PplWare Mobile

Elon Musk afirma que a Tesla vai receber a condução totalmente autónoma em 2025

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Aves says:

    Desde 2016, que se há alguma coisa que Musk diz todos os anos é que um Tesla com condução totalmente autónoma – é para o ano.

  2. Yamahia says:

    Em 2016 Elon Musk já bradava aos 7 ventos que um Tesla poderia atravessar os Estados Unidos, de forma autónoma em 2017. Ou seja 12 estados (

    Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Ohio, Indiana, Illinois, Iowa, Nebraska, Wyoming, Utah, Nevada, Califórnia.)

    Agora em 2025 Elon Musk brada aos 7 ventos que um Tesla poderá andar no Texas e na Califórnia de forma autónoma em 2025. Ou seja, apenas 2 estados.
    Quanto a mim está a regredir.

    • Aves says:

      Outra aldrabice. Mesmo que funcionasse em 2025, não considera o tempo que levará a homologação de um sistema sem condutor. Diz quem sabe que demorará anos.

        • Aves says:

          O que o artigo diz, em síntese, é: “A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) dirá que não existem carros autónomos (nós mesmos dissemos isso), mas vários veículos na estrada hoje oferecem condução mãos-livres por trechos, incluindo os modelos da General Motors equipados com sua tecnologia Super Cruise em evolução. Mas a realidade é que nenhum sistema, nem o Super Cruise, o Autopilot da Tesla, ou qualquer outro sistema oferecido por qualquer outra montadora, pode levá-lo em todas as estradas dos Estados Unidos. Longe disso.” Pode “demorar décadas”.
          Quanto às particularidades de cada um. destaco:
          “Sete estados —Flórida, Geórgia, Nevada, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Utah e Virgínia Ocidental—não exigem um motorista ao volante ou que o motorista seja licenciado, se for, desde que esse veículo seja considerado compatível com SAE Nível 4 ou 5”.
          Só que, não há ainda qualquer veículo homologado com SAE Nível 4 e 5. O sistema de condução autónoma mais avançado da Tesla ainda vai no Nível 2.
          Outros estados exigem um condutor. outros remetem para um futuro licenciamento quando a questão se colocar.

          • JL says:

            Mas quem falou na Tesla ?

          • Aves says:

            Quem fala da Tesla? O post, ou está-se a falar do quê? Do sistema Cruise da General Motors ou o da Mercedes?
            Andas sempre a tentar deitar areia para os olhos dos outros. Como os supostos “23 estados em que já é legal circularem veículos autónomos”, quando se trata apenas dos 23 (dos 50 estados) em que a respetiva legislação já diz alguma coisa sobre a circulação de veículos autónomos – como seja, terem SAE Nível 4 ou 5, que a Tesla está muito longe de conseguir.

          • JL says:

            Da tesla na noticia que postei.

            Quem está a deitar areia é você, primeiro diz que não há homologação quando já existe.

            Tanto existe que andam lá muitos, pode começar pelos jaguar.

            Como sabe que está muito longe ? também tem contactos dentro da tesla ?

          • Aves says:

            Estás falar dos robot-táxis Jaguar da Waymo. em três cidades dos EUA. Quem tem licença para operar é a Waymo, não é a Jaguar.
            E ainda se fala das nuvens de poeira do Sara 😉
            Vai ver os requisitos de cada nível da tabela SAE, de níveis 1 a 5, e percebes por que é que a Tesla não passou do 2 e está muito longe do 4 e do 5.

          • JL says:

            Eu disse “pelos Jaguar”, não disse pela Jaguar.

            Mas eu não falei da Tesla em lado nenhum.

        • Miguel Oliveira says:

          O que é que nos os EUA nós estamos na Europa, os EUA é um país de absurdos! Até roubar na California é legal… países racionais não terão tao cedo veiculos autonomos.

    • JL says:

      Então não viu a diferença ? conduzir em estrada aberta versus dentro de cidades.

  3. Nirelle says:

    A Tesla está a passos de se juntar a lista das falências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.