E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…
Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
Já a 1 de Janeiro de 2015.
Com o objectivo de uniformizar o mercado e acabar com injustiças entre empresas dentro da União Europeia, a taxa de IVA aplicada a produtos e serviços online irá sofrer alterações que se poderão reflectir no preço suportado pelo consumidor final.
Há cerca de um mês a MEO e a Vodafone lançaram uma promoção onde ofereciam gratuitamente, por um mês, o serviço da Sport TV. Passado o período de “experimentação” (quer terminava ontem), milhares de clientes começaram a reclamar através das mais diversas redes sociais pois era impossível anular a subscrição, visto que os serviços de atendimento estavam bloqueados.
A posição da Huawei face ao Windows Phone ficou bem clara em Agosto deste ano. A ideia de desistir de produzir telefones com Windows Phone resultou de um claro desinteresse dos consumidores neste sistema operativo e na dificuldade que existe em vender equipamentos com este SO.
Mas a Huawei foi agora mais longe e numa entrevista um dos seus responsáveis voltou a extremar posições, atacando a capacidade que o Windows Phone tem de gerar lucro para as empresas.
O fim do suporte ao Windows XP, que aconteceu há quase 8 meses, veio trazer uma falsa esperança de que este sistema operativo acabaria por perder a sua expressão e que seria rapidamente ultrapassado pela novas versões que a Microsoft colocou no mercado.
Mas a realidade foi outra e mês após mês os números de utilização continuaram a mostrar-se estáveis ou tendo ligeiras descidas. A realidade parece agora estar a inverter-se com o Windows 8.1 a ultrapassar pela primeira vez a utilização do Windows XP.
Por muito que cada utilizador diga que não, ter um smartphone com bom aspecto é dos primeiro critérios no momento da compra. Pode não ser o essencial, mas é dos factores que influencia, o aspecto de "tijolo" não agrada a ninguém.
Mas há no mundo quem dê muito mais atenção ao aspecto que às funcionalidades e transforme o seu telefone numa peça de joalharia que faz doer a alma, quando contabilizado o valor empregue.
É isso que lhes vamos mostrar, os 10 Smartphones mais caros do universo.
O ano de 2014 está a terminar e as empresas já começaram a apurar aquilo que tiveram de melhor durante um ano que foi estrondosamente tecnológico e a área das aplicações móveis não foi excepção.
À semelhança do que já tem vindo a ser feito em anos anteriores, a Google apresentou uma lista com aquelas apps que mais se destacaram durante estes ano. Venha conhecer as melhores apps Android de 2014!
O Bluetooth é hoje considerado por muitos como uma tecnologia legacy, que garante pouca largura de banda e que apenas é adequada para comunicações de curta distancia (inferiores a 100m). É verdade em parte! No entanto este padrão de comunicação tem evoluído significativamente e quem sabe se este não será uma das tecnologias mais usadas no mundo da Internet das coisas?
Recentemente o grupo Bluetooth Special Interest anunciou a versão 4.2 e as novidades são muito interessantes.
A Xiaomi é actualmente uma marca com uma dimensão considerável e ainda em franco crescimento. Está a atacar em várias frentes e a construir o seu império, colocando no mercado produtos de topo a preços mais acessíveis.
O smartphone Xiaomi Mi 4 é o dos motivos de orgulho da marca. Um smartphone de gama alta mas ao preço da gama média, com excelente qualidade de construção, bons acabamentos, bom suporte e um desempenho de topo. Conheça-o melhor na nossa análise e saiba como adquirir um Xiaomi Mi 4, de proveniência fiável e ao mais baixo preço.
São muitas as empresas que querem entrar no mercado global através do comércio de dispositivos móveis, mais propriamente smartphones. Tendo isso em vista, temos assistido ao aparecimento de várias empresas que conseguem oferecer excelentes dispositivos a preços apelativos de forma a conseguirem combater as maiores empresas tecnológicas do mundo.
Agora é a vez da empresa russa Yota. Esta é uma das empresas russas de tecnologia de ponta mais conhecida no país e está a lançar agora o seu YotaPhone2. Vamos conhecê-lo então.
Os condutores ainda conduzem com álcool no sangue e todos os anos as estatísticas mostram que este crime é uma das causas de morte nas estradas em todo o mundo.
Posto isto, são também várias as campanhas que acontecem de modo a tentar prevenir e incentivar as pessoas a não conduzirem sob o efeito do álcool, mas a verdade é os condutores continuam a fazê-lo!
Será que a tecnologia pode ajudar neste flagelo?
Este artigo tem mais de um ano
Falta noticiar o regresso do Spectrum