Quantcast
PplWare Mobile

NSA pagou 10 milhões de dólares à empresa RSA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hélder Ferreira


  1. CPereira says:

    e novidades não há?

    • Apresentamos todos os dias novidades.
      Esta e outras noticias do género, nunca devem ser deixadas de lado até porque o que toca à privacidade e protecção de dados é importante.
      Apesar de já se conhecerem as capacidades desta agência de espionagem, é sempre novidade e escandaloso os meios que usam para conseguirem os objectivos.

  2. Sirius-Orion says:

    Dez milhões de euros,só?Isso é uma bagatela 🙂 Ainda por cima para espionar as pessoas!!Esse valor é ridículo para um propósito destes.Há empresas que ofereciam milhões e milhões só para terem acesso aos dados que a NSA dispõe não hà anos a esta parte mas há décadas!!Sem falar em Google’s,Facebook’s,Yahoo’s e por aí fora.Até no Spam que nos chega via E-mail,nós somos confrontados!!É querem os nossos dados para tudo e mais alguma coisa.Enfim…Sugiro mas é a todos para terem cuidado a darem os vossos dados.Sabe-se lá o propósito de certas empresas.:-X

  3. João Pereira says:

    Já faltou mais para ele ser extraído para os USA. Não estou a imaginar outro final para ele, visto que os outros países têm medo de enfrentar DC.

    • Há países que lhe dão exílio permanente como por exemplo o Equador. Mas para isso é preciso conseguir fazer o voo até lá.
      E além disso, a própria Rússia disse que lhe dava protecção permanente se ele deixasse de revelar os documentos.

  4. Nuno says:

    Façam um artigo sobre dogecoins, as novas bitcoins

  5. lmx says:

    ja a algum tempo que tinhamos aqui falado disto…

    se o mecanismo que gera chaves aleatorias…afinal segue determinado padrão, é muito facil reduzir o numero de hipotses a apenas alguns milhões…e que com muito poder de processamento, se obtém resultados…

    O NIST Americano…não é de confiança…

    É aconselhado o uso de ferramentas abertas como openssl, e GNUTls
    O GNUTLS parece-me de momento uma implementação mais limpa que o openssl, mais isenta(parece a toda a gente…)…mas a maioria dos browsers por exemplo usa openssl…

    Até se fala que os mechanismos de cifra que veem nos processadores trazem backdoors…porpositadamente…

    isto esta mau, o melhor é um pombo correio á prova de bala 🙂

    cmps

    • Eu says:

      Ferramentas abertas são mais seguras… não concordo.
      As mais seguras são as que são feitas por “ti” (se souberes o que fazes), pois sabes o que está lá feito e mais ninguém sabe como foi feito, de forma a dificultar as tuas falhas de desenvolvimento.

      PS: Quando me refiro a “ti”, refiro-me no geral a cada pessoa

      • lmx says:

        pois talvez penses isso, mas é graças ao facto de o openssl ser aberto que hoje sabemos que inclui backdors para RSA…se assim não fosse comia-mos e calavamos…

        O código aberto, e escrutinado por muitos criptólogos, e developers, e isso é muito bom 😉

        Alias, nem de próposito…a empresa que vende o bSafe(RSA), que recebeu o guito, ela própria aconselha o uso ou de openssl ou GNUTLS, apesar de vender no seu producto um backdor 😉
        Ela própria não aconselha o uso deste mecanismo de geração aleatório 😉 , mas vende um producto com o mesmo…muito possivelmente porque faz parte do acordo com a NSA…

        A maioria dos peritos em Segurança aconselham ou openssl ou GNUTLS, e aconselham mais até o segundo, porque é mais imune á NSA…é europeu, na sua totalidade…e a implementação é mais limpa e mais facil de rever código…eu não sou especialista no assunto, mas leio bastante em diversos locais…e prefiro seguir os conselhos de alguém que trabalha unicamente com tecnologia de segurança…eles próprios dizem isso mesmo…o código aberto mostra os podres todos, e por isso são descubertos e corregidos…

        Se for para coisas pequenas o código feito por ti, é a melhor solução, mas quanto envolve este tipo de tecnologia…o código desenvolvido por ti, é a pior das escolhas…são implementações altamente técnicas e requerem muito conhecimento diverso…e isso não existe apenas em uma pessoa, junta um conjunto de experts de varias Áreas, e cada um trabalha a sua parte…isto é diferente de fazer um programa normal…além de que os tools para teste são um quebra cabeças..

        Por esse motivo, ficas muito mais seguro, com uma implementação limpa e fidedigna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.