PplWare Mobile

Descubra o fantástico Android 4.4 KitKat


Autor: Hélder Ferreira


  1. Fxt says:

    “O KitKat pode ser instalado em dispositivos que tenham apenas 512MB de memória e que corram neste momento o Android 2.3″…

    Para quê este tipo de comentário, se depois andam a descontinuar Nexus que ainda podem receber o KitKat.
    É por estas e por outras que começo a olhar para outros SO da concorrência, começo a ficar um pouco farto….

    • As politicas da Google são 18 meses de actualização oficial, o Galaxy Nexus já tem 2 anos (24 meses), logo já passou a margem de actualizações.

      • João Pereira says:

        Já li que os LG Lx iriam receber o 4.4 e tenho o meu L3 desde Julho de 2012 e nunca recebi nenhum update. Será verdade que a LG irá lançar para estes dispositivos mais antigos?

      • Nuno Goncalves says:

        a samsung nao tem essa politica. pois comprei o meu há 3 ou 4 meses e vem com o 4.0.4 e já saíu o 4.2, o 4.3 e agora o 4.4. e uma atualizacao q é bom, nada …

        • Pelas mãos da Google, a politica de actualizações é de 18 meses, agora cada fabricante, Samsung, LG, Sony, HTC, etc etc, tem a sua.

          • Nuno Goncalves says:

            yah, mas vou esperar mais 1 mes ou 2 e se nao sair uma atualizacao vou ver como se apresenta queixa contra a samsung. so pra ver no que dá. se todos fizessem isso de certesa q dava em algo

          • João Pinho says:

            Não esquecer as próprias operadoras, no caso da vodafone que reteu o update para o ICS do Xperia U até à data que mudei de equipamento (E este já havia sido lançado pela Sony, mas estes updates para equipamentos bloqueados têm de passar primeiro pela operadora, neste caso da Sony).

          • Nuno Goncalves says:

            sim, no caso dos bloqueados passsa pela operadora. mas tb desbloquear android é facil, depois vai-se buscar lá fora o update. qt ao meu é o Galaxy S Duos, desbloqueado. a samsung é q está-se a borrifar para fazer os updates pro medios e pequenos. so faz pros grandes.

          • David Ferreira says:

            tu tens updates officiais para o galaxy s duos na sammimobile. em pprtugal e k nunca sairam. saca a thp

          • Nuno Goncalves says:

            pois tem, a 4.04. mas ja saíu a 4.1, 4.2, 4.3 e 4.4 … enfim empresas q so pensam em vender e suporte( de software ) durante a garantia, nada

        • João says:

          Tenho o Galaxy S2 com o Android 4.3.1 SlimBean rules!

        • Valter says:

          As atualizações devem ser feitas pelo Kies quando você conecta o celular no computador ou flash através do Odin que você abaixa da sammobile.com/firmere.
          Você esta perdendo tempo a Samsung esta com todas atualizações feitas até a rom 4.3.

      • Luis says:

        Isso não é bem verdade pois quando saiu o Android 4.3, o Samsung Galaxy Nexus já tinha saído à 20 meses. Logo, é para fazer as pessoas comprarem um aparelho mais recente… Começo a ficar farto da Google também…

    • cf says:

      experimenta o iOS 7 no iPhone 4 😛 está bonito, todo lagado.. mais valia nao terem lançado update para ele

    • João Terra says:

      Já ouviste falar em root? e instalação de roms?
      Mesmo se descontinuarem existe sempre quem faça software e atualização do mesmo nos foruns e depois é só ir lá buscar as rom´s

      • Nelson says:

        É só ir lá p, instalar roms, e ficar sem garantia, também…

        • golias17 says:

          Isso não é bem assim, a não ser que seja a room a causar a falha tem de pagar o arranjo!

          • Nelson says:

            Ficas
            Sem
            Garantia

            Qual é a dúvida?

            Se a marca te quiser consertar depois… tudo bem… se não quiser, está no seu direito, foram essas as condições que aceitaste!

          • golias17 says:

            Nelson há marcas que aceitam bem, outras não, mas existe sempre maneira de dar a volta se a culpa não for tua.

          • tone says:

            “Olá Pedro,

            O root e instalação de versões de SW não aprovadas pela Vodafone e/ou fabricante invalidam a garantia do equipamento, pelo que a reparação de qualquer dado causado ao equipamento pelo root ou versão de SW instalada não será abrangida pela garantia.

            Obrigada
            Joana – Vodafone”

            Acerca do root em Android, percebe-se do post no fórum da Vodafone que só se perde a garantia se a anomalia for provocada pelo root ou ROM.

            O dificil é explicar isso ao Nelson. Foi ele que foi buscar este comentário à Vodafone e não o percebeu.

          • Joao Magalhaes says:

            Mas se são equipamentos recentes com garantia já deve vir com o android mais recente e preparados para actualizações. Se são antigos então já não têm garantia. Estão a complicar o que é simples.

          • Nuno Simões says:

            Pela quinta vez que te digo isto, mas parece que és burro o suficiente para nem à quarta vez encaixares. ROOT NÃO INVALIDA GARANTIA. E qualquer operadora que te diga isso está a mentir e a cometer uma ilegalidade. A operadora até pode não querer, mas a marca prevalece sempre, quer a operadora queira quer não.

            É como quando fui comprar o meu Nexus S quererem obrigar-me a usar um cartão Optimus e pagar para desbloquear o telemóvel. Quando lhes disse que o telemóvel já estava desbloqueado por ser política da Google chamaram-me mentiroso. Resolvi o assunto comprando o telemóvel, metendo o meu cartão Vodafone à frente de quem mo vendeu e escrevendo queixa no livro de reclamações.

            ROOT NÃO INVALIDA A GARANTIA, por lei. Não é opinião. É lei. Inclusive o meu Nexus S foi para a garantia com root para arranjar o ecrã e voltou arranjadinho.

            http://matija.suklje.name/rooting-and-flashing-your-device-does-not-void-the-warranty-in-eu

            http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?val=330258:cs&lang=en&list=340508:cs,330258:cs,&pos=2&page=1&nbl=2&pgs=10&hwords=&checktexte=checkbox&visu=#texte

            “Unless the seller can prove that modifying the software, rooting your device or flashing it with some other OS or firmware was the cause for the defect, you are still covered for defects during those 2 years.”

            “In case the seller refuses your right to repair or replace the device, you can sue him in a civil litigation and can report the incident to the national authority.”

          • Nelson says:

            “Burro” é elogio para ti, Nuno Simões.

        • João Terra says:

          Deves ser mesmo amador não?
          rootear o telemovel perde a garantia, mas podes sempre repor a rom de origem novamente e assim nao se perde a garantia. e a Stock ROM existe na net ou no proprio software da marca, alias pelo que sei a sony deixa fazer o root e assim e a politica é que a garantia fica como se fosse normal, não existe nenhum problema

          • golias17 says:

            Fazer root não invalida a garantia, mesmo que as marcas digam que sim!

          • João Terra says:

            Nem mais golias17, pelo que tenho lido em foruns, utilizadores mandam os telemoveis com root e até rom modificada para a garantia e não existe problema nenhum

          • Nelson says:

            Não, naõ sou nada amador, em muitos aparelhos dá para repor a stock rom e o bootloader, como no nexus, outros, não, e outros dá, mas fica com registo que foi modificado, para esses, podes tentar limpar o registo, mas é dificil, especialmente fazer isso depois de instalar a ROM oficial, e outros, nem dá…

            Se quiseres mentir e dizer que é tudo um mar de rosas, sugiro que o faças num clube de circejerking de android…

            @golias17… és o maior, TU é que dizes quando tens garantia ou não, és grande! As marcas é que não têm razão nenhuma, especialmente quando põe nas clausulas que não aceitam modificações de hardware ou software, e tu fazes…

          • João Terra says:

            Nelosn já li em foruns que malta leva o telemovel com root e rom modificada e aceitam para garantia as operadoras.

          • Nelson says:

            @joao terra, desculpa, mas não tive paciência para pesquisar na tmn e na optimus…

            http://forum.vodafone.pt/t5/Samsung/Root-Samsung-Galaxy-Gio/td-p/49721

          • golias17 says:

            @ Nelson

            Na europa há regras e a legislação diz que podes fazer root, se a muita gente que não sabe as regras e deixa se comer pelas operadoras eu não tenho culpa, sendo que até te deves achar uma pessoa informada, não percebo como não sabes que o root não invalida a garantia.

          • Nelson says:

            Claro, tu é que tens razão…
            Também quando fiz OEM unlock no meu GNex ele avisou-me que perdia a garantia…

            Mas TU é que sabes, os outros (eu) somos uns BURROS! Porque a vodafone diz X, mas está errada, vocês dizem Y e é que têm razão…

            Boa sorte. eu já deixei a informação, quem quiser, que a leia, quem quiser, que flashe, depois se algo correr mal, e o vendedor não se responsabilizar, tu responsabilizas-te pelo que escreveste aqui, não é? E pagas os custos de tribunal e tudo…

          • golias17 says:

            Nelson deixei um link mais abaixo com a leis qie existem

          • Nelson says:

            Já agora, João Terra.

            Sim, as operadoras e fabricantes, podem-se não se interessar, e comporem-te á mesma.

            Mas efetivamente, perdeste o teu direito á garantia.

            Ou seja, eles podem-te dar o serviço de garantia, mas não tens o direito de exigir o mesmo serviço.

            OK, que podes achar isso muito mal, e que a lei está a teu favor, mas para isso, vai ter de levar o teu revendedor a tribunal, e discutir aí…

            Eu também já fiz root ao meu ao tempo, e agora até tenho cyanogen.

            Quando o levei á revendedora para reparar o encaixe micro-usb que tinha perdido a força, nem me preocupei em mudar o firmware para o original. Eles repararam na mesma.

            Agora, se eles se recusassem, tinha que ir para tribunal, e eu, como 99% das pessoas, já sabemos como é que é… se fosse noutro país qualquer, ainda tínhamos direito, aqui em Portugal, ainda levamos com raspanetes do juiz, e mais que o dinheiro de um telemóvel em prejuízos…

          • João Terra says:

            OMG, aqui está-se a comentar e não a insultar ninguém, mas ao que parece nelson pelos comentarios e pelo que dizes não estas certo e aconselho-te a informares-te melhor.
            Vai a foruns, vai onde tu quiseres, lé feadback de outras pessoas e informa-te de muita coisa.
            Pelo que vi acho que não sabes bem como funciona o sistema Android, visto que dizes que fica lá o registo do Root e assim. Desde que o telemovel esteja na garantia e o leves para reparar o telemovel, eles aceitam a reparação e se for possivel depois mandam-te o telemovel reparado e limpo com software novo. Se fosse assim como dizes então também não aceitavam garantias os telemoveis em que utilizadores mudam o launcher do padrão e mais alguma coisa.
            Conclusão: o que as operadoras dizem não vale nada, porque querem mentir e enganar o cliente e cada vez mais. Agora o que interessa é as condições e mais nada e dentro da garantia não o podem negar, se negarem sempre podes reclamar e com toda a razão

          • João Terra says:

            Pois nelson, antes do root e da rom devias de saber a tua versão da firmware e a versão da Stock, existem muitas iguais, mas para varios paises.
            Ate te digo mais, agora a sony e outros estão a por informação no site deles para fazer o desbloqueio do bootloader e o root. Ao seja o Android é openSource, ou seja a marca ao por essa informação está cada vez mais a libertar os utilizadores a experimentarem algo novo

          • Profect says:

            @João Terra

            Não ligues ao que o Nelson diz.. eu já tive esta mesma discussão com ele.. ele até na altura postuo um link que a propria vodafone confirmava o que eu dizia, e mesmo assim ele não entende..

            eu já fiz isso com a Samsung e Asus e arranjaram-me os equipamentos sem levantar problemas..

            Mas há pessoas que precisam de arranjar problemas..

      • António says:

        O problema nestes casos, é que o comum dos utilizadores não sabe efectuar estes procedimentos, caso a marca não lance qualquer update, o telemóvel nunca é actualizado.

  2. Sergio J says:

    é impressão minha ou icons da barra de status finalmente deixaram aquele azul horrivel?

    Estive hoje na mao com um nexus 7 novo e gostei do vi

    A minha ex sogra que vive com a minha filha vai-me comprar o ipad 2. Fazia intenção de comprar o ipad mini, mas fiquei com muitas duvidas depois de experimentado o nexus. Não por ter achado superior, mas por algo equivalente e bem mais barato. Existem duas razoes maiores para a substituiçao do ipad 2. O tamanho/peso e o ipad 2 só ter 16GB. Podem dizer que sendo ainda a miuda relativamente pequena (vai fazer 9 anos) posso dar o ipad mini pequeno em vez do novo. Mas mesmo assim são 120€ de diferença. Por outro lado, tenho dezenas de euros investidos em jogos. Podemos dizer que ela tera na mesma acesso ao ipad da avó, mas a ideia era o ipad 2 ser só da avó (ela quer ter um aparelho dela e que não seja dado “meu”). Sinceramente estou em dúvida.
    Para mim tb fiquei na dúvida penso comprar um tablet. Estava a pensar no ipad air. Mas assim fiquei na dúvida. A questão é os muitos euros que tenha investido na istore e que agora poderia ter acesso à borliu no ipad

    tenho experimentado o google now no iphone e ainda nao vi nada de realmente interessante/útil

    • Sergio J says:

      já agora acho demasiado flat o design dos diversos elementos gráficos.

      Gosto mesmo muito do design do sense. Sempre gostei, mesmo qd tinha android 2.1/2.2/2.3

      Hoje nao sei o que me aconteceu, mas achei horrivel o design do touchwiz no S4. Normalmente até gostava

      • João Pinho says:

        São modas, Flat UI havia sido abraçado por designers web, não estou a dizer que surgiu daí, e passado um pouco começas a ver em todo o lado… iOS7, Bootstrap3… etc etc etc

    • Nelson says:

      Eu tinha um iPad 2 e agora tenho um Air…

      Segurar um e outro não mão… Não tem mesmo nada a ver!

      O peso é bem menor, os cantos são mais macios.

      Devido as margens dos lados, quando punha o iPad 2 ao alto, dava para escrever, mas não muito bem, e nas letras do meio, precisava de alguma ginástica… com este, é bem diferente, são 2cm a menos, consegue-se agora escrever bem assim…

      Claro que o air será mais pequeno e tal…

      Acho o nexus 7 pequeno demais! Aquilo, depois de descontar a borda que fica para os botões, pouco mais tem de ecrã que um phablet…

    • golias17 says:

      Posso acrescentar que por norma os jogos, ao fim de algum tempo perde-se o interesse e quer se novos.

      Tendo o nexus antigo estou muito satisfeito acredito que com o novo fiques muito bem servido. No final acho que tudo se resume a gosto pelo SO.

      • Sergio J says:

        A questão é que eu tenho poucos jogos. São muitas apps de gestão. Gestao de Tempo, Gestao de Projectos, Gestão de dinheiro, Gestao de Combustivel, notas, Tarefas, Calendários e mais uns quantos utilitários.

        O que me apela é a minha natureza geek

        Para a minha filha é tira jogo poe jogo e nunca está satisfeita com os que tem. O ipad mini antigo é suficiente. O problema é se daqui a uns tempos deixa de ter suporte por nao ter retina. Esse é o meu receio

        Vamos esperar pelo novo mini e ver. Mas todo o feedback eu agradeço

  3. Marco Magalhães says:

    Existe alguma lista da compatibilidade de smartphones? Estou curioso para saber se o meu está incluído.

    • Em principio será compatível com a maioria dos equipamentos ARMv7 com pelo menos 512MB de RAM.
      Mas vai depender das fabricantes e das politicas de actualizações das mesmas.

      • João Pereira says:

        O meu tem 381, nao me lembro do numero exato, e já li que iria receber. Mas como a LG ainda não disse nada oficialmente resta-me aguardar…

      • Sergio J says:

        no entanto o nexus não é compativel. isto é tudo muito estranho

        • Como disse em cima, a politica de actualizações da Google são de 18 meses e o Galaxy Nexus já tem 24 meses.

          • Sergio J says:

            Eu sei disso. Mas para quem diz que os equipamentos mais fracos podem ser actualizados e depois limitam-se nos deles a equipamentos recentes. É do genero faz o que eu digo e não o que eu faço.

          • golias17 says:

            Não estas a perceber bem a ideia da google.

            A google quer fazer com que todos os equipamentos presentes no mercado possam sair com esta versão de modo a que os novos aparelhos não venham com versões antigas, por a nova ser muito pesada.

          • Sergio J says:

            Sim, Golias bem visto. A questão nao é os que já existem no mercado, mas os que vem. Tentar acabar com a fragmentação.
            Mais uma vez, bem visto

          • João Inácio says:

            Claro que depois estamos á mercê dos fabricantes de telemóvel adaptarem o 4.4 para os seus telemóveis e depois das operadores, para o customizarem com o seu bloatware… Enfim :-/

            Por causa destas coisas, vale a pena aprender sobre root e Custom Rom’s, etc

          • João Terra says:

            Pois João inacio, eu quando me iniciei no Android tinha o Sony xperia X8 e como a marca não fazia mais update de software, tive de pesquisar e a partir dai aprendi a fazer root e o resto. Agora é só por em pratica o que aprendi, mas claro fazer root e assim depende de telemovel para telemovel, porque existem maneiras muito distintas de fazer root em varios telemoveis

      • kevin: sony xperia j says:

        ola, será compativel essa versao de android com o meu sony xperia j? processador qualcom snap dragon, acho que é assim que se chama. espero respostas obrigado 🙂

        • Ser compatível, poderá ser, agora vai depender se a Sony actualizará esse equipamento para esta nova versão.
          No entanto, mesmo que não seja actualizado oficialmente, quase de certeza que nas comunidades Android será.

    • k says:

      Em teoria esses requisitos são porreiros. E depois passamos a prática. Por exemplo o S3. Bastante recente e de uma forma geral um fone poderoso (1Gb, quadcore).
      A samsung nem sequer o actualizou para além do 4.1.2 oficial. Rondou uma rom de testes na 4.2 da samsung não oficial, com bastantes bugs, durante muitos meses Entretanto à pouco tempo surgiram rumores que dizem que a 4.2 foi descontinuada oficialmente para haver desenvolvimento para a 4.3. Se demorar tanto como da 4.1 para a 4.2 deve demorar mais cerca de meio ano. E agora sai o 4.4 oficial do google. Ou seja, se esperar pelo 4.3 tenho cerca de meio ano de espera. Se esperar pelo 4.4 tenho ainda mais.

      E isto tudo não era um problema se a rom 4.0 deles não tivesse um bug no hardware que faz com que o telefone avarie permanentemente (aconteceu-me uma semana depois de o ter comprado) e se a primeira actualização óbvia para a 4.1.2 deles oficial funcionasse correctamente e não estivesse cheia de problemas como o multitasking não funcional por excesso de bloat e falta de ram. E eles tivessem cumprido com o prometido e tivessem lançado as fontes exynos para ter roms aosp actualizadas com qualidade ao nível dos outros equipamentos.

      Ergh. Não volto a comprar samsung tão cedo. Assim que puder arranjar maneira de mandar vir um Nexus5 nem penso 2x que parece estar muito bom tanto em hardware como software para o preço. Pode ser das fotos mas a nova fonte parece esquisita. Esticada na vertical?

      • João Terra says:

        O problema é que as fabricantes e as marcas ao fazer software, esquecem-se de uma coisa muito importante que vai dar a potencia total ao hardware, que se chama “Kernel” as marcas o que fazem, actualizam o software e fazei-o pesado, mas esquecem-se de atualizar o Kernel para uma versão mais atual e mais rápido. Por isso as stock´s roms são lentas.
        Eu explico porque digo isto, ao rootear e por uma custom Rom que muitas já vêm com o Kernel inserido ou outras é preciso coloca-lo, nota-se logo a rápidez e a fluidez. Para min as marcas falham nesse ponto.

  4. Ash says:

    O “Nel-NAZI-son” ainda nao ca passou?

  5. Bruno Esteves says:

    Mesmo que não saia uma versão oficial da google do Kikat para os variados modelos e marcas, nós, os utilizadores, encarregamos de criar isso 😛

  6. Ricardo says:

    Actualização pelo fabricante? O que lhes vai na cabeça é: “comprem-me mas é um novo, estúpidos”.

    • João Terra says:

      Estupido deves ser tu, não é preciso comprar telemoveis de ultima geração, existem desenvolvedores a criarem software e o mais importante o kernel mais recente para lhe dar a potencia dos novos

  7. S4t says:

    E a lag, está melhor ou esse continua a ser o ponto mais fraco do android?

    • Nelson says:

      Não sei… pelos vistos, a Google quer que eu compre um telemóvel novo, que nem o quer vender em Portugal, para descobrir a diferença…

      • diogo says:

        A google ainda não teve nenhum telemovel a venda em portugal pela google play, portanto onde está a novidade? Vais ter que comprar por terceiros como qualquer outro nexus

        • Nelson says:

          A Google ou a LG?

          O galaxy nexus foi vendido aqui pela Samsung e pela Vodafone, também… Pelo menos esse… Não sei do S e do One.

          • Profect says:

            A google não tem telemóvel a venda na Play Store portuguesa..

            Existiram os Nexus One, Nexus S e galaxy Nexus a venda nas lojas..

            Isto vem das marcas e não da Google..

  8. JS says:

    Gostaria de saber se o Samsung Galaxy Express suporta o KitKat? E se sim, quando e como se pode fazer atualização?
    Obrigado.

    • Nelson says:

      Deves ser novo na cena…

      Isto é só para os Nexus com menos de 18 meses.

      Depois, quando a Samsung lançar um telemóvel novo, se for topo de gama, mete-lhe o Android 4.4…

      Depois, pode ser que lance para os telemóveis com meia dúzia de meses… mas se forem dos caros.

      Como o teu não é nem o último “S”, nem o último Note, provavelmente não vais ter nada. Ou se tiveres, vais ter mesmo muito tarde.

      Isto é, se o tiveres desbloqueado, se for de operador, ainda vais ter de esperar pela tua operadora…

      • Cristiano says:

        A sério em tudo que seja dispositivos android ou iphones andas tu a comentar só a deitar a baixo o pessoal que tem smartphones mais baratos ou mais antigos, eu tenho um HTC HD2 que saiu com Windows Mobile 6.5 e já corri uma serie de roms e neste momento vai com a 4.3, não oficial claro mas também não me importo com garantias pois já acabou ha anos.

        Posto isto, oficial ou não esta versão em breve irá atingir os smartphones de quem tiver alguem interessado em desenvolver algo para eles.

        Cumps

        • Nelson says:

          Olha, e porque é que então não respondes ao OP em vez de mandar bocas…

          Eu não estou a mandar baixo nada, só estou a dizer a verdade que qualquer um pode comprovar, excepto um fanático (nem em pró-Android, mas em anti-Apple) como tu, que não consegue ver a direito…

          • Cristiano says:

            Não consigo ver a direito? Nem vejo a direito nem quero, vejo tudo como evolução tecnologica e não ando a meter defeitos em tudo. Também tenho um iPhone e não não sou nem pró-Android nem anti-Apple e também porque Android é um SO e Apple uma empresa. Não ha comparação, cada coisa é o que é e aqui está se a falar do SO Android 4.4. Cumps

      • António Carlos says:

        Comunidade brutal, diz te alguma coisa rapaz?? , tu já chateias com paleio a roçar o incêndio. Gostava eu de ter algo parecido no ios para não ter tido as dores de cabeça com um 4s quando foi a actualização para o 6.0 em que fiquei com um pisa papeis da Apple, felizmente a Vodafone foi 5 estrelas e problema resolvido.

      • Daniel says:

        O nelson em x de andar a mandar pitafes devia de estudar mais um bocadinho.
        Nos androids podes fazer o q quiseres, sem perder a garantia do equipamento. vais me dizer que fica o registo e tal…. pesquisa ha sem soluções para tudo (quase tudo). Actualizações, modificações sem problemas consultem este forum (http://forum.xda-developers.com) . Neste momento tenho ali um note2 com o software do note3 (impecável), um galaxy s3 como fosse um Experia, ou, como fosse um s4, etc etc, etc… ja fiz em muitos outros modelos, de amigos e tudo sem problemas. SEM PERDEREM A GARANTIA, pois podem sempre voltar a por o software original, LIMPAR ROOT, LIMPAR O CONTADOR DAS VEZES QUE FOI MEXIDO, com este programa ( https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.triangleaway&hl=pt_PT ) . e tudo muito fácil… Abraços

  9. R!cardo says:

    Já tenho instalado o kikat no meu Nexus 7 e está espectacular 🙂

  10. David Guerreiro says:

    A fragmentação vai continuar. Não é pelo KitKat suportar smartphones com 512MB que vão começar por aí a sair updates à toa. Ainda hoje são lançados para o mercado equipamentos novos a correr 4.1 ou até 4.0, quando já podiam ter 4.3.
    É tudo culpa dos fabricantes.
    Infelizmente só quem tem mais conhecimentos, é que depois irá colocar uma ROM Cyanogen ou algo assim, quando o equipamento permitir.

  11. JR15 says:

    A possibilidades de compatibilidade com o sony xperia j?

  12. Rui says:

    Estou a correr kitkat no meu galaxy nexus. viva as roms

  13. António Carlos says:

    Estive hoje com um Nexus 5 na mão de um colega meu que comprou na Holanda. Tal como previa é muito rápido e fluido, tirei algumas fotos, fiz teste de antutu (23420 aqui esperava mais, no meu N4 faço menos 2000). Qualidade de construção, bem aqui, é a desilusão da minha parte, ainda estive a meditar sobre o assunto a ver se não era apenas dor de cotovelo, inveja ou outra coisa parecida com isso 😉 , mas não, de facto aqui o NEXUS 4 ganha de 10 a 0 nos materiais, já esperava algo parecido, mas se até o dono do 5 tem a mesma opinião…

  14. golias17 says:

    http://www.androidpt.com/index.php?/topic/37489-info-root-e-flash-nao-invalida-a-garantia/

    Para todos que ainda acham que fazer root invalida a garantia pode ler esse link para deixar de dizerem disparates.

  15. fipas says:

    A questão toda é que continua a não ser possível comprar o mexia 5 em Portugal a um preço decente…

  16. Joao says:

    Boas segundo percebi, “O KitKat pode ser instalado em dispositivos que tenham apenas 512MB de memória RAM e que corram neste momento o Android 2.3”, ou seja será que no meu LG P990 que parou de receber actualizações oficiais da lG e parou na 4.0.4 poderemos eventualmente receber sendo elas disponibilizadas pela marca?

    Bem isto vendo bem até tem os seus aspectos positivos, só que acho que eles não fazem isso porque as marcas não se preocupam em dar importância a equipamentos antigos.

    Fazem com que os consumidores procurem efectuar um upgrade do seu smartphone antigo para um novo, a nivel de terem as ultimas actualizações e etc, passados uns anos param de mandar coisas novas e das duas uma ou se compra ou faz-se um root marado :P, para ter coisas novas e afins.

    Com isto concluo que todas a marcas deveriam fazer um “refresh” aos seus smartphones a nivel de actualizações desde os que tenham 2.3 ou menos até aos novos, para o utilizador comum dizer “Bem recebi uma actualização e até estou satisfeito, não necessito de andar com filmes de fazer root ou de comprar outro smartphone!”

    Bom fim-de-semana a todos!!! 😉

  17. luislelis says:

    Aqui vai mais um comentário.
    1 – Alguns aparelhos não terão actualizações.
    Tendo em conta, patentes, garantias, legislações,custos, diversidade de modelos etc…
    Mas as boas noticias normalmente existem,podemos sempre conseguir uma rom.
    Mesmo sem as actualizações, as maquinas continuam a fazer tudo o que sempre fizeram ate hoje. Foram compradas com esse objectivo.
    2 – Nem todos sabem actualizar “C-roms”.
    Perfeitamente normal. Existem profissionais que o fazem, com custos claro. (foca-te na solucao e nao no problema).
    Ninguem gosta de trabalhar de borla, quem não quer pagar basta ler durante 20 minutos e tudo fica resolvido. A Pregica tem sempre custos.
    3 – A fragmentação.
    Sempre existira, devido ao codigo aberto, qualquer fabricante ou particular, pode cozinhar o android como quiser e apetecer (a liberdade e tao boa).
    4 – Criticas ao KITKAT.
    Irei criticar (nao implica ser negativo). Assim que experimentar ca estarei.
    Mas agradeco desde ja, a informacao providenciada pela pplware. Nao e muita eu sei, mas e um principio, por alguma lado temos comecar, so passaram 48horas.
    Claro q ha sempre espaco para melhorar.
    5 – Actualizar para kitkat ja?
    Provavelmente nao os iniciantes, mas para quem sabe resolver os problemas , porque nao.
    Aquele abraco

  18. SapoMaxter says:

    Nelson és um triste. Vai estudar cachopo.

  19. João Terra says:

    Eu o que irei fazer e claro porque não tenho dinheiro para um topo de gama e, pelos vistos as marcas só atualizam os aparelhos mais recentes e topo de gama para venderem, o que acho vergonhoso por parte deles e já mandei as minhas reclamações às marcas por isso.
    A alternativa passa por instalar rom´s costumizadas e assim poder ter e mexer na ultima versão do android.
    E quando for para a garantia, vou á net e instalo novamente a romn stock e bloqueio o bootloader e está andar.
    O ano passado comprei um tmn a15 e estes telemoveis já têm uma grande comunidade de rom´s, sendo Cyianogen ou Kondstar(alias hoje em dia no forum XDA existe comunidade para todos os modelos, até para o windows phone)

  20. Miguel says:

    Vais à net e instalas? Até parece fácil.. E se o equipamento não arrancar/não funcionar mesmo?

    • João Terra says:

      A min já me aconteceu o telemovel não passar do boot e assim, até te digo mais existe sempre uma forma de o por a funcionar, se não é de uma maneira é de outra. É preciso conhecer o aparelho e conhecer formas de o por a funcionar, seja por o software da marca, seja por codigo de botões, existe sempre essa maneira. muitas vezes o meu sony ericsson e o meu Sapo A5 ficava no boot e não arrancava com a rom. O que fiz foi a sequencia de botões para chegar ao Xrecovery e funciona.
      O meu samsung Apollo, eu bloquei-o sem crer e não me dava o recovery e se desse era o recovery da 2.2 e nem o modo download, o que fiz, raramente na sequencia de botões ele apresentava o modo download e ai nem esperei pos logo o ODIM a funcionar e flashiou logo a rom em TAR.
      Mas antes de por mão há obra é preciso saber

  21. Miguel says:

    Sim, claro. Normalmente consegue-se dar a volta.. A questão que coloquei é se a coisa der mesmo para o torto e nem o conseguires ligar, não tendo assim hipótese de fazer os truques para o recuperares/colocar rom original. É um risco elevado, e é quanto mais preocupante quanto mais caro é o telemóvel que tens.. Ficar com um pisa papéis de 600 eur porque depois te recusam a reparação em garantia por teres lá uma rom não oficial deve ser lixado.. Claro que eles sabem que não foi a rom a causa, mas podem embirrar com isso e recusar. Deveria haver algo que protegesse os utilizadores de Android nestes casos, vindo de cima, digo da Google..

    • João Terra says:

      Miguel tens toda a razão no que estas a dizer na qual concordo, eu quando escrevi o post pensei nisso também e se o telemovel não arrancar por nenhum dos lados? por isso também sou da tua opinião que se devia fazer algo em relação a isso, tipo um botão reset ou algo do genero.

  22. an says:

    consigo instalar num bq elcano e huawei ascend g302 (500 mb ram)?

  23. Pedro Valente says:

    Alguém me sabe dizer se o Galaxy S4 Mini vai receber a actualização para o 4.4?

  24. rf says:

    O SO’s dos telemóveis deviam ser com os SO’s dos PC’s ou seja tinham que ser independentes do fabricante, desde que a memoria suportasse, não era estar à espera que o fabricante resolva fazer update, o que na maioria dos casos não faz para obrigar com comprar outro.

    • João Terra says:

      RF se conheceres minimamente o Android vais ver que ele é OpenSource e que tem por base o linux, ou seja, o kernel que acenta na plataforma linux.
      Se fosses minimamente informado vias que não é preciso trocar de telemovel todos os anos.
      Procura o que quer dizer kernel na wikipedia e vais ver que essa palavrinha nos androids tem a possiblidade de os desenvolvedores programarem e actualizarem o kernel do android e assim nós consumidores irmos ha internet sacar o kernel mais recente, para com isso ter a ROM mais recente (As chamadas Custom Rom´s)
      Eu tenho um Sapo A5 e tenho o android 4.3.1 da cyanogenMod – konstarKANG, mas para a ter tive de ir ao site do XDA devellopers e sacar a versão mais recente do kernel para a JB que era a 6.2.0.( versão que só dá para o meu telemovel) Para teres a versão mais recente do kernel precisas de ROOT e Xrecovery que é uma bios do sistema onde para alem do que disse anteriormente, serve para instalar as ROM´S, fazer backups etc…
      Informa-te melhor e vais ver que só vais precisar gastar dinheiro quando o telemovel já não der mais e morrer.
      Também tenho um A15 e brevemente também irá ter uma custom ROM.
      e Viva o Android

  25. Igor Silva says:

    Olá Boa noite,que tenho um Asus nexus 7 de 2012 e ainda não recebi a actualizacao para o android 4.4,eu tenho o android 4.3.Eu irei ter a actualizacao para o meu tablet?

  26. MIRELLA FERNANDA says:

    Olá.
    Quando vi lança para o GALAXY S DUOS ?

  27. João Miguel Terra says:

    Já tenho a nova versão do android 4.4.2 para ZTE TMN A15 pela Konstat. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.