PplWare Mobile

Evad3rs admitem ter recebido dinheiro de empresa Chinesa


Autor: Pedro Simões


  1. João Dias says:

    Nem tudo o que vem da China são brinquedos, roupa ou hackers.
    Há um mercado enorme de gente a querer utilizar os iPhone e Androids.
    Não façamos um alarido tão grande onde não há, até ver, razões para tal.
    Daqui a pouco, e não estou a dizer que é o caso desta notícia, começamos a entrar no campo da xenofobia. Porque começamos a pensar que tudo o que vem da China tem veneno.
    Uma loja de apps pirateadas também há para a Cydia.
    Piratear à descarada não é uma coisa dos chineses, todos fazem isso.

    E isso está incorrecto.
    Eles têm a moeda mais poderosa, não devem dinheiro a ninguém (ao contrário da arrogância americana), são um gigante a acordar nos últimos 20 anos para a modernidade, em pouco tempo serão eles a colocar um homem de regresso na lua e daqui a 20/30 anos, seremos nós a ser alvo da chacota deles.

    Até porque muitos de nós compram telemóveis da Huawei.

    • Nunes says:

      é uma questão de confiança! Deveriam ter explicado logo no início a mudança, ainda mais nestes tempos em que espionagem, segurança, etc, está na ordem do dia.
      Agora haverá muita gente de pé atrás quanto a usar software que pode trazer mais alguma coisa escondida!

    • Nelson says:

      Não é uma questão de xenofobia.

      A tal empresa dona da loja, tem provas dadas das suas intenções…

      Até da Google Play foi expulsa!

    • Duarte says:

      Moeda mais poderosa? Dívida zero?… Perdeste a credibilidade toda.

  2. Nuno says:

    Desta pela presença dessa app chinoca no teu telefone?

    Tens de confirmar as coisas antes de escreveres.

    pod2g ‏@pod2g 10h
    Something people may have missed. If you are not in China, nothing but Cydia is installed on your device.

    pod2g ‏@pod2g 10h
    If you are in China, you can chose to install Cydia or not.

  3. D! says:

    Conseguiram, em menos de 12 horas, chatear todos os grandes devs da comunidade de JB! O que não é nada bom para nós utilizadores que podemos perder grandes aplicações/tweaks!

    A loja da Taig só “aparece” se o telemóvel estiver em chinês mas está instalada em todos os dispositivos em que se fizeram o jailbreak!

  4. Tavares says:

    E ainda existe(quem me conhece)quem diga que eu sou um céptico quanto à “bondade” da disponibilização de GRATUITA de software de “auxilio” e “facilitismo” aos consumidores!! No Mundo em que vivemos,NINGUEM trabalha de graça.Se o software(ou aplicações) não tiverem custo monetário…é mais do que certo que têm um outro “custo”.Seja através da incerssão de publicidade até à introdução de “mecanismos” de recolha de dados que depois são vendidos a quem interesse.E quem acreditar em “bondades” e “filantropias” neste campo…de certeza que,também,acredita no Pai Natal!!Ou até que o Mundo é quadrado…rsrs.

  5. João Torres says:

    Eu falo por mim. Tenho JB no meu iPhone e uso-o essencialmente para instalar programas que não existem na Apple Store….pois no que diz respeito a APP’s pagas continuo a comprar as Originais!

  6. navyseal says:

    Se forem os EUA a espiar ninguém fica escandalizado, quando se fala em China tudo parece acabar em espionagem ou em questões.

    • João Pereira says:

      Ninguém fica escândalizado? Andas a ler os comentários nos artigos sobre a NSA aqui do pplware?

    • Nunes says:

      queres mesmo comparar o EUA com a China em termos de desconfiança!?
      O regime chinês é opaco, não democrático, contra a liberdade de expressão e religião, e anda a mostrar o seu músculo militar em disputas territoriais com vários países vizinhos.
      Achas que isso gera confiança quanto às suas intenções?
      Os EUA não são santos, mas com esses já se sabe as intenções e mantém-se o Status Quo. O regime é bastante transparente e com um forte movimento cívico capaz de mudar políticas!

  7. Abílio says:

    Qual o mal de haver um patrocinador chinês?

    • Nunes says:

      o mal está em não terem sido honestos desde o início quanto a esse facto! Agora as pessoas desconfiam…

      • Abílio says:

        Este JB só instala o Cydia. E só instala quem quer. A partir daí cada um instala do Cydia o que quer por conta e risco.
        Se o problema são as app piratas e o famoso appsync, já há muito tempo forma de instalar app piratas em lojas chinesas sem JB.
        Se for o facto de o Cydia trazer algum Spyware/Malware chinês duvido até que alguém prove o contrário.
        No ios, andoid e windows phone já perdemos a privacidade há muito para as respectivas empresas, que não sabemos como usam os dados recolhidos hoje ou usarão no futuro.

        • Nunes says:

          :S
          a confiança ganha-se sendo honesto desde o início! Se só depois de ser lançado é que se descobre que foram pagos por outros para instalar uma determinada aplicação, as pessoas desconfiam… e se a esse facto se adicionar a pressa do lançamento, sem que houvesse actualização de várias aplicações habituais, ou sem esperar pela nova versão do iOS que deve estar por semanas… bem acho que fica muita gente a desconfiar dos motivos, mesmo que não haja nada!
          Confiança é uma coisa tramada, que se constrói com cuidado, e que se destrói muito facilmente

          • Abílio says:

            Não discordo na totalidade. Tenho que reconhecer que foi um erro não relatarem isso no lançamento. Contudo a TaiG App Store só é instalada na china. Bom Natal.

          • Nunes says:

            e…? a desconfiança está lançada, se é aqui, na China ou na Lua, as pessoas questionam-se o que se passa e se devem confiar neste Jailbrake. Foi um autêntico tiro no pé

  8. moedinha says:

    Uma pequena pergunta : para quê o JB atualmente ?

    • Hmm says:

      – f.lux
      – adblock
      – xmbc
      – mais personalização para quem gosta
      – emuladores
      – usar o gamepad da PS3
      – mudar apps predefinidas

      … ainda tem alguns usos.

      Pessoalmente com a inclusão do control center (não sei se é esto o nome correcto) sinto mais à vontade com o iOS 7, mas na minha opinião o JB ainda trás muitas vantagens.

      • João says:

        Como utilizo o comando da ps3 no ipad? Da para usar no gta san andreas? Eu só usava jail para o xbmc não fazia ideia que dava para usar o comando da ps3 xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.