada à região, entre outras limitações.
Tablet: Nexus 7 2013
Mais uma vez um produto Nexus foi resultado da votação entre toda a equipa Pplware. O Nexus 7 2013, pelas características que tem associadas e ao preço a que é comercializado, eao preço praticado pela Google, é uma escolha acertada se as 7 polegadas de ecrã forem de acordo com o pretendido pelo cliente.
Os novos iPad, nomeadamente o iPad Air e o iPad mini 2, ficaram igualmente muito próximos dos mais votados, pelo que devem ser referidos como excelentes escolhas nascidas no ano 2013.
Gadget: Chromecast
É outro produto que, infelizmente, ainda não está disponível em Portugal mas muitos já o usam, proveniente dos mais variados locais online.
Este pequeno dispositivo é um pequeno tesouro para quem não tem, ou dispensa, uma smart TV. As suas capacidades associadas ao seu valor comercial, de apenas $35 dólares, fazem dele o gadget de eleição em 2013. Esta foi uma Escolha Pplware unânime .
Inovação: Google Glass
Muito caminho ainda há para percorrer pelas inúmeras hipóteses de inovação associadas ao Google Glass.
É verdade que se pensa que este não será um gadget para usar no dia-a-dia… ou será?! É verdade que a utilização regular deste gadget implica severas quebras na privacidade do seu utilizador, ou será que não?!
Seja como for, o Google Glass é uma inovação extraordinária e ainda agora está a dar os primeiros passos. A sua comercialização deverá acontecer no próximo ano e o seu sucesso está muito dependente dos programadores em geral, que andam a trabalhar no sentido de arranjar as mais variadas utilidades para este dispositivo com a marca Google.
Mini PC: Raspberry Pi
Quem não conhece o Raspberry Pi? O simples e pequeno computador para auxílio educativo acabou por ser muito mais que isso e serve actualmente para as mais diversas finalidades. Seja para entusiastas ou criativos, este é sem dúvida o Mini-PC mais popular e útil de 2013. Mais outra escolha unânime Pplware.
Software
Antivirus: Kaspersky
A escolha do anti-vírus que mais se destaca é sempre relativa. Todas as empresas competem afincadamente por um ligar nesta área e não há grandes inovações, no entanto a nossa votação chegou a esta escolha.
Produtividade: Microsoft Office 2013
Uma suite de produtividade é algo que tem de ser abrangente em todas as áreas e que acompanhe a tendência… que tem sido a Cloud.
A Microsoft lançou um novo produto, moderno e carregado de novidades a vários níveis. O Microsoft Office 2013 é assim o destaque eleito na área de produtividade para 2013.
Sistema Operativo para PC: Windows 8.1
O Windows 8.1 surgiu como um Windows 8 de arestas limadas, muitas correcções e mais opções para uma maior abrangência relativamente aos gostos e preferências dos seus utilizadores.
SO Smartphone: Android 4.4
O Android 4.4, associado à sua bombástica estratégia de marketing com a Nestlé, surge assim como o mais votado sistema operativo móvel entre a equipa Pplware.
Trouxe diversas novidades principalmente no que toca à rapidez, quer por ter uma estrutura mais refinada quer pela introdução da substituição da máquina Dalvik pelo ambiente ART, embora que ainda em fase Beta.
O iOS 7 foi a segunda escolha mais votada. Alguns altos e baixos, associados também à mudança radical no aspecto da sua interface, fizeram com que não merecesse o nosso primeiro lugar. No entanto, fica o registo que lá poderia estar.
Browser: Google Chrome
A guerra de browsers continua e há sempre opiniões que divergem. O Firefox, neste ano, decidiu adoptar o mesmo estilo de lançamentos do Google Chrome e, aparentemente, acelerou também o ritmo a que surgem novidades. No entanto o Google Chrome, para nós, continua a ser o que mais tem inovado e que abrange a maior parte das nossas exigências.
Serviços Web
Email: Gmail
O Gmail está entre os serviços de email gratuitos mais utilizados e este ano, eventualmente, nem foi o que mais novidades apresentou. O Hotmail extinguiu-se e deu lugar ao novo Outlook com um aspecto moderno e muito ligado ao novo estilo da Microsoft, quer no Windows 8 quer no Office 2013. No entanto, no conjunto de todos os aspectos avaliados em ambos os serviços, o Gmail foi o nosso eleito… mas não ficou muito distante do Outlook.
Alojamento: Dropbox
A moda é o alojamento na “nuvem”. Quase todas as semanas surgem novidades nesta área, quer por ter aparecido um novo serviço quer por alguma nova funcionalidade que tenha surgido.
O Dropbox, embora não seja o mais generoso em termos de ofertas aos seus utilizadores, é o que mais confiança tem transmitido e surge como a nossa escolha 2013. Serviços como o Meo Cloud e Mega merecem também a nossa referência.
Redes Sociais: Google+
O Google+ tem surgido de forma tímida entre as mais populares redes sociais, mas já tem um lugar bem sustentado e cativa cada vez mais os seus utilizadores… aqueles que criaram conta “obrigados” mas que agora começam a achar alguma utilidade e funcionalidade a esta rede social.
A Google neste ano de 2013 enriqueceu bastante as funcionalidades e abrangência da sua rede e merece ser a nossa escolha. No entanto, não podemos esquecer o Facebook que quase entrou em empate com o G+.
Comunicação: Hangouts
O Hangouts surgiu como uma espécie de rebrand do Google Talk mas desta vez com uma abrangência bastante mais alargada em termos funcionais e de recursos nas plataformas onde é suportado. O Skype ficou bastante próximo na nossa votação mas acabou por não ficar no primeiro lugar por não ter apresentado grandes novidades, mesmo com a sua passagem para a Microsoft.
Vídeo: Youtube
Vídeo na Internet?!... É no YouTube, é unânime e não há mais a dizer!
Música: Spotify
É uma área cada vez mais popular, já que deixou de ser prático andar com a colecção de música atrás. O Spotify destacou-se claramente dos restantes que competem na área, muito devido à recente novidade de remoção dos tempos limite nas contas gratuitas e plataformas móveis.
O Google Music e o Grooveshark também mereceram a referência na nossa votação.
Fotografia: Instagram
Hoje em dia, com as capacidades inerentes aos smartphones, todos ganharam “a mania” de capturar fotos e de as mostrar ao mundo.
Não houve dúvida que o Instagram foi o melhor local para o fazer em 2013.
Produtividade: Google Calendar
A organização do dia-a-dia depende muito das ferramentas envolvidas nesse acto. A típica agenda está fora de moda há já muito e são os dispositivos digitais que suportam esse tipo de conteúdos por meio das mais diversas ferramentas.
O Google Calendar, pela sua abrangência e facilidade de utilização, é a nossa escolha de 2013. O Evernote poderia também ter sido um justo vencedor.
Marca do Ano
A eleição de uma marca como a marca do ano é algo arriscado de se fazer. Há muitas variáveis a analisar e o ritmo dos novos lançamentos, nos mais variados ramos, fazem surgir muitos altos e baixos que a ditem como tal.
Nesta categoria optámos por fazer um pódio, onde referimos as 3 marcas do ano votadas entre a equipa Pplware.
1º lugar – Google
A Google é o gigante da Internet, uma máquina que absorve muitas outras pequenas empresas e que não pára de crescer a um ritmo alucinante. Tem dispositivos móveis, computadores, óculos do futuro, dispositivos de TV, carros autónomos, iniciou o serviço de fornecimento de Internet, loja online, serviços de pagamento, entre todos os outros serviços Web que todos já conhecemos.
Não haveria alternativa na escolha da marca do ano, e o ouro vai definitivamente para Google.
2º Lugar – Apple
A marca de Cupertino continua no seu caminho de requinte e sedução, com produtos de elite e para elite. Teve excelentes novidades em 2013, onde entram quase todos os produtos que lançou, ficando de fora o iPhone 5C como tendo sido uma má opção… digamos que o “fã se sentiu traído” e obviamente as vendas traduziram isso mesmo.
O iOS 7 reflecte a Era pós-Steve Jobs e tenta mudar o panorama do aspecto que perdurava há 6 anos. Estranhou-se mas entranhou-se e é agora a tendência.
Mac Pro, iPhone 5S, iPad Air e iPad mini 2 foram os trunfos que levaram à prata.
3º Lugar – Motorola
Este foi o ano de revelação de uma marca adormecida após ter sido adquirida pela Google. Digamos que até se poderia ter confundido que o 1º lugar do pódio, mas o que apresentou este ano foi suficiente, a nosso ver, para ganhar o 3º lugar. Os smartphones Motorola Moto X e Moto G foram 2 lançamentos fantásticos e que fizeram abanar o mercado, cada um na sua gama.
A Nokia esteve pertíssimo de ficar com o bronze, pois os produtos Lumia destacaram-se muito no mercado dos dispositivos móveis, a todos os níveis.
Desastre tecnológico do ano
Chromebook Pixel
Haviam alguns candidatos a esta categoria, mas este foi o mais votado e por uma grande margem.
O Chromebook Pixel surgiu como um computador portátil de topo mas… com Chrome OS. Surgiu como um ecrã de resolução soberba mas 4:3. Com a forma de um portátil comum mas com ecrã táctil.
Tudo aqui é um contra-senso e não se percebe o fundamento deste lançamento por parte da Google. Não é conhecido um relatório com número de vendas, mas desde que foi lançado nunca mais se ouviu falar dele.
O Samsung Gear , o relógio inteligente da Samsung que faz pandã com o Note 3, e o HTC First, o smartphone equipado de origem com o Facebook Home, foram também sérios candidatos ao desastre do ano.
Concorda com as nossas escolhas? Queremos saber a sua opinião!
Este artigo tem mais de um ano
Eu tenho um problema com o S4, o ecrã está um pouco torcido, ou seja, o ecrã está “levantado” num certa parte em relação ao corpo, mas como a samsung quer esconder tais problemas, pediu-me para levar à assistência, será que me resolverão o problema?
Esse problema já eu tive num samsung SGH-I900. Resolverão da maneira mais fácil, super cola nele. Isso é a qualidade da cola na película touchscreen que está a perder o efeito.
Que vergonha, a Google é a marca que tem feito mais asneiras ao logo do ano, e é eleita marca do ano aqui, já para não falar do Google+, que nem vale a pena dizer nada.
X2… Uma rede social que tem “crescido” graças á força que a Google tem feito no youtube para todos os blogues usem g+ e todos os posters, e todos os bloggers, agora se querem ver o seu blog promovido, tende ter conta no Google + para aparecer a sua carinhs no Google?
Lol…
O que não falta são queixas na Internet inteira, em como a Google tem forçado os utilizadores a ter conta no Google+.
Já para não falar que cada vez que faço login no Youtube, chateia-me para usar a conta do Google+, conta essa que me foi criada sem eu autorizar.
Problema: http://img.pandawhale.com/post-32066-adopting-google-plus-gif-Imgur-yNzb.gif
Solução: http://img.pandawhale.com/post-32066-baby-eat-youtube-take-google-p-qLI3.gif
Pensei o mesmo
“porque algumas características a colocam num patamar acima: mais poderosa,”
É, mas se os jogos forem concebidos para o hardware mais fraco, e vão ser porque toda a gente vai continuar a lançar jogos para a PS 3 e para a Xbox 360, não vai fazer muita diferença. Pelo menos não para já.
O resto é FUD, senão vejamos:
“não obriga à utilização de uma ligação à Internet”
A Xbox One também não precisa estar ligada à Internet. Só precisa da ligação à Internet pelas razões óbvias: para se instalar os jogos, para instalar atualizações e para os jogos multiplayer. Exatamente o mesmo que a PS 4. Há uma diferença, em alguns jogos singleplayer, se houver uma ligação à Internet, podem usar os serviços online, por exemplo no caso do Forza 5 para partilhar estilos de condução e melhorar a inteligência dos condutores controlados pela consola.
“não tem taxas para utilização de jogos usados”
A não ser que o fabricante do jogo decida cobrar, coisa que a Sony já disse ser possível com a licença nova da PS 4. Curiosamente ninguém reparou nisso…
E bom, no Steam nem sequer dá para vender os jogos ou sequer dá-los a outra pessoa, e ninguém se queixa disso.
“não está bloqueada à região”
Exceto o leitor BlueRay, e os conteúdos que os donos dos direitos decidirem bloquear. Se bem que a Sony tem a vantagem de ser dona de vários produtores e canais de TV e da Universal.
De resto, os jogos da Xbox One também não têm nenhuma restrição de região.
“entre outras limitações”
Como por exemplo?
https://pplware.sapo.pt/informacao/escolhas-pplware-2013/comment-page-1/#comment-780243
A justificação da escolha entre PS4 e X1 é hilariante, eu sei que estamos em Portugal mas por amor de deus
pois.. é preciso não esquecer que a xbox one traz kinect incluido e mais funcionalidades extra consola.
Contudo concordo que em portugal a ps4 domina.
O resto da votação parece-me acertada e estou contente por a ver a Motorola a resurgir.
Basta ires ao Google, pesquisar por “ps4 vs xbox one” e ver os resultados de imagens que tenham tabelas.
É relativo. Mas na questão do preço não se pode dizer nada pois a Xbox tras o Kinet e o equivalente da Playstation faz o valor da mesma subir até preços semelhantes.
As demais coisas vamos ver no que dá no futuro, pois a 3 era mais potente que a 360 e depois viu-se o que se viu e terminam por ser todas semelhantes.
Só devem estar a brincar… Outro patamar? ai nossa o pplware a colaborar com a psland.
Mais, a X1 essa sim esta noutro patamar. Desilusão pura. Não por serem os meus gostos mas pela justificação. Só vos dou estes argumentos.
Ps4 – Hardware mais poderoso? sim mas nem se nota nos utilizadores comuns.
X1 – Kinect, a maior revolução dos videojogos.
Xbox Livre – Pago é verdades mas querem comparar o serviço? Olhem enfim. E mais a PSN vai passar a ser paga. Justificação rota, rota, rotinha. enfim. Desiludiram.
A XBOX ONE além de ser menos poderosa que a ps4 é um enorme caixote. Eu se quiser ter um PC na sala compro um a meu gosto e melhor que a XBOX ONE. Não contentes com o enorme caixote que a consola é, ainda assim nem tem fonte de alimentação interna,fonte essa que é mais um tijolo. A PS 4 é melhor em todos os aspectos inclusive no que referi, tamanho. A PS4 é mais pequena que a PS3 slim.
Google a dominar. Mas elegerem o Google + parti-me a rir.
O Google+ evolui muito este ano. Muitas features novas, hangouts integrados e as communities estao muito bem feitas. A integraçao com o Android, auto-backup de fotos e, principalmente, o auto-awesome de fotos e videos sao grandes vantagens.
Pelo o contrario, o facebook esta cada vez mais inundado de memes e menos informaçao util.
Experimentem passar uma semana só a usar o Google+ como agregador de noticias, comentem algumas coisas e juntem-se a comunidades interessantes e vao ver que afinal é uma excelente rede social.
Não inventes, o Google + é um circlejerk de Google fanboys! e de gente que não é! mas espera favorecimento da Google…
Quem esta a inventar?
https://plus.google.com/communities/101254971006166501000
https://plus.google.com/communities/107299007624972266094
https://plus.google.com/communities/101399526652980913951
https://plus.google.com/communities/104245651975268426012
https://plus.google.com/communities/115636935048748426417
https://plus.google.com/communities/100568607954673744130
Circejerk? Consegues ser um bocadinho menos hater?
Primeiro tenta ter conhecimento de causa, depois manda la as postas de pescada.
Lol,mó que é que têm esses links?
Sim, é um circlejerk, vão pará-la os bloggers e vídeo bloggers, e em troca, se tratarem bem da Google, a Google da-lhes relevância nos resultados da pesquisa, e pega-lhes no youtube…
Bem-vindo á realidade…
Nenhum dos links sao comentarios nem videos de youtube.
Sao comunidade de milhares de pessoas sobre assuntos variados.
És tao burro quem nem consegues abrir um link e explorar o seu conteudo.
Somos todos burros, tu é que se inteligente por veres que o Google + até tem alguns utilizadores…
Ganha vida! Lol
Quantos milhões de utilizadores facebook queres?
Estas a ser quadrado. Desde quando é que isto passou a ser uma discussa de Facebook vs G+?
Cada rede social tem o seu target e sinceramente, ainda bem que as multidoes nao se misturam.
O linked in tem quase tantos utilizadores como o facebook, mas desde quando é que isso interessa quando os objectivos sao diferentes?
“O linked in tem quase tantos utilizadores como o facebook”
lol! olha, tá bem…
Facebook > Google+
Ao contrário da Google, o Facebook não te cria contas, rouba dados de outros serviços para pôr nessas ditas contas, e posta essa informação toda online sem o teu concentimento.
90% dos utilizadores do Google+ não o usam por esse mesmo motivo, e mesmo forçando a malta a ter contas, o Google+ não tem nem metade dos utilizadores do Facebook, fora as features.
x2!
Além disso, o face não se mete em mais nada que não seja o seu site. São ps tipos que tanto tratam bem os seus parceiros, quer seja Apple, Ms ou Amazon, ou mesmo os “minorcas”… isso faz toda a diferença.
http://visao.sapo.pt/facebook-admite-que-foram-vendidos-dados-pessoais=f578018
http://online.wsj.com/article/SB10000872396390444223104578034994102399244.html
Estupendo Facebook, deveras…
Sabes que a aplicação do facebook para android vai te a galeria recomendar fotos para postares?
De santos tem pouco!
Fala por ti golias a mim a aplicação do facebook nunca me foi buscar nada, nem mexe nos meus dados.
E entre sugerir fotos que tens no dispositivo, a postar essas fotos sem autorização a diferença é muita.
Façam um artigo sobre dogecoins
Estranho como a Microsoft não está entre as 3 marcas do ano de foi de longe a que mais evoluiu em 2013, ao ponto de ganhar terreno no setor móvel e liderar no S.O.
O windows phone foi o que mais evoluiu mas não é um bom sinal pois o SO mobile deles ele uma valente porcaria antes do wp7 e nem de perto nem de longe esta a par com a concorrência.
Oh, falei de wp8, e tu nem sabes o que isso é
Posso nunca vir a saber se a Microsoft não tiver folgo para aguentar a corrida.
Partiu a frente deixou se dormir agora olha! Mas a concorrência é sempre bem vinda!
Também gostava que me dissessem em que é que o Android 4.4 é melhor do que WindowsPhone8..
Que tal começares por dizer em que é que o WP8 é melhor que o Android 4.4? 🙂
Olha, por exemplo, para começar, não vai abaixo quando recebe muitas SMS classe zero.
Para continuar, funciona bem, mesmo com 1GB de RAM, ou até menos! Imagine-se! 1GB de RAM!
Ou pelo facto de ter quase todos os dispositivos no mercado wp8 a correr a última versão…
Ou por ter uma store, onde a Microsoft testa as aplicações, e identifica as que podem ser danosas para o utilizador (malpare), já que é uma verdadeira loja, não um repositório.
Ou por ter uma interface constituinte por todo o sistema…
E pelos programadores terem acesso a excelentes ferramentas de desenvolvimento, incluindo documentação ao mais alto nível e ferramentas de depuração e análise a milhas do que há para android…
Se isto não bastasse então para que é que existem “RAM boosters” ainda para android?
x2 Nelson
Quanto mais utilizo wp8 e Android, mais fico “agarrado” ao WP8, a fluidez do todo o sistema é viciante.. Não falo da velocidade em testes etc, falo na utilização geral.. Como as app estão a aparecer e a serem atualizadas dia a dia, é cada vez mais um s.o. mais eficiente.
Neste momento é preciso ser-se mesmo totó para ir para android, quando por preços dos telemóveis de terceiro mundo, já se compra um Nokia muito decente, com interface agradável, fluida e estável…
Olha lá que versão do Android e que telemóvel usaste para comparares com o WP8?
Galaxy Nexus
Tótó ou não a verdade é que os Tablets na sua maioria trazem o Android de origem. Quando comprei o meu BQ Curie até que eu adoraria que trouxesse Linux de origem, não porque sou fã de Linux mas que poderia entrar nesse mundo numa máquina á parte sem precisar de remover o Windows do meu PC…
Já tentei dizer, mas hoje está difícil.
Utilizo diariamente wp8 e Android 4.4, e cada vez mais rico “agarrado” ao wp8, a fluidez em tudo é impressionante, não estou a falar em teste de velocidade etc, falo na fluidez geral do sistema que é viciante até.. Aa apps e as atualizações das mesmas aumentam todos os dias, e cada vez tenho menos necessidade de recorrer ao Android, por algumas apps que me faziam falta.
Pois eu utilizei o Lumia 1020 durante vários dias e senti-me de “mãos atadas”, faltam imensos recursos a que estou habituado e, para já, está longe de conseguir substituir o Android.
Desde a forma como lida com emails, a inexistência de um local digno para notificações, o acesso rápido a opções de energia, a organização dos items na lista de definições é miserável.
A fluidez é fantástica, isso não há dúvida, mas os recursos que estão a correr são mínimos em comparação com o Android.
As aplicações no geral são mais incompletas, para as que existem, pois há ainda falta de muuuuuitas aplicações de serviços populares e que ainda não surgiram para WP.
Se está no bom caminho?! Sim está, sem dúvida, mas longe de merecer a escolha 2013, onde o Android foi elegido por nós com um resultado maioritário. Ainda tem muito que penar para chegar ao Android ou iOS.
São opiniões, algumas coisas de acordo outras não. Eu prefiro wp8 a todos os níveis e acho que Android é que tem muito que evoluir para se tornar tão eficaz e viciante de utilizar como wp8
São opiniões, algumas coisas de acordo outras não. Eu prefiro wp8 a todos os níveis e acho que Android é que tem muito que evoluir para se tornar tão eficaz e viciante de utilizar como wp8
O WP ainda não tem central de notficação, mas o Android também ainda não tem notificações nos ícones.
Sabes o que é que o WP faz (e o iOS também), que o android não faz? É assegurar que esses mesmos serviços continuam a correr, sem falhas.
Por exemplo, no android, se começares a jogar um jogo que puxe bastante pelo hardware, se receberes uma chamada pelo viber, por exemplo, ele tem o viber desligado, e pode não mostrar a chamada.
Ou como dizia o outro, que não usava skype, porque “consumia muita memória”, no android, já que no iOS/WP, não consome nem memória, nem CPU, nem bateria.
Conversa de treta, aplicações isto, aplicações aquilo, querem um telemovel ou um avião?
A conversa de aplicações entre o WP8 e o Android 4.4 é treta, tendo em conta que o WP8 tem um numero elevado de aplicações e todas uteis.
O Android pode ter mais aplicação, mas 20~30% delas, não funcionam, são instaveis, contêm código malicioso.
No WP8 todas as aplicações são testadas a fundo, são estaveis, não contêm código malicioso e funcionam sem qualquer problema.
@Hugo Cura
Gostaria de saber que aplicaçoes tao populares n encontras para wp8 so por curiosidade, é que ter mil aplicaçoes que fazem sons outras tantas a simular o ecran partido outra que faz uns peidinhos…pah dispenso essa tralha na loja do wp8
A forma como lida com os emails??? n percebo consegues nativamente (sem qualquer aplicaçao de terceiros) associar a tua conta de Gmail, Outlook, Ovi Yahoo, Twitter, Facebook, Linkedln, IBM Notes,Hotmail, conta microsoft (skydrive picassa etc..) e qualquer conta POP IMAP, ele pega nisto tudo e consegue associar os contactos que tens em cada uma dessas contas e juntar toda a informaçao no proprio contacto ou seja se eu carregar no contacto do (exemplo) manel consigo ter ver o telemovel o email as fotos q tem no facebook ultimos tweets que enviou etc etc etc….gostava de ver o android a fazer isto sem aplicaçoes de terceiros…
A fluidez não é tudo, não trocava o android por nada. Neste momento nada no mercado me faça pensar em deixar o android!
Fiquei surpreendido por não haver praticamente nenhuma “escolha pplware” relativamente aos produtos da Apple, e também por colocarem o Windows 8.1 como sistema operativo (apesar de concordar).
De resto, excelentes escolhas, no entanto, considero que a escolha do Gmail para a categoria “Email” não foi a melhor. No meu ponto de vista, o Outlook está relativamente superior – tanto a nível de funcionalidade (que recentemente foi bastante melhorada), como a nível de interface – que, sejamos sinceros, é bastante superior à do Gmail 😉
Por terem sido escolhas, significa que houve votação e está reflectida a opinião da equipa, mas que poderia perfeitamente ter sido diferente.
Relativamente ao email, foi mesmo referido que o Outlook não ficou eleita a escolha por muito pouco. Embora não use, também concordo que evoluiu bastante nos últimos meses.
Exacto, daí a minha surpresa.
Ainda sobre o email, Outlook está de facto a evoluir imenso, e a crescer a olhos vistos – conheço imensas pessoas que comentam comigo que mudaram para o Outlook, principalmente agora que é possível importar o gmail todo lá para dentro, e é possível notar que os utilizadores na generalidade ficam agradados com a simplicidade e as diversas ferramentas do email.
Acredito que numa “Escolhas Pplware 2014” acabe mesmo por tomar o lugar eheheh 😉
O outlook.com realmente evoluiu bastante. No entanto nao evolui muito numa area de grade interesse como é a area mobile. A app de Android é muito fraca.
Uma coisa o Outlook tem de bom a par com o Yahoo que é para mim o facto de poder selecionar o meu correio eletrónico por pastas é excelente. Já o Gmail falha nesse ponto e a meu ver nada abona a favor deste serviço. Ah e quero de volta o Google Talk. Raios parta o Hangout…
Gosta-se muito da Google por estas bandas. Como o Bruno diz, a do Google+ é muito boa.
Bem, eu estou a tentar fugir do Sr. Google, mas devo confessar que alguns serviços continuam a ser imprescindíveis.
Os serviços Google de que ainda não fugi: Gmail, Maps e Google Search Engine.
Os serviços da Microsoft de que ainda não fugi: Office (apesar de já usar mais o LibreOffice).
Já agora: Acho que o Mavericks ou o Saucy Salamander merecem mais a distinção do que o W8.1. Lá porque é melhor que o 8 não quer dizer que seja o O.S. do ano…
O google plus é uma boa rede social, já para não dizer que a usabilidade é excelente tanto no pc como telemóvel.
A única razão porque ainda ouvimos falar na Google+ é porque aquilo vem com emplastro agarrado à conta Google.
Sempre tive Gmail, nunca manifestei interesse para ter perfil no Google+ e aquilo apareceu lá, qual doença venérea… E é preciso tomar umas injecções manhosas (aka tutoriais esquisitos), para nos vermos livre dela sem apagar tudo o resto que está na nossa conta Google.
Se não fosse assim, o Google+ já tinha aparecido numa dessas listas de serviços Google descontinuados.
Tens outras opções se não gostas das politicas da google. Eles têm de promover os seus produtos para crescerem e teres serviços gratuitos.
Não concordas tens muita oferta deixa de reclamar que duvido que pagues para usar esses serviços!
Parece-me haver ‘Google’ a mais nas escolhas.
É normal, afinal é o grande GIgante da tecnologia nos dias de hoje
Só não concordo com a escolha das redes sociais que devia ter sido ou o Twitter ou o Facebook.
O Facebook tem vindo a perder patamar face à concorrência.
De todas as redes sociais, o Google+ foi o que mais novidades a nível de funcionalidades apresentou.
O Facebook está a virar um feed de publicidade (não sou só eu a achar isso), onde em vez de aparecer conteúdo relevante para o utilizador, aparece publicidade patrocinada.
Para mais, o Facebook tem vindo a perder cada vez mais páginas e grupos / comunidades para o Twitter ou Google+.
As limitações que o Facebook tem vindo a impor tem levado ao descontentamento dos utilizadores e começarem a usar melhores alternativas.
Estou totalmente de acordo com estas escolhas. Para mim, neste momento, a Google é a melhor de todas, não só pela quantidade de produtos, como também pela qualidade.
Já agora comprei um Nexus 7 2013 e espero que seja tão bom como dizem 🙂
Melhor de todas as espiar os teus dados, e a ser processada pelos governos dos países… Porque as pessoas ordinárias não percebem o negócio da Google…
Nelson nem vou comentar esse mito que só a Google vê os nosso emails para nos dar informações que não queremos, ou se calhar às vezes até dão jeito… Mas acho engraçado as pessoa se preocuparem tanto com isso e depois vou aos perfis do facebook dessas mesmas pessoas e vejo lá espetada a sua vida toda
A diferença é que eu só ponho no fb aquilo que quero que vase.
E isto: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/google_processada_no_reino_unido_por_rastreio_1296339.html
?
Apanha juízo nessa cabeça rapaz…
Isto do rastreio, espionagem ao cidadão, etc etc etc já acontece à anos, só agora é que começaram a ter cuidado com isso?
Agora está na moda ter cuidado na internet é? Deixa lá que a Apple não dá informações nenhumas, nem faz o teu perfil consoante as tuas pesquisas, sites visitados ou programas instalados no computador.
Eles nem sabem onde moras, onde trabalhas, a que horas acordas e que tipo de comida é que comes…
Não seja ingenuo, e neste caso cego.
Deves ser daqueles que agora com isto tudo não usa GPS, anda com app todas catitas para “impedir” o rastreio e tudo mais.
Até irrita…
Rapaz tu vestes mesmo a camisola da tua equipa. Aconselhava-te a abrires mais os horizontes porque os “haters” nunca trazem nenhum contributo interessante às discussões 😉
É a escolha do pplware, não vejo onde está o problema.
Pessoalmente também prefiro o google+ ao facebook apesar de o facebook ter “mais” conteúdo.
O que não concordo é a justificação da PS4, é mais barata é certo mas não trás o mesmo que a xbox
Não se pode agradar a todos! Nem toda a gente concorda com a escolha do Pplware. É “apenas” um artigo com as escolhas deles, não é uma imposição ao consumidor, uma vez que se trata de escolhas de produtos e serviços no mercado do consumo.
Os votos de um feliz Natal para toda a equipa do Pplware e para os leitores.
Serviços web:
Produtividade:
EVERNOTE!
E mais não digo.
Só achei estranho a Microsoft não fazer parte das marcas do ano.
Trocava a Apple pela Microsoft, pelo o simples facto de a Microsoft ter apresentando produtos diferentes/novos ao longo do ano.
+1 foi sem dúvida a que mais se esforçou em melhor em 2013
+1 a Microsoft foi sem dúvida a marca que mais trabalhou para melhorar neste ano de 2013.
A motorola é uma companhia a ter em conta estou a gostar muito das apostas deles na área mobile. O moto G e X foram grande produtos.
Nas redes sociais trocaria o Google + pelo facebook pela facilidade de uso, no serviço de mail apesar de usar gmail e de quase não utilizar outlook acho que o outlook evoluiu muito mais.
Nas marcas do ano nunca teria escolhido Motorola mas sim Microsoft… pq muita gente com pouca noção da realidade dá a Microsoft como uma empresa morta ou que tem evoluido pouco mas que esta muito longe disso e apesar de ter “entrado” tarde no bom caminho dos SO Mobile já mostrou que esta para ficar e continua a crescer.
De resto concordo com todas as escolhas ^^
Estando em desacordo com algumas escolhas para a google, concordo com a escolha do nexus5, sem dúvida um belo equipamento merecedor da escolha.
Nexus 5: aquele amar que ninguém quer saber, mas como tem características que agradam aos leitores deste blog, e é mais barato que os outros…
Deves ser muito frustrado. Qual é a tua base quando dás alguma opinião? Já testaste e não gostaste? Ou simplesmente rivaliza com a tua imagem de perfil?
Rivalisa?
A Apple faz motores de pesquisa?
Está nas redes sociais?
Youtube?
ok…
Nexus5? Não foi disso que falaste? 😉
O Néné concorda com todas as escolhas pro Google!
Sim senhor, Pplware!
Estou completamente de acordo!
http://www.toshiba.pt/laptops/qosmio/qosmio-x70-a/
Google a mais. Parece-me evidente.
No geral estou de acordo com a maioria das escolhas do Pplware. Contudo há pelo menos duas com as quais discordo, designadamente redes sociais e alojamento online.
O Google+, independentemente da sua qualidade, tem sido uma tentativa cada vez mais frustrada de acumular utilizadores, forçando-os a ter um perfil nesta rede social, através da conta do Google, mesmo que não tenham qualquer interesse em fazer parte dessa rede social. O novo sistema de comentários no Youtube, que foi feito com essa intenção em mente, foi uma verdadeira regressão. Para mim o Google+ é a pior escolha deste lote.
Quanto ao alojamento, penso que, com todo o propósito e sem desconsiderar o ancestral Dropbox, a escolha deveria ter recaído sobre a nossa Meo Cloud.
Por fim, admito que tenho preferência pessoal pela Xbox, contudo, mesmo estando de acordo com o 1º lugar à PS4 com mérito pelas características que apresenta, sobretudo quando considerada estritamente como plataforma de videojogos, considero que as justificações dadas relativamente à Xbox One não são, como alguns comentadores já mencionaram acima, as mais acertadas, além de que os 100€ no custo final da Xbox One mais são, na minha perspectiva, bem aplicados no Kinect que vem incluído.
Não foi nem está a ser uma tentativa forçada da Google puxar utilizadores para o Google+.
Desde o inicio que a Google disse que a sua rede social não era concorrente ao Facebook ou a qualquer outra rede social.
O objectivo do Google+ sempre foi este. Para usarem serviços Google sempre foram obrigados a ter conta Gmail, desta forma, com a introdução do Google+, foram divididos, o que for mais social (Youtube, Google Groups, etc) serão associados ao Google+.
Para muitos é considerado uma tentativa forçada, para outros é uma rede social com bastante sucesso.
A verdade é que esta rede social pelos vistos não muito apreciada, está a roubar milhares de utilizadores, páginas e comunidades ao Facebook.
Tirando a situação do google+ em que sistematicamente pergunta se queremos utilizar a sua rede social, penso que evoluiu bastante em termos de funcionalidades. O facebook tornou-se numa rede de publicidade, não faz sentido ter uma página com mais de 100mil seguidores e quando faço uma publicação apenas 20/30 mil desses seguidores receberem a notificação e ter de pagar para assim fazer chegar o post ao resto dos seguidores.
Em termos de serviço de email o outlook superou em grande o gmail, mas torna-se dificil deixar o gmail visto que a google dispõem de outros serviços, que por sua vez fazem o recheio do bolo.
Um pequeno off topic:
Acho curioso como é o caso deste tópico onde desapareceu o fundo branco do site e aparece tudo a azul impossibilitando-me de poder continuar a acompanhar as repostas. Na volta deve ser do meu Firefox…