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Promoção da Sport TV “trama” clientes MEO e Vodafone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Vítor Silva says:

    A MEO alargou até amanha para cancelar o serviço!

    • Jijij says:

      Ja trabalhei na meo e isto foi intencional, e claro que as pessoas que refilam n pagam e fica tudo bem mas a maioria n diz nada e a meo cobra a esses 80% , logo e lucro. Chama se acto de gestao, mas e uma aldrabice

      • ze bina says:

        Claramente, não sabe o que diz. Simplesmente são serviços que não estavam dimensionados para esse pico de afluência.

        • rui miranda says:

          Como sempre.. O cliente depois que corra atrás das limitações e problemas dos maus serviços prestados.

        • JL says:

          Obviamente que o Sr. ze bina deve ser acionista da Meo ou da vodafone. Não estavam dimensionados para esse pico de afluência??!?! Até parece que estamos a falar de empresas da aldeia. Não se vê logo que isto é uma aldrabice para conseguirem roubar o máximo das pessoas.Isto só mesmo neste país em que temos entidades reguladoras, que só servem para alguns terem acessos “tachos”, quem sabe, para cobrar alguns favores…. é sempre a mesma conversa, mas para pagar estamos cá nós.

          • Spysky says:

            Jl,

            Como alguém que tem conhecimento do mercado das telecom, posso assegurar-te que os serviços não estão minimamente dimensionados para picos.

            Aliás, os serviços (entenda-se os sistemas) estão dimensionados para estar a 70%/80% de capacidade numa situação normal.

            Agora, que esta campanha foi feita para tentar reter os clientes após o mês de oferta, não tenho a mínima dúvida…mas seria mais com a ideia de o cliente esquecer-se de desactivar o serviço na data limite ou de o fazer mudar de ideias e passar efectivamente a querer novamente o serviço.

            Pequena nota: “Até parece que estamos a falar de empresas da aldeia.”… não faz a mínima ideia, acho que teria um choque ao ter conhecimento da realidade. E esta situação não é apenas nas telecom, refiro-me a outros sectores bem mais delicados.

          • SPORT TV says:

            Aqui quem tem rendimento é a Sport TV e não as operadoras. Todos deixaram para a última para cancelar em ambas as operadoras e parece que ambas alargaram o prazo. Viva aos irmão Oliveira, ganham e as operadoras suportam…

        • pedro says:

          Tanta gente a resmungar porque?
          1º Porque é “moda” do portugues fazer tudo em cima da hora? Davam ordem de desactivaçao antes e o serviço ficava desactivado ontem…
          2º As boxes teem funçao para tal, porque ligar?
          É normal eles não terem 5000 pessoas a atender chamadas para tomar conta de “meia duzia” delas…
          Acho que voces tambem no trabalho se de repente aparecer 20x mais trabalho para fazer na hora voces nao conseguem dar resposta logo…

          • José Oiteiro says:

            Caso o senhor não tenha percebido, trata-se da oferta de um mês de SportTV, mês esse que inclui todos os dias desse mês, por incrível que pareça 😉
            1º se havia no domingo, dia 30 de Nov, um jogo que terminasse ás 23h45, qualquer pessoa que tivesse direito à oferta teria consequentemente direito a cancelar até ao último segundo do mês.
            2º O único meio útil e dedicado que conheço para subscrever e cancelar a subscrição de canais é a box meo, através do seu menu e do sistema meo, e foi justamente esse serviço que esteve em baixo!

          • strangerTG says:

            3º já pensaste talvez que tanto por chamada como por box era impossível o fazer ?

            4º já pensaste que existiram pessoas a ligar no último dia desde manha sem os mesmos atenderem ?

            Ás vezes existem comentários são completamente desnecessários.

          • AO says:

            Para sua informação as boxes estavam em atualização…não dava para fazer a desativação. Foi bem escolhida a hora para fazerem atualizações!!!

      • João Monteiro says:

        Treta.

      • R!cardo says:

        É claro que é treta, foi mesmo para lixar o pessoal

      • FP says:

        Acredito no que refere ser a política da empresa, porque como cliente MEO já me mentiram e enganaram algumas vezes. Depois de andar um mês a queixar-me lá ouviram as gravações telefónicas do que tinha contratado, deram me razão mas não me deixaram desistir do contrato. Ofereceram-me depois serviços que nem uso. Não gosto da política da empresa no tratamento dos clientes. E como existe aquele ditado popular “quem está mal muda-se”, daqui a 13 meses resolvo o problema…

        • paulo says:

          Ohh FP se não rescindiste o contrato foi porque não quiseste. A mim aconteceu-me o mesmo, avisei por escrito com 10 dias para reporem as condições contratuais, não fizeram, enviei carta com a rescisão. Enviaram o caso para contencioso, respondi ao processo e a TMN(actual meo) acabou a pagar-me todas as despesas e as despesas do tribunal. Muito simples e facil de resolver, voces é que vão na cantiga deles e tentam resolver as coisas com chamadas e mais chamadinhas…

          • FP says:

            Tens parcialmente razão, podia ter feito mais e melhor, mas o meu processo foi muito complexo (enganos, mentiras, acusações, injurias, ignorância, etc…) e eu não tinha os conhecimentos que entretanto adquiri, por isso não tive grandes hipóteses e acabei por desistir da rescisão.
            De qualquer das maneiras, como referi, em JAN2016 resolvo o problema…

      • Raquel says:

        Sou directora executiva na meo e digo te que problemas ha em todas as empresas, mas a meo e a que oferece o melhor servico ao melhor preco em Portugal. os 200 megas de fibra ao contrario da concorrencia sao mesmo 200..

        • Carlos Ferreira says:

          Então é favor mandar vir algo de jeito cá para estes lados… é que aqui não passo de 6 megabits com ADSL rasco!!!

        • Flavio says:

          Tal como os 16 megas que tenho em casa que iam ser mesmo os 16… O engraçado é que falta um “1” e afinal só tenho 6 😀

        • anibal says:

          Pois ó Raquel, admiro o seu amor à camisola.
          Mas se é a velocidade garantida (que só acontece em 30% do território), que para si faz o melhor serviço do mercado, deixa-me que lhe diga – você está no cargo errado e não percebe um boi de Gestão. Porque não são esses 20-30% que sustentam a empresa, são ainda os clientes adsl e Satélite.
          A nível de inovação, não existe nenhuma operadora como a MEO em Portugal. Em termos de qualidade de serviço já tenho as minhas dúvidas. E a qualidade de serviço tem de ser medida por outros índices (informação ao cliente, procedimentos, preço, etc). No entanto não se esqueça dos 70% de cobertura, que andam com adsl a pagar mais do que os que têm fibra. E sabe porque fazem isso? Nessas zonas sabem que não têm concorrência. Portanto ao dizer que são a melhor operadora por garantirem 200mb na casa do Zeinal Bava e do Henrique Granadeiro é ridiculo.
          Tratem todos os clientes de todos os serviços de igual forma e aí pondero essa afirmação.
          PS: Atenção que sou cliente Meo.

          • Eu não gosto da PT SGPS says:

            Ora viva!

            Mais informo que a empresa que mais dinheiro dá à PT é a PTPrime, que trata directamente de grandes empresas como a caixa geral de depositos, BES, entre outras. Quanto à % que os serviços de cobre dão de lucro à PT esse não é nem de longe nem de perto o do ADSL residencial, mas sim, os serviços onde se alugam circuitos em xDSL ou até mesmo fibra escura. Estes serão os que dão mais dinheiro à PT.

            Respondida a questão do anibal, mais informo que a suposta directora da meo, deverá ser uma de dois tipos que conheço:

            Ou está entregue ao DRH sem funções atribuídas, mas vale- se do seu ex cargo para mandar umas postas de pescada, ou então deverá ser daquelas pseudo doutoras que com progressões automaticas na carreira chegou onde chegou porque o chefe dela na altura engraçou com ela.

            Na minha humilde opinião, a actual “directora executa da meo” (este nome até me fez rir), não teria perfil para vir aqui dizer seja o que for.

            Melhores cumprimentos, de um cliente satisfeitissimo da meo!

          • anibal says:

            Vi o seu comentário e concordo parcialmente com ele. Digo parcialmente, porque esta oferta era para clientes residenciais e não da PTPrime e PTempresas. Logo a minha comparação foi relativamente ao “sustento” da PT Comunicações também conhecida como Meo (segmento residencial).
            De qualquer das formas agradeço o seu esclarecimento relativamente à estrutura da empresa, mas que foi pouco oportuno, pois está um bocado fora de contexto.

          • MEO says:

            (Levanta-se e bate palmas) Muito bem dito!

        • paulo says:

          hahahahaha, piada do ano, a meo é de longe o pior operador, o k é gravissimo visto serem todos maus.

        • Mário says:

          Grave é estar no contrato 100 Mbps e depois fornecerem 30 Mbps porque, dizem, houve um engano do comercial que fez o contrato…muito grave mesmo e cheira a amadorismo…obviamente que isto não pode ficar assim…

        • MEO says:

          Só é pena não oferecer um corrector ortográfico.

        • YaBa says:

          Ri-me… muito.

        • YaBa says:

          D. Raquel, eu sou cliente MEO (por pouco tempo).
          Problemas têm todas, é bem verdade.
          Mas com as outras ainda consigo falar.
          Com vocês lembro-me de 2 ou 3 casos:
          1 – Ninguém da linha de apoio me soube resolver, ou entender, o problema que tive com o VoIP, felizmente um colega com conhecimentos no vosso dept. técnico desenrascou-me e um engenheiro, cujo nome não me lembro, dos vossos serviços, ligou-me posteriormente a informar que era de facto um problema do VOSSO lado, algo que no apoio do 16200 sempre descartaram.

          2 – Quando quis rescindir contrato, o ignorante que me atendeu, tentou impingir todos os vossos serviços disponíveis, excepto fazer o que lhe pedi: rescindir o contrato ou no mínimo informar-me quando terminada o período de fidelização e quanto teria que pagar. Deixe lá, para a semana já vou à loja directamente entregar a porcaria do Thomson e da box.

          3 – Findo o período de fidelização, farto-me de receber chamadas vossas a impingir a porcaria que é o M4O, já repeti inúmeras vezes para removerem o meu número dessa lista de telemarketing, dispenso M4Os e afins.
          E sim, vou dar baixa do contrato porque ninguém da vossa bela empresa (com problemas como todas as outras) me resolve o problema do VoIP, continuam a insistir que é do meu equipamento, mas a piada, é que com a porcaria do Thomson faz:
          EXACTAMENTE A MESMA COISA!

          Portanto… Meo nunca mais.
          NOS também não porque andam sempre aqui uns mitras ranhosos a baterem-me à porta na hora de jantar.
          Sobra a Vodafone, que SEMPRE me tratou bem desde o tempo da Telecel.

      • Isabel says:

        Quem subscreveu o serviço grátis para o mês já sabe ao que ia.
        Não é a primeira vez que a Sportv desrespeita os clientes e agora que está nas lonas precisa de mais lorpas.

        Se quisessem mesmo oferecer o serviço faziam como o canal das séries que esteve com sinal aberto por uns dias para quem quisesse experimentar, subscrever para ter 1 mês grátis…pois, estava-se mesmo a ver.

        De qualquer das formas a minha opinião é tendenciosa para a sportv entrar lá em casa tinham eles de me pagar – E BEM!

      • Alpha Lima says:

        É só mais uma além da falta de privacidade que oferecem aos clientes no caso da TMN/MEO e falo por experiência própria… E nunca lá trabalhei mas sei como funciona para uns terem prémios têm de usar a criatividade……

      • Mário says:

        boa noite, como trabalhou na meo talvez me pudesse enviar os pins para abrir os canais ocultos do meo kanal, é que eu ja os tive fornecidos por um funcionário da meo mas a box teve que ser substituída e perdi os códigos, se fosse possível ficava -lhe muito agradecido – marioserra92@hotmail.com
        Obrigado e um bom NATAL

    • João Santos says:

      Estive meia hora em linha a espera para ser atendido, mas la consegui cancelar a tempo. Mas realmente acredito que foi propositado. De outra forma nao se explica todos os menus funcionarem, inclusivamente ser possivel comlrar filmes no videoclube. A unica função que nao funcionava era mesmo a subscrição de canais. Parece-me conveniente demais.

    • Paula Lopes says:

      Pois eu como muitas outras pessoas não consegui cancelar o serviço no Domingo, mas com um simples telefonema para o serviço clientes MEO o problema ficou logo resolvido.

    • Luis says:

      Eu sinceramente não percebo! Desactivar o quê? A promoção em causa não era apenas de um mês de oferta? então não cabe á operadora terminar o serviço de oferta? é que os clientes não activaram nenhum serviço de sport tv, activaram sim uma promoção que tem um inicio e um fim no tempo concedido. Quanto a mim, vamos ver se me cobram alguma coisa…

  2. Tavares says:

    Aconteceu comigo e depois de ter colocado um post no Facebook da Meo a protestar tive a indicação de um endereço de email para onde deveria enviar o meu nº de cliente para que procedessem à desativação do serviço.Enviei os dados pretendidos…embora tenha conseguido desativar o serviço,diretamente na box,cerca das 00h35 de hoje.

    • Tavares says:

      Em aditamento informo que acabei de receber uma sms da Meo com o seguinte teor:”Campanha Sport TV…Confirmamos a desativação do canal.Esta situação não terá qualquer impacto na faturação de Dezembro.Obrigado”!!

  3. Daniel de Melo says:

    Tendo em conta que o mesmo aconteceu durante a subscrição, é expectável que aconteça durante o cancelamento.

  4. Joao says:

    A vodafone tmb.

  5. David Guerreiro says:

    É a locura do futebol… não há dinheiro, para esses vícios há sempre.

    • boi says:

      era ah borla.. dinheiro??

    • Jijij says:

      N ha dinheiro? Fnac, worten tiveram cheias no ultimo fim‑de‑semana e era so tvs 4k, tlms, tablets…os portugueses gostam e de gastar e fazem bem, ha que aproveitar a vida.

      • knom says:

        uma coisa é gastar quando tem a mais outra e gastar quando se tem pouco…

        • Tavares says:

          Quando se tem pouco,ainda podemos gastar esse pouco!! O grande “problema” é quando gastamos o que não temos…ao contar com o “ovo” no dito cujo da galinha!!

        • Rui says:

          Assume-se entao que todos os portugueses que estao em lojas a gastar sao pobres? Eu ca acho que se generaliza muito. Quem tem menos possibilidades nao gasta dinheiro em grandes tv’s simplesmente porque n tem e sabe que n pode, ponto. Parem de dizer que quem ta na Fnac a gasta-lo ou a ir passar ferias ao Brasil e’ pobre! Esse e’ o tipico discurso que se quer por ai..

  6. Bruno says:

    Quem deveria defender os consumidores defende as empresas, é uma vergonha, para aderir basta o comando, para desativar é precido um requerimento. Mais uns milhares que vão pagar porque nem todas as chamadas foram registadas.

    • João says:

      Quem disse que não dava pelo comando sr. engenheiro?

      • R!cardo says:

        Eu e milhares de pessoas com o mesmo problema

        • Henrique says:

          Desativei pelo comando sem qualquer problema.. Como sempre os portugueses esperam para a última e depois reclamam.

          • Gerardo says:

            Querias que as pessoas desactivassem quando ?? No dia 15?? se te oferecem 1 mês, tu estás à espera de usufruir de um mês. Não estamos a falar de prazos para entregar o IRS

            Ou se se oferecerem 1 mês de férias nas Maldivas tu só gozas 20 dias para não apanhares filas no Aeroporto??? Há com cada um…..

          • Henrique says:

            Eu desliguei no domingo as 15horas sem problemas.. Não foi a meio do mês

          • Miguel says:

            Também desactivei pelo comando, mas ate hoje não sabia deste problema logo não confirmei. Mais logo vejo se vou ter conta maior este mês ou não.

        • R!cardo says:

          Eu tentei desactivar no dia 30 após o jogo Valência vs Barcelona, o problema não foi meu e sim das operadoras/sporttv.

    • Raquel says:

      Nao e verdade, na meo somos muito transparentes e oferecemos sempre ao cliente. Somos a melhor empresa em Portugal. Aconteceu que todos quiseram cancelar no mesmo dia e isso claro trouxe problemas mas ja estao resolvidos.

      • lololol says:

        sra Raquel diz com cada piada.
        Fala quem congece bem o serviço em si e como o mesmo funciona,isto é mais que obvio,que nao foi um erro devido a quantidade de pessoas que queriam cancelar os serviços e bla bla bla
        A parte da melhor empresa em Portugal, é so mesmo pa rir,aranjem mas é condiçoes para os trabalhadores conseguirem fazer o seu trabalho em condiçoes,visto que indica que é diretora da mesma,de um salto ao serviços tecnicos e verifique como funcionam as coisas,é uma vergonha esta empresa

      • Juliao Pas says:

        Adorei o “melhor empresa em Portugal” – fala quem conhece todas as empresas? Isso até para ti fica mal. Humildade é uma atributo, mesmo para alguém que trabalhe na MEO.

      • JL says:

        Isso não deveria ser motivo para aquela que a Sra. Raquel diz ser “a melhor empresa em Portugal”. Deviam prever que isso iria acontecer. Não sou cliente da Meo e ainda bem, estive 6 dias sem qualquer serviço, e sempre com promessas que iriam resolver o problema no dia seguinte. Isto para ” a melhor empresa de portugal”, mostra bem o que é a Meo. Comparado com a que tenho agora, que me resolve qualquer problema no próprio dia, mostra bem que afinal não são ” a melhor empresa de Portugal”. Só se for para os directores, porque para os clientes são do pior que há.

  7. Carina Cruz says:

    Eu não tive qualquer problema porque desactivei através da própria box, no menu “Gerir Canais”. Activei por lá, e desactivei por lá tb.

  8. Manuel Campos says:

    E ainda falam da NOS… 🙂

    • Joel says:

      Também aconteceu aos clientes da Nos!!!

      • knom says:

        não me lembro de tal promoção oh troll

        • joel says:

          essa do “troll” era pra mim? se era deixa-me que te diga quem fez esta promoçao foi a sport tv nao foram as operadoras, agora tu es analfabeto e nao sabes ler ou se a tua operadora nao te informa olha como diz o outro vai á m….

          • Miguel Sousa says:

            Muito mau comentário… e de alguém que não sabe do que escreve.
            No caso da NOS o serviço foi oferecido a TODOS os clientes. Foi ativado no dia 2 de Novembro e estava ativado até à meia noite do dia 1 de Dezembro. A partir daí, só funcionava em quem tivesse assinatura ou quem tivesse feito a subscrição dos canais.
            No caso da MEO e da Vodafone, quem quis usar a “oferta” teve de a ativar e desactivar manualmente. Os serviços é que só suportam cerca de 1000 clientes por hora… chegaram a ter picos acima dos 36000 numa só hora.

      • Tiago says:

        A Promo na NOS acabou à Meia noite do dia 30 automáticamente… não foi necessário cancelar o serviço.

      • Paulo Rodrigues says:

        Desculpa, mas estás enganado! Beneficiei da promoção, e às 00h01 já não tive acesso à Sport TV 1, continuou a dar nas restantes, consegui acabar de ver o futebol americano. Ontem, quando cheguei a casa já não tinha nenhum canal Sport TV ativo. Desta vez a NOS esteve bem, cumpriu o prometido.

      • TheWizardPT says:

        Errado. Na NOS o serviço foi desligado sem intervenção do Cliente.

    • Raquel says:

      mudem para a MEO e verao a vossa satisfacao aumentar em flecha!! Temos o melhor servico de triplay play, m4O e agr o m5O por um preco muito acessivel!

  9. António Santos says:

    As empresas MEO e Vodafone portaram-se muito mal neste particular, não me canso de dizer que a OPTIMUS faz cá uma falta. Fui cliente Optimus desde a Revolução das Flores até terem cometido a desgraceira de se juntarem com a NUS o que me obrigaram a passar para a vodafone. Sempre achei que o serviço de apoio a clientes era do melhor que existia neste país e ontem tive umas saudades da Optimus.

  10. luis says:

    Não fossem lambões. Sempre pensei que fosse dar asneira no final do mês, daí ter cancelado no dia 29 para não ter qualquer problema. E não tive. Facil.

  11. luis says:

    Extamente como também fiz, Carina. Facil, rapido e sem stresses.

  12. Marcos Santos says:

    Eu cancelei a minha antes do jogo, parece que estava a adivinhar 😉

  13. miguel soeiro says:

    Boa noite, eu fui um dos que tentou, quer pela meobox, quer via telefone onde me deixaram pendurado durante 50 minutos, ate que me lembrei de uma outra via. Fui ao website do provedor da Portugal telecom e preenche o formulário de wueixa com uma foto anexada, que tirei a minha televisão. Hoje ligaram me da pt a dizer qual o motivo e também a dizer que iam tratar do meu caso sem custos adicionais, o que é certo é que neste momento ja tenho a sporttv desligasa e com a garantia de não ser facturada em Dezembro.

  14. Hugo says:

    Em relação ao Meo ontem não consegui cancelar mas hoje liguei para o apoio técnico e disseram que assumem o problema é que não irá haver qualquer custo associado ao atrasado do cancelamento. Por isso houve uma falha mas a empresa responsabilizou se! Nem tudo foi assim tão mau.

  15. int3 says:

    zé povinho só quer é saber do futebol. enfim. pagam 25€ por um canal. parece parvos.

    • Mota says:

      Qual é a parte do mês gratuito que não entendeste?

    • R!cardo says:

      Promoção: sporttv grátis durante o mês de Novembro, ou não sabes ler?

    • JL says:

      int3. Não me diga que temos que gostar todos do que você gosta?
      Se o Sr. apreciar apenas musica clássica, temos todos que ouvir e comprar musica clássica. enfim… otários egoístas.

      • int3 says:

        pois é. eu não ligo a futebol. não preciso de dar 30 euros para ver futebol. é um desporto como os outros. mas vocês feitos inocentes crescem a pensar que o futebol é o que lhes dá de comer. porque é que um canal de historia, ou de ciências, e afins que é muito mais educativo vale pouco e um canal de entretinimento custa 30€? quem são os egoístas é quem faz estes preços e o ze povinho como TEM que ver o porto ou o benfica toca a pagar. quem é o burro aqui é quem tem este serviço que tem o monopólio completo. sempre a alimentar os pançudos . e doi ouvir as verdades mas são 30€ que eu poupo todos os meses e agora multiplica por 12 (360€) que é logo quase um ordenado. tapadinhos

  16. Hugo says:

    E não é verdade que não dava pelo comando, pois os meus vizinhos a partir da 1h da manhã já conseguiram fazer o cancelamento através da BOX.

  17. Paulo says:

    Gostei do Estádio do Mar na imagem!

  18. Marce R says:

    Nao sei se repararam, mas os problemas não foram “apenas” na desactivação da SportTV. Gravações Automáticas simplesmente estavam inacessíveis, conteúdos interactivos a meio gás, Guia TV também com alguns problemas, e Restart TV também não funcionava.

    Ao que parece foi mesmo um problema nalgum componente da plataforma MediaRoom (curiosamente utilizada por ambos os operadores)

    • EU says:

      Exactamente. Haviam várias funcionalidades com problemas/lentidão. Simplesmente porque o MediaRoom não está preparado para muitos pedidos por segundo.

      O que interessa é que as operadoras tenham resolvido o caso a bem.

      Eu desactivei o serviço depois do prazo ainda sem saber que as operadoras tinham dado essa hipótese, embora me tenha prevenido e enviado um email a reclamar antes de o mesmo terminar.

  19. Ricardo Vieira says:

    A MEO optou por desactivar automaticamente como fez a NOS. Já enviou mensagem a todos os clientes.

    • anibal says:

      Não não é feito automáticamente. Se o cliente não conseguir cancelar pela box, TEM obrigatoriamente de entrar em contacto para ser feito o cancelamento nas horas seguintes.

  20. joão says:

    A NOS também promoveu em Novembro a Sport Tv.
    Porém, foi-me assegurado que tal não implicava uma prorrogação paga e automática para o(s) mês(es) seguintes sem que o consumidor o declarasse expressamente através de resposta a mensagem ou com reenvio de código, o mesmo sistema que serviu para activar tal promoção,e de facto, hoje, já depois da Sport Tv ter ficado sem sinal ao findar do dia 30 havia uma mensagem no telefone a consultar se eu pretendia a reposição (paga) da Sport TV.
    Comparando com o que leio aqui concluo que a NOS está de parabéns.

    Em contraste, aproveito para dizer que as agências de telemarketing que promovem produtos NOS aparentam ser uma desgraça.A semana passada uma senhora com pronúncia do norte assegurava-me repetidamente um telefone fixo por satélite, isso mesmo,usava a antena parabólica para telefonar, e mesmo que eu a tentasse elucidar que talvez se tratasse de um telefone com cartão sim a servir de telefone fixo,voltava à carga com o telefone por satélite via parabólica acabando por me desligar o telefone na cara.
    Deve ter pensado, “estou a oferecer a este estúpido uma alta tecnologia telefónica por satélite e o fdp está-me a falar de telemóveis, vai à …..”

  21. lol says:

    só ficou assim quem quis….. na cabovisão a ordem ficou logo dada no acto da activação q era para ser cancelado no dia 30

    falem mal da cabovisão agora 😛

  22. André Almeida says:

    Experiência Cabovisão:

    Liguei a pedir que queria o mês gratuito, já a pensar que iam dizer que não conheciam nenhuma promoção dessas. Mas, para meu espanto, ativaram-me o serviço e perguntaram se eu queria agendar o cancelamento do mesmo para o fim do mês. Assim foi… Chegou à meia noite e a transmissão fechou. Fiquei boquiaberto pela Cabovisão ter feito algo tão acertado

    • TiGaSPT says:

      Tb foi assim comigo, no início do mês liguei para a cabovisao para activar a SportTV, e disse-lhes para desactivarem no final do mes, e aconteceu mesmo isso, neste aspecto a cabovisao foi impecavel

  23. Rita says:

    Há um menu de subscrições, pelo menos na meo, onde dá para parar a dita subscrição, mas também diz lá que o valor é de 0€.

  24. N5 says:

    também não consegui cancelar pela box, mesmo à tuga estive até a 23:50 aproveitar o serviço, mas hoje vi que estava desativada e SMS da meo a dizer que não pago nada… e ainda bem pois o jogo dos Packers vs patriots acabou perto da 1 hora da manhã .

  25. soopnazi says:

    A nos para aderir fez uma chamada. Liguei para lá dia 20 para saber se era necessário desactivar e disseram que não. Dois dias antes do fim do mês, Nova chamada a questionar se quero manter o serviço ou não. Disse que não é impecável. Desactivado e sem chatice. Fiquei surpreso mas foi impecável.

  26. Valeriu says:

    Eu esqueci-me so me lembrei hoje para desactivar, mas vou aproveitar e ligar para la a reclamar que ontem nao consegui.. 🙂

  27. Gerardo says:

    A Vodafone nem aceitava as chamadas telefónicas. Dizia que o tempo de espera era superior a 5m e logo a seguir dizia que não era possível efectuar a chamada e desligava o telefone. Telefonei várias vezes e paralelamente ia tentando cancelar pela box e nada.

    Quando era quase meia-noite enviei um mail pelo site da vodafone para que ficasse registado que tentei desactivar antes da meia-noite. Nem o time-warp (ou gravações automáticas como eles chamam) funcionava como deve ser 😀

  28. billgates says:

    O mais giro nestas coisas é a malta ficar admirada quando tudo funciona bem, já quando dá para o torto ninguém estranha…. porque será? 😀

  29. Carlos says:

    Essa Vera não sabe escrever pois não?!

    “experenciar”?

  30. Nelson says:

    Sou cliente da MEO, tenho os problemas com eles (o normal infelizmente!!) mas neste caso não me posso queixar (ate ver).

    Tb tentei desactivar na box mas como nao consegui liguei para o 16200 onde havia uma opcao para desactivar a campanha promocional da Sporttv, bastava deixar o nº tlf associado. A desactivação poderia demorar ate 48h mas nao seria cobrado nada ate a desactivação do serviço. No entanto resta-me esperar ate receber a factura.

  31. Pedro Espiga says:

    Não vejo onde está o drama, desde quando com este tipo de boxes modernas é necessário ligar para a operadora para activar ou desactivar um cana. Quem teve é problema, não é compreensível pois as boxes oferecem a possibilidade de gerir os canais directamente da box

    • Rui says:

      Devias ler antes de escrever, o que aconteceu foi devido ao elevado número de acessos à plataforma interativa a partir das box não permitiu a desactivação dos canais pela box. Como consequência as linhas de apoio entupiram de imediato. Pessoalmente acho k ambos os operadores falharam na previsão da situação dado que era espectável o elevado número de pedidos após os jgs do Porto e Benfica.

    • Miguel Sousa says:

      Os serviços conseguem gerir pedidos de 1000 clientes ao mesmo tempo… Neste caso existiram problemas porque chegaram a entrar mais de 36000 pedidos em menos de 1 hora. E as operadoras ficaram com os servidores bloqueados. Por volta da meia noite e meia já voltou a ser possível, o único problema é que as pessoas ficaram com medo que tivessem de pagar o mês de Dezembro… ou ficarem presas durante 12 meses, se não conseguissem cancelar o serviço antes do dia 1.

  32. YaBa says:

    Não percebo o espanto.
    Sempre foi assim desde o tempo da TVCabo.
    Sempre houve patos a cair e vão continuar porque não aprenderam que “ninguém dá nada a ninguém”

    • Gerardo says:

      Olha a mim deram 1 mês de graça. E até hoje nunca a SporTV ganhou 1€ comigo nem vai ganhar, porque nunca irei subscrever esse canal de mafiosos. Claro que sempre que poder contribuir para o prejuízo deles, vou contribuir… E abrir uma garrafa de champanhe no dia em que falirem.

  33. Ricardo says:

    Ainda bem que só activei para ver as ultimas corridas de WTCC e F1 e depois cancelei através da box.

  34. Nuno says:

    Desde que se pode assinar um canal Premium por um mês, que ao ativar o serviço pode-se desligar logo a seguir porque o mínimo é um mês de duração, se todos tivessem feito isso e não guardassem pra última tinha conseguido desactivar.

  35. alex says:

    Para que pagar mais caro para ter TV? Na electricidade não se paga uma taxa de televisão? Então … televisão há na Internet gratuitamente (XBMC/TV portuguesa), e mais o sport TV e o que tem normalmente mais qualidade!

  36. retlaw says:

    Tenho muito pouco a dizer, apenas isto: Portugal no seu melhor.
    Infelizmente noticia não é isto ter acontecido, noticia é eles fazerem as coisas e correr tudo bem (e como devia). 🙂

  37. flavio says:

    O serviço de cancelamento estava apenas lento, mas funcional.

  38. Marcelo Barros says:

    Muito boa a imagem que mostra o agressão do jogador do Porto ao do Rio Ave, além do mais este lance antecede o primeiro golo do Porto.

  39. jmmgr says:

    Cancelei 3 dias antes, sem stress algum. é o que dá esperar mesmo até ao fim… tugas.

  40. Prodígio says:

    Por acaso, só consegui desactivar lá pelas 00.40h do dia 1 de Dezembro. Já se previa uma situiação semelhante. Toda a gente a tentar desactivar o serviço ao mesmo tempo, só podia dar raiada… Desde que não cobrem o serviço durante o mês de Dezembro, foi uma boa promoção.

    Mais destas!

  41. ze says:

    Hoje de manhã lá consegui cancelar a coisa.
    Tenho Vodafone e também não consegui falar com eles por telefone.
    Também fiquei com alguns canais “avariados”, se não estou em erro a TVI24 e a SIC Noticias têm umas barras pretas na lateral.

  42. Paulo Rodrigues says:

    Sou cliente NOS e beneficiei da promoção, e às 00h01 já não tive acesso à Sport TV 1, continuou a dar nas restantes, consegui acabar de ver o futebol americano. Ontem, quando cheguei a casa já não tinha nenhum canal Sport TV ativo.
    Desta vez a NOS esteve bem, cumpriu o prometido, sem eu ter que fazer o que quer que fosse, nem reclamar ou telefonar a exigir o cancelamento.

  43. Ricardo Pereira says:

    “Apesar de ter recebido um chamada (gravação do paulo futre), a perguntar se queria continuar com a promoção, desliguei a chamada sem carregar na tecla (sim), e mesmo assim continuei com os canais da sport tv, no entanto, nem os quero nem vou pagar por isto.

    Eu só espero é que as pessoas que tem pack meo e por razões de idade ou dificuldade em perceber de tecnologias informáticas não fiquei a pagar isto devido a falhas vossas, aguardo a resolução”

  44. jorjao says:

    Por isso é que eu desativei depois do jogo do Sporting.
    Já estava mesmo a ver que isto poderia acontecer.
    Portugal no seu melhor …

  45. Paulo Mendes says:

    Ora bem… Após este colapso informático, eu no dia 30 de novembro enviei diretamente do site da Vodafone um mail, em que o mesmo cria um numero de registo, a salientar o meu descontentamento acerca do cancelamento do serviço que não estava a funcionar. Ficou registado, mas até agora ainda não obtive resposta. Espero que neste mês não venha a conta para pagar. Tenho dito.

  46. Filipe Jardim says:

    Para nos assediarem com campanhas promoções e venda de banha de cobra tem um batalhão de telefonistas nos call center e no porta a porta que até assusta…. impingem tudo… até vendem a sogra do CEO, alegando que apanha 200 canais e tem fibra otica….
    Coitada da senhora… ela sabe lá o que isso é…..
    Mas na hora de desistir de um qualquer serviço…. ai a coisa já é diferente…. é uma resma de obstáculos e de argumentações fúteis… adiando e protelando as nossas pretensões e ai volta a carga a velha senhora… que querem novamente impingir… ate lhe acrescentam os canais porno de borla (isso quem vê, é o genro).
    E no fim acabamos tendo que partir para as vias sociais para denunciar… e a DECO para esclarecer o cidadão… ou judicialmente… mas ai temos que pagar primeiro para depois gastar 100 vezes mais aquilo que reivindicamos…..
    Desmantelem este monstro de uma vez por todas… pode ser que no fim sobre mais do que um monstro alimentador de acionistas.

  47. Cadu1981 says:

    se o tivessem feito logo a seguir ao jogo do Benfica, que é quando interessava, não tinham este problema. Tanto eu que sou Vodafone e o meu pai que é Meo, conseguimos desbloquear na boa…

  48. Sergio J says:

    O IRS também se entrega ate ao dia X. Porque hei-de entregar antes se posso entregar no último dia. E depois esses filhos da mãe não conseguem dar vazão àquela gente toda. Banda de preguiçosos

  49. Ricardo says:

    Se não quisessem enganar o pessoal era à borla 1 mes e o cancelamento era automático.
    e na mensagem que recebi (vodafone] não dizia que a subscrição era automática.

    só na box é que informava.

  50. AlexX says:

    Não sei como será na Meo e na Vodafone mas parto do pressuposto que não sendo uma chamada de origem técnica, será cobrada (valor fixo). Imagino quanto terão facturado ambas operadoras em chamadas apenas ontem…

    • dajosova says:

      Creio que de uma modo em geral as chamadas atendidas por operador têm um custo normal mas fora do pacote, no caso de quem tem assinatura. Seja a chamada efetuada a partide de tlm ou fixo.

      Se validarem (e se reclamares justificadamente) que o problema é da Vodafone, podem creditar na próxima fatura esse valor debitado.

  51. dajosova says:

    Na Vodafone, pelo menos às 02h da manhã de dia 01 foi possível desativar.
    Acredito na incapacidade de suportar informaticamente a afluência. Acontece aos melhores mas mesmo assim obviamente foi uma estratégia de marketing o objetivo de os clientes aderirem, quererem renovar e/ou esquecerem-se e por aí vai…

    O mais importante nisto tudo é perceber como as coisas acontecem na prática e o seguro morreu de velho e preveniu-se! De certeza que as operadoras não querem contratos cancelados por justa causa mas também sabem perfeitamente que o “crime” de leve ânimo ou não (a existir) compensa! O tuga tem memória curta e deixa sempre para a última, fora raras honrosas exceções. E eu não fui um deles, ainda que propositadamente 🙂

    Bem hajam!

  52. r says:

    já trabalhei na meo e sei o serviço que disponibilizao ao cliente, o pior do mercado concerteza. Sou cliente NOS e acerca de um mes os canais tvcine estiveram em sinal aberto, e qual o meu espanto quando telefonei para a nos a perguntar o que se tinha passado para os canais estarem activos e disseram-me que era uma oferta. questionei acerca da desactivação e prontamente me disseram que a subscrição se cancelava automaticamente no fim do mes. no fim do mes foram cancelados automaticamente. isto sim é um serviço onde promoçoes e ofertas se resolvem por elas proprias.
    serviço nos 30 megas em fibra testes de velocidade com box a gravar hd e a ver canal hd 32mb no teste. a NOS faz o que as outras operadoras nao fazem. contratas X eles fazem o barramento do cliente x+10 para garantir o contratado. só pecam ainda é pela cobertura do serviço, que ainda esta muito centralizada nos centros urbanos.

  53. V.Afonso says:

    Vindo desta empresa(SportTV), é com certeza uma falcatrua.

    Mas como diz o velho ditado, estes escumalhas não dão nada a ninguém, o português já devia ter aprendido isso, e nem sequer deviam ter subscrito o canal.

    E mais digo que no meu caso, a SportTV tinha era de me pagar a mim um subscrição mensal com contracto de permanência de 24 meses, para ver o canal deles.

  54. Reino da Ignorância says:

    Não sejamos ignorantes se faz favor!
    Obviamente se o serviço é prestado a título experimental sem acréscimo de valores em fatura, então qualquer erro de faturação ou de inativação do serviço será corrigido pelas operadores sem que nenhum assinante seja lesado.
    Uma coisa é não gostar ou não consumir uma marca. Legítimo e democrático, outra é aproveitar qualquer coisa para o debitar escárnio e mal dizer, que é mais típico português que o fado ou o vinho.

  55. Reino da Ignorância says:

    Quanto a operadores de telecomunicações, é um mercado competitivo e agressivo. Todas com falhas e mais valias. Umas mais, outras menos. O que me incomoda acima de tudo, é que mesmo não sendo sequer ligado a essa área, reconheço o bom trabalho de inovação desenvolvido pelos departamentos da MEO / PTCom. Algo nosso, vindo da capacidade das nossas pessoas e do melhor do género do mundo, basta conhecer bem os serviços ou a inovação dos serviços.
    Mas como é português e feito por portugueses, é para falar mais e deitar abaixo, mas é melhor ser um energúmeno que em nada contribui para a melhoria ou evolução de nada.

  56. David says:

    De facto não há outra explicação. Foi de certeza propositado.

    Vejamos:
    1) o serviço da Vodafone nunca deu problemas. No dia 30 de Nov, ultimo dia para a desactivação dos serviços, à noite, ficaram indisponíveis apenas o serviço de compra de canais.
    Todas as outras funcionalidadees estavam disponíveis, como Videoclube, Aps, etc.

    2) Fiz a reclamação, por escrito, a dar conta da dificuldade e que não me responsabilizava pela falta de cancelamento.

    3) Hoje (passados 2 dias) recebo um comunicado da Vodafone. E recebi porque fiz a reclamação, isto porque, o e-mail por onde enviei a reclamação a Vodafone não tinha conhecimento. Ou seja, o outro e-mail por onde recebo as comunicações da Vodafone (clube Viva, promoções, etc). não recebi este comunicado referente à oferta de 2 dias da Sportv.
    Por esse motivo, quem não reclamou, a Vodafone supõe que o cliente pretendia ter o serviço ativo. Infelizmente é este país que estamos.
    Mas nada como combater com esperteza. Se por algum motivo alguém se esqueceu e pretende ainda cancelar, basta que alegue que no dia não conseguia desbloquear.
    A Vodafone assume até ao dia de hoje.

    Deixo em baixo o comunicado:

    “Estimado Cliente,

    Queremos desde já agradecer o reporte efetuado, pois o conhecimento de todas as situações que causam insatisfação nos nossos Clientes é muito importante para a Vodafone.

    No seguimento do exposto, a Vodafone informa que, estendemos a Promoção SportTV até ao final do dia de hoje, sem qualquer custo. Mantenha a SportTV ativa e não perca em dezembro o FCP x SLB por 26,79 Euros por mês com permanência de 30 dias.”

  57. Frederico says:

    Recebi uma SMS da NOS, liguei para o número, fiquei com a Sporttv ativa, dia 1 de Dezembro estava automaticamente desativada.

  58. Santos says:

    a alguns a borla vai ficar cara,isso foi com ma fé,se quisessem oferecer o serviço ofereciam sem ter de se fazer nada depois bloqueavam,logo um mês era para os clientes se esquecerem e para se ver esta trapalhada,o pai natal em Novembro

  59. JJJ says:

    As operadoras têm de estar preparadas para afluencias ( concordo)
    os supermercados têm de estar preparados para não existir filas (concordo)
    os serviços publicos têm de ter pessoas a trabalhar suficientes para não existir esperas (concordo)
    não pode existir erros pelos menos dos outros os meus tudo bem (concordo)

    quando os sr’s que fizeram os comentarios absurdos das operadoras tiverem pelo menos estas coisas resolvidas entre outras tantas tenho o meu total apoio

    existem problemas existem erros e quem não os comete é porque não faz nada, a todos esses que só sabem criticar vejam bem se nos vossos trabalhos fazem tudo para o cliente nao ter esperas ou se nunca erram. (duvido muito)

    • David says:

      JJJ

      Sinceramente nem sei devia de responder ao teu comentário mas vou tentar explicar o meu ponto de vista, tendo em conta que o teu comentário era dirigido a mim (assim como para tantos outros que tiveram a mesma abordagem que a minha) e faço-o com estas questões:

      1) Não achas muita coincidência esta situação ocorrer justamente no ultimo dia?

      2) Tomei conhecimento aqui de um vizinho meu que ele se esqueceu de fazer o cancelamento. Tal como eu tinha previsto em matéria de “esquecimentos”, a Vodafone considerou que o meu vizinho não fez o cancelamento e portanto terá de pagar a mensalidade. Obviamente que sugeri que fizesse uma reclamação tendo em conta que nenhum cliente conseguia fazer o cancelamento no último dia. Logo, a ser justo, não achas que, neste caso, a Vodafone deveria de ter considerado a indisponibilidade e NUNCA o esquecimento dessa desactivação?

      3) Há coisas que se conseguem prever: o jogo do Porto sabia-se que ia ser transmitido no último dia; Não te parece que ia haver uma “certa indisponibilidade” tendo em conta que as pessoas iriam querer aproveitar a disponibilidade desta promoção até ao “último minuto”?

      4) Porque só alguns (os que reclamaram) é que receberam a extensão do prazo da promoção? Sabendo que existiu uma indisponibilidade porque a Vodafone não informou A TODOS OS CLIENTES DA EXTENSÃO da gratuitidade do serviço SportTv Promo?

      5) Já agora, e a pergunta mais importante: a NOS não impôs a necessidade de cancelamento e, na minha opinião, foi a mais correta. Na Vodafone e MEO porque achas que quiseram que os clientes tivessem que fazer obrigatoriamente o cancelamento? Não achas que está implícito um presente envenenado?
      Já a NOS ofereceu efectivamente um presente.

      Só mais esta observação: este tipo de Blogs é extremamente útil para a partilha de informações e ajuda a perceber a dimensão de alguns problemas. Mal vim aqui percebi que o meu caso não era único e fiquei tranquilo. Quanto ao desabafo acho que tu devias de respeitar as opiniões e guardares para ti o que achas mais ou menos absurdo. Tenta tirar o lado positivo disso e esquece o resto.

      No entanto, se ainda assim entenderes fazer um comentário tenta, para a próxima, seres mais construtivo.

  60. paulo says:

    eu tenho meo, mandaram me e-mail a dizer q em dezembro também irá ser gratuito.

  61. Pedro Leal says:

    É uma situação realmente dramática…

  62. Miguel Sousa says:

    Já agora, uma pequena correção que parece que pouca gente sabe:
    Quando dizem que “quem ganha é a Sportv e não as operadoras”, só se forem clientes da Vodafone ou cabovisão é que têm razão.
    É que a estrutura da Sportv tem 3 acionistas: Olivedesportos (50%), PT (25%) e NOS (25%).

    Portanto qualquer operação da Sportv dá rendimento à PT e NOS. Com os outros operadores é que a empresa só presta o serviço dos canais de desporto.

  63. Tiago Rodrigues says:

    O que me irrita nisto tudo é que se vê claramente na imagem que o Jackson está a fazer falta com o braço e ninguém fala nisso!

  64. Picanço da Águia says:

    Cá o amigo Picanço é assinante da NOS … tudo sem stress … na calmaria dos 12 Megas sem chatices … só carregar no botão da TV “ligar e desligar” e Sport TV à borla 1 mês … sem preocupações … venham mais borlas … continuo à coca … !!! TAL € QUAL !!!

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